A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Gabriel369 10/08/2013

A Aprendiz: Simplesmente fantástico.
O que dizer desse livro que é a pura perfeição? 544 páginas de uma leitura empolgante e prazerosa. Definitivamente, A Aprendiz passou a ser o meu livro favorito. Com um ritmo muito melhor que o livro anterior, Trudi Canavan conseguiu me surpreender nesse segundo volume, me prendendo do começo ao fim na trama.Agora que as coisas começam a pegar fogo.
Sonea começa sua vida como aprendiz no Clã, uma vida que se mostra dura, devido à enorme insatisfação dos demais quanto às suas origens. Um aprendiz em especial deixa a vida da protagonista bem difícil, mas Sonea descobre que é mais forte do que imaginava e aprende maneiras de lidar com a situação. Lorde Dannyl, agora promovido a Embaixador, parte em uma viagem que acaba culminando em descobrir mais sobre as antigas pesquisas feitas pelo Lorde Supremo sobre magia antiga. Com a ajuda de um acadêmico para lá de especial, Dannyl refaz as supostas trajetórias feitas no passado por Akkarin e acaba se envolvendo com questões do passado e descobrindo mais sobre si mesmo. Enquanto isso, Lorlen descobre mais sobre o Lorde Supremo do que ele poderia imaginar, se envolvendo em um jogo perigoso.
Achei bem interessante a maneira como a autora abordou o tema da homossexualidade, colocando de uma forma delicada e objetiva, quebrando um forte tabu do universo literário. Uma leitura leve, empolgante, recheada de reviravoltas e com uma dosagem fascinante de mistério.
Realmente, agora posso afirmar que fiquei apaixonado pela Trilogia do Mago Negro.

Lily 28/07/2013

No segundo volume de “A trilogia do Mago Negro”, a autora nos traz a difícil jornada de Sonea rumo à graduação. Ela é a primeira aluna a ser das favelas e não uma filha das famílias poderosas, isso faz com que os outros alunos tentem intimidá-la e constantemente pô-la em apuros. Um aluno, Regin, tenta de todas as formas encontrar um meio de expulsá-la, e gasta todo o seu tempo livre a atormentando. Mas Sonea não desiste, pois ela quer ser mais forte para ajudar na provável luta contra o Lorde Supremo. Para se livrar de Regin, ela estuda mais e pula para o segundo ano. Infelizmente, seus esforços foram inúteis, pois Regin também pula de série.
Enquanto Sonea enfrenta seus problemas dentro do Clã, Dannyl está viajando para cumprir seus deveres como Segundo Embaixador de Elyne. E entre essas viagens ele conhece Tayend, um amigo que o ajuda a enfrentar os problemas do seu passado.
Nesse volume, a autora aborda bastante o tema preconceito, não só de classes sociais, como também do homossexualismo. Eu até achei interessante, é o primeiro livro que eu leio falando de homossexuais. No começo eu até fiquei um tanto surpresa, mas eu achei interessante a autora abordar esse tema. Vocês sabem, né: em pleno século XXI e algumas pessoas ainda acham que ser homossexual é uma doença – isso me lembro de um vídeo do maspoxavida mostrando em 5 passos a cura gay.
“O que era natural e certo? Quem realmente sabia? O mundo nunca fora algo tão simples a ponto de uma única pessoa saber todas as respostas. Ele tinha lutado contra isso por muito tempo. Como seria parar de lutar? Aceitar o que ele era.”
P. 472
Nesse livro, Cery é praticamente excluído, então se você estava torcendo para que ele tenha um romance com Sonea, esqueça isso! Ela conhece outra pessoa (não vou dizer quem é u.u). Eu sei, eu sei, pobre Cery ;-; Mais um friendzone... Enfim, é isso. Se quiserem saber mais detalhes do livro A Aprendiz, compre-o! )o)

