A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

carmen.fogaca 22/04/2023

Treinamento
Sonea entrou para o Clã mas sua vida não será fácil, até porque sem seus amigos da favela ela é um alvo fácil. E pq Regin a segue e persegue tanto a troco do que ? E o Lorde supremo que segredos escondem ? Ansiosa para confirmar tudo o que penso do lorde e da relação de Sonea e Dorrien...

Luiz 16/03/2020

Claramente a uma melhora em comparação ao primeiro livro, os personagens secundários e o universo são mais bem explorados, mas o desenvolvimento da personagem principal ainda está evoluindo lentamente

Pedro 11/05/2022

Caminhando em passos lentos
Eu gostei do primeiro livro, mas me incomodou um pouco de que ele inteiro parecia ser apenas uma introdução para o segundo livro. Mas, tendo ficado interessado no universo e nos personagens, continuei a leitura deste com ânimo.

E, assim como o primeiro, ele é bom mas parece ser apenas a ponte para o desfecho no livro seguinte. É algo meio óbvio, já que não é raro que os segundos livros de trilogias tenham essa sensação de "ponte". Mas, como eu já estava carregando essa expectativa do primeiro livro, acabou prejudicando um pouco minha experiência com esse. São 500 páginas de desenvolvimento a passos lentos, situações repetitivas, mistérios que recebem apenas pistas vagas e um clímax que, mesmo sendo coerente com a história que foi desenvolvida, parece fraco quando percebemos o número de páginas que lemos. Era algo que poderia ter acontecido na metade do livro.

RUDY 18/03/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Sonea entra para o Clã dos poderosos magos de Imardin. É a primeira vez que um aprendiz de classe inferior é autorizado a frequentar a Universidade. Apesar de estar com medo, Sonea enfrenta as dificuldades, calúnias e preconceito, tanto dos colegas como de alguns professores.

Acaba aceitando a proteção do Lorde Supremo e terá de guardar seus segredos mais obscuros e proteges os acontecimentos sombrios em troca de 'guarita'. Sonea fica sempre alerta porque corre grande perigo, ela sabe disso e não se descuida.

PARA LER A ANÁLISE COMPLETA E AVALIAÇÃO DO AUTOR, VISITE O BLOG:

Thaís 06/04/2013minha estante
Amo livros de magia e como você disse, eu ja tinha lido que a trilogia só vai melhorando, eu só não entendi que tipo de magia é essa, já que ela é de classe inferior, as pessoas ja nascem com magia, e no caso não era pra ela ter?Mas de qualquer forma me chamou muito a atenção e faz tempo que quero ler (:

Fernanda @condutaliteraria 29/04/2013minha estante
A capa me assustou um pouco rsrs Dizem que o segundo livro é melhor que o primeiro, fiquei curiosa em saber o que seria um aprendiz de classe inferior.

30/05/2013minha estante
Adorei! Quero ler, manhêê!

Michelle 08/12/2022minha estante
perfeito para quem ama o genero

Fabricio.Fracaro 01/09/2020

A aprendiz
O segundo livro da série do Mago Negro, fui uma leitura um pouco entendiante, passagens muito cansativas e repetitivas da personagem principal até um pouco da metade, do meio pro fim ficou melhor.
As passagens de Dannyl foi muito boas, o personagem foi desenvolvendo e nos fomos o conhecendo melhor e conhecer as terras aliadas e o passado do Mago Supremo foi o ponto alto do livro.
Espero que o livro final seja melhor que os dois primeiros.

Elane.Magre 22/08/2020

Nesse segundo livro foi bom, mais muito parado tomara que o último com mas ação.

B. A Silva 14/01/2021

Muito bom!!!
Essa sequência superou as minhas expectativas, um livro em teoria grande que me fez terminá-lo em dois dias, de tanto que fiquei fascinada pela história, e pelo que ia acontecer com a Sonea nesse segundo livro depois das descobertas dela.

A Sonea aqui já está se tornando uma aprendiz muito poderosa, e isso me fez esperar grandes feitos dela durante o livro, e sempre que acontecia algo que ela não reagia a altura eu ficava muito brava, e queria que ela reagisse, mas com o tempo entendi que ela só precisava de tempo.

Outros personagens que me surpreenderam foram o Dannyl e o Tayend, eles tiveram uma cumplicidade tão grande e fácil que me vi adorando saber mais sobre eles, espero ver mais no ultimo livro.

