O Segredo de Carroway

O Segredo de Carroway Suzanne Enoch




Resenhas - O Segredo de Carroway


22 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Érika dos Anjos 12/11/2009

Um dos romances que mais gostei! A história é linda e os personagens super cativantes! Vc se apaixona por toda a família Carroway, principalmente o tdb-atormentado do Robert e pelo pequeno Edward, um futuro cavaleiro tdb! Ah, e a mocinha, Lucinda, também é super gente boa e sagaz, nada de mulheres choronas e chatinhas!

Lucinda e mais duas amigas inseparáveis resolvem fazer uma lista de coisas que o homem ideal deve fazer e dar aulas para esses homens. Só que as duas primeiras, se casam com seus respectivos alunos. E Lucinda, esperando que isso acontecesse com ela também, resolve escolher logo um aluno que lhe trouxesse o benefício do casamento. Este é George, uma espécie de Jonnhy Bravo da época. Loiro, fortão e metido. Ele meio que já está na dela, pois quer usar a influência do pai dela, o coronel, para crescer no exército.
Porém, o 'mudinho', como é conhecido Robert, que já estava de olho nela há tempos começa a se engraçar e a conversar mais com Lucinda por ela não vê-lo como um louco por ele ter sido torturado na guerra e voltado quase morto para casa, fazendo com que sofresse dores horríveis e ainda tivesse síndrome do pânico, o que naquela época era considerado loucura mesmo, de internação.
Assim, nesse clima, eles vão aos poucos se conhecendo e ele se oferece para ajudá-la nas aulas com George, só para ficar perto dela. Tão altruísta! Só que assim, eles se apaixonam e já viu! A cena em que ela perde a virgindade com ele é muito fofa e hot! Adorei! Principalmente a parte em que ele sobe pela janela. Porém, a melhor parte é quando eles ficam juntos atrás da casa dela na hora do almoço com todo mundo em casa... uma coisa de loucoooooooo!!!!
Bom, mas nem tudo são flores. Uns documentos importantes são roubados e podem proclamar uma nova guerra e tudo indica que foi Robert que pegou. Toda a cidade fica contra a família dele e até o coronel a impede de frequentar a casa da melhor amiga, que é cunhada de Robert. Então, todos se empenham para buscar o culpado!

E as cenas são ótimassssss!!! Muita ação, suspense e romance! É claro que já dá para saber o culpado muito antes, mas isso não tira a delícia do livro! Super recomendo! É excelente! Suzanne Enoch se superou!
Cris Paiva 13/11/2009minha estante
Aff!!! Adoro hómi traumatizado!! Dá uma vontade de pegar no colo e por na caminha... Kkkkkk


Claire Scorzi 04/01/2010minha estante
Erika, vou confiar no seu taco e caçar esse! Como meu calcanhar de aquiles - ou dos livros de romance? rsrs - são os heróis, sua descrição do mocinho me atraiu...


Míriam Pimenta 24/01/2014minha estante
Sua resenha me fez ficar com muiiiiiiiita vontade de ler :D




Cris Paiva 08/12/2009

Mocinho manco, traumatizado, com sindrome do pânico e que não fala... Eita pega!!!!
O mocinho, o Robert é todo traumatizado, tadinho... Ele sofreu horrores na guerra, foi feito prisioneiro durante 7 meses, quase morreu e voltou pra casa um farrapo do homem que era.
Ele morre de medo de falar com as pessoas, manca de uma perna e se fica em um ambiente com pessoas estranhas ou se sente pressionado, ele tem crises de pânico.
Na verdade, ele só se sente bem do lado da mocinha, que o trata como uma pessoa normal, e não fica cheia de dedos com ele.

Pra quem gosta de mocinho traumatizado, com cicatriz e algum tipo de deficiência esse é um prato cheio! O mocinho tem tudo isso e mais alguma coisa... tadinho dele... vem no colinho da mamãe, vem...