Mila F. @delivroemlivro_ 07/07/2013

Livros bons sempre trazem cartas na manga: surpreendente!
Nesse segundo volume da trilogia, continuamos acompanhando Sonea, agora integrando do Clã dos Magos e iniciando sua vida Universitária aos cuidados de seu guardião Lode Rothen. Entretanto, depois das descobertas a respeito do Lorde Supremo no livro anterior nem tudo serão flores para a vida de Sonea, Lorde Rothen e Administrador Lorlen. Para completar, Sonea, por ser uma favelada sofre preconceito por conta dos outros aprendizes que se acham superiores por fazerem parte das Casas.
Sonea é perseguida por seus companheiros de turma e praticamente torturada todos os dias, mas seu orgulho a impede de revidar ou de tentar usar seus poderes para se vingar deles. Mas os fatos vão acontecendo, em alguns momentos de forma bem lenta e em outros de forma rápida, e logo o Lorde Supremo Akkarin, descobre que suspeitam que ele pratica magia negra, acaba tomando a guarda de Sonea para si, a fim de manter Lorlen, Rothen e Sonea amarrados numa teia de chantagem: qualquer passo em falso algum ente querido pode sofrer as consequências. Sonea está devastada: tem medo dos outros aprendizes e tem medo de seu guardião.
Nesse ínterim, como Dannyl foi nomeado Segundo Embaixador de Elyne, ele parte para esta terra aliada para cumprir sua nova função, mas acaba por pesquisar sobre magia antiga ao lado de Tayend. Então como todos os personagens que nos cativaram no primeiro volume da série estão separados, a autora, Trudi Canavan, entremeia várias narrativas: de Sonea, de Lorlen, de Rothen, de Dannyl e portanto ficamos sabendo de tudo o que se sucede com todos estes personagens, além de conhecer novos personagens.
Um dos personagens que me cativou logo que apareceu foi o filho de Rothen, Darrien, simpático e muito esperto, com certeza, terá um maior destaque no próximo e último volume da trilogia [assim espero]. Tayend, assistente de Dannyl, também chama atenção por suas peculiaridades e me cativou bastante essas peculiaridades, pois foi inusitada no livro, mas que surpreende pela simplicidade com que foi narrada.
Sem dúvida, Trudi Canavan, evolui bastante em sua escrita e escreveu uma trilogia que instiga o leitor a prosseguir com os livros. Embora esse segundo volume não tenha muita ação, pois apesar de alternar as narrativas entre os personagens, o foco é sempre em Sonea que esta estudando magia, ele é bem informativo e agradável, traz mistério e muitas descobertas que serão importantes para a continuação.
Trudi dividiu o livro em duas partes, a primeira foi um pouco lenta – tal como aconteceu em O Clã dos Magos – mas, na segunda parte do livro a história começa a se desenvolver mais rapidamente. Em A Aprendiz teve também as informações adicionais no final do livro como um glossário com palavras desse mundo novo criado pela autora, mapas e gírias dos favelados. Também gostei bastante da tradução do livro, que no primeiro me incomodou um pouco e, em relação a revisão, devo afirmar que ela foi bem mais cuidada.
E o final de A Aprendiz foi de tirar o fôlego de qualquer leitor e fazê-lo desejar ler o quanto antes O Lorde Supremo, pois tenho certeza que o último livro reserva grandes surpresas e emoções. Já que Trudi Canavan já se mostrou ser mestre em surpreender seus leitores. Este é um daqueles livros indicado para todos os tipos de leitores em especial para os fãs de fantasia!

Camila Márcia

May Tashiro | @slcontagiante 10/01/2013

‘Lendo e Relendo’ A Trilogia do Mago Negro Vol. 02 – A Aprendiz, de Trudi Canavan.
Boa Tarde,

Nesse livro, Trudi trabalha com quatro pontos de vista: Sonea, Dannyl, Lorlen e Rothen. Mesmo que as estórias se cruzem são quase independentes e nem uma é menos contagiante que a outra. É assim que fiquei tão fixada nesse livro!

Sonea começa seus estudos no Clã dos Magos de Imardin e espera que pelo menos consiga fazer alguns amigos e dê orgulho para seu Guardião, Rothen. Mas Sonea se vê constantemente sendo vítima de brincadeiras feitas por seus colegas de sala a mando de Regin, que não aceita o fato de ela ter vindo da favela.

Sendo mais clara, Sonea é vítima de bullying e para piorar Regin inventa uma estória sobre ela e Rothen. Triste mesmo é que não só os aprendizes acham que é verdade, mas também os magos! Sonea é uma garota que lida com bullying fugindo e não reagindo, achando que Regin e seu bando irão perder o interesse. Bem, eles não perdem e só pioram a situação para a pobre da Sonea. Eu realmente comecei a pensar que não haveria romance nesse livro também! E é aí que aparece Dorrien, o filho de Rothen.

