A fada que tinha idéias

A fada que tinha idéias Fernanda Lopes de Almeida

Resenhas - A Fada que Tinha Idéias

1 | 2 | 3 | 4

Carlinha 03/09/2021

Fez parte da minha formação como pessoa.

Li com 10 anos, foi o meu primeiro livro, e o que me trouxe para o mundo da leitura, tenho muito a agradecer, me ensinou muitas coisas e fez parte da formação da minha mente. Hoje muita da minha personalidade, "roubei" da Clara Luz, fadinha brilhante que não se importa com o que vão dizer, e não se importa com regras que a vão fazer ser como todos os outros, ela é única e faz questão de mostrar isso. Queridinho meu e vou dar para minha sobrinha ler, também.

Mimi 12/05/2020

Gosto de infância
Lembro-me de lê-lo e ficar completamente eufórica com esse mundo incrível, talvez se lê-se agora não conseguiria alcançar esse mesmo encantamento, mas na época virou meu livro favorito instantaneamente. Clara Luz conseguiu passar na frente de qualquer princesa para o posto de personagem feminina favorita, uma criança incrível que não se deixava prender pelas limitações que eram impostas à ela, que tinha uma bela visão de mundo e a seguia de forma inspiradora, e que inspirou a mim, como uma criança, a seguir o que eu acreditava.

~_Clarax_mary â¡ 14/07/2023

Um amor ?
Eu sempre leio algum livro pra minha irmã mais nova antes dela dormir, e esse foi o que ela escolheu dessa vez. Ela disse que gostou muito e deu 5 estrelas. Eu confesso que não adorei, mas achei realmente fofo e legalzinho kskskk

As 3 estrelas foram por causa do nome da protagonista ser Clara Luz ( esse nome é irado, viu? ), e também por causa da trama do livro, que é sobre uma fadinha que tinha ideias geniais e mirabolantes, e se recusava a fazer tudo o que as outras fadas faziam. E por causa disso tudo era vista como "diferente", porém essa diferença, no final, se tornou uma coisa boa.

danielle 17/11/2020

Meu primeiro livro
Eu só marquei esse livro aqui porque eu amava ele e eu li ele umas mil vezes quando era crianca, foi meu primeiro livro. ?

Aline 14/04/2022

A beleza das ideias
Um livro da minha infância que tive a oportunidade de reler na faculdade para a maravilhosa disciplina de Literatura Infantil.
A fada que tinha ideias nos fala sobre a importância de questionar a realidade ou a normatividade, de assumir o que se é, a beleza e a força do pensamento, tanto para resolver conflitos como para mudar realidades.
O livro questiona a educação tradicional, as convenções sociais, os governos autoritários, etc.
Foi tendo ideias que a humanidade chegou até aqui. Para alguns, as ideias são muito perigosas e devem ser evitadas. Não para a fadinha Clara Luz.

Midi.Gomes 02/07/2020

#Desafio: Reler um livro da sua infância
"...-Eu estou só ajudando.
-Ajudando quem?
-Ajudando o mundo, não é? Quem inventa uma mágica nova está melhorando o mundo." ???
Bruno 02/07/2020minha estante
é um desafio da booktubatona?

Sim

Bruno 03/07/2020minha estante
legal! também to participando, estou finalizando meus últimos dois livros: o amor nos tempos do cólera e nietzsche hoje

Midi.Gomes 03/07/2020minha estante
No meu caso, falta A cor púrpura

Bruno 03/07/2020minha estante
boa leitura!

Obrigada!

Mateus 27/02/2010

A Fada que Tinha Ideias foi um dos primeiros livros que li em minha vida e realmente gostei. Quando li, lembro que fiquei eufórico de tanto que eu achei legal. As aventuras dessa fada foram exemplo para mim durante toda a minha infância. É uma leitura exencial para todas as crianças e um ótimo jeito de incentivar a leitura.

Fernanda :) 08/12/2009

Um dos livros que marcou minha infância. Reli inúmeras vezes, me imaginando no lugar da fadinha Clara-Luz, fazendo chuva colorida. Um dos primeiros livros que lembro ter lido, relido, com certeza ajudou a estimular meu carinho pelos livros e minha imaginação. Inesquecível...

sonia 09/04/2011minha estante
Puxa, fico muito feliz, pois comprei este livro com bastante carinho!

Fernanda 27/10/2010

Fantasia marcante
"A fada que tinha ideias" foi o livro que marcou minha infância. Ganhei aos sete anos de idade e reli muitas e muitas vezes. Clara-luz me ensinou a gostar de ler. Guardo seu livro até hoje com muito carinho.
Elton SDL 12/08/2013minha estante
Nostalgia dos livros da editora Ática que, com suas histórias mágicas e ilustrações fantásticas, acenderam minha imaginação, quando criança. "A fada que tinha ideias" foi uma dessas obras.

Carol Pita 28/12/2022

Fofo
Não foi um livro que mexeu muito comigo, mas eu gosto da história. Protagonista feminina forte. A Clara Luz é uma menina realmente dominante. O que achei mais legal foi o adendo no fim do livro, onde é apresentada a informação de que esse livrinho foi lançado na epoca da ditadura aqui no Brasil, então essa vontade de expressar suas ideias que a Clara Luz tinha, era uma alegoria para a resistência às opressões sofridas na época. E de alguma forma, a história não foi censurada. Isso deixou a leitura mais interessante.

Claralis0 06/06/2023

Minha infância
Eu amo esse livro. Meu nome é Clara Lis e passei a infância inteira sendo chamada de clara luz por ser o nome da fadinha. E eu me identificava com ela todas as vezes que eu lia. Gostava de me sentir como ela. Toda vez que me chamam de Clara Luz me lembro imediatamente dela. Esse livro tem um pedaço do meu coração e da minha infância.

Giu 09/10/2021

Um dos preferidos da minha infância
Que nostálgico ver esse livro aqui!!!

Eu amava quando era criança ? Era um dos meus preferidos.

1 | 2 | 3 | 4