Não quero dar muitos spoilers, porque esse livro tem algumas coisinhas interessantes, por isso só vou dizer que amei o Dorrien e odiei o Regin, Rothen ainda tem meu coração. Com certeza vou terminar essa trilogia o mais rápido possível.

maria15723 06/05/2020

Por que ler A aprendiz?
O segundo livro da série Mago Negro, nos mostra uma Sonea pronta para começar seus estudos e enfrentar os desafios de conviver com pessoas tão diferentes dela.
Isso se demonstra na figura de Regin, um aprendiz preconceituoso e elitista que demonstra a clara diferença entre a favela e as casas nobres. E como essas pessoas são tratadas nessa sociedade.
Já Dannly, agora embaixador, viaja para outros países e assim temos um visão abrangente de outras culturas que a escritora criou. O núcleo da história de Dannly apresenta outras questões mas se a disser serão spoiler, por isso deixa a sugestão para ler e descobrir.
E por Akkarin o lorde supremo, que tem seus segredos e que trazem reviravoltas para a história e a vida de Sonea. A grande questão da história está envolvida nessa figura misteriosa que deve ser respondida no proximo e último volume.
Apenas posso dizer que o universo que a autora criou é bem construído e complexo, cheio de detalhes impressionantes a exemplo dos animais e lugares e pessoas. E a história consegue te prender e faz você sentir um variado leque de emoções. Assim sugiro que leia esse livro e eu vou para o terceiro e último. E não de esqueça de quando der a devida oportunidade a ele me conte.

Lari 11/03/2021

Bem melhor que o primeiro livro, apresenta novos personagens que conquistou meu coração e desenvolveu bem mais a história dos antigos. Demorei bastante para ler o primeiro volume, e com esse a leitura já fluiu mais rápido. Recomendo que quem já tenha lido o primeiro, se aventure nesse para ver se realmente vale a pena ou não, visto que o volume 1 não serve como base.

Mel 19/06/2020

Foi o mais interessante da trilogia para mim, e queria ter visto mais dos estudos dela.

George. 07/07/2020

Livro bom mas com pág e diálogos desnecessários
Achei o livro interessante, com boas tramas é uma escrita fluida, o que levaria a crer que daria uma boa continuacao, exceto se não fossem os fatos do bullying sofrido pela Sonea se tornarem repetitivos, pensamentos repetitivos e histórias e diálogos desnecessários.
O livro contém 500 pág, mas poderia muito bem ser resumido a 250 páginas. Assim seria um livro objetivo, serviria de ponte para o livro 3 e não seria tão enfadonho.

Paula1630 07/09/2020

O livro é repetitivo em alguns pontos, parece que os acontecimentos são sempre muito parecidos. Os personagens muitas vezes são ingênuos demais. Ao meu ver o Lorde Supremo é o único ponto realmente interessante.

Leo 22/03/2023

Uma grande evolução em comparação ao primeiro livro
Eu literalmente devorei o livro, muito mais imersivo e interessante que o primeiro livro, isso aqui é melhor que novela mexicana ?? que venha agora o Lorde Supremo!

Maryana.MenRi 30/10/2020

[ATENÇÃO! SENDO RESENHA DO LIVRO DOIS PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ?]

Sonea não tinha ideia que podia fazer magia... Depois de ter sido perseguida por todo o Clã dos Magos, ela era obrigada a permanecer ali, não só para aprender a controlar e aperfeiçoar seus poderes, mas também para se proteger. Ela estava segura sob os olhares de seu guardião e do Administrador da Universidade, mas o Lorde Supremo não pode sequer suspeitar que ela conhece o seu pior segredo...

Me sinto aliviada por ter insistido na Trilogia, mesmo que o primeiro livro tenha sido um pouco lento em seu desenvolvimento, o segundo livro me surpreendeu muito! Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de alguns personagens e em todos eles eu procurava pistas que se ligassem à revelação deixada no final do primeiro livro.

A escrita da autora é, sim, bem descritiva, mas dessa vez ela me envolveu por completo, eu senti raiva por alguns acontecimentos, apreensão e indignação! Além dos sentimentos conflitantes por vários personagens apresentados. Conhecemos mais do mundo criado pela autora através das viagens realizadas por um dos personagens e eu conseguia visualizar perfeitamente cada um dos locais descritos nas cenas. E os acontecimentos finais não deixaram nada a desejar, a autora sabe como surpreender e nos deixar querendo mais. Iniciei o terceiro livro assim que finalizei o epílogo desse.