Dannyl é um ex-aprendiz de Rothen, parecido com Sonea teve que lidar com comentários inventados por um colega de sala ainda quando era aprendiz, uns 10 anos atrás. Agora como o Embaixador do Clã, Dannyl não acreditava que essa estória ainda o seguisse. Dannyl tem a missão de seguir os passos dados pelo Lorde Supremo antes de ganhar o título a mando de Lorlen, o Administrador do Clã. Eu já gostava bastante do Dannyl no 1º livro e esperava que ele futuramente tivesse algo com a Sonea e mesmo que não tenha acontecido assim eu amei o desenrolar da vida do Dannyl, não esperava que fosse tão bom ou que a Trudi tocaria no tema.

Crimes misteriosos vêm assolando Imardin e Lorlen acha que o Lorde Supremo é o causador. Sendo amigo de Akkarin, o Lorde Supremo, nunca acharia que um dia ele poderia ser capaz de mexer com magia negra. Lorlen quer saber o que aconteceu com Akkarin que o levou a isso e se há alguma maneira de detê-lo. Qual o mistério do Lorde Supremo?

É nesse mistério que Sonea se vê entrelaçada e que deixou meu sangue eletrizado e querendo mais.

Como disse na resenha sobre o 1º livro da Trilogia do Mago Negro, eu tinha grandes expectativas para essa série. Meu faro não falhou e a Trudi superou qualquer meta que eu achava que ela poderia alcançar nesse livro!

É meio difícil você não senti dó da Sonea pelo o que ela sofre e eu me identifiquei muito com isso. Dannyl ganhou bastante destaque e toda vez que Lorlen tinha que se encontrar com o Lorde Supremo eu ficava aflita. Quando a estória mudava para o Rothen já quase no final eu ficava triste por ele e foi incrível o final e estou ansiosa para o ultimo volume: O Lorde Supremo.

Beijos, May.

Resenha feita para o Blog Silêncio Contagiante.

Swan 11/06/2013

Minha opinião? Ao contrário de muitas séries que vemos por aí, que acabam decaindo em questão de qualidade a cada livro, está ficando cada vez melhor. Diferentemente de O Clã dos Magos, A Aprendiz conseguiu manter-me cativa e envolvida do início ao fim, e ainda terminou deixando-me a desejar avidamente o livro seguinte (que já estou lendo e adorando!). Eu praticamente devorei este livro, só não o li mais rápido por causa das atividades da faculdade. Sempre que lia uma parte onde a Sonea dizia, por exemplo, que tinha três capítulos de medicina pra ler, eu me sentia culpada e ia estudar para minhas provas, voltando a ler apenas quando estas estavam feitas.
Gostei bastante dos personagens, principalmente de Dannyl, que nesse livro ganha bem mais destaque do que no primeiro, e de Dorrien, que, mesmo com uma participação menor na estória, consegue se destacar e se faz marcante. A autora também me surpreendeu ao abordar o tema da homosexualidade com alguns personagens, mostrando um pouco dos problemas enfrentados por estes diante da sociedade.

Neste livro, não tive o mesmo incômodo que no primeiro com relação à linguagem utilizada por alguns personagens. Ok, ainda havia aqui aqueles que falavam sem concordância verbal, mas que se justificava por estarem em outro país, tendo que falar uma língua diferente da sua. Enfim, de uma forma ou de outra, isso foi facilmente contornado por todas as outras características positivas desse livro. Também não encontrei erros. Diagramação normal, e a distribuição de parágrafos e tamanho da letra feitos na forma ideal.

Edu 21/09/2013

Uma promessa!
Sempre deixando para o final, o segundo livro acaba e dando um esperança de um desfecho incrível!

Sheila 30/05/2013

Resenha: "A Aprendiz" - (Trudi Canavan)
Olá pessoas! Hoje vou apresentar para vocês o segundo volume da Trilogia do Mago Negro, "A Aprendiz". A resenha do primeiro livro, "O Clã dos magos" pode ser lida aqui. Como esta é uma continuação, a partir daqui serão jogados alguns spoilers, então para quem não gosta de saber da estória antes de ler, é melhor parar por aqui.

