Cão Senso

Cão Senso John Bradshaw

Resenhas - Cão Senso

nataliaespinosa 23/12/2012

Mandatório para quem ama cães
O livro é escrito em um formato que pode ser cansativo para quem não está acostumado com textos científicos, porém aconselho a leitura até o fim deste maravilhoso apanhado de resultados de pesquisas recentes sobre filogenia e comportamento canino. Esse livro é necessário num momento onde programas de televisão sobre adestramento canino são tão populares - os conceitos equivocados divulgados por esses programas podem dificultar a vida de quem convive com cães e precisa educá-los.
Já comecei a aplicar algumas técnicas de educação mencionadas neste livro e tenho tido excelentes resultados.
De fato, quem vive com um cão e presta atenção em seu comportamento percebe que, ao invés de dominar o ser humano, o cão quer ser amado e acolhido por ele, mas como a comunicação entre duas espécies distintas é sempre um problema, acabamos interpretando os sinais caninos de forma errada, e vice-versa. Este livro ajuda-nos a entender essa e outras questões da convivência entre seres humanos e cães.

pmilao 18/03/2021

Eles são cães!
Uma vida harmônica com o cão é entender que essa espécie, completamente diferente e que se adaptou a nós tem suas próprias habilidades, forma de enxergar o mundo, inúmeras competências. Mas é diferente de nós!

E não, não é um lobo evoluído. Tem muito mais nesse interim.

A sensação de sair de uma zons de senso comum e passar a ser mais justa na interpretação dos cães é só parte da surpress incrível que é o conhecimento desse livro

Juliana 17/02/2014

Perfeito!
"Livro absolutamente necessário para quem tem cães, trabalha com eles ou simplesmente gosta de cachorros. Apesar da linguagem difícil e dos detalhes do texto, o "Cão Senso" é um ótimo livro para quem quer de fato entender melhor a cabeça e o comportamento canino, se livrando das antigas teorias ultrapassadas - como dominância e outras bobagens."

Marcus 15/12/2021

Leia, e sinta-se em dívida com o seu cachorro
Excelente obra de base científica para entender a origem e o comportamento dos cães. E os erros que devemos corrigir para sermos os melhores amigos de nossos melhores amigos.

site: youtube: Bicho de Prata - Instagram: bichodepratabr

Bonifax 21/08/2022

Cãosenso
De fato é preciso prestar atenção a tendencia humana de projetar sentimentos e supor que a lógica e a forma de pensar do cão seja igual a nossa. Tendo capacidade racional maior do que a do cão, cabe a nós o ?dever de casa? de estudar e entender o mecanismo do cão, suas qualidades e suas limitações, para que estes possam ter a melhor vida possível conosco, pois, sendo os grandes companheiros que são, não merecem nada menos! :)
VictAria109 13/09/2022minha estante
??

AlanBorel 27/04/2023

Leitura franca e técnica
A leitura é um bom contribuinte na concepção a que se presta, bem exemplificada em estudos e casos realizados.
O livro se torna cansativo por vezes ao tratar de eventos simples de forma tão científica.

Recomendo aos amantes dos cães e aqueles que queiram conhecer um pouco mais a realidade do seu animal.

Carol 27/05/2013

Leitura recomendada para todos os amantes de cachorro.
O livro, escrito por um biólogo, traz uma compilação das descobertas científicas recentes acerca do comportamento canino, contribui para o entendimento do mundo dos cachorros, além de derrubar vários mitos que existem desde muito tempo.
Acho que, para quem se interessa pelo assunto, o livro deve fazer parte de uma lista de leitura, mas, como tudo na vida, não deve ser levado como verdade absoluta. Leia vários autores, sites e o que mais você encontrar! No que diz ao treinamento do seu cão, acho que a gente deve seguir alguns princípios (ou o bom senso, que é o que você vai achar em comum na maioria das leituras sobre o assunto), mas usar a técnica com a qual nos sentimos mais confortáveis. :)