A Revanche das Sombras

A Revanche das Sombras Christian de Montella

Resenhas - A Revanche das Sombras

Solinercia 02/05/2023

De todos, o mais decepcionante
Montella é incrível construindo mundos, histórias e personagens, mas pelo visto, não tem a mesma habilidade para finalizá-las. Deixando o final de Galahad completamente de lado, sabe deus se para alguma outra franquia que não tenha sido lançada no Brasil, o foco é no Lancelot. Aqui, ele é apenas uma sombra do cavaleiro que um dia foi, frustrado, deprimido, e cada vez mais próximo da desistência. O livro termina inconclusivo, e sinceramente, fica difícil de acreditar que o Lancelot, herói que acompanhamos em todos os outros livros, tenha aqui algum final que não será um fracasso. O plot de Dorin também pareceu mais uma ferramenta pra dar algum tipo de continuidade em uma história que deveria ter aqui seu fim, a personagem não é cativante, e deixa a desejar como futuro cavaleiro.

A série vale muito a pena por toda a construção de mundo, mas infelizmente, seu final é fraco e inconsistente. Gostaria de ver alguma continuidade para Galahad, e alguns personagens que sumiram nesse último livro. Me pareceu escrito as pressas, por pressão de editora para concluir a série. Infelizmente, esse não poderei recomendar. Mergulhe nos três primeiros, e imagine, você própria, o final possível para essa série, que merecia muito mais do que este livro curto, apressado, e inconclusivo.

Tulliu Cardia 25/06/2009

Me surpreendi com esse. Acho que foi o melhor da série, mas mesmo assim ainda foi ruim. Acho que nessa série teve muita coisa "de graça". Perceval e Galahad são exemplos disso. E o fim do livro é estranho e quase sem propósito se for analisar toda a série.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Inlectus 16/05/2018

Bom.
Típico da modernidade, tem criatividade também.