As Verdades Que Ela Não Diz

As Verdades Que Ela Não Diz Marcelo Rubens Paiva

Resenhas - As Verdades Que Ela Não Diz

Raffafust 19/04/2013

O outro lado da moeda
O que mais gostei nesse livro de Marcelo Rubens Paiva é que diferente de todos os livros que vendem aos montes há anos falando mal dos homens e enaltecendo a mulher como aquela que nunca está errada, que age corretamente e o homem sim, ele é um crápula, destinado a ser o vilão desde o nascimento e pronto!
Na visão das histórias de Marcelo o homem não é visto assim e por isso mesmo esse livro é deliciosamente bom! Tem a mulher que trai o marido que é bom, tem a mulher que não sabe o que quer da vida , tem a que luta pelo homem mas quando ele gruda não o quer mais ( por sinal acho que essa foi a que mais gostei do livro inteiro), tem a ótica de várioas casais mas o homem não é o culpado, a mulher não é a santa que estamos acostumados a ouvir histórias. É a vida como ela é, contada por um excelente escritor! Algumas partes do livro - li em e-book - eu queria destacar como por exemplo quando ele diz que ninguém tem que ter medo do amor, porque ele é como todas as outras coisas, sim, ele acaba! Mas é bom como um chocolate, não é porque a barra acabou que nunca mais comeremos outro. É com essas analogias que ele narra cada história, terminamos vendo o outro lado da história, aquele da vida real. Há muitos homens que não valem nada, mas a quantidade de mulheres também não é baixa! Adorei esse livro!

Bruno Malini 07/05/2023

Leve
Leitura leve, divertida, porém alguns contos são tão minúsculos que não fizeram o menor sentido para mim.

Robtavares 17/03/2024

Não gostei
Entrei c as expectativas bem baixas e o livro cumpriu o esperado. Não achei graça em nenhuma das crônicas.

Daphiny 18/07/2014

eu não sei porque ainda tento ler livros de contos/crônicas. sempre tenho a esperança de que vou achar algo surpreendentemente bom e sempre me decepciono. é complicado.
pra não ser muito radical, vou dizer que gostei de alguns contos, mas no máximo 3. o autor expressa sempre as mesmas ideias e teorias em todos os contos, ele não muda o perfil dos personagens... isso me irrita um pouco. ele sempre usa o darwinismo pra explicar as traições e eu achei os contos meio vazios por isso, não sei.
não é um livro que eu compraria, mas eu sou chatíssima para contos.

Daniela 28/08/2016

livro machista e cheio de cliché
Gosto muito dos livros do Marcelo então as expectativas estavam altas quando comprei o livro.
Foi uma decepção, ele juntou todos os clichés de gênero e distribuiu pelos capítulos.
Excesso de machismo, me senti lendo Pondé

Nívia 18/02/2017

Escrita boa, mas... história machista e mulheres estereotipadas.
O livro não é ruim e tem um ou outro conto que faz pensar - principalmente, sobre a chegada da rotina em um relacionamento e sobre a vontade de sempre querer "mais", mesmo quando tudo parece perfeito. Mas, apesar de ter gostado do estilo da escrita do Marcelo Rubens Paiva (é o primeiro que leio dele) e do desenvolvimento de algumas histórias, não dá para dar uma nota muito alta pelo seguinte motivo: M A C H I S M O!
Ele estereotipou demais as mulheres, até quando tentava ir para um caminho diferente; sem falar em certas críticas/julgamentos implícitos que me incomodaram durante a leitura. Acho que eu devia ter começado por "Feliz Ano Velho", mesmo.
deiaszora 04/09/2017minha estante
Exatamente o que eu senti... triste!

Arthur.Fernando 30/01/2018minha estante
Alguns contos são machistas sim... Mas acho que ou foi de propósito ou pelo fato de ele pensar assim... Da mesma forma que se eu pegar um livro de uma autora de mesma temática, o livro dela vai ser feminino!! É complicado... Estou na primeira metade do livro e curti os contos que eu li e acho que sim vale a pena mas se você for com a mente aberta para o tipo de mulher que ele descreve nos contos!!

