Cartas do Papai Noel

Cartas do Papai Noel J. R. R. Tolkien

Resenhas - Cartas do Papai Noel

Leh 03/02/2021

Cartas Para o Papai Noel
?Nesta obra, Tolkien nos surpreende ao reunir diversas cartas destinadas aos seus filhos durante 20 anos. Nas cartas Tolkien se passava pelo Papai Noel e descrevia as aventuras que o bom velhinho passada no Polo Norte com a companhia de seus bons amigos Urso Polar, Paksu, Valkotukka, Ilbereth entre outros.

?Tolkien se correspondia com as crianças em todos os finais de ano, sempre reunindo uma aventura do Polo Norte e destacando as dificuldades vivenciadas no mundo das crianças, pois durante alguns anos houveram mudanças históricas pela Inglaterra, sendo elas a Greve Geral e a Segunda Guerra Mundial.

?Nestes momentos, Tolkien ensina que os valores que cultivamos é o melhor presente, e que devemos sermos gratos por tudo o que possuímos. Mas o mais encantador é como ele consegue contornar as situações vivenciadas pelas crianças, por meio das histórias criadas em nome do Papai Noel.

?É emocionante a forma como Tolkien vai se despedindo de seus filhos, sempre enviando um abraço para os mais crescidos e nunca se esquecendo da importância do natal!
?Frase - ?Luz é do que precisamos?. (Págs. 79)

Maria 23/01/2021

Tolkien!!

Cartas de e sobre amor por seus filhos!
Para ler na época do natal!

Naraline Cesconetto 20/01/2021

Leitura divertida e leve para o Natal! @narainwonderland
Todo ano, no mês de Dezembro, Tolkien e seus filhos tinham a tradição de abrir as cartas que chegavam do Polo Norte enviadas pelo Papai Noel com letras trêmulas e estranhas, repletas de desenhos coloridos narrando as incríveis histórias sobre a vida no Polo Norte.

Além do Papai Noel, as cartinhas contam com o atrapalhado Urso Polar (melhor personagem), o ranzinza elfo secretário Ilbereth, o Homem de Neve e muitos outros recheando de emoção e diversão essas histórias.

J. R. R. Tolkien escreveu essas cartas durante 23 anos, de 1920 a 1943 e o mais interessante foi descobrir que mesmo em meio a 2ª Guerra Mundial, Tolkien continuou usando a imaginação e alegrando o Natal de seus filhos. Amei demais acompanhar essas cartas e me diverti lendo!
?

Sarah 12/01/2021

Encantador
Muito bonito a ideia de conservar a ideia de manter a crença das crianças através dessas cartas tão belas. São histórias tão bem construídas sobre o natal que dá até inveja das crianças que as receberam (os filhos do autor). Muito legal também ele demonstrar durante o progresso do livro a ausência dos filhos que foram crescendo e parando de acreditar nas histórias criadas pelo autor. Enfim, um bom livro e a dose certa de leveza e pureza.

Paula 03/01/2021

Sou suspeita para falar do autor, pois acho ele incrível, aqui nesse livro ele criou um alfabeto também como nos livros de fantasia adulta que ele já escreveu, e acho incrível como ele dá vida aos personagens e como suas histórias são tão ricas.
Nesse, ele escreve durante 23 anos cartas aos filhos se passando pelo Papai Noel e por alguns personagens da mitologia do papai noel, e não só isso, ele vai interagindo com os filhos através dos personagens.
As ilustrações tornam o livro ainda mais especial.
É um livro também muito engraçadinho.
Mesmo que sejas direcionado às crianças, indico a leitura para todas as idades, o livro é leve, e traz toda a magia que o Natal tem, vale a pena!

Jan Cortez 31/12/2020

Eu não sei como descrever algo que Tolkien fez que não seja maravilhoso.
O livro é lindo de todas as formas, seja na escrita, na história, nas imagens e tudo real.
Como era genial e humano esse Tolkien.

Henrique Amaral 31/12/2020

Quentinho
Finalizando o ano com uma leitura que aquece muuuuito o coraçãozinho. Muito fofo e divertido, e trouxe muita felicidade!

Haime 30/12/2020

Encantador
Um leitira rápida fluída e aquece o coração.
Ótimo para ler com filhos.

Fco EC Arruda 29/12/2020

Singelo
Uma leitura para toda família e uma excelente ideias para se seguir....

Giulia 29/12/2020

li esse livro com um teste. Tentei ler o senhor dos aneis a um tempo e abandonei, não concegui me adaptar a escrita do autor. Então resolvi ler esse pra ver se realmente meu problema é com o autor ou sei lá com o que. E o meu problema é com o autor.
Não digo que é ruim, de modo algum é ruim, ta ai o sucesso dele por todo esse tempo que não me deixa mentir, mas a escrita dele não funcionou comigo. É sim um livro fofo e bem escrito, mas não deu. Quem sabe daqui a alguns anos não tento de novo. Rsrs

Isabela 27/12/2020

Eu ameiii, uma leitura fluída que quando vi, ja tinha acabado. As ilustrações são perfeitas, as trapalhadas do Urso Polar me fez querer ser amiga dele kkkk e como o Tolkien encarnou realmente os personagens nas cartas, as cores de tintas, o formato das letras, recomendo para todo mundo!! E também conta como vivenciaram a 2 guerra mundial e a dificuldade da família e das crianças de não ganharem tudo oq pediram..

Monique 26/12/2020

Muito bonitinho
Amei o urso Polar, mais até que as cartas haha
Pois, há partes mais pessoais que somente procurando entender a fundo o que estava acontecendo com os filhos do Tolkien pra entender o contexto.
Já os personagens na fantasia sim, uma graça.

Rafael.Tadeu 25/12/2020

Um livro que precisa ser lido como um "pai", mostra de forma lúdica como as crianças se relacionam com a data,e como com o tempo esse sentimento vai se extinguindo,mas que toda nova geração vai sempre dar continuidade

Uma homenagem bonita e tocante,que no finzinho do livro da vontade de continuar com essa tradição com nossos entes queridos

Qualidade gráfica Maravilhosa

Camila Ávila 25/12/2020

Que lindeza!
Achei muito fofo. Aventuras muito divertidas do papai Noel. Deve ter sido incrível para os filhos dele. Com certeza fez do meu Natal um pouquinho mais mágico. E a edição está linda!