Tonks71 08/12/2009minha estante
Adorei sua resenha! Quando li A Aposta já fiquei toda interessada no Robert. Ainda vou pegar o livro 2 da trilogia, mas fiquei super animada agora com seu comentário.


Ana Lidia 08/12/2009minha estante
Esse colou chiclete na cruz hein? rs Fiquei interessada...Ps. AMEI a capa!


Cris Paiva 12/02/2012minha estante
.


P.Debastiani 15/01/2013minha estante
Alguém sabe como é o título em português do livro do Bradshaw? E da série? Em inglês é Adventure's Club, eu acho...


Madu 16/03/2014minha estante
Não tem ainda essa série Adventure's Club em português




Bibi 30/09/2009

Humm, bom, bom...

Achei o livro lindo...não começou com tipo mocinha que odeia o mocinho, pra depois decobrir q ele a deixa toda arrepiada...Carroway moço cheio de cicatrizes não só no corpo como na alma...q volta a viver em nome de um amor q nem ele achava capaz de desperta em alguem...muito lindo!
comentários(0)comente



Gisele Melo 22/11/2010

mto bom e mto fofo!!

è mto legal tbm ver como os personagens dos outros livros interagem nesse para ajudar ao Robert!

Recomendo muitíssimo a série toda!! Mais ainda sim, o livro do Saint é o melhor... porque ele é mauu!! hahaha

Mariana 31/01/2016minha estante
A Trilogia é espetacular, cada um melhor que o outro mesmo... mas o Saint!!!! hehehehe.




Lizzy 17/06/2010

Começa bem, mas depois....
O livro começa bem, a autora desenvolve aqueles diálogos envolventes, inclusive criando um pequeno suspense em torno da trama, que não pode ser descrita com detalhes, senão perde a graça. Também gostei da questão da síndrome do pânico de Robert. Ocorre que eu achei a mocinha um pouco fora de época, ou melhor, além da sua época, porque logo após passar uma noite de amor com Robert, ao reencontrá-lo, foi a coisa mais natural do mundo, e ela ainda ficou planejando casar com outro. Ora, sabemos que sexo livre nessa época não era tão simples assim. Ainda prefiro o livro Adorável Pecador, muito melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cris Paiva 31/07/2011minha estante
Esse livro é lindo mesmo, alias a serie toda é ótima! E a autora então... nem se fala!! Ma-ra-vi-lho-sa.
A unica coisa que me entristece é que a NC parou de publicar livros e não vou ter mais o que ler... snif


Gisele Melo 01/08/2011minha estante
Ai Ana, essa série é ótima mesmo e a Suzanne é melhor ainda! Saudades de ler os livros dela..


Ana Lidia 13/08/2011minha estante
Nem me fale, Cris... Tô com o maior medo de ficar sem nossos amados romances! Gi, adoro a SE! Não troco um Histórico por nada!




Ewelyn 14/12/2009

Perfeitooo
Amei!!!

Mocinho vai p/ guerra e volta com cicatrizes, e com isso passa quase quatro anos sem sair de ksa, e nem conversar direito, nem mesmo com a familia!!!

Mocinha alegre, divertida, com opinioes proprias e fortes!!Se juntou a tres amigas, e fizeram uma lista de como os homens devem tratar uma mulher, e com isso, acaba encontrando um rapaz para se adaptar a sua listinha!!!
Tem hs q dá vontade de bater na mocinha....Super atraida por Robert, mas como o pai nao aprova, já sabe né...

Mas o amor fala mais alto...hihihihi
comentários(0)comente

Bibi 05/01/2010minha estante
aff! Ewy...tambem adorei esse livro...achei super fofo!




Hester 26/07/2011

O mocinho tem vários problemas. Sofreu muito na guerra, foi aprisionado, enfim tem ferimentos no corpo e na alma. Mas após conhecer a mocinha ele tenta esquecer todos os problemas... e com a ajuda dela vai domando seu pânico.
Amei, amei... Já reli umas duas vezes.
comentários(0)comente



Val 08/11/2013

Me apaixonei pelo Robert. E acena na cocheira, na casa da Lucinda é tudo de bom...
Patricia 14/05/2017minha estante
Kkkkkk ai que calor!


