Beauty Awakened

Beauty Awakened Gena Showalter

Resenhas - Beauty Awakened

Tia ð 26/12/2023

Começou bem, terminou ok
Sinceramente, que frustrante começar um livro e amar os personagens e ver que com o andar da história isso ir caindo.
Nicola e Laila são irmãs com graves problemas de saúde, começamos o livro já vendo Laila em coma e praticamente desacreditada e nos solidarizamos com Nicola, que tbem tem a saúde debilitada mas tem que ser forte, trabalhar em dobro e fazer tudo sozinha
Koldo é um enviado, sua mãe uma carniça tbem sendo uma enviada e o seu pai, um outro carniça sendo nefas, o objetivo de koldo sempre foi fazer sua mãe sofrer o que ela fez com ele, afinal a maldita até tira as asas dele enquanto criança ela rancou, e dói ler a cena.
Nao detalharei aqui todo acontecido, mas nesse meio, koldo recupera as asas, depois perde as asas pra ajudar Laila que não fez nada de útil e agiu como criancinha o tempo todo, e depois morre, koldo é pego pelo pai, sofre mais um pouco, Nicola do nada vira enviada, e extermina um exército de nefas (sendo que nunca lutou na vida, afinal ela não conseguia nem subir escada sem passar mal), e salva o dia, isso tudo foi jogado no livro em menos de 20%, ou seja, super corrido o que fez meu ânimo com o livro diminuir, minha nota é pq até metade do livro eu amei, a outra metade é ok e ponto.
Esse série dos anjos tá bem chatinha até agora, ainda bem que próximo livro é dos Senhores.

Dezza 02/04/2013

Pertencente ao Exército da Desgraça, Koldo é um guerreiro com um passado sombrio que carrega no corpo as marcas da crueldade que esteve presente em sua vida desde a mais tenra idade. E não deseja nada além da vingança pelo mal que lhe foi impingido.

A pequena mortal Nicola, que tem uma trágica e sofrida vida, desperta em Koldo desejos e sentimentos que ele sequer almejou e nunca achou merecer.

Dor e sofrimento é o que no princípio os conecta.

Ao ajudá-la, Koldo será capaz de enxergar através do véu de escuridão que recobre sua existência?
Ou a dor e o ressentimento prevalecerão e dominarão sua alma?

Cristine 02/04/2013

a melhor parte deste livro são o Axel e o Willian, eu quero muito o livro do Willy, a história dele cada vez fica mais intrigante...
a mãe do Kodo me lembrou muito a Deusa Vaca (Artemisia), até as cores são as mesmas, a história dele é de partir o coração, até achei a história dele com a Nicola bonitinha...
só com um porém, deveriam ter deixado a Laila morrer logo no começo, a presença dela foi só uma chateação.

Lidia 22/02/2021

Amei esse livro. Adoro finais felizes. Koldo, cheio de amargura e dor conhece Nicola, uma garota humana muito doente e sua irmã gêmea a beira da morte. Eles se apaixonam e ela salva o dia e o salva também.
Só achei que faltou um desfecho para a mãe dele.

Ana Paula FZ1 03/05/2021

Gente tadinho do Koldo... nunca senti tanta pena de uma criatura como senti desse Enviado . Quando a gente pensa que a vida dele vai ser resolvida, ou pelo menos acalmada, tudo volta a estaca zero, e lá está Koldo sofrendo de novo.

Confesso que esse livro só melhorou pra mim nos 45 do segundo tempo, porque eu achei o livro morno demais, achei Koldo e Nicola sem química nenhuma, mas à medida que o livro foi terminando fui gostado mais

Ainda prefiro o livro do Zacharel, e sem dúvida, prefiro os Senhores do Submundo do que os anjos, mas enfim, temos mais um pra saber o que Gena vai aprontar, e então la vou eu saber mais do Thane e suas aventuras.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 03/05/2021minha estante
Nossa senhora, eu achei o livro do Zacharel bem mediano rsrs
Medo dos próximos :o

Ana Paula FZ1 04/05/2021minha estante
Renata , perto dos Senhores do Submundo, esses anjos estão bemmmm medianos mesmo viu

Renata 04/05/2021minha estante
Concordo... Não é a toa que foi descontinuada :/

Renata 22/07/2021

Que surpresa boa!
Nossa, que surpresa boa (sim, estou sendo redundante kkkkk)
Eu comecei sem expectativa nenhuma, até mesmo porque o livro do Zacharias pra mim foi uma decepção.
Aí como tinha só mais dois livros, tinha que terminar, pra não ficar um buraco na série, peguei pra continuar... E ainda bem que insisti! Eu simplesmente morri de amores pelo Koldo e o amorzinho dele com a Nicola S2

Sim, é um livro muito diferente dos outros... Um ritmo mais arrastado um pouquinho e nada daquele erotismo mais explícito que a gente tá acostumado em outros livros da Gena (o que eu até estranhei, mas não tirou o brilho da leitura pra mim).

