O Feitiço do Desejo

O Feitiço do Desejo Chris Colfer

Resenhas - O Feitiço do Desejo

15/04/2024

Alex e Conner, irmãos gêmeos, acabam por acaso entrando em um livro de contos de fadas. Um ambiente que os deixa curiosos e também preocupados por não saberem exatamente o que aconteceu para estarem ali. Os dois irmãos descobrem o ?Feitiço do Desejo?, que, como o nome já diz, permite que se faça um desejo e o deles é voltar para casa no mundo real. Na busca pelos ingredientes para o feitiço, dentro de todo o reino mágico, encaram uma aventura instigante e perigosa com seres a espreita. Princesas, castelos, animais falantes, sereias, duendes, fadas, trolls e uma dose cavalar de mágica!
Este livro aborda os contos de fadas infantis que tanto conhecemos. Não é uma reescrita deles, mas sim uma aventura pelas histórias após terem acontecido. Percebemos como se seguiu cada conto e como está cada personagem mágico, incluindo a Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel? A narrativa, em terceira pessoa, se introduz de forma bem infantojuvenil, tem um ar bobo logo no começo, talvez até por os dois personagens principais se tratarem de crianças descobrindo o mundo mágico. Contudo, o enredo vai se encorpando e deixando o ar bobo de lado, envolvendo seu leitor principalmente em seu desfecho repleto de surpresas maravilhosas!

Devido a esse tom mais infantil no início da narrativa, eu acabei demorando para me envolver, mas o seu desfecho ganhou meu coração de tão fofo, me deixando curiosa para continuar conhecendo o mundo encantado que faz parte da série. O livro é repleto de magia e conta com mensagens únicas da história revelada, ressaltando também mensagens dos contos originais. Notei que o autor tomou o cuidado de não alterar o contexto das versões dos irmãos Grimm, dando apenas uma nova visão para elas.
Lív 15/04/2024minha estante
Esse livro é muito bom!!!

Beatriz3396 09/04/2024

A leitura que me tirou da preguiça
Esse livro é uma delícia de se ler!
É leve, fácil de entender e muito engraçado e divertido.

Quando peguei esse livro para ler estava em uma grande ressaca literária após terminar uma das minhas franquias favoritas. Sabia que precisava de algo descontraído para voltar ao meu ritmo normal de leitura e esse foi com certeza o livro certo para me tirar daquela preguiça que eu estava.

Os personagens são clássicos que já conhecemos, por tanto não é preciso se martelar muito para entender a história por trás deles ou algo do tipo, mas eles são entregues com uma personalidade nova que prende e diverte o leitor.

Só para vocês entenderem, o livro me passa uma vibe muito parecida com ?gato de botas 2? e ?Shrek?. Ou seja, humor de alto padrão!

Também vale lembrar que existe mais de um livro nessa coleção, mas o livro termina bem e sem nenhuma ponta solta. Então se você quiser ler esse livro, mas tem medo de cair em uma pirâmide literária, não se preocupe porque isso não vai acontecer.

Enfim, uma excelente leitura. Super recomendo!

Bizzy 22/03/2024

Fairytale
Muito a dizer e nada a dizer, o livro pareceu super corrido, acho que poderia ter sido menos itens pra pegarem e com um grau de dificuldade maior, apesar de corrido, muitas coisas pareciam que não saiam do lugar, todas as coisas os gêmeos tecnicamente não pegaram né, eles não estavam na direção certa, as circunstâncias foram levando eles, foi bem fácil até. A escrita do autor é maravilhosa, os detalhes é uma leitura legal mas enjoativa e cansativa, pelo menos não estraga os contos de fadas, é tudo bem coerente até com a idade das crianças, elas agem realmente como crianças e o mundo é bem mágico, gostosinho.

Clarisse 21/03/2024

Era a minha saga favorita!! tenho um carinho muito grande por essa saga e esse primeiro é perfeito, li todos e eles vão ficando cada vez melhores eu amo demais e recomendo bastante, é uma leitura levinha e animada, muita ficção e fantasia acho perfeito pra crianças a partir de 9/10 anos!!

Cleiton.Allves 12/03/2024

Fantástico e maravilhoso!
Não fazia ideia do que estava por vir. Leitura fácil e muito gostosa. Você embarca na aventura e quando se dá conta já está dentro do livro também!

LuDosLivros12 14/02/2024

Que nostalgia boa!!
NÃO ACREDITO que demorei tanto pra descobrir e começar a ler Terra de Histórias. Esse livro é exatamente algo que eu com 10 anos de idade leria com gosto, viraria muito fã da saga e falaria do livro pra meio mundo de gente kkkk. O melhor é que mesmo estando mais velha o livro conseguiu me conquistar.

Amanda3913 06/02/2024

Li quando eu era criança mas lembro de tudo que aconteceu KKKKKKKKKKKK
Eu fiquei tão viciada nesse livro meu deus, a mini eu amou.

