Os Arquivos Perdidos: A Origem do Número Oito

Os Arquivos Perdidos: A Origem do Número Oito Pittacus Lore

Resenhas - A Origem do Número Oito

Bynha.Ferreira 15/01/2024

Só passou mel na minha boca de tão curtinho kkkkk mas me deixou com aquela vontade de quero mais. Já quero saber quem é o cara misterioso.

Alex Lerman 29/12/2023

Não Estamos Sozinhos
A Origem Do Número Oito é taciturna. E essa é a melhor palavra para se definir a história.

Embora, claro, seja uma crônica de origem, é triste (e completamente inesperado) a rapidez do livro. Isso se deve ao seu tamanho curto.

Na saga principal: Os Legados De Lorien, Número Oito é uma peça fundamental. Porém, diferentemente de Número Seis e Número Nove, o Oito não tem uma história recheada de momentos impactantes.

Na verdade, sua história reflete sobre a solidão. E mais uma vez completa-se um sentimento negativo que cada um dos Lorienos sofreu na terra. Entre arrependimento, culpa, fardo e outras mais, Oito precisa lidar com seu luto muito cedo e sozinho de tudo e todos. É uma breve reflexão sobre o estado da loucura e sobre como uma das mais fortes criaturas, consegue ser tão frágil quanto todas as outras. Nós, independente de quem, ainda precisamos uns dos outros.

Oito é delicado, sensível, excêntrico e diferente. Acima de tudo, cativante. Entregando o necessário mesmo que não solicitado.

Juntamente com o restante da Garde, esperamos paz, em algum momento! E claro, a companhia, o alento e o pertencimento que apenas quem amamos podem nos dar!

Tati 07/09/2023

Só 9 páginas! Uma pena que sao tão poucas as páginas para descrever o número 8 e seus incríveis Legados!
Sozinho mas montanhas após a morte do seu Cepan e sem ninguém por perto.

Danilo Neiva 16/05/2023

Naveen
Decepcionado que a história do Oito e como ele conhece Devdan foi resumida apenas em 8 páginas, merecia mais.
guijotaa 26/07/2023minha estante
Simm, Oito merecia mais

Mayara445 21/01/2023

Número 8 sempre foi um dos meus preferidos. Foi um prazer ler um pouco mais sobre ele pós a morte do seu Cêpan.

dancingqunn 22/12/2022

oito
ele definitivamente é um dos meus gardes favoritos e eu fico tão triste com o pouco desenvolvimento que temos do oito. os legados são incríveis, tem uma personalidade tão legal e com certeza seria tão bom ter ele no final de tudo.
ily eight.

Tauana 19/07/2022

Leitura rápida
Com poucas páginas, esse extra mostra apenas como foi a vida de Oito entre a morte de seu Cêpan até conhecer seu novo aliado.

Yuka 01/05/2022

Só conta sobre Oito vivendo sozinho depois que perdeu seu cêpan, e pra variar, traído por uma mulher. O que acontece nessa história que todos são traídos pelas mulheres? Cadê a Seis ou a Sete se apaixonando e sendo traidas pelos garotos? Mas enfim, Oito nem foi bem explorado, tirando seu legado de se transformar em um coelho e a morte de seu cêpan, não tem mais nada... que triste... se fosse só para isso poderiam ter encaixado em algum final de algum volume para acrescentar esse personagem. A vibe estava tão boa nos outros, não acredito que esse foi tão baixa qualidade...

Erica384 17/04/2022

Uma leitura bem rápida. Não revela muita coisa. Mas ainda assim dá uma vontade de pegar o Número Oito no colo pra consolar ele. Depois de saber o que espera por ele mais na frente dá vontade de chorar.

Gabriel1994 16/03/2022

Não se apaixone
A série dos Legados de Lorien me traz cada vez mais a certeza de que se apaixonar não dá certo. Até agora não vi nenhum amor terminar em algo bom na série

laisandradees 30/01/2022

Eu queria maissss
Pq atiçar a curiosidade assim????!!! O oito parece ser adorável, mas quem era aquele homem? Quando ele vai aparecer??? Aaaaaaaaa, pq esse livro faz isso????!

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?De alguma forma, sei que esse homem vai me ensinar mais do que eu jamais imaginei ser possível. Talvez até mais do que Reynolds seria capaz. Ele pode me ensinar sobre esse poder de mudar de forma. Pode me ensinar que ser um coelho é uma coisa, mas que ser algo poderoso ? algo que possa derrotar os mogadorianos ? exige muito mais que medo ou raiva. Exige força. Exige conhecimento, concentração e confiança. Acima de tudo, exige fé? (p. 8-9)

I.D. 15/09/2021

Livro ou panfleto?
NOTA: 2

Como o próprio nome do livro já diz: a trama é abordar a origem do número oito. Até então, tudo bem. O que me incomodou neste ''livro'' é que ele tem menos de 10 páginas, e trás informações resumidas sobre o personagem, sendo que, os arquivos perdidos de outros Loriens que li até o momento como da número seis e do nove eram mais descritivos de que esse. Achei uma pura injustiça! Poderia vir como um capítulo extra no final de um dos livros da série, com o ar misterioso sobre o oito, já que as informações são escassas e resumidas. Seria muito mais interessante e bem colocado! Acredito que se você ler esse ''livro'' ou não ler, não fará a menor diferença! (Estou lendo por ordem de fã. E pela ordem que estou seguindo o oito ainda não apareceu).

Thalles.Haydan 14/08/2021

Mediano
Não é ruim, mas quando eu terminei, eu tive que vir no Skoob pra ver se tinha terminado mesmo... Particularmente eu acho que esse conto poderia ser melhor desenvolvido, dado mais aprofundamento ao personagem, enfim, foi bom mas poderia ser melhor.