Bom, mas o livro dois começa com a cerimônia de aceitação de Sonea. Após o desmascaramento de Lorde Fergusson pelo Lorde Supremo, e a descoberta de que o mesmo vinha tentando manipular Sonea mantendo preso seu amigo Cery, esta decidiu tornar-se uma maga, pois o carinho e dedicação dispensados a ela por Rothen, outro mago do clã que ficou responsável por ajudá-la a controlar seus poderes, e Tânia, a criada de Rothen, acabaram fazendo com que Sonea repensasse a utilidade que seus poderes poderiam ter para a população de Imardim.

Num belo exemplo do lema "se você não pode ir contra eles, então una-se", Sonea decide aprender magia, tornando-se uma aprendiz do clã, para posteriormente poder fazer algo em favor do povo das favelas, de onde vem, ajudando seus tios e amigos que ainda residem lá. Mas isso é apenas o que Sone deixa entrever aos outros aprendizes. Há um segredo que a mantém presa ao clã, e que a une a Rothe e Lorlen, o administrador do Clã.

As páginas finais do primeiro livro nos revelam que Sonea, sem intenção, acaba por descobrir um segredo obscuro do Lorde Supremo e que pode colocar em risco toda a estabilidade não só do Clã, mas de todo reino: Akkarin pratica Magia Negra, que tem seu uso proibido pelo Clã desde tempos muito remotos.

Magos normais não sabiam nada sobre Magia negra, exceto que ela era proibida. os Magos Superiores sabiam apenas o suficiente para reconhecê-la. Mesmo saber como realizar magia negra era crime. Com base na comunicação de Sonea com Lorlen, Rothen agora sabia que a magia negra permitia a um mago se fortalecer extraindo o poder de outras pessoas. Se todo o poder fosse retirado, a vítima morreria."

Agora, Sonea terá de permanecer no Clã para aprender magia, mas também se fortalecer contra a possibilidade de um ataque de Akkarin, pois se desistisse do Clã, teria seus poderes bloqueados e seria uma vítima fácil à Magia Negra do lorde Supremo. Afinal, em suas primeiras tentativas de controlar seu poder, havia constatado junto com Rothen que este era muito maior do que o de um aprendiz comum, o que seria tentador para alguém como Akkarin, uma mago que não hesita em matar para se fortalecer.

No entanto, este não será o único problema a ser enfrentado por Sonea. Afinal, para os novos aprendizes, selecionados das casas nobres, ela não passa de uma favelada, que não deveria estar ali. Em sua tentativa de se encaixar e fazer novos amigos, Sonea irá se deparar com o escárnio dos aprendizes, e a injustiça por parte de alguns dos professores, o que tornará penoso seu aprendizado.

"- Você era uma ladra também?
- Eu? - Sonea deu uma risada suave - Nem todo mundo que vive na favela trabalha para os ladrões.
Os outros pareceram relaxar um pouco. Alguns até concordaram com a cabeça. Issle lançou um olhar para eles e então fechou o rosto.
- Mas você roubava coisas não roubava? - ela disse. - Você era uma das trombadinhas do Mercado.
(...)
-Sonea - uma voz chamou de repente. - Olha o que eu guardei para você.
Os aprendizes se voltaram conforme uma figura familiar veio caminhando ate a mesa segurando o prato. Regin sorriu e então empurrou o prato para a frente de Sonea. Ela ficou vermelha de raiva quando ela viu que ele estava coberto de cascas de pão e restos de comida."

Mas as "brincadeiras" de Regin e seus amigos irão muitíssimo mais longe. Na verdade, eles farão todo o possível não só para que Sonea seja humilhada, mas para que pareça totalmente inadequada para continuar sendo ensinada como aprendiz pelo Clã, o que tornará sua vida ainda mais difícil.

Sozinha, sem poder visitar os tios e sobrinho com a regularidade que gostaria, Sonea terá de enfrentar muitos desafios muito maiores do que as humilhações impostas por Regin, outro aprendiz como ela, e seus companheiros. O segredo que guarda junto com Lorlen e Rothen se provará um fardo muito mais difícil de carregar do que ela a princípio imaginara. Por que? Bom, para saber isso vocês terão que ler o livro ...

