Algemas de Seda

Resenhas - Algemas de Seda

1 | 2 | 3 | 4

Aninha.Costa 04/11/2023

Submissão e tédio
Início essa resenha, dizendo que achei a estrutura do livro muito repetitiva, por diversas vezes as ações dos protagonistas eram as mesmas e isso causa uma sensação de dejavu nem tão agradável... além do que, como foi escrito por um homem me parece que quer atingir o público masculino e não feminino, infelizmente achei pobre de química, diálogo e a paixão só Jake e da Mimi é extremamente forçada.
Senti falta de um romance profundo de almas, com tesão e doses picantes homeopáticas... é na média porque entrega um suspense legal ao final mas o final em si é uma porcaria.

Marcela.Leituras 21/01/2023

Resenha 02 de 2023
Livro: Algemas de seda
Paginas: 320 paginas
Autor (a): Frank Baldwin
O livro trata de romance e erotismo, às vezes esses dois elementos aparecem juntos, outras não.
Livro cansativo e confuso!
História sem um roteiro claro, narração confusa.
Não vale a pena.
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassisto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita
Resenha publicada nas paginas do Instagran, Facebook e Skoob.
Estou no Instagram como @leituras.e.dicas.da.marcela  https://www.instagram.com/invites/contact/?i=4sozmlzu1o15&utm_content=3xpqdqh

Antonio566 19/12/2022

Hot and mistery
Confesso que foi uma leitura lenta no início, mas que ao longo das páginas e dos acontecimentos a história começou a ficar mais emocionante. Um livro com um final inesperado e com três narrativas. Os personagens são bem construídos e o enredo é bem pensado. Uma das coisas que aprendi nesse livro é que tudo pode acontecer. Os personagens vão te surpreender. Há um mistério rodeado na vida dos personagens. Um mistério na forma humana. Não é apenas hot e questões de trabalho. Há um elemento secreto que vai te prendendo aos poucos e te faz querer ir até a última página.

Manuela 03/01/2022

Ainda tentando entender a lógica do autor.
A ideia central é interessante, um romance erótico com pegada de Thriller. As narrativas das part a eróticas são detalhadas, mas todo o resto deixa a desejar.

O livro é narrado em primeira pessoa em capítulos onde os personagens principais se revezam na autoria. Demorei a entender que eram 3, já que Mimi e Jake estão em primeiro plano, algumas vezes, só entendia de quem se tratava narrando depois de um tempo de leitura.

Mimi é noiva e está há algumas semanas do casamento quando se dá conta de que sua vida sexual é rodeada pelo puritanismo e pela mesmice.

Jake é um solteirão convicto que faz as mulheres se derreterem apenas no olhar e pouquíssimas palavras, no sexo é dominador e seu prazer está em subjulgar as mulheres em rituais de sadomasoquismo.

Mimi encontra em Jake a possibilidade de mudança e passa a exercer um papel de voyeur dos seus rituais. Enquanto, Jake se apaixona por ela (ou não, quem sabe, não fica claro).

Enquanto isso, há um terceiro personagem que grampeia o apartamento e vigia Mimi.

No fim, as cenas se sucedem rapidamente, os detalhes são deixados de lado virando um pedaço de filme de terror. O livro acaba e você fica sem saber se acabou mesmo ou se é uma puxada pra um segundo título, pois não há finalização da história, tudo fica em aberto.

Gabriela.Castro 26/09/2021

Confuso. Óbvio. Decepcionante
Queria muito ter gostado dessa leitura, mas não me agradou. As descrições de cenários, situações e objetos não são claras/boas. Há uma tentativa de suspense de fundo que deveria levar ao ápice no final, mas fica longe disso, sendo beem óbvia a "reviravolta". Fiquei muito incomodada com a divisão dos capítulos, não tinha sentido r eu demorava um tempão pra entender qual personagem estava narrando o capítulo... Fora isso, não tem uma história em si. É um cara que exerce o papel de dominador e uma mulher, dita recatada, que antes de casar decide assistir as perípecias sexuais do cara... Os personagens não são aprofundados, tudo acontece com muita simplicidade e sem sentido ou explicação

Gizele 10/09/2018

Decepcionante
Até que estava legal, mas esse final deixa muito a desejar.
Fora a falta de outros vários pedaços para entender a motivação do personagem perseguidor.
Tinha potencial, mas ficou fraco, desinteressante e quando vi o final do livro chegando e um leque de história se abrindo, entendi que tipo de encerramento seria oferecido.

