A Fada que Tinha Idéias

Resenhas - A Fada que Tinha Idéias

1 | 2 | 3 | 4

Clara ! 10/01/2024

A fada que tinha ideias
Simplesmente meu xodó,amo de paixão esse livrinho, marcou minha infância e é muitoo gostosinho de ler.

Jack_Sky 15/12/2023

É fofo
É um bom livro infantil, embora mesmo quando criança eu não godtava do exagero de cores. É divertido e fofo.

Beatriz.Nycole 16/10/2023

A fada que tinha ideias.
Esse livro é perfeito, foi ótima a leitura, esse livro ensina várias coisas. O começo é perfeito, mas o final é melhor ainda.

~_Clarax_mary â¡ 14/07/2023

Um amor ?
Eu sempre leio algum livro pra minha irmã mais nova antes dela dormir, e esse foi o que ela escolheu dessa vez. Ela disse que gostou muito e deu 5 estrelas. Eu confesso que não adorei, mas achei realmente fofo e legalzinho kskskk

As 3 estrelas foram por causa do nome da protagonista ser Clara Luz ( esse nome é irado, viu? ), e também por causa da trama do livro, que é sobre uma fadinha que tinha ideias geniais e mirabolantes, e se recusava a fazer tudo o que as outras fadas faziam. E por causa disso tudo era vista como "diferente", porém essa diferença, no final, se tornou uma coisa boa.

Claralis0 06/06/2023

Minha infância
Eu amo esse livro. Meu nome é Clara Lis e passei a infância inteira sendo chamada de clara luz por ser o nome da fadinha. E eu me identificava com ela todas as vezes que eu lia. Gostava de me sentir como ela. Toda vez que me chamam de Clara Luz me lembro imediatamente dela. Esse livro tem um pedaço do meu coração e da minha infância.

Ãvida leitora 11/05/2023

Memória afetiva
Um dos primeiros lidos por mim na infância e que iniciou minha incessante jornada pela leitura. Recomendado para crianças curiosas

Bruno699 23/02/2023

Eu li por causa de um trabalho da escola, mas sinceramente eu não gostei. não por que é um livro infantil mas por que o livro é ruim mesmo eu prefiro ler a história do patinho feio

liceq 13/01/2023

clara luz moldou minha personalidade
eu tinha esse livro, lembro que era do tamanho de uma folha a4 com desenhos da clara luz feitos de aquarela ao longo dele. já o li tantas vezes que, no auge dos meus 8 anos, achava que era médica por replicar a técnica de respiração que a fadinha sugeriu à mãe numa crise de falta de ar ?ora, mãe! respire, tem tanto ar por aí? e assim ela o fez.
clara luz sempre me inspirou a ser criativa e destemida, sempre que relia o livro, tinha mais gás para ser perguntadeira e fazer o que eu achava que deixava o mundo mais divertido. meu mundo, pelo menos. ela influenciou muito em quem sou hoje, mesmo com 22 anos continuo perguntadeira e determinada a deixar meu mundo mais alegre. sigo mais regras que a clara luz, claro, mas talvez seja porque não posso criticar aulas de horizontologia nem transformar bules em pássaros. mas estou quase lá, basta ler mais uma vez :)

Evellyn.Ramos 29/12/2022

Esse livro foi muito importante para mim, porque foi depois dele que comecei a ler alguma coisa sem ser fanfic. Estava eu em uma aula chata de ciências e peguei ele pra ler enquanto assistia a aula, e foi aí quando li ele que pensei "Ah, ler não é tão chato" depois disso Comecei a ler frequentemente e me apaixonar pela leitura.

Carol Pita 28/12/2022

Fofo
Não foi um livro que mexeu muito comigo, mas eu gosto da história. Protagonista feminina forte. A Clara Luz é uma menina realmente dominante. O que achei mais legal foi o adendo no fim do livro, onde é apresentada a informação de que esse livrinho foi lançado na epoca da ditadura aqui no Brasil, então essa vontade de expressar suas ideias que a Clara Luz tinha, era uma alegoria para a resistência às opressões sofridas na época. E de alguma forma, a história não foi censurada. Isso deixou a leitura mais interessante.

Lenita.Ferreira 26/12/2022

Livro infantil favorito
Clara Luz é aquela personagem que traz o olhar diferente pra rotina. Questiona o que sempre foi do mesmo jeito e propõe novas formas de fazer. Sua criatividade cativa a leitura! Meu livro inspiração.

Jean 22/07/2022

O cerceamento da criatividade
Li esse livro para um seminário da faculdade, então posso dizer com propriedade o quanto é incrível, simples, mas certeiro. A Crítica acerca da matéria de ''Horizontologia''(ou de como ela ´é ministrada) ainda é muito atual pro Brasil pós ditadura. A Clara Luz é um ícone da resistência infantil contra ''aprisionamento'' da criatividade.

Pricila.Dias 25/04/2022

Diagnósticos Errados
Antes de pensar que uma criança tem algum "problema" leia sobre Clara Luz. Tanta alegria em brincar, criar, em poder ser e fazer diferente... em que momento esquecemos a criança que fomos?
Spoilers em @photopepoesia no insta

1 | 2 | 3 | 4