Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Marí Amo 13/07/2020

Incrível segundo livro de trilogia
Olha, sinceramente que trilogia bem escrita ate aqui. O primeiro livro foi incrível por entregar respostas no decorrer da história e te deixar ansiando pela continuação. Esse segundo volume veio com o crescimento dos personagens, da mitologia da história. Foi fantástico, deu pra odiar ainda mais certo personagem e ate chorar por outros. Estou apaixonada e louca para terminar a trilogia!
Glesiane 08/12/2022minha estante
Levei 6 anos pra completar a coleção kkkk consegui esse mês, não vejo a hora de começar a ler

Priii Reis 01/06/2022

Sensível, Engraçado, Mágico, Muita ação
Nesse segundo volume Nastasya estas vivendo mais e reclamando menos, senti uma boa energia no começo e até mais vontade dela, tirando a comida ela estava curtindo o jeito simplista da Fazenda e querendo aprender Magik!

Até chegar na metade e ela jogar tudo para o alto com seu pessimismo, ideias antigas e muita teimosia, tem até uma explicação para o jeito esquisito dela mas deu até vontade de dá um tapa muitas vezes nessa menina de 450 anos!!
River é um anjo porque ela aguenta cada criatura viu... Vou te contar.
O livro tem seus momentos muito bons e tensos mas o final foi muito bom (haha)

RESUMO:

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu – além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas – é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando… Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River’s Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável.

@PattySantos11 14/06/2023

Ótima continuação e aguardando um bom desfecho!
A continuação do livro é interessante, mas confesso que achei o primeiro muito melhor. Aqui vemos a evolução e crescimento da personagem principal e a aceitação dela mesma e seu poder.
Porém, acho que muitas partes do livro foram desnecessárias, porque era muita enrolação de coisas que já estavam óbvias e a protagonista se fazia de cega.
Olhando para a quantidade de páginas do terceiro livro e considerando as que tem neste, acho que poderia ser uma duologia tirando as enrolações. Mas mesmo assim, vou ler o terceiro e finalizar!

Emanuele36 08/08/2023

Gostei ?????
O que mais me chama a atenção é a personalidade da personagem principal. Ela é doida, única e bem carismática. Isso que PARA mim, deixou o livro bem gostoso de acompanhar.

Erika 27/03/2022

Bom...
A escrita continua fluída e divertida, mas o desenrolar foi um pouco cansativo.
Que venha o terceiro.
"O carma tinha me atirado num universo infinito de ironia."
"E Reyn, que era taciturno e torturado comigo, deu a ela um sorriso fácil em retribuição. Pisquei, praticamente ouvindo anjos cantarem."

site: http://upandoavida.com

annanda 31/03/2021

Passou pano e se lascou
Achei essa sequência melhor que o 1º livro com certeza, o final foi bem adrenalina e me deixou angustiada, além de ter aquele romance que a gente gosta.
A protagonista deu uma leve acordada pra vida e se tocou que nem tudo é perfeito, agora só resta saber o que acontecerá no final, porque vai ser babado.

lunaelivros 15/04/2022

Cansativo...
Uma história com um enredo interessante, mas confesso que a autora não soube utilizar esse enredo, então o livro ficou um pouco confuso.
Esse segundo livro a autora repetia muitas coisas do primeiro livro, era como se fosse um gancho para relembrar o leitor das coisas, mais vai ficando chato isso. A autora foca em detalhes desnecessários e isso me irritou bastante. A história tem potencial, mas a escrita da autora não é boa, e ainda tem um romance forçado demais e sem química.
Perdi a vontade de ler o último livro.

Nat Nat 15/04/2022minha estante
Eu li só o primeiro, não gostei muito

Yasmin.Moraes 18/12/2021

Influências e escolhas
Quantas vezes não nos prendemos a algo e isso atrapalha no nosso futuro?
Esse livro mostrou como um pensamento pode atrasar a gente, como não aproveitamos o presente por estarmos presos ao passado.
E, claro, o romance que tem nele é ótimo!
Amo a forma como as relações de amizade e amorosas são escritas e bem amarradas.

meowjess 16/01/2021

O segundo livro foi mais difícil de ler, as burradas que nossa protagonista fez foram.... Angustiantes, mas a autora faz aquela coisa de relembrar acontecimentos e personagens o tempo inteiro, inclusive tem dejavu de dejavu é triste, mas a prática de detalhar algumas coisas e acontecimentos que não agregam em nada na história, alguns pensamentos da protagonista que vai se perdendo me faziam pensar tá, eu quero saber da história...... Isso deixou a leitura um pouco mais "amarrada" e estou tendo o mesmo problema no terceiro, mas ok, a história é maravilhosa e pra quem simplesmente pula essas partes (me) fica melhor pra ler e etc

Bela 21/05/2021

UAU