Koldo me fez ter empatia demais por ele, então foi uma leitura muito envolvente, apesar de mais lenta. Gostei demais como ele foi mudando e se transformando... Tem uma mensagem de redenção muito linda e achei o amor dele e da Nicola muito puro e muito lindo.
E que venha o último livro! :P

Tatiane Buendía Mantovani 03/03/2013

Achei meio morno...
A autora oferece alguns elementos interessantes que faltaram no primeiro livro, como a mitologia dos Enviados e sua diferenciação dos Anjos, sua origem, poderes, e isto é bom. Ao contrário do primeiro livro, achei que faltou intersecção com a outra série, na forma dos personagens acidentais aparecendo aqui e ali, e isto eu achei ruim.
Para mim, Koldo prometia muito, desde o livro do Zacharel, mas achei que ele virou panqueca muito rapido nas mãos da Nicola (e com pouca mão, diga-se de passagem). De bad boy a romantico-meloso em poucas páginas e sem aquele momento crucial sempre presente no gênero que geralmente marca esta mudança.
A estória é bonitinha, a humana Nicola e sua gêmea Laila sofrem desde o nascimento de uma doença cardíaca que sempre lhe limitou viver a vida em sua plenitude. Perderam os pais num acidente de carro que as deixa sozinhas e faz com que a saúde de Laila decaia, no início do livro, vemos Laila internada em estado de coma irreversível segundo os médicos e Nicola velando seu 'sono', deprimida e atormendada pelos demônios do medo e da dúvida (ótima metáfora para os sentimentos que tem poder sobre nossa saúde). Koldo e Axel (Axel sendo uma grata surpresa neste livro, engraçadíssimo e inconvenientemente intrigante) estão em missão neste mesmo hospital para ajudar a um outro humano atormentado por demônios em outro andar, e acaba se deparando com o quarto das duas.
Tal qual o Zach no primeiro livro, ele instantaneamente se sente atraído pela Nicola e parte numa batalha para se aproximar dela, ajuda-la a vencer os demonios que debilitam sua saúde e restaurar sua fé, alegria e paz interior.
Ao mesmo tempo tem que lidar com seus próprios terrores: a mãe que (como sabemos do livro anterior) foi quem lhe cortou as asas quando era criança (antes da idade onde se regeneraria) os flashbacks iniciais da infancia de Koldo com a cadela da mãe são de cortar o coração. Sabemos que, no fim do primeiro livro, ele a resgata do inferno e a mantém em cativeiro enquanto planeja e saboreia sua vingança.
Um pai demonio que, dado até então como morto, ressurge do nada para tocar o terror e em vários momentos quase botar tudo a perder.
No finalzinho eu achei que alguns acontecimentos foram pouco convicentes... alguns milagres acontecendo ao acaso para salvar o dia aqui e acolá.
Mas a mensagem do livro é bacana... Aquela coisa do quanto perder a fé e a paz interior é capaz de se traduzir em doenças físicas e o poder restaurador da fé. Com a ressalva de que nos livros é mais fácil ter a fé restaurada com anjos guerreiros atraentes batendo à sua porta, e o próprio todo poderoso dando o ar de sua graça a todo momento ;-)
Quanto à temperatura da relação dos dois... me decepcionou. Pouquíssimas cenas calientes. Koldo demora uma eternidade para chegar aos finalmentes com a Nicola e quando chega, falta descrição :-(
E eu achei o pouco que apareceu do Thane de uma semelhança curiosa com Paris. É bom que a autora comece a separar melhor as duas personagens, sob o risco de fazer um livro-cópia quando Thane tiver sua vez.

Samiria.Florencio 19/04/2023

Aguenta coração!!!
Amei demais, me prendeu tanto que até deixei um outro livro de lado pra ir ler esse daqui, o casal tem uma química incrível.