A estória segue num ritmo muito mais acelerado que a do primeiro livro, o qual confesso que me cansou um pouquinho por se deter em demasia na caçada frustrada do Clã à Sonea, mas o livro ficou muito mais interessante no momento em que esta foi capturada e passou a ter suas primeiras lições no Clã.

O segundo livro é muito mais instigante e misterioso, nos traz diversas outras informações relevantes, que inclusive explicam algumas passagens do primeiro livro, e termina de forma eletrizante, fiquei com uma vontade Mega Hiper Imensa de ler a continuação e saber o desfecho dessa estória fascinante. Recomendo!

Disponível em: http://www.dear-book.net/2013/05/resenha-aprendiz-trudi-canavan.html

Românticas 20/05/2013

Por Flavinha

Ah, que livros maravilhosos os dessa trilogia de Trudi Canavan. Como disse a vocês me encantei primeiro com as capas. Depois com o enredo maravilhoso do primeiro livro, o que continua em A Aprendiz. Sonea agora se junta a jovens aprendizes para aprender sobre magia. Mas, ela não é nem recebida pelos "colegas" de turma já que veio das favelas. Principalmente um deles, Regin, parece adorar atormentá-la.

O amigo Cery quase não aparece nesse livro, entretanto o filho de Rothen chega para abalar o coração da nossa pequena maga. Dorrien é divertido e é um fofo! Já Dannyl. o divertido amigo de Rothen parte para outro país e faz descobertas incríveis sobre magia e sobre o Lorde Supremo.

Falando nele, o pequeno segredo que ela descobriu no livro anterior faz com que o Lorde Supremo se torne seu guardião e a afaste de Rothen. Que dó! Sonea se torna cada vez mais forte e também aprende muito rápido sobre magia, o que fica visível em seu confronto com Regin no final do livro.

Recomendo muito! Não fique desanimado com a "grossura" do livro. Certeza que você vai devorar as 534 páginas tão rápido como eu!

Ká Guimaraes 18/05/2013

Resenha feita pela Carolina Durães - Colunista do Acordei
Curiosa com a continuação do “Clã dos Magos”, mergulhei mais uma vez na história de Sonea e não me decepcionei. Em “A Aprendiz”, vemos a luta de Sonea em se “adaptar” a Universidade, pois além das aulas e treinamento exaustivo, Sonea ainda vai ter que lidar com a desconfiança dos magos, a não aceitação dos demais aprendizes e a própria diferença cultural que existe entre ela e o clã no geral. Nesse segundo livro, temos a inserção de um personagem em particular que realmente acabou com a minha paciência: Regin, mas também temos a oportunidade de conhecer Dorrien, o filho de Rothen. Alternando os capítulos da trama, teremos Dannyl, aquele mago “conhecedor de todas as fofocas do clã” do primeiro livro. A pedido de Lorlen, ele vai embarcar em uma jornada capaz de trazer informações valiosas para o clã e para si mesmo, pois vai ter que lidar com situações que irão fazê-lo confrontar a verdade por trás de antigas “fofocas”. Se durante a leitura do primeiro livro eu reclamei sobre o excesso de “linguagem errada” utilizada, no segundo ela é praticamente ausente. A minha única queixa quanto a isso é que os personagens da antiga vida de Sonea quase não aparecem no livro, o que me deixou um pouco frustrada. Em compensação observamos como Sonea está se desenvolvendo como maga e um novo mistério é adicionado à trama. E não podemos nos esquecer do papel fundamental que o Lorde Supremo exerce nesse livro, papel esse que me levou a frustração em vários momentos. O livro foi muito bem revisado, a diagramação e layout estão ótimos e a capa segue de acordo com a do primeiro livro. A autora conseguiu manter um clima de aventura, com direito a uma grande parcela de drama e uma pequena parte de romance.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

