O Verdadeiro Evangelho

O Verdadeiro Evangelho Paul Washer

Resenhas - O Verdadeiro Evangelho

gigi 23/04/2024

Evangelho
O que significa evangelho? Qual a mensagem mais importante da Bíblia? Qual a maior incoerência da Bíblia?

Perguntas teológicas que nos levam a questionar questões sobre as verdades bíblicas. Questões essas pouco debatidas e faladas nas igrejas. Mas de grande importância para uma fé firmada em Jesus. No conhecimento do Pai, do Filho e do Espírito. E por fim, no entendimento do tamanho do sacrifício que Jesus fez por nós.

Se é isso que você procura, certamente esse pequeno livro, com palavras simples e uma forte mensagem vai te ajudar.

Obrigada Jesus por ter a oportunidade de compreender cada vez mais do teu infinito amor.

Tamyres 15/04/2024

Que livro meus amigos!!!
O livro que começamos despretensiosamente porém, que muda nossa visão sobre o evangelho sobre Cristo sobre Deus sobre o sacrifício de Cristo sobre a nossa própria condição diante de Deus!
Esse livro deveria ser obrigatório para no mínimo todos os pastores!! Paul Walsher simplesmente foi usado pelo Espírito Santo neste livro. Um livro teologicamente muito impressionante e que nos dá uma visão realista sobre tudo! Esse livro deve ser lido com toda atenção, pois apesar de ser pequeno é muito profundo teologicamente!!

Recomendo muito!

Johann 05/04/2024

Minúsculo em dimensões físicas, Enorme em conteúdo.
"Tamanho não é documento" é um ditado que se adequa perfeitamente a esse livro. Pequeno, profundo e denso, Paul Washer, famos pelo seu "Sermão chocante" nos chama à atenção ao verdadeiro evangelho, que nos últimos tempos tem sido abandonado e diluído transformando-se em um evangelho água com açucar.

Baseado em seus sermões em Romanos 3, Washer nos expõe o texto bíblico e as verdades do evangelho (o pecado do homem, a justiça de Deus, a obra redentora de Cristo) nos exortando à voltar ao verdadeiro evangelho.

Uma leitura confrontadora e difícil, que merece muitas releituras e deveria ser lida por todo aquele que se diz Cristão.

"Jesus não é esse pequeno acessório que você coloca em sua vida para torná-la melhor, Ele é toda a sua vida."

"É Cristo ou nada. E é melhor que goste dusso, poi, se for 99,99% Cristo e 0,01% você, você vai para o inferno. É Cristo, e Cristo somente."

"Eu quero dizer: Ele morreu, Ele realmente morreu! Era mesmo O Seu sangue vertido naquele madeiro. E essa e a única razão pela qual a imundície negra de nosso pecado pode ser lavada. Aquele sangue
naquele madeiro foi o abatimento do Filho de Deus. Um teólogo disse: "Você deseja saber O quanto Deus O amou? Então apenas olhe para a Cruz Quanto custou? Quão desprezível e obscuro é o seu pecado? Olhe para aquele madeiro, e ele lhe dirá tudo"."

Ana Bernhard 05/04/2024

O confronto que precisamos
O resumo desta leitura é: UAU.

Comecei a ler "Verdadeiro Evangelho" de Paul Washer procurando uma leitura curta e edificante, recebi uma exortação dura e necessária.
Neste livro o autor fala amplamente sobre como temos abandonado a noção verdadeira sobre o evangelho. Nós somos falhos e fadados ao pecado, sozinho simplesmente não conseguimos limpar nossas mãos e necessitamos de Cristo para termos vida.

Com o passar do tempo, uma palavra "paz e amor" preencheu nossas mentes e nossas igrejas, nos fazendo esquecer da realidade. Reduzimos o evangelho á "Deus é amor" e nos esquecemos de que Ele também é justiça. E de que por ele ser Justiça e Bondade em seu estado perfeito, o mal é aniquiliado. Merecíamos a morte, pois esta é a ordem natural das coisas.

E em meio a isso tudo, este Deus que é infinitamente bom e infinitamente justo, escolheu morrer em nosso lugar para que pudéssemos ter a chance da redenção. Ele que não merecia sofrer nada, sofreu das piores ofensas pra que hoje pudéssemos viver. Como podemos nos esquecer disso? Como podemos não proclamar isso todos os dias?

"Jesus não é esse pequeno acessório que você coloca em sua vida para torná-la melhor; Ele é toda a sua vida. Você é consumido por Ele em cada pensamento, julgamento ou pala-vra. Quando alguém perguntar: "Por que você faz isso ou aquilo, senhor?", nossa resposta precisa ser: "Porque Cristo derramou seu próprio sangue por minha alma!". O amor de Deus em Cristo nos constrange (2Co 5.14-15). Ele morreu! Estas palavras deveriam ser o suficiente para quebrar o seu coração em mil pedaços e jogá-lo ao chão em adoração:""

Gustavo616 31/03/2024

Livro essencial para o novo convertido
Se você é novo convertido, entrou no evangelho a pouco tempo, leia esse livro é entenderá a doutrina da depravação total.
É isso lhe servirá para vida toda.

shaiigr 29/03/2024

Bem interessante e coerente. Leitura fácil e rápida, e importante. Acho q tds são o público alvo, mas n me sinto mais ligada a esses assuntos religiosos, talvez por isso n me agradou tanto.