A história te transporta de um momento sensual e envolvente para uma cena de terror.
3 estrelas a essa reviravolta.

Nane cris 24/09/2017

Algemas de seda de Frank baldwin
Um livro que já começou meio confuso ?... Várias vezes pensei em desistir, mais continuava pois tinha esperança de que melhorasse. Mas não aconteceu perto do final ficou um pouco emocionante, mas acabou que terminou uma porcaria sem sentido. Como se tivesse uma continuação para um próximo para ter um desfecho da história...fiquei decepcionada ?

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Algemas de seda
Mimi Lessing é uma mulher recatada, com um bom trabalho e um noivo maravilhoso, e a data do casamento já marcada! Seu relacionamento sempre foi estável, sua carreira está cada vez mais promissora, Mimi podia dizer que era feliz de verdade! Mas isso só até conhecer seu novo companheiro de trabalho, Jake Teller. Ela não sabe exatamente o que viu em seus olhos, mas isso mexe com ela.

"– O que quer me perguntar, Mimi?
Tento olhar em seus olhos, mas não consigo. Minhas pernas estão leves.
– Por que você entrou no carro dela?
– Não é isso que você quer saber. – A voz dele soa diferente, mais dura. Meu rosto está vermelho, e ele vê. – Você quer saber o que nós fizemos.
Jake convida então Mimi para entrar no mundo em que ele vive, e ela se sente cada vez mais envolvida, a tentação vencendo cada vez mais! Suas concepções sobre o casamento perfeito vão desmoronando, e muitas dúvidas começam a aparecer."

Romances eróticos estão na moda. Não precisava nem dizer, né? E Algemas de Seda entra nessa roda de erotismo para mulheres, como alguns chamam. Mas isso significa que é igual a todos os outros?

Bom, eu não li mais nenhum livro desse estilo, para poder compará-los. Mas posso dizer que, no que eu li, eu pude notar alguns diferenciais que não vi em nenhuma resenha. Para começar, na capa do livro há uma avaliação da editora para definir o quão picante é o livro. Algemas de seda é apenas picante, tendo então uma pimenta verde no canto superior esquerdo da capa. Uma pimenta laranja seria para um médio picante, e uma pimenta vermelha seria um muito picante! Só isso já é um diferencial, pois o leitor sabe o que aguardar do livro!

Não que isso o torne previsível, pelo contrário, outro diferencial é a presença de três personagens narradores. A visão de cada um muda de acordo com o capítulo, as vezes do ponto de vista de Mimi, as vezes pelo ponto de vista de Jake, e algumas vezes pelo ponto de vista de um personagem enigmático, que o leitor não sabe quem é, mas que deixa a leitura sempre muito tensa! Apesar de, as vezes, ficar meio confuso!

As cenas eróticas, eu confesso, não fazem muito meu tipo. Não vou entrar em detalhes, os curiosos que leiam! Mas mesmo assim, o escritor escreve bem, pouquíssimas vezes tendo que apelar para a vulgaridade, o que já ganhou minha simpatia! Mas nem por isso as cenas não são envolventes! Mesmo que eu não tenha gostado muito da temática, algumas vezes eu me via presa na leitura para entender o que diabos Jake estava fazendo!

E o último diferencial que eu acredito que o livro tenha, é o final! A sequência de eventos fica mais rápida, mas sem abusar da inteligência do leitor, e sabe aquele momento que o leitor aguarda o livro todo? Hahahaha! Leia, e você entenderá!

Uma curiosidade que eu vi na internet é que esse livro foi lançado muito antes de ‘a moda pegar’, com um outro nome. Seu nome era “As aventuras de Jake e Mimi”, e foi lançado, pelo que eu consegui achar, em 2002 com outra capa. Então, apesar de ser relançado com outro nome para voltar ao mercado, ele não tem a influência dos atuais livros, tornando-o mais interessante, pelo menos do meu ponto de vista!

