Visões da Morte

Visões da Morte Gary Braver

Resenhas - Visões da Morte

Diagora.Liara 15/02/2024

Temática impressionante
Eu simplesmente amei da temática, ficção científica religiosa realmente foi uma escolha impressionante. O livro te instiga a continuar lendo, pra saber o resultado da pesquisa, pra saber quem morre, pra saber se tem vida após a morte! Vale a pena ser lido!!

Naty13 10/09/2023

Esperava um pouco mais
Eu esperava um pouco mais pelo título, pela capa e pela sinopse. Ou seja, eu esperava muito pela estrutura do livro em si.

Mas não sei o erro foi meu por colocar tanto expectativa ou se é algo que outros sentiram ao ler ?Visões da Morte?.

A escrita é bem detalhada porém parada, tanto que no começo eu li arrastando porque a história é interessante mas faltou uma forma melhor de contá-la.

Depois de um certo tempo as coisas começaram acontecer mas ficaram tão sem sentido em alguma partes. Sem sentido seria no caso sem explicação, poderia ter explicado o final melhor, a cena da ave e tudo mais.

É bom, só não entregou o que eu imaginava e acontece, normal.

Zana 25/03/2022

Há mais mistérios entre o céu e a terra...
Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia, já observava William Shakespeare. Entretanto, os terráqueos seguem degladiando em nome da 'Verdade' e do 'Poder'! Afinal, "não importa o que se acredita, sempre se pode encontrar passagens na Bíblia que legitimem a sua opinião". Dentro desse plot o livro traz inúmeros argumentos com embasamentos bíblicos.

Na história temos um lado e outro composto de "teleevangelistas" e alguma vertente da Igreja Católica ou qualquer coisa que o valha. Isto é, pseudos religiosos que debatem, matam, pesquisam e patrocinam cientistas sobre EQMs, episódios de quase morte.

Enquanto um lado afirma que as EQMs revelam que qualquer pessoa pode entrar no céu, qualquer crente ou pecador. O outro lado diz ser isso uma blasfêmia. Que as EQMs são obras de Satanás e estão blasfemando contra o Espírito Santo.

Tentando provar argumentos, são feitos experimentos com seres humanos. Visando impedir o outro lado contrata um assassino de aluguel sem lhe dar explicações concretas sobre quem ele vai matar e o por quê. Além de obviamente dinheiro, eles prometem ao Matador o perdão para entrar no céu porque desta feita ele será o assassino paladino de Deus contra Satanás!

Na medida em que o assassino investiga suas vítimas e os porquês, vai eleger um leilão entre Deus e Satanás. E no meio de tudo vai estar um dos 'experimentos', um jovem voluntário ateu endividado que já vivenciou um coma e um EQM (ou não)!

Alguns detalhes. O autor sumiu no meio do livro com a personagem da mãe, jogou confusamente aos pedaços a história do pai. Do meu ponto de vista, sem poder ou querer (mesmo ficticiamente) afirmar nada o autor se enrolou em blá-blá-blás religiosos, evasivas científicas e sobrenaturais. Não convenceu! 2,5

Leandro270 27/02/2022

Prende a atenção
Um tema bem polêmico quando se trata de vida após a morte, porém nesse Thriller de ficção o autor eleva o nível da abordagem, fazendo pensar realmente o que acontece após a morte.

Muito bom livro

Dogui 23/01/2022

Título pode assustar
Não se trata de um livro pesado ou assustador. Trata de espiritismo, poder pela religião que alguns pregam, ciência numa trama que envolve "o calar a boca" pra esconder conhecimento. O andamento é bom e sem enrolação.

Amante de livros 08/08/2021

Visões da morte
E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe ?

E se quisessem matar você por causa dessa descoberta?

Esse romance/ficção/suspense foi muito bom.

Super recomendo ?

thiagojk33 13/12/2020

O final poderia ser melhor
O livro inteiro foi muito bom e bem escrito, gosto de ler autores que claramente dominam muito bem sua história, mas o final, apesar de não ser ruim, poderia ser melhor executado... Foi tudo muito conveniente e não foi explicado como aconteceu aquela cena do pássaro

Mas esse eu acho q é um dos únicos pontos negativos do livro, o resto é muito bom e viciante

Inalda 13/11/2019

Visoes de morte
Um homem sofre um acidente e fica em coma e mesmo de coma comeca a falar a lingua aramaica falada na epoca de jesus. A igreja catolica contrata atraves da fe cega um assassino para matar os opositores da igreja católica.