kelly | @leiturasagridoces 26/03/2024

Estou nocauteada. Eu senti diversas vezes enquanto lia o peso das minhas decisões. Sinto que servir a Jesus é uma escolha que fazemos todos os dias e nos dias em que não queremos escolher são os dias em que mais sofremos. Viver o verdadeiro evangelho não é simples, aceitar a Jesus, se arrepender, mas escolher a Ele todos os dias e andar conforme a Sua Palavra são decisões que degladiam demais em nossa mente humana limitada. Por isso esse livro me deixou zonza. O maior desejo do meu coração é servir a Jesus, ser uma testemunha dele aqui, ser achada digna, mas o ser humano é perverso, estamos sempre focando em nos dar bem, quando não tem a ver conosco.

Debycouty 24/03/2024

Apesar de ser um livro pequeno consegue trazer grandes verdades em relação a nossa fé de forma simples e pontual revela quem nós somos e quem Deus é.

Helayza 21/03/2024

Ele também é a Justiça ??
Porém, se você disser: ?Irmão Paul, eu comecei a ler sem nenhuma intenção de aprender algo, mas, durante a leitura, Deus tomou meu coração e eu comecei a pensar sobre coisas eternas. E, enquanto lia o evangelho sendo exposto, eu fiquei ciente de meu pecado e de minha perversidade diante de um Deus santo. Então, ao ler sobre Cristo, meu coração saltou de alegria, de modo que pude dizer a mim mesmo: ?Eu sou a mais perversa das criaturas! Será que há alguma esperança para mim???. Sim, há esperança para você! Você tem as sementes do arrependimento em seu coração. Agora, falta-lhe uma coisa: creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo, pois todos aqueles que invocam o nome do Senhor serão salvos

Layane.Camille 17/03/2024

Confrontador
O livro é bem pontual em tudo, o autor é muito claro e cirúrgico em todas as suas falas, foi bem confrontador reconhecer a minha posição diante da grandeza de Deus.

Aline.Girrasol 17/03/2024

Todo cristão deveria ler
É muito importante a leitura desta obra,fala como o título já diz sobre o verdadeiro evangelho. E é aquela leitura divisora de águas , transformadora .
Recomendo

Victoria 13/03/2024

Todo mundo tem que ler, cristão ou não cristão, todo mundo!
Esse é um livro tão essencial, bastante confrontador e verdadeiro. Li muito rápido porque além de ser curto, é como estar lendo uma pregação. Mas, por mais que eu esteja no evangelho há anos, nunca li nada igual, Paul traz a mensagem com intensidade, profundidade e paixão. Algumas releituras de versículos bíblicos me fizeram enxergar com muito mais clareza, humildade e quebrantamento alguns aspectos que eu não tinha me atentado antes sobre o que realmente é o milagre do evangelho e como Jesus é valioso, o mais valioso, e nós não somos nada sem Ele. O evangelho é a mensagem mais poderosa do mundo, o evangelho não precisa e nem pode ser mudado, nós que temos que mudar, nós que temos que reconhecer nosso pecado e nos arrepender. Já indiquei para várias pessoas e vou seguir indicando, TODO MUNDO TEM QUE LER ESSE LIVRO!

Cris 12/03/2024

Confronto, confronto, confronto e mais confronto...
" Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..."

Foi baseando-se nesse versículo de Romanos 3:23 que Paul Washer confronta e exorta os leitores de 'O verdadeiro Evangelho'. Assumo que não foi fácil compreender e engolir a seco tudo aquilo que estava sendo falado e, por vezes e mais vezes, precisei repetir o que estava lendo a fim de racionalizar e trazer para a minha vida tais direcionamentos e/ou ensinamentos.

O livro é bem pequeno mas grandíssimo em conteúdo bíblico. A cada capítulo sentia que o Paul tinha a necessidade de chamar o cristão para o verdadeiro evangelho que é de pura renúncia e servidão genuína. Muito se fala da era da graça e de um Deus Pai que é de todo amor... bem, realmente eLe é amor, afinal de contas, sacrificou o próprio filho para salvar a humanidade. Quer maior prova de amor que essa? No entanto, ao mesmo passo que eLe é amor, também é justiça e se não houver arrependimento de pecados e mudança de vida, fatalmente, iremos para o inferno e ponto.

"Como Deus pode justificar um homem perverso e continuar sendo justo?"

E partindo desse princípio, o evangelista recita trechos e mais trechos da Bíblia mostrando em todos os momentos de onde vem o seu conhecimento. Não houve opiniões pessoais, e sim interpretação dos textos divinos. Finalizo aqui não indicando o livro apenas para os cristãos, leitura boa não deve ser segregada, e sim disseminada! Então, se você tem o desejo de saber mais sobre o real significado do evangelho, deve sim, investir algumas horinhas em algo que apenas te fará bem. As poucas 120 páginas transbordam Cristo e chama o homem para o arrependimento que é de fato o único caminho para a vida eterna.

"Jesus não é esse pequeno acessório que você coloca em sua vida para torná-la melhor; Ele é toda a sua vida. Você é consumido por Ele em cada pensamento, julgamento ou palavra."

Laura3178 10/03/2024

Esse livro foi um tapa na cara, recomendo para todo cristão e não cristão que deseja saber mais do evangelho.