Val 30/05/2017minha estante
kkkkkkkk




Patricia 14/05/2017

Fechou a série com chave de ouro!
Livro lindo! Vale muito a pena ler. Não só este, mas a série toda.
Ficarei com saudades de todos.
Hester 14/05/2017minha estante
Da série eu só gostei deste. Qdo a família Carroway aparece em outro livro da série, tb gostei. Gostei demais da família e claro desejava um final feliz para o Robert.


Patricia 14/05/2017minha estante
Oi Hester, eu gostei do primeiro livro tb. Mas realmente, esse é o melhor. Eu tenho um fraco por mocinhos com problemas,kkkkkkkk


Hester 14/05/2017minha estante
Entao somos duas. Gosto de mocinhos com problemas, mas eles nao podem ficar lambendos suas feridas. Tem que ser forte e decidido, "bananas" ja temos demais na realidade. Se é para ler e sonhar, tem que ser direitinho. :-)))


Patricia 14/05/2017minha estante
Kkkkkkk é verdade!Se for para sonhar por um frouxo, não preciso nem ler livro, por perto tem um bocado,kkkkkk




Deca363 12/06/2009

Gosto muito dos livros da Suzanne Enoch, mas esse não conseguiu prender minha atenção...talvez em outro momento eu volte a ler esse romance e possa então reavaliar minha opnião.
comentários(0)comente



Talita 20/10/2018

Uma lição para ambos os lados
Lucinda Barrett é filha de um militar, é calma e corajosa, já ouviu sobre tudo o que se refere a guerra, possui um pai amoroso e uma vida cheia de alegria, que só aumenta a cada dia já que suas duas melhores amigas já estão casadas e vivem apaixonadamente, e Lucinda quer isso também, não um romance, mas uma casamento, uma casa para chamar de sua. O que não esperava era se envolver com um certo homem misterioso.
Robert Carroway é um homem silencioso, calmo e distante da sociedade e de seus irmãos, mas não porque quer, mas porque é necessário, foi que a 3 anos atrás aconteceu algo que mudou sua vida drasticamente. Mas ele sabe que essa vida recatada não pode continuar para sempre, e que isso acaba por atrapalhar a vida de seus irmãos, então resolve ajudar e ser ajudado por uma das melhores amigas de Georgiana (esposa de seu irmão), ele a observa a muito tempo, mas não tem coragem para lhe falar, somente poucas palavras.
O que acontece é que nenhum dos dois esperavam ter tanta coisa em comum e se combinar tão perfeitamente, e não esperavam se debater com um salafrário de quinta categoria que deseja tirar de vez a liberdade de Robert. Os dois agora tem que lidar com esses contratempos, ela com a culpa por acabar falando o que prometeu não falar e ele tendo de lidar com o passado e conviver com o presente, mas acontece que um não pode lidar com os problemas sem o outro.
O livro vem como um entrelaçamento de tudo o que já foi dito e feito, além de nos mostrar qual o segredo tão obscuro de Robert que tanto aguardávamos, sinceramente é um livro cheio de dor e esperança ao mesmo tempo que nos faz torcer pelo mocinho, e digo ainda mais: Robert é bem calado mas quando fala é para arrebatar corações
comentários(0)comente



Nana 21/12/2009

gostei da historia mocinho é um fofo tem hora q da uma do dele
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hele 10/02/2010

Bom! O quer falar do Bit!!!!!
Acredito que apesar dele no começo do livro não ser muito de falar ,ele manda sua mensagem assim mesmo,Robert é um lindo decidiu sair da casca e saiu e nessa história quem deu a lição foi ele com certeza.Que o amor a tudo cura e que não podemos querer menos que isso a Lucinda quem o diga....
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2