O Caminho do Meio

O Caminho do Meio Lou Marinoff

Resenhas - O Caminho do Meio

Ricardo Burrattino Felix 05/01/2021

Filosoficamente pobre. Apesar de contar com argumentos interessantes a linguagem é rasa, praticamente um livro de auto ajuda.

Gabriel Seixas 25/09/2019

Nem 8 nem 80
Esse texto do título é o que aparece escrito dentro das orelhas do livro. Não achei descrição melhor para ele, pois na minha opinião é isso que é.

As informações contidas neste livro são extremamente relevantes. Quando o autor traça de que forma Aristóteles, Buda e Confúcio enxergam a questão, ao meu ver, foi o problema. Acredito que criei expectativas demais quando comecei a lê-lo, pois quando a visão do ABC aparecia era onde eu mais queria saber, e deixou a desejar.

Toda contextualização que o autor dá aos temas cansa a leitura, uma vez que você quer saber qual é o caminho do meio, qual a melhor forma de viver tudo isso que estamos vivendo.

As melhores partes do livro são o começo, onde um pouco da história de cada filósofo aparece e o final, onde ele faz um resumão do livro segundo eles (poxa, 10 páginas pra isso é muito pouco). Acho que se ele fizesse um livro só falando das percepções dos filósofos, sem toda contextualização por tema, seria mais interessante.

Se você gosta de história, relações internacionais e filosofia, esse livro é pra você!