Feng Shui

Feng Shui Silvana Helena Occhialini

Resenhas - Feng Shui

Livia1405 17/08/2020

Senti bastante aprofundamento no tema, adorei os exemplos usados. Ainda tenho muito para aprender, mas aqui já tem muita informação boa!

gabidecarle 06/12/2021

Feng shui
Livro muito bom e completo em relação ao Feng Shui. Possui muitos exemplos bem explicativos. Ótimo para consultas também

Marina.Silva 28/07/2020

Pertinência
Esse é daqueles livros que muda sua vida, abre sua mente, provoca mudanças. Era eu lendo e querendo que todos a minha volta lessem também.

Luísa 03/02/2021

Bem didático e completo
Quando peguei esse livro pra ler (em versão digital), eu já estava ciente do número de páginas e já antecipei que seria um desafio (pois não tenho costume de escolher títulos desse tamanho de propósito). Mas para minha surpresa, a leitura fluiu melhor que o esperado.

O livro explica de forma bastante didática o que é Feng Shui, pra que serve, como funciona e como aplicá-lo no dia a dia. Por isso, considerei uma leitura muito boa. No entanto, talvez por não estar totalmente comprometida com o recebimento dessas informações, eu achei a leitura um pouco arrastada em algumas partes, justamente por conta da riqueza de detalhes que seriam ótimos para quem quer implementar o Feng Shui imediatamente (mas que pra mim foi um pouco massante).

Ainda assim é um livro bem interessante e informativo, um manual muito bom para aqueles que desejam implementar essa sabedoria milenar em suas vidas.

Cris 02/01/2022

Decoração, Bem-estar e espiritualidade
"Quando você organiza o ambiente externo, como a casa ou o escritório, algo de bom sempre acontece ao seu precioso ambiente interno. O corpo, a mente e o espírito “sentem” e agradecem."

Não faz muito tempo, eu comecei a me interessar por decoração. E pesquisando sobre o assunto, me deparei com o Feng Shui, que é uma ciência oriental que se dedica à construção e reconfiguração de espaços físicos para que se possa obter a harmonia do ambiente, e assim também, a harmonia na vida.

Este livro me chamou a atenção, porque apesar de já ter lido um pouco sobre o Feng Shui, eu ainda não tinha lido um livro dedicado inteiramente a este assunto e fiquei bem satisfeita com esta leitura.

O livro apresenta uma das vertentes do Feng Shui e ensina exemplos práticos, histórias de casos reais e dicas de como organizar sua casa ou espaço de trabalho.
Achei bem interessante porque não se trata apenas de uma ciência, tampouco é uma religião, porém, existe uma espiritualidade ligada a estas práticas que achei que fazem sentido, não só estéticamente, mas também no nosso bem estar.

O livro é um pouco longo, e eu demorei pra ler porque achei que ele é repetitivo e arrastado em algumas partes. Mas ele traz uma abertura de mente, dá vontade de fazer várias mudanças na casa, eu terminei de ler querendo pagar alguém pra consertar minha casa inteira.

Senti falta de mais exemplos práticos para algumas situações, mas como uma introdução, o livro vale muito a pena ser lido, e fiquei bem interessada em continuar a ler sobre o assunto. O livro está disponível no Kindle Unlimited. A autora, que é brasileira, inclusive, tem outros livros publicados sobre o tema e também um canal no Youtube dedicado ao assunto.

Livro indicado para leitores que se interessam por decoração, espiritualidade e bem-estar.

“Mesmo quem nunca ouviu falar de Feng Shui sabe que ambientes desarmônicos causam angústia, desconforto ou ansiedade.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Marceli.Machado 16/11/2020

Eu amei!
Eu me interessei tanto pelo conteúdo que, conforme ia fazendo a leitura, ia, também, fazendo pequenas adaptações na minha casa.

Day 16/04/2021

Legalzinho, dá vontade de aprender mais
O livro é bem longo. Traz um voo médio por vários assuntos que permeia o Feng Shui. Isso é muito legal, deixa bem claro o que o Feng Shui não é: decoração barata pra harmonizar a casa. É muito mais, tanto que é visto como um dos ramos da medicina oriental, por isso entra um pouco em conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, que se preparem, é de enlouquecer quem quiser fazer uma tradução barata oriente x ocidente. Eu já tentei, fiz 6 módulos de pós graduação em Acupuntura e desisti, pq não conseguia dar toda a energia que o aprendizado merece. Mas de forma clara, e geral, nos ensina bastante, e já da pra por a mão na massa! É um bom início pra conhecer de forma mais organizada e séria sobre o assunto, mas se prepare, porque se esse bichinho te morder vc vai querer virar sua casa de pernas pro ar, ou que nem eu, já penso em me mudar.

Felipe.Gazire 15/03/2024

Bem melhor do que eu esperava.
Gostei muito do livro. A Silvana é uma senhorinha simpática, que tem inclusive um canal sobre o tema no YouTube.
O livro tem um jeito diferente de conquistar você. Conforme eu ia lendo, fui mexendo algumas coisas em casa, jogando coisas paradas fora e etc. Isso acabou proporcionando uma certa "interação" com o livro, que é meio raro de acontecer. Esse negócio vicia, ja comprei um Bagua e estou cogitando uns projetos aqui hahha.
Tente ler e deixar a sua casa do mesmo jeito de antes hahha.

Leticia1557 08/02/2023

Incrível
Fiz um estudo aprofundado sobre Feng Shui utilizando este livro. Sou engenheira civil e estou aplicando as técnicas em meus projetos. Como a forma que organizamos nossos espaços faz toda a diferença!

Vanessa 23/02/2023

O livro dá uma boa introdução sobre os conceitos gerais do Feng Shui, mas falta um pouco de didática nas explicações, dificultando colocar alguns conceitos em prática. Os desenhos também poderiam ser mais detalhados.