A Humanidade Artificial

A Humanidade Artificial Edmund Cooper

Resenhas - A HUMANIDADE ARTIFICIAL

Ellen Seokjin 11/04/2024minha estante
Adorei sua resenha tão cheia de referências! Fiquei ainda mais feliz quando falou de Lost que é uma das minhas séries favoritas. Fiquei me perguntando se esse livro tbm não aparece na série igual muitos outros. Quando vi os históricos sobre esss livro achei que se tratava de um Asimov, as edições são bem parecidas.

Brujo 11/04/2024minha estante
Obrigado, Ellen !!!
Você deve ter achado parecidas as edições porque a Hemus seguia um layout para a coleção FC deles !

preta velha 11/04/2024minha estante
parabéns pela resenha, brujo!
adicionando-o em 3, 2, 1...

Regis 12/04/2024minha estante
Adorei a resenha e amei as referências que esse livro te trouxe à memória, Sidney! Parabéns pela ótima resenha!????

Brujo 12/04/2024minha estante
Ana e Régis: muito obrigado !! ??

Como é o estilo dele?
(Belas trilhas!)

Brujo 13/04/2024minha estante
Juliana sempre reparando na trilha sonora!! ?
Para não dar spoiler, eu o defino simplesmente como ficção científica! Se eu falar mais alguma coisa pode estragar o plot-twist!

Juliana-- 13/04/2024minha estante
Mas parece o jeito de escrever do PKD, por exemplo?

Brujo 13/04/2024minha estante
Bom, tem um aspecto dessa história que condiz bastante com o que o PKD usa na maioria de suas histórias, mas Edmund Cooper tem uma forma de escrever bem mais simples e direta. Eu pensei bastante mas não consegui comparar com nenhum autor mais conhecido. Acho que você vai ter que arriscar e confiar em mim... hehe...

Brujo 13/04/2024minha estante
Não quero dar detalhes porque pra mim foi muito legal ir descobrindo as coisas aos poucos, sabe ?

Massa!

João 19/03/2023

Bom, o livro é interessante, com uma boa proposta, proposta bem ousada eu diria, pra época em que foi publicado o livro, até me surpreendeu, um livro da década de 1970 falando sobre Inteligência Artificial. Não digo que me prendeu muito, mas também não é chato o enredo.

João Viana 04/09/2020

A cultura do criador/inspetor
Com o título original de "Overman culture", sobre o conto de uma divindade que teria dado criado o ser humano e a busca de ser humanos de criarem seus iguais na forma de máquina, o livro trata da vida de um rapaz e seus amigos que percebem o quanto não é dito e o quanto sua vida é suspeita.

Repleto de diferentes sentimentos - ódio, amor, amizade, medo e a mais profunda curiosidade para procurar entender sua realidade - é um livro bem curto e que vale a pena pelo suspense até o fim, que vale a pena.

João Viana 04/09/2020

A cultura do criador/inspetor