Fagner 05/10/2017

Excelente surpresa
Que grata surpresa esse livro. Chegou em minhas mãos através da minha tia. Normalmente eu que indico e empresto livros a ela, mas depois de ler e me conhecendo bem ela me trouxe essa maravilha. O livro é incrível, a leitura flui de maneira maravilhosa. Já está em meus favoritos. Recomendo.

Cris.Rosa 20/07/2016

Perfeito
Terminei a leitura e passei dias a fio pensando nesse livro.
Deus existe? A ciência realmente é a vilã? E a Igreja, de que lado realmente está?
Ual! Muitas questões e uma certeza, livro perfeito!

Ronaldo 09/07/2014

Delicioso
A capa me chamou a atenção, a informação de que se tratava de um suspense médico me fez ler a contracapa. E quando li as referências a Robin Cook e Tess gerritsen, me decidi a comprar sem nem ler a sinopse. Mas é claro que a li antes de passar no caixa e fiquei alucinado para lê-lo. O livro me envolveu completamente. No início fiquei tocado pela dedicação da mãe do personagem durante sua estada no hospital. Me empolguei com os assassinatos mirabolantes, me intriguei com as experiências de quase morte e me surpreendi com as respostas na fase final.
Pontos negativos: Forçou um pouco em algumas passagens, principalmente em relação a algumas coincidências.
Gary é meio desajeitado na construção da trama. E em alguns momentos, como quando o personagem desiste das experiências, acho que ele muda de idéia muito facilmente. Falta uma motivação, algo que o force a mudar de idéia, o que tornaria o livro mais interessante.
Mas achei o livro delicioso e aguardo novidades desse autor.

Telma 30/07/2013

Há vida pós morte? Eles tentam provar, mas você decide! ;)
Visões da Morte - Gary Braver

E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe?

E se quisessem matar você por causa dessa descoberta?

Andando pela Livraria Cultura, sem pretensões de compra (que pretensão a minha, achar que me domino...rs) me deparei com esse título:

Visões da Morte... na capa, um homem andando entre as nuvens.

Sentei-me ao lado do café, com uma amiga para folhear.

Logo na capa vemos um thriller médico eletrizante.......... (Adorooooooooooooooooo!)

Na orelha da capa, frases de grades autores, como Tess Gerritsen, Ray Bradbury e Steve Berry (dentre outros) falando super bem do livro...e a curiosidade aumentou.... mas, eu não ia comprar... era só pra matar um pouquinho a curiosidade mesmo!

Comecei a ler o primeiro capítulo para sentir a escrita do autor..... e BUM!!!! Fui fisgada!

Eu precisava desse livro!!!! Vocês me entendem, não? Cheia de dívidas, sem poder comprar uma agulha... estante lotada de livros ainda não livros, mas havia se transformado numa necessidade físicaaaaaaaaaaaaaa... tão vital quanto ar e água!

COMPREI!

500 folhas lidas com paradas para as necessidades básicas rudimentares!

AMEI!

SURTEI!

Resuminho:

Um estudante de pós-graduação, voltando pra casa de bicicleta cai, bate a cabeça e entra em coma. Depois de algumas semanas apagado, acorda ligeiramente recitando o Pai Nosso em aramaico!!!... volta ao coma para despertar algumas semanas depois sem lembrar-se de nada. Nenhuma luz no fim do túnel. Nada!

Mas, (ebaaaaaaaaa, tem mas) vai jogar e vê as cartas do jogador à frente, como que em telepatia. Começa a ter experiências estranhas...

É convidado por um grupo de cientistas que pesquisam vida pós-morte. Alguns deles não creem em Deus ou em vida pós-morte, outros creem.

Ele aceita participar ple graninha (estudante sempre precisa de dinheiro, né?). Injetam uma droga que paralisa seu cérebro (morte) para que possam captar, através de diversos aparelhos, se ainda há atividade depois da morte do corpo.

Em contrapartida, alguém está pagando um assassino para eliminar, um a um, os renomados médicos envolvidos no experimento científico.

Suspense, romance, terror e algumas muitas risadas com o Psicopata que pensa ser a mão vingadora de Deus.

Um livro pra ser lido por quem gosta de histórias complexas, reflexões, terminologia médica (nada tedioso...juro!).

Acham que gostei?

