Sou um desastre com as mulheres Justin Halpern

Resenhas - Sou um desastre com as mulheres

claudioschamis 15/05/2013

O livro "Sou um desastre com as mulheres" é muito divertido.

Em várias passagens do livro me vi gargalhar e por acaso foram em público. Faz parte.

Justin Halpern agora nos brinda com suas experiências da juventude com as mulhres. Começando pela infância, passando pela adolescência até a vida adutla, chegando a grande questão: o casamento. E não tem como não nos indentificarmos em algumas passagens, tipo eu também fui assim, eu também me senti assim. E paralelo a isso tem ainda as hilárias tiradas de seu pai ( que originou o primeiro livro "Meu pai fala cada uma" também da Sextante).

Se fosse um livro de ficção seria bom, mas sendo este uma biografia ele ganha um quê a mais. É tipo isso realmente existe e pode ter acontecido assim mesmo. Nada é exagerado. Nada é impossível. Nada é inventado.

É a vida como ela é olhando-se pelo lado bom e divertido da vida.

Leitura light, agradável e divertidíssima.

thiagosouza 11/03/2013minha estante
spoiler no comentário, poxa vida Samanthinha!!

Sam 11/03/2013minha estante
Oi Thiago. Obrigada por avisar, vou colocar que tem spoiler (: Foi mal!

Sara 31/05/2021

Livro de domingo
Livrinho de domingo, pra ler depois do almoço e dar boas gargalhadas. Algumas reflexões podem ser realmente levadas pra vida, mas outras não se firmam muito bem no contexto em que vivo.
Parece bastante com o anterior, lançado uns 3 anos antes. Vale bastante a pena ler, principalmente no domingo

Estante da Giih 26/05/2021

Muitas risadas
Gente sério, eu ri do início ao fim com esse livro !!!!
O pai do personagem principal é tão engraçado e as situações que o Justin se mete? ahahhahaha são as melhores!!!
Amei demais e os meninos da minha sala na escola amaram tbm, primeira vez que eu vejo eles interessados em um livro

Titi 22/10/2020

Divertido e atual
O escritor faz uma descrição legal da vida, que se assemelha a muitos jovens hoje, tudo de forma cômica

Gabii 09/12/2012

De risadas até chorar...
Engraçado do inicio ao fim, este livro com certeza é uma ótima indicação de presente de fim de ano, momento em que você quer alfinetar, dar indiretas ou simplesmente fazer alguém dar boas risadas.
O livro conta a “saga” de Justin que vai pedir a mão de sua namorada em casamento, não sem antes - como a maioria dos homens - ficar com sérias duvidas sobre o pedido e seus sentimentos, a partir desse ponto ele faz uma “revisão” de tudo que aconteceu em sua vida, desde momentos vergonhosos até passagens constrangedoras.
A única coisa que ficou meio vaga e acho súbita foi o final, mas só quem ler o livro vai poder confirmar se essa minha impressão esta certa ou errada.
Visitem:
Curtam também:

naniedias 02/01/2013

Sou um Desastre com as Mulheres, de Justin Halpern
Justin Halpern conta nesse hilário livro algumas de suas experiências com garotas.
A maioria muito mal sucedida - porque o título do livro não foi escolhido levianamente, o autor é realmente péssimo com as mulheres.

O que eu achei do livro:
Preciso dizer: me diverti horrores com esse livro!

Definitivamente Justin Halpern é tão bom para contar histórias quanto é ruim com as mulheres. Como alguém pode ser tão ruim assim?! Até parece que o livro é ficção (só que não é... o autor conta suas próprias experiências).

Eu já conhecia o autor do livro "Meu Pai Fala Cada M*rda". Adorei a escrita do autor nesse primeiro livro e ri muito. Dessa forma, eu já estava esperando algo engraçado e não me arrependi - ri horrores com essa história.
Justin Halpern tem uma escrita simples, mas muito gostosa. Parece que não estamos lendo o livro, mas escutando um amigo contando as suas desventuras amorosas. É bem saboroso de ler e muito rápida também - o livro é curtinho e acaba em um piscar de olhos.

Novamente eu esqueci que não devo ler livros engraçados em público e tive uma crise de risos no ônibus. Eu já estava vendo o trocador me mandar descer, porque com certeza ele me achava uma maluca, mas consegui me controlar antes disso (na verdade, eu desci do ônibus antes de parar completamente de rir, mas quando desci eu já estava só dando aquelas risadinhas disfarçadas). Agora que já passou, eu lembro da cara daquelas pessoas me olhando de forma um tanto assustada e morro de rir - mas no dia, eu queria cavar um buraco e nunca mais sair lá de dentro.
Então, fica aqui o aviso: não leia esse livro em pública. Vai ser constrangedor - porque é muito divertido (e o aviso vale para mim também: Nanie, não leia livros engraçados em público - isso já está ficando constrangedor demais) e as gargalhadas são garantidas.