patyalgayer 23/04/2013

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-a-aprendiz-de-trudi-canavan/
Estava ansiosa para ler este livro, e dar continuação à aventura de Sonea na Universidade do Clã dos Magos. Mais do que isso, eu queria muito ver se a velocidade da narrativa da autora melhoraria, já que o primeiro livro era um pouco parado neste aspecto… e, apesar de a história de A Aprendiz parecer ainda melhor que a do livro anterior, a questão da narrativa me decepcionou um pouco: a história ainda carece de ação e, principalmente na parte 1, a leitura é um pouco lenta, e pode desencorajar alguns leitores mais sedentos por aventura…
Sonea agora está na Universidade, e tem de enfrentar grandes dificuldades. E não são dificuldades de aprendizagem, já que a garota tem grande potencial, e já aprendeu muita coisa com seu guardião, Rothen: o pior de tudo é a relutância em ser aceita como um membro real do Clã! Seus colegas não querem aceitar a presença de uma favelada na instituição, e até mesmo os Magos formados tem suas ressalvas acerca dos hábitos antigos que Sonea possa manter… sofrendo nas mãos de seu cruel colega Regin, Sonea terá a dura missão de continuar aprendendo apesar de todas as distrações, ao mesmo tempo em que faz o possível para esconder as horríveis revelações que lhe foram apresentadas anteriormente… enquanto isso, Dannyl foi nomeado Embaixador do Clã, e deverá viajar pelo país em uma busca secreta sobre as antigas viagens do Lorde Supremo, em busca de relatos sobre Magia Antiga… será que o jovem mago conseguirá encontrar algo importante em sua missão?
A história de A Aprendiz é bem mais desenvolvida do que em O Clã dos Magos, com mais aspectos da Universidade e do Clã especificados, além de alguns vislumbres de outros lugares do país. É interessante a evolução de Sonea em seus estudos, e ficamos mais por dentro das disciplinas ensinadas, e de aspectos da magia que desconhecíamos… Além disso, a missão de Dannyl é igualmente interessante, e o mistério a respeito das ações de Akkarin é ainda mais acentuado nesta obra… enfim, a história em geral é bem mais produtiva do que a do livro anterior, e o final dele deixa ansioso pra ler o último livro da trilogia. O único problema que encontrei realmente foi a questão da velocidade da narrativa… confesso que achei o livro um pouco tedioso na primeira metade da história (em que a única coisa que parece acontecer é o bullying dos aprendizes em cima da Sonea) , e fiquei na dúvida de que gostaria da trama, afinal! No entanto, a paciência do leitor é compensada na segunda parte da história, e temos bem mais descobertas, mais ação e mais suspense, que fazem valer a pena a leitura um pouco devagar da parte anterior…
A Editora Novo Conceito continua caprichando na qualidade de suas publicações, com folhas de boa qualidade, diagramação bem feita e cuidado especial com tradução e revisão. Além disso, a capa é linda, e combina bem com os demais livros da trilogia, fazendo com que fiquem lindos na estante… enfim, é um livro muito bonito e que, apesar dos pesares, tem uma história muito boa, e merece ser lido! Espero ler em breve o volume final desta série, e me envolver ainda mais com as aventuras e desventuras de Sonea e o Clã dos Magos…

Nedina 21/04/2013

Lembram que na resenha de O Clã dos Magos eu disse que saí correndo para buscar A Aprendiz? Pois bem, valeu a pena a corridinha. Rsrs
No final do primeiro livro, Sonea junta-se ao Clã. Bem, como podem imaginar, com magos, ladrões e informantes atrás dela, não dava mesmo pra fugir por muito tempo, e nossa heroína aceitou entrar na escola de magos depois de descobrir que o Lorde Supremo na verdade é do mal. (uh, medinho).
Obviamente, além de enfrentar um mago-super-poderoso-totalmente-do-mal, que parece ter interesse pessoal em Sonea, ela terá que lidar com os outros aprendizes do Clã. Sendo uma favelada, não é aceita no grupo. Por sorte, tem Rothen, seu guardião, ao seu lado para guiá-la (uma vez que ela é bem mais fortes que os demais aprendizes) e ampará-la. Por outro lado, Regin, um filho das casas Nobres da cidade parece ter tornado sua missão de vida importunar a garota. Queria dar uns tapas na cara dele, de verdade... rsrs.
Gostei bem mais deste livro do que do primeiro. Apesar das perseguições constantes serem a base de grande parte da história, assim como a fuga foi para o primeiro volume, Sonea está mais madura, independente e dinâmica – além de fazer magia, não era isso que nós queríamos? Digamos que ela decide tomar um pouco as rédeas de sua bagunçada vida. Além disso, por estar em um meio mais “abastado” e ter sido bem treinada por Rothen, as expressões do tipo “cê tá” são bastante reduzidas. Sei que é uma forma da autora demonstrar a diferença entre as classes dos personagens, mas me irritava profundamente.
Só senti muita saudade do Cery toda hora pertinho da Sonea. Ele aparece menos do que eu gostaria, mas mais do que eu esperava.
Resumo da ópera: continuo gostando muito da série, e estou ansiosa pelo desfecho da história! Torcendo pra Sonea “dar um pau” no Akkarin. Rs
PS: Tem muito amor nesse livro s2
PS2: Dannyl se soltando. Ui.

