The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

luhalmeida2211 04/04/2021

Uma perspectiva diferente
Sempre fui fã da série de tv e gostei muito desse universo, fiquei muito feliz quando descobri que havia um livro, mesmo que não seja com os mesmos personagens da série. Enfim, adorei conhecer essa nova história em um universo que eu gosto tanto, me impressionei de várias formas, e também fiquei indignada com alguns acontecimentos. Uma das coisas que sempre gostei, foi que não há vilão e mocinho nesse mundo, e nesse livro não foi diferente, mal posso esperar pelos próximos.
Deisi 04/04/2021minha estante
Preciso voltar a assistir

luhalmeida2211 04/04/2021minha estante
Eu também!

Deisi 04/04/2021minha estante
Borá se acabar no chocolate ? assistindo série

luhalmeida2211 04/04/2021minha estante
Mds, eu queroo ?

Thiago 04/04/2021minha estante
Sou um grande fã de TWD. Se eu não me engano esse é a sequência do caminho para woodbory não? Eu li esse livro, mas acabei não lembro mais.

luhalmeida2211 12/04/2021minha estante
É esse mesmo, inclusive, já comecei o segundo livro.

Meli 06/12/2021minha estante
Oii, poderia me tirar uma dúvida?
The walking dead: a ascenção do governador é uma HQ ou um livro?

Mari_<3 07/07/2021

"- Desculpe- diz Brian-, o que foi que você perguntou?
- O seu nome... Eu não ouvi antes.
-O meu nome?
Martinez faz que sim.
- O meu é Martinez... e o seu...?
Brian pausa por uma fração de segundo, antes de responder.
- Philip... Philip Blake.
Martinez estica o braço para cumprimentar Brian.
- Prazer em conhecê-lo, Philip."
Esse final foi perfeito. O livro é muito bom.

João 09/05/2013

Razoável e arrastado
Incrível a semelhança desse livro com a série em relação a forma de contar a história,assim como na série,durante o livro inteiro não acontece nada.Da página 250 até a 361 elementos bombásticos são jogados na cara do leitor,para ele achar que o livro é foda.Não é verdade,mas assim como na série o livro é bem legal para você uma página hoje outra daqui a uma semana eque vai continuar na mesma coisa.O final ao meu ver foi somente surpreendente,e quando eu digo final é lá para as duas últimas frases do livro que entregam a verdadeira história do Governador,e os personagens são bem rasos você não cria um afeto e torce pelos personagens são tramas bem ''cachorras'' principalmente como a da garota Penny e seu pai Phillip Blake.E o mais incrível é que a história em certo ponto exalta a família Blake como os fodões pós-apocalipse.Enfim recomendo apenas como passatempo, de quando você estiver na fila do banco ou muito entediado.
Treyce 01/09/2013minha estante
Realmente, concordo em número gênero e grau, aaaaamo a série mas o livro não é tudo que parece ser, é uma leitura cansativa e tediosa, acharam um máximo só pelo fato de ter virado moda a série, só isso e nada mais!

Raphael 07/10/2013minha estante
O livro é bom cara, a continuação e que é ruim.. mas esse livro e bom sim, eu particularmente gostei bastante !

Fábio 28/01/2014minha estante
Concordo com ambos. A continuação é ruim em releção ao 1º livro. Uma pena.

Lucas Martins 09/09/2014minha estante
João, sua resenha parece até que foi feita por mim. Concordo plenamente com tudo o que foi dito.

amorime_ 18/07/2021

Incrível!
A releitura deste livro foi surpreendente. Que história! A construção do universo ambientado em um mundo tão caótico foi realmente boa, o livro introduz muito bem a série (de livros). Para quem já acompanhava a série ou os quadrinhos, consegue perceber o quão fiéis os autores foram ao que era originalmente proposto nas HQs.

Neste volume, acompanhamos a trajetória dos Blake, tentando sobreviver ao apocalipse. Os personagens são introduzidos de uma maneira que faz o leitor se questionar quem são os verdadeiros mocinhos ou vilões. Como dito, é um livro que introduz a série, mas isso não significa que é um livro parado ou maçante de se ler - a narrativa dos autores possui o mesmo ritmo da série de TV, por exemplo (Robert Kirkman teve uma grande participação nesse livro, isso é inegável): nada nunca está calmo, sempre existe um clima de tensão e uma expectativa de que tudo vai dar errado.