Sou um Desastre com as Mulheres é um livro hilário que mostra como um cara pode ser o perdedor dos perdedores quando o assunto é mulher. Eu realmente fico estarrecida por saber que ele está casado e sinto um tanto de pena da mulher dele (bom, pelo menos ela casou com um cara que tem um ótimo senso de humor).
No fundo, entretanto, acho que ele exagerou um pouquinho (como um pescador que aumenta alguns centímetros no tamanho do peixe que pescou), porque ninguém pode ser tão ruim assim (não pode, o cara é realmente péssimo).

P.S.: Um fato engraçado sobre esse livro (além do meu ataque de risos em público) foi ver o nome do outro livro publicado pelo autor.
Na frente está escrito "autor de Meu Pai Fala Cada Uma" e atrás está repetido a mesma coisa com a capa do outro livro (que traz esse mesmo título estampado).

Pronto, fiquei doida. Comecei a ler o livro no ônibus e não tinha internet para olhar, mas tinha certeza que havia publicado a resenha do primeiro livro do autor com o nome "Meu Pai Fala Cada M*rda".
Aí fiquei pensando que não era possível que eu não tinha visto que havia colocado o nome errado (eu havia acompanhado a série de TV, portanto estava mais familiarizada com o nome em inglês - "Shit My Dad Says" - e seria possível que eu tivesse errado o nome, ao menos era isso o que eu pensava).
Fiquei super preocupada - como eu poderia ter feito isso com o nome certo na capa? Não era possível, eu não poderia ser tão lerda assim.

Eu poderia, mas isso não vem ao caso porque dessa vez eu não tinha errado mesmo.

A editora relançou o livro com esse nome diferente - "Meu Pai Fala Cada Uma" - mais suavizado. Eu achei horrível, preferia o nome original - "Meu Pai Fala Cada M*rda".
Tive que conferir o meu exemplar para ficar tranquila, mas o caso é que eu ainda não estou doida e foi a editora que trocou o nome do livro (não sei por quê) - ele foi originalmente lançado com outro nome mesmo.

Nota: 10

Serge 24/01/2013

Risada garantida ou seu dinheiro de volta!
Conheci esse autor totalmente por acaso, folheando seu primeiro livro "Meu Pai Fala Cada Merda" em um saguão de aeroporto. Li no vôo e me poquei de dar risada com as estórias do cara que volta a morar com os pais aos 29 anos depois de tomar um fora da namorada e, assim, redescobre a sabedoria do pai revelada através do seu mau humor inteligente, direto, escrachado e engraçado. As máximas do seu pai viraram uma febre no twitter @shitmydadsays e também uma série de TV.

O segundo livro fala da relação desastrosa de Halpern com as mulheres, até o momento do casamento. Tendo como pano de fundo os hilários conselhos do pai, a gente conhece um pouco da vida do autor e sua batalha para se tornar um roteirista conhecido. De leitura rápida e desprentensiosa, é risada garantida ou seu dinheiro de volta. Recomendo!

Makan 01/01/2016

Relembrar a adolescência...
Neste livro acompanhamos uma retrospectiva das experiências com o sexo oposto vividas pelo autor, num relato suavemente cômico, muito pela honestidade com que relata seu desempenho, nem sempre eficiente, algo até esperado para alguém, apresentado na leitura, como tímido e longe de ser popular.
Conforme as desventuras preenchem os capítulos é improvável que o leitor não seja tomado pela alegria de relembrar suas decisões da adolescência e quem sabe se identificar com alguma, no meu caso a nostalgia me transportou para o período.
Algumas situações narradas em “Sou um desastre com as mulheres”, parecem tiradas de filmes de comédia como * Supertramp, mas outras são tão críveis que talvez alguns leitores tenham vivido praticamente igual, o que me leva a seguinte conclusão: porque não escrevi minhas memórias da adolescência, quem sabe teria um livro publicado.
Por fim a narrativa abrange do primeiro beijo do autor até seu casamento com sua alma gêmea, não antes de passar pela pouco exitosa noite do baile de formatura do ensino médio, sua célebre primeira transa e umas férias mochilando pela Europa, alguns relatos são extremamente hilários, mas conforme a história avança para a fase adulta, a diversão vai perdendo força. Como saldo final, desta curta obra de apenas 170 páginas, temos um passatempo mediano e só.
Silvio 17/06/2016minha estante
Concordo plenamente com você, parceiro. Podemos facilmente escrever um livro como esse. Quem sabe será publicado?

saulomtb 25/02/2016

E aí, bora bookear?