Uh-huuuuuuuuuuuuuuu

6 estrelas! ;)

site: livrocomdieta.blogspot.com.br

Anônimo 15/01/2013

Delicioso
Mas achei o livro delicioso e aguardo novidades desse autor.

cassio 02/01/2013

um livro surpreendente do começo ao fim. a história é muito bem elaborada, sem buracos e os personagens são simplesmente fabulosos. confesso que adorei o vilão Roman e vibrava em cada captulo onde ele protagonizava.
a trama é muito bem desenvolvida e gira em torno de experiências de quase morte (EQMs). há um leve teor sobrenatural no livro, mas tudo fica meio subjetivo. eu apreciei muito.
a narrativa é bem o estilo consagrado por dan brown (é impossivel não estabelecer uma comparação, visto que é um dos meus autores favoritos). ete tipo de livro onde predominam conhecimentos sobre algum tipo de cinência ou cultura são os que mais me prendem.
este livro foi um tiro no escuro para mim. li a sinopse, apreciei a capa (muito bela por sinal) e o levei, sem pesquisar antes. que agradavel surpresa!

@APassional 09/12/2012

Visões da Morte * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Visões da Morte ou da Vida ?

Mais uma vez o Grupo Editorial Pensamento nos presenteia com uma publicação de vanguarda, abordando temas restritos a um pequeno grupo de “eleitos” acadêmicos, de forma clara, em prosa fluída e inteligente.

Genial, simplesmente uma das melhores leituras do ano !

Absolutamente envolvente, a trama nos impõe um NO STOP, ou seja, uma vez iniciada a leitura é impossível parar, são inúmeras descobertas páginas adentro, repletas de conteúdo que transcende a alegoria ficcional, beirando a tradição oral do futuro das ciências médicas.

Ciência X Espiritualidade

É no território entre a medicina tradicional e as ciências médicas de ponta (desenvolvidas apenas em projetos governamentais ultra secretos ou por grupos privados não menos secretos) que seremos “entubados” em um “procedimento” que envolve Experiência de Quase Morte, estados alterados de consciência e mapeamento cerebral, a fim de comprovar a existência de vida pós morte.

“Será a mente redutível a redes neurais ou há algo além da fisicalidade do cérebro?”

Se o tema é magnifico, Gary Braver foi magistral, tanto na criação do enredo quanto das muitas personagens plenamente desenvolvidas, nenhum fio fica solto na sublime tapeçaria que ele faz evoluir diante de nossos olhos:

Sensibilidade a flor da pele, profundidade, altos e baixos emocionais, delação de defeitos e fragilidades, exposições a ponto de nos enredar, em loco, na trama e inevitavelmente compartilhar inquietudes e dúvidas.

O grande protagonista, Zack Kashian, vai de anti herói a herói impar, ele é o coração e força motriz de uma engrenagem que abarca inúmeras personagens complexas e ricas em nuances, que passo a passo, são dragadas na busca feroz do desconhecido que somente Zack pode lhes revelar, no entanto, ele refuta suas visões, refugia-se em seus próprios silêncios, teme as forças com as quais se confronta.

Da fé cega à ausência de fé

Cientistas são alvos de um assassino, habilíssimo, que veste-se com o manto da fé intitulando-se guerreiro de Deus, é sob o ponto de vista dele que o projeto Proteu vai se revelando como um negativo inquietante de um quadro grotesco.

Mas essa é apenas uma faceta do enredo, também temos o ponto de vista de Zack, aliás são diversos pontos de vista e fatos que interligam-se: situações envolvendo manifestações de fé, de descrença, de vingança, amor, culpa, apego, ambição, ganância e traição formam um quebra-cabeças de forças em ebulição entre suspense, mistério e misticismo. Um enigma fascinante.

O que é magog woods ?
Por que o sonho de ser enterrado vivo nas areias de Sagamore ?
Estaria Zack tendo premonições de sua própria morte em sua Experiência da Quase Morte ?
Teria ele adquirido um dom místico ou o acidente teria lesado seu cérebro a ponto de lhe causar as mais bizarras alucinações e progressiva insanidade ?

Um novo olhar para a realidade

Os bastidores da busca científica e da religiosidade são cruamente expostos, a leitura remete à reflexão.

Gary Braver, mediante sua “ficção”, descortina a realidade, nos induz a reavaliar diversos conceitos sobre a morte, a vida, mas principalmente sobre a natureza humana.

Imperdível, necessário e absoluto!

Amei, e já estou rastreando a obra dele, quero todos!

Rosem Ferr...

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 08/12/2012:

cassio 21/12/2012minha estante
fiquei feliz com essa resenha, muito boa por sinal... comprei este livro hoje e ainda não li, mas me interessei muito pela sinopse... que bom que, aparentemente, não fiz uma má escolha...

Silvia 11/03/2013minha estante
Advinha? Este tbm está na minha estante de leituras kkkkk, esta é a primeira resenha qe leio desse livro, puxa vida preciso lê-lo logooooooo