Uma das coisas que mais me interessaram foram as construções de relacionamento entre os personagens: a forma como as dinâmicas de grupo mudam facilmente; como as pessoas perdem a noção de humanidade diante de tantos horrores; como a sobrevivência fala mais alto, independente da situação - mesmo que isso signifique deixar crenças e convicções de lado.

Contudo, o final do livro foi o que mais me surpreendeu. Não lembrava do que acontecia, e, sem dúvida, as últimas 70/60 páginas do livro me prenderam, eu mal conseguia respirar enquanto lia, a tensão entre os personagens era palpável e a construção final do personagem principal… sem palavras para descrever o quão surpreendente foi.

É importante lembrar que o livro possui gatilhos, descrições explícitas e se faz necessário consultar a classificação indicativa do livro.

ALERTA DE POSSÍVEL SPOILER:
Nesse livro, descobrimos o que acontece com Penny, filha de Philip Blake. Ela aparece na série de TV, mas sua história não é contada - aparece como uma personagem secundária necessária para o desenvolvimento da história de Philip, mas no livro, podemos conhecer um pouco mais da personagem, e o que de fato aconteceu com ela. Isso provavelmente foi explorado nas HQs também, mas não li todos os volumes, então descobrir o que aconteceu com ela foi importante, ao meu ver, pois ajudou a entender a história por trás de alguns comportamentos do Governador.
Carlusadrianu 18/07/2021minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou até com vontade de ler agora

Mariana 14/02/2023

Gostei bastante da leitura, diferente da serie, o livro é bem melhor que a serie, da pra se prender
Kalica.Valentin 14/02/2023minha estante
Os livros são muito bons. Quando eu li não tinha ideia de como ia ser, levei um susto com toda a brutalidade e talz. Mas é muitooo bom

@riggifabio 04/11/2023

Estou relendo toda a série (não lembrava de quase nada) para ler o novo. Dos 5 primeiros, este definitivamente é o melhor.

Matheus 20/08/2022

Gostei de conhecer a história do vilão Governador
Que trajetória surpreendente e trágica, essa que transformou o governador, nesse vilão tão maléfico do universo TWD.

juu 06/12/2021

QUE FINAL É ESSE???
Olha, confesso que o começo do livro é bem maçante. Não acontecem muitas coisas impactantes mas do meio pro fim, é só eita atrás de eita, compensa todo o começo lento.
Eu ainda estou digerindo tudo o que aconteceu pq é muito impressionante! Sério, eu JAMAIS ia esperar o que aconteceu, seria minha última opção.
Recomendo esse livro apenas pra pessoas que tem estômago, pq existem assuntos retratados que são beeem pesadinhos. Fiquei chocada?

Bruno.Oliveira 06/10/2022

The Walking Dead a Ascensão Do Governador
Esse Excelente Livro Acompanha a Rotina de um Grupo de Sobreviventes, Em Um Apocalipse Zumbi e Mostra Como Esse Novo Mundo Onde, A Violência Extrema Faz Parte Do Dia-a-dia e Como Isso Muda a Personalidade De Cada Um Deles.

Albert 22/04/2020

Surpreendente até o último momento.
Descobrir que o governador roubou o nome do irmão é algo incrível, e brutal ao mesmo tempo que ele guarda a criança morta como se fosse um objeto.

Emerson 30/06/2021

Esse ta na rara lista dos livros que comprei. Acho que foi uma junção otima de dois autores. Um entregou o universo enquanto o outro muito provavelmente criou o enredo. O final é de surpreender

Victor 10/02/2023

Final Surpreendente
Confesso que não gostei do começo e meio do livro. Parei de ler ele no ano passado, tinha parado de assistir a série também, mas retornei a ler e assistir a série esse ano.

Pensei que não fosse gostar do livro por que conta a história do vilão.mas não foi isso que aconteceu, claro que fiquei com raiva do Philip o cara é muito pnc. Mas o que eu não gostei no livro foi o desenrolar dele. Mas pra quem gosta do universo de the walking dead é um bom livro pra ler.
O final é realmente bom e surpreende, você fica pensando o que vai acontecer.