O livro não se trata de um auto-ajuda, então não cometam esse erro como cometi. Na real "Sou Um Desastre com as Mulheres" é um relato pessoal da vida desastro-amorosa de Justin Halpern desde a sua infância até a sua vida adulta, não me decepcionei nem um pouco com a compra do livro, confesso comprei porque achei o nome engraçado, pelo contrário a leitura é prazerosa e engraçada, principalmente na parte onde Justin relata como foi a sua primeira tentativa de ver uma mulher nua. Torna-se mais engraçado ao saber que isso aconteceu de verdade.

Justin é, literalmente, uma tragédia com as mulheres. Porém, as partes mais engraçadas ainda continuam sendo direcionadas ao pai de Justin que fala cada uma e para minha surpresa existe outra obra do autor com alguns "pensamentos filosóficos" de seu pai intitulado "Meu Pai Fala Cada Uma", já estou louco para lê esse.

"Samuel Halpern: A vida é longa pra cacete, ainda mais quando se é estúpido."

Justin Helpern tem uma escrita simples, mas gostosa. Parece que não estamos lendo um livro e sim escutando um amigo contando as suas desventuras amorosas. É uma leitura rápida, o que é ruim, pois deixou a desejar mais relatos dessa sua vida. Um livro engraçado, no entanto regular.

Ao ler esse livro fiquei pensando, todos nós já passamos por um desastre amoroso que com certeza daria um bom livro. A fórmula do sucesso está aí, nossa vida sempre vai dá um ótimo livro.

"Samuel Halpern: Quando se trata de algo incrivelmente imprevisível como os seres humanos, números e fórmulas não querem dizer porra nenhuma."

site: http://nasombradojua.blogspot.com.br/

AnaBookmann0 18/02/2021

Sou um desastre com as mulheres
E? um livro com o vocabula?rio simples, conte?m termos gi?rias e personagens cativantes. E? um livro cujo humor e? despreocupado e as aventuras instigantes.
Eu sou um desastre com as mulheres e? um livro que conta a histo?ria do nosso autor Justin Halpern, que depois estar a anos em um relacionamento se?rio com Amanda, ele decide pedi-la em casamento, mas antes disso pede conselhos a seu pai que o aconselha a rever tudo em sua vida, principalmente a suas experie?ncias com as mulheres.
E e? a partir dai que ele comec?a a relembrar suas aventuras, casos amorosos, curiosidades e os maravilhosos conselhos que recebeu do seu pai ate? o momento.
O que eu tenho a dizer sobre esse livro? E? um livro que se da pra ler em um dia, possui uma leitura leve e tranquila e que cativa. Acho que se o leitor der a oportunidade certa, as hilariantes desventuras amorosas da juventude de Justin iram prender a todos.

Andressa.Soares 26/01/2021

Bem razoável
Ele é um pouco melhor do que o ?Meu pai fala cada uma?. As histórias da vida amorosa de Justin é muito mais hilária que aquele falatório todo do pai, que na minha opinião não teve graça nenhuma.

Silvio 17/06/2016

Que livro bobinho! Nenhuma criatividade, nada original. O título deveria ser "As travessuras de um Adolescente". Ele narra a vida normal e comum de um jovem normal e comum; ele não é um desastre com as mulheres, ele é apenas igual à grande maioria. Muitos homens - de todas as idades - se dizem grandes "pegadores", no entanto são, na realidade, "Justins" da vida.
Tem uma linguagem bem-humorada, típico do todo escritor americano - aliás, gostaria de saber se os americanos são mesmo tão bem-humorados como mostram nos livros e séries.
Os adolescentes gostam desse tipo de livro porque ele usa determinados termos um tanto "proibidos" socialmente. Está certo que é um livro indicado (não só) para adolescentes, mas já li outros com a mesma indicação bem melhores.
De novo eu pergunto como algo tão simples (para não dizer simplório) pode ser publicado e tão bem vendido?
Rick 19/06/2016minha estante
Pode citar os outros com a mesma indicação a que se refere no texto? Obrigado, pela resenha!

Sebo du Carlitos 31/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

Rafa 24/11/2016

Sou um desastre com as mulheres
Um livro que vai garantir uma dose grande de gargalhadas, obra ideal para aquelas pessoas que precisam de uma dose generosa de ânimo e alegria. O protagonista do livro é o próprio autor, Justin Halpern, um cara desbocado em falar da sua infância e adolescência até chegarmos à vida adulta.

Justin em o foco em sua vida amorosa, seus principais medos de infância é se relacionar com alguma garota e até mesmo chegar o tão desesperado dia, quando finalmente encontra a mulher da sua vida e finalmente resolvem se casar.

Outro personagem do livro é o pai de Justin, ainda mais divertido e cheio de tiradas com o seu próprio filho, os conselhos dele são os melhores e mais criativos possíveis!

Não é um livro de auto ajuda, chega ser uma pequena biografia bem humorada de um garoto que sempre se dava ml com as mulheres, mas que no fundo sonha em encontrar a mulher de sua vida.

site: http://suka-p.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sou-um-desastre-com-as-mulheres.html