Mais Que Vencedor

Alex Dias Ribeiro

Resenhas - Mais Que Vencedor

ELISABETH 12/12/2009

Surpresa!!!!!
Sabe quando você leva um susto durante a brincadeira de amigo secreto?

Foi assim que aconteceu. Pedi para meu amigo secreto um livro de poesias de Mario Barreto França e ele, através daqueles bilhetes caretas, me comunicou que não poderia atender meu pedido por causa do valor do presente.Estranhei, afinal o livro tinha valor correspondente ao combinado, mas como o amigo se dizia desempregado no momento, fiquei quieta.

Levei o presente do meu amigo, dois Cds que ele pediu. Quando disseram meu nome e vi o que ganhei, fiquei decepcionada.Um livro sobre automobilismo? Justo eu que só exercito o cérebro lendo ou escrevendo?

Agradeci, guardei o livro até o dia que não tinha nada mais para ler em casa e livrarias, sebos e afins encontravam-se de portas arriadas pela noite.

Abri o livro sem muita esperança e confesso que não parei de ler mais.

Um livro coeso, sem exagerar em termos técnicos, que apesar de falr deautomobilismo, ao adentrar ao significado do nome em si, disseca o ministério do Apóstolo Paulo.

Lendo a gente aprende o verdadeiro significado da célebre frase deste apóstolo: "...Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores naquele que nos amou"

Aqui aprendi um pouco mais sobre os motivos do sofrimento imposto a este que foi considerado por muitos O Perseguidor, mas que se tornou perseguido depois do encontro no caminho de Damasco.

Amei. E amo. É um de meus preferidos com certeza.

Leostuepp 01/04/2010

É diferente
Um grande amigo meu, que é Pentecostal (mas não daqueles fundamentalistas)emprestou-me este livro, já havia me emprestado outros e muitos mais me emprestou. Como comungamos o gosto pelo automobilismo, iniciei a leitura com interesse, pois queria muito saber sobre a vida deste piloto que chegou até a fórmula 1. O Alex Dias Ribeiro é Pentecostal e eu queria muito "ouvir" em suas palavras escritas como viveu e sentiu esta fase de sua vida.
É certamente um livro diferente, que mostra como alguém que acredita em si e, com sua fé em Deus, consegue, mesmo num mundo movido a milhões de dólares, sem ter estes milhões ao seu alcance, chegar à categoria mais disputada do automobilismo.
Ver pintado na carenagem de seus bólidos, seja da fórmula 3 como da formula 1 "Jesus Saves", mostra a fé deste cristão.
É um livro simples, narrado com a força do coração.

pedrobbsi 14/12/2011

The Best
Esse livro posso garantir a todos que por acaso se interesse que é uma das biografias mais maravilhosas que já li, a história desse cara Alex Dias Ribeiro é muito linda.
Esse livro li num fim de semana em Itacaré/BA em setembro de 2011, inesquecível.

Raphixxx 09/01/2021

Ótima Biografia
Muito revigorante e satisfeito com a leitura. No meio do livro fiquei chateado com os acontecimentos ao autor. Porém da metade ao final foi tremendo agrado saber das vitórias em Cristo e como podemos realmente ser mais que vencedores. E que até aqui nos ajudou o Senhor.

Antonio Maluco 01/10/2017

Esporte
foi legal saber os bastidores do mundo automobilismo e da religião e o livro por ser escrito por uma pessoa evangélica não impede das pessoas de outras religiões ler a obra e pra quem gosta de esporte e religião é 1 ótimo livro e o livro é parecido com o livro:A Cabana de William P Young que trata da nossa fé perante a Deus em nossas vidas

welington.leal.965 05/12/2019

Um bela biografia e honesta
Uma boa biografia de um piloto médio brasileiro que teve poucas chances e muita dificuldade na Formula 1 e nas categorias de acesso.
O maior diferencial é mostrar como mesmo sem um sucesso acachapante , conseguiu se manter ativo em outras atividades e como a fé no evangelho mudou a sua vida.
Um bom livro para amantes de automobilismo, e para quem crê em Cristo como Salvador,
Caso não entre nos dois primeiro casos, é uma biografia bem honesta e Alex Dias Ribeiro relara eventos de Copas do Mundo e outros atletas de corridas e não , por ser fundador do Atletas de Cristo