ErreBC 03/02/2024

Bonzinho
Gostei do jeito que colocaram os personagens dos contos de fadas.
Adorei os protagonistas, mas principalmente o garoto, a menina achei ela meio chatinha, desculpa a sinceridade.
Mas aí é minha opinião mesmo, enfim, se vcs gostarem de contos de fadas e aventuras com adolescentes leiam.
O plot twist é bom

Saturno 23/01/2024

Aventura, Fantasia e (Re)Criando Memórias
Foi com Terra de Histórias que descobri que ler era divertido, adorava arte e queria viver aventuras. Reler quase 10 anos depois, depois de ter lido muitos livros, me envolvido com muita arte e vivido uma porção de aventuras, foi uma experiência emocionante e engraçada ao mesmo tempo! É um livro que eu recomendo para qualquer leitor, especialmente para os da idade dos protagonistas (11/12) e para os que simplesmente amam contos de fadas. Admiro a criatividade para reinventar e reescrever personagens clássicos e encaixar personagens originais em suas vidas e histórias, reforçando e renovando mensagens importantes para o público infanto juvenil. E é incrível que o livro tenha a ilustração do mapa da Terra de Histórias.

Mariano 22/01/2024

Simples e perfeito
Não tenho muito o que descrever sobre esse livro, e mais uma daquelas historias com uma ideia genial e plot simples, personagens interessantes e uma excelente construção de mundo, lendo eu senti uma paz muito grande. Essa é o tipo de historia que te traz de volta a sua infância, sem preocupações e te diverte dando umas boas risadas. Surpreendente mente recomendo a leitura,

Re Nader 19/01/2024

Vai com fé
Pegue sua almofada, venha com paciência porque até encontrar o ponto de maior interesse, demora um pouco...
Tinha muita expectativa nesse livro, então começar morno me deixou meio decepcionada.
Lá para o meio do livro, com os irmãos já envolvidos no mundo das histórias da avó e do pai, que a coisa começa a ficar interessante.
Lógico que para ter enredo eles tem que fazer muitas bobeiras, e é bem bonito ver a cumplicidade de irmãos.
Quando tudo fica complicado a sagacidade dos dois entra em ação.
E por fim, eu me rendo e confirmo o que foi dito: a criatividade de Chris Colfer é demais! Me lembra "Sem Coração", no qual a autora toma liberdade para preencher lacunas dos contos com uma brilhante imaginação!

Jgabi4 14/01/2024

"O mundo sempre preferirá conveniência à realidade"
Esse livro simplesmente se tornou um dos meus favoritos da vida!!! É uma leitura tão gostosa... tem ação, tem aventura, tem comédia ("o que falta para um monte desses personagens de contos de fadas é bom senso") enquanto você acompanha a jornada e o desenvolvimento dos personagens, bate uma nostalgia de ouvir todas essas histórias. Chris Colfer é simplesmente genial. Preciso de uma adaptação disso!!!

vitor_lut 05/01/2024

Minha experiência
Comecei a ler o livro como obrigação para escola, durante meu 6° ano, mas já no início me apaixonei. Terminei rapidinho e já fui ler o restante da saga. Esse livro que me fez ter paixão de ler, e me impulsionou ao hábito que tenho até hoje.

Infelizmente, não terminei a saga, demorou muito para lançarem os livros aqui no Brasil. Meu gosto foi amadurecendo durante esse tempo, o que vai contra esse livro de fantasia infantil, e acabei enjoando.

Mas, mesmo assim guardo ele no meu coração, por me apresentar esse mundo incrivel que é ler.

Jolie10 15/12/2023

ATA AMO
Melhor livro da vida, pra falar a verdade, todos da coleção
QUE COISA INCRÍVEL, PLOT PERFEITO, E ENGRAÇADO E INTELIGENTE AO MESMO TEMPO, AMO
As vezes acho que eu e o Chris compartilhamos os mesmos pensamentos, pq tudo que eu escreveria ele escreve
Cheguei a conclusão que eu sou a Alex
Gley13 15/12/2023minha estante
Tenho curiosidade de ler só porque gosto dele em Glee ? mas tenho medo de me arrepender

Luiza2970 11/12/2023

Leitura necessária para os fãs dos contos de fadas
Comprei esse livro em 2017 e só li em 2022, portanto, estava com baixas expectativas por achar que seria muito infantil. Esse foi meu maior erro, me surpreendi demais! Leitura que te prende, não da pra parar de ler até saber oq acontece. Foi por esse livro que conheci Chris Colfer, e com certeza irei ler outros livros do autor. Recomendo muito, apesar de ter como alvo o público infanto-juvenil, todos os fãs dos irmãos Grimm e seus contos, deveriam ler Terra de Histórias.