Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano Charles Bukowski

Resenhas - Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Jon 06/03/2024

Uma experiência e tanto
Com um pano de fundo existencialista, Bukowski nos traz o fabulário geral do delírio cotidiano - ereções, ejaculações e exibicionismos - parte II. Uma coleção de contos urbanos eróticos, ou não, de uma vida aterrada na mais bela existência humana. Como o autor diria: uma bela bosta. Sim, pra quem não leu esse autor esteja disposto a compreender seu vocabulário, ou caia fora. Aqui o pé está demasiadamente fincado na realidade.

Alê 05/11/2023

Não entra na lista dos meus favoritos do Bukowski, mas ele tá ali, é aquela narrativa crua, honesta, suja e até mal cheirosa que a gente já conhece dele. Se vc quer Bukowski aqui você encontra

Candil 24/08/2023

Existem respostas fundamentais e questões delicadas
Comecei esse livro com uma expectativa baixa, pois não gostei muito do primeiro volume. Mas felizmente estava enganado, alguns dos melhores textos do velho Buk se encontram nesse livro.

Ton 18/05/2023

O diário de um homem a margem da sociedade (parte 2)
Ler ?Fabulário Geral do Delírio Cotidiano? é como olhar o diário de uma pessoa que, antes de escreve-lo tomou um engradado de cerveja, uma dose de vodka e meia cartela de Escitalopram.
Alguns contos são uma completa viagem que tão doida que você se pergunta se poderia ser real ou não.
Em outras, a análise fria feita sob uma sociedade ainda mais fria nos impede de não discordar da perda de esperança perante o rumo das coisas.
Bukowski aqui fala dele, fala sobre ele, fala da mente dele e de hábitos dele.
Sendo assim você lê um conto e não faz ideia qual será o seguinte.
Enquanto em um conto ele fala de uma casa cheia de animais silvestres, em outra ele traz o relato de ser espancado por policiais por estar na sarjeta, ou simples é mais um dia acompanhando a corrida de cavalos onde ele dá dicas.

Ou seja: se você já leu Bokowski alguma vez e gostou, você gostará desse livro também.
Se esse é seu primeiro contato com uma obra dele... talvez você leia com certa estranheza (e em alguns casos, repulsa) a ponto de querer abandonar.
Mas vale muito a leitura.
Seja para curtir a critica de uma sociedade dos anos 70 e 80 (e que sua hipocrisia se mantém latente), ou seja para curtir um texto feito no ápice de uma embriaguez.

Bruna D. 26/03/2023

Mais do mesmo
Já li Bukowski além do que deveria e não tenho mais paciência, mas é tipo gastar dinheiro com comida ruim. Já paguei, agora comi/li. As boas frases aleatórias não compensam.

Retiz 09/01/2023

O velho Hank
Sendo direta, nesse livro de Bukowski temos reunido diversos contos dele com alto teor biográfico, indo como sempre, e esperado dele, entre o submundo e a marginalização. Temas como sexo, álcool, bares, apostas etc. São temas bem presentes em seus contos.
Ainda sim, é interessante analisar e ler algumas reflexões que ele solta no meio desse caos e decadência toda.
Acredito que não é um autor para todos. Se arriscar a ler Bukowski é 8 ou 80. Ou você gosta, ou odeia. Importante aclarar também que ele é bem direto. A forma que escreve é simples, direta, sem enfeites ou papas na língua e bem crua.
Vale a pena dar uma chance e se arriscar lendo algo dele porém vão sabendo que a escrita dele é isso.
Esse foi o terceiro livro que leio dele de um Box que comprei faz um tempinho e futuramente (próximas férias barra julho) pretendo continuar os outros que me faltam.

Samira_santos 04/12/2022

Puro suco de Bukowski
Esse livro, assim como eu disse no título, é puramente Bukowski do início ao fim. Com suas filosofias duvidosas e poesias solitárias. É estranhamente cativante a maneira como ele, de maneira totalmente crua, fala do vício em corridas de cavalos, de mulheres, de sexo, de bebedeiras e ressacas, da sua solidão (ou solitude?), da sua necessidade de, com o perdão da expressão, "dar boas cagadas" e por ai vai. Em resumo, é de tudo isso que foi supracitado que o livro fala.

Lily 16/11/2022

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano
Bukowski e suas crônicas autobiográficas sempre revelando o seu caos e suas sombras com a naturalidade das suas vivências. Eu, particularmente, adoro.

X Fratura exposta X 12/10/2022

Cada crônica tem um ar pessimista e ruim da vida, quando leio Bukowski me dá vários ponto de vista de solidão e das pessoas, a final não tem nada melhor que um velho passando conhecimento sobre a vida através de seu ponto de vista.

bitwoman 28/04/2022

Velho Buk
Nada melhor para sair de uma ressaca literária do que ler qualquer um dos livros do velho. Composto de palavras diretas, grossas e realistas, expondo o que a maioria dos romances não expõe: os amores que dão errado. Afinal, não é em toda história que o final feliz é aquele casal que torcemos durante o enredo inteiro. As vezes, é só um porre aqui e uma foda ali. Simplesmente perfeito.

Anderson916 03/11/2021

Sou incapaz de dar menos de 5 estrelas pro Buk.
O conto ?Animal crackers in my soup? entrou pra minha lista de melhores contos que ja li na vida. Até devo confessar que me deu um nó na garganta. [*****], que conto massa do cacete.

Conto sensacional.

Gustavo.Zanini 31/12/2020

Genial
O livro tem diversos trechos engraçados e retrata bem a vida frenética do Bukowski naquela época.

@KrolChacon 28/12/2020

Fabulário Fabuloso
Leitura obrigatória (e cânone) para todos apreciadores da escrita marginal do velho safado.

Will 08/12/2020

Mais um Bukowski finalizado.
Não senti aqui o mesmo dos outros, foi um livro beeemmm OK.