Como eu disse, descobri que romances eróticos não são muito meu tipo, mas acredito que se você acha que pode gostar, eu indico a leitura! Talvez seja uma boa ideia ser um dos primeiros desse tipo a ler, por ser um picante mais leve, não é forte a ponto de não dar para terminar de ler, e o leitor já começa a conhecer como funciona essa nova moda! E se gostar, tenta um médio picante, ou um muito picante! 😉

Lu Souzza 11/01/2017

Algemas de Chronus
Sabe aquele livro que você lê e ora a Deus pra que acabe logo? Livro torturante de linguagem esdrúxula e história tão, ou mais esdrúxula quanto? Se você gosta de livro assim, parabéns você encontrou o livro perfeito! Se não gosta, ótimo não perca seu tempo, mas se vc está lendo por curiosidade ; pare onde está! Feche o livro, pegue álcool e fósforo e queime ele. Acredite, vale mais a pena queimá-lo que ler.
Vamos aos fatos. Na capa do livro diz: "mais intensos que 50 tons"; por aí você já coloca em dúvida, certo? Errado, se você for uma pessoa curiosa e acreditar verdadeiramente que não exista nada pior que 50 tons, mas que talvez (eu disse TALVEZ) a história e os personagens valham a pena porque afinal a descrição diz que é um thriller (thriller erótico, mas esse detalhe é irrelevante, certo? Literatura boa é literatura boa e ponto) então você acaba crendo que vai rolar umas cenas de.tirar o folego (não no sentido sexual, calma taradinho -a); não caia nessa armadilha, colega!
Vamos aos fatos: Mimi Leasing a personagem principal é uma mulher que está noiva de um cara que parece um santo (ah vá!) e que está descontente com sua vida a dois (já vi essa história em algum lugar?!).
Mark noivo de Mimi (Mimi é nome de gato ou estou errada?) sabe aquele pessoa que está no mundo só pra ocupar lugar? Esse é o Mark
Temos Jake "o pegador" do livro, boa pinta, atleta, olhos azuis e advinha? Rico ( Jake já nos encontramos antes? Em algum conto de fadas, talvez?)
E aí temos um perseguidor que, como a palavra já diz, vai perseguir Mimi e matar uma mulherada ai. Bom, não sei quantos de vocês lêem sobre psicologia, mas se você tem o mínimo conhecimento sobre o assunto sabe que um perseguidor tem um 'elo' com a vítima, mas o do livro não. Ele sai desaparecendo as mulheres que Jake transa sem motivo.
Eu pensei, lendo esse livro, que era prisioneira do tempo, li às mesmas cenas, os mesmos detalhes, as mesmas características físicas. Li sobre personagens sem personalidade e sem face e apáticos, Pareceu que Jake descrevia a mesma mulher com roupas e lingeries diferentes.
En-te-di-an-te
Amanda2927 28/11/2017minha estante
undefined

Carla Martins 03/07/2015

Sofrível
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Esse livro tem uma proposta um pouco diferente dos livros eróticos que já li. Ele tenta misturar erotismo e romance com suspense e assassinato. A sinopse desperta grande curiosidade, pois tanto a capa quanto a proposta do livro dão a entender que o clima de suspense paira na história do início ao fim. Mas, não é bem assim que as coisas se desenrolam.

Com um enredo fraco e uma escrita pouco convincente, Frank Baldwin não me convenceu. Inclusive, não achei nada sobre o autor na internet. :/

Os protagonistas do livro são Mimi e Jake. Dois colegas de escritório de contabilidade que se veem envolvidos juntos com um cliente difícil. Eles foram designados pelo chefe a trabalharem juntos no caso e, assim, Mimi começa a sentir uma grande atração por Jake, que sente o mesmo.

Mimi está prestes a se casar e tem uma vida sexual centrada na mesmice. Jake, por outro lado, faz loucuras com suas amantes, oferecendo prazer por meio da dor. Ele, então, começa a chamar Mimi para assistir seus encontros sexuais BDSM. Como ele sempre venda suas amantes, elas não percebem que Mimi está no mesmo ambiente.

E, Mimi, mesmo sem ter vivido nada parecido em sua vida e tendo crises de consciência por estar mentindo para seu noivo, vai a todos os locais para os quais Jake a convida. Oi?

Como história secundária há um observador que persegue Mimi e parece ser um serial killer. Ele narra alguns capítulos, que são intercalados entre o assassino, Mimi e Jake. Só que o livro é tão mal construído e tão fraco que demorei anos luz pra entender que os capítulos eram narrados pelos três personagens e, depois, para entender quem estava narrando qual capítulo.

O livro só não foi uma perda total de tempo porque, nas últimas páginas, o desfecho prendeu a atenção e teve qualidade, transformando o livro em um thriller de ação mediano.

Não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4