Nívia 30/01/2018minha estante
Então, acho que não foi de propósito porque não vi um tom de crítica; acredito que ele pense assim mesmo. Vi que ele escreve bem e tudo mais (inclusive, ainda quero ler Feliz Ano Velho!), mas realmente não tenho mais paciência pra assistir ou ler histórias de caras estereotipando mulher. O machismo me incomodou bastante durante a maior parte da leitura.

Arthur.Fernando 30/01/2018minha estante
Natural.. a sociedade mudou, a alguns anos atrás talvez você não se sentisse assim... E acho que você está certa.. não tem que aceitar um estereótipo.. mas é naquelas... Existem homens que escrevem sobre o Machismo e mulheres sobre o Feminismo.. pra ler sobre isto tem que ter a cabeça aberta.. pois alguma coisa vai te atingir.. acho válida a leitura estou gostando da narrativa, alguns contos também me incomodaram ... Estou curioso para o Feliz Ano Velho.. comprei este por ser dele e não ter lido nada dele até agora

Nívia 09/02/2018minha estante
Sim, sim! Se fosse há uns três anos atrás, provavelmente, não perceberia nada disso. É o que acontece com Bukowski, por exemplo: eu amava; mas, hoje em dia, não consigo ler as histórias sem problematizar o jeito machista que ele escreve hahahaha. Esse foi o primeiro que li também! Tô ansiosa para Feliz Ano Velho porque dizem ser o melhor...

Emerson Dylan 04/05/2021

Poderiam ter ficado nas páginas de um jornal antigo
Histórias chatas sobre pessoas chatas. A narrativa dos contos é morna e desinteressante, assim como as relações narradas. Para uma obra organizada em 2012, sobram machismo e anacronismo (ou seria a vida da classe média paulistana assim mesmo, um descompasso geracional?). Talvez esses materiais até funcionem como colunas de jornal; mas reunidos em um livro, não passam de uma grande decepção literária.

SabrinaVitor 08/10/2022

Livro sobre mulheres
Não gostei das crônicas do livro.

Todos giram em torno de mulheres, e percebi que todo livro cita São Paulo como a cidade das mulheres.

Achei um livro machista..

Sem muitos comentários, simplesmente não gostei

Manu Zavi 29/11/2022

Nada de mais
Umas histórias boas outras nem tanto. O melhor são alguns diálogos rápidos, mas no geral são histórias bem sem graças.

Ana Beatriz 17/01/2014

As Verdades Que Ela Não Diz
Os homens mentem e muito mas as mulheres mente muito mais.

É o que Marcelo Rubens Paiva quer mostrar nesse livro as verdades que nós mulheres omitimos.

Através das crônicas Paiva conta de um jeito engraçado as mentiras que nós mulheres acabamos contando e faz você rir quando vê que os homens são tão inseguros e imaginam as piores hipóteses.

Porém duas coisas não me agradaram nesse livro, erros de português e tem uma hora que o autor é um pouco machista , se os homens imaginam as piores hipóteses com as nossas pequenas mentiras não há nada o que fazer.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com
deiaszora 04/09/2017minha estante
Um pouco rs

igsuehtam 12/05/2021

Um livro sobre relações
As verdades que ela não diz é um livro de contos sobre relacionamentos, diversos pontos de vistas. É o primeiro que leio do autor. Pensei que fosse só problemas de relação entre casais, mas o último conto, que achei o melhor deste livro, é sobre um tio e a sobrinha falando sobre a gravidade, sobre a relação entre eles e as outras pessoas. Bem interessante. Gostei.

tha 10/02/2021

Gostei muito!
Leve, descontraído com boas histórias... Te faz viajar, refletir e sorrir. Recomendo muito!

Karina.Rocha 05/02/2024

Morno
Clichês + estereótipos + clichês + estereótipos + uma piadinha ou outra interessante + clichês + estereótipos