Publicada originalmente em http://blogmundodetinta.blogspot.com.br

Rainy Girl 11/04/2013

Trilogia do Mago Negro - 02
Resenha original: http://the-sook.blogspot.com.br/

Sonea está começando as aulas na Academia e tem Rothen como seu guardião. Tudo parece estar melhorando, mas durante as aulas, Sonea não consegue fazer amigos e ainda tem que aguentar Regin, um dos alunos que a persegue por achar que ela não pertence aquele lugar, afinal ela veio da favela. Regin começa seus ataques durante as aulas e depois delas, Sonea sempre tenta fugir dele, mas por mais que o clã seja um local grande, ela não consegue ficar a salvo por muito tempo.

Decidida a não revidar, ela começa a se empenhar cada vez mais nos estudos para poder mudar de classe e deixar Regin e seus seguidores para trás. Ela consegue mudar de classe, surpreendendo a todos. Mas Sonea também é surpreendida quando o Lorde Supremo torna-se seu novo guardião.

Nesse livro, Cery é um personagem ofuscado. Então se você estava torcendo para ele ter um romance com Sonea, praticamente esqueça isso. Dannyl embarca em uma busca para saber mais sobre a magia negra e acaba fazendo um novo amigo — Tayend — que o ajuda a descobrir sobre o passado do clã e o mago negro.

Sonea não está apenas mais velha, como também está mais forte. Ela consegue controlar sua magia e cada vez mais o poder dentro dela parece aumentar. Sonea pode não estar fazendo muitos amigos no clã, mas quando Dorrien — o filho de Rothen — vem visitar o pai e eles passam um bom tempo juntos, algo pode mudar a solidão de Sonea.

A Aprendiz tem uma narrativa mais rápida do que o primeiro livro. A leitura não é entediante e você consegue descobrir mais sobre Sonea e o clã, assim como consegue aprender e crescer juntamente com ela. Livro recomendado!
A diagramação da editora Novo Conceito é simples. Páginas amareladas e fonte agradável, que facilitam a leitura. A capa segue o design da primeira.

Ana Lídia 16/01/2013

É simplesmente perfeito.

Eu mal sei o que comentar dessa trilogia que me pegou de surpresa e me conquistou tanto.
O primeiro livro da série foi comprado pela minha irmã e eu, de intrometida, resolvi ler.
E me apaixonei perdidamente.

A jornada de Sonea é magnífica. Seu dom é lindo mas, como habitante das favelas de Imardin, sua jornada foi muito dura. Ela passa por cada situação, cada provação, e a cada luta seu poder apenas aumenta. Ela só se torna mais forte.
É a personagem principal de uma série que eu mais amei. Ela sabe que seus inimigos só querem a ver sofrer. E ela não dá esse gosto a eles de modo algum. Mesmo sofrendo por dentro, a jovem maga se ergue mais alta e com a certeza de que não será derrotada por nenhum deles.

As personagens despertam emoções intensas. Aquela personagem adorável é extremamente adorável. Já aquela detestável te faz fechar o livro por um instante e pensar "Como eu o odeio!"

O livro é cheio de mistérios, e a narração da autora apenas o faz ficar ainda mais intrigante. A cada página, quando você acha que o enigma finalmente se resolverá, ela apresenta um novo problema.

A autora também faz referência a uns preconceitos bem presentes na nossa sociedade, como o preconceito em relação à pobreza e a homossexuais. Tudo se passa no universo criado por ela, mas é extremamente parecido com o que acontece hoje em dia.

Eu, sinceramente, não tenho nenhuma crítica negativa a fazer do livro. A história realmente me cativou e eu me apaixonei pelas personagens. Havia tempo que eu não me sentia tão empolgada com uma trilogia de livros!

Se você gosta de histórias de fantasia e magia, não vai se arrepender se decidir ler a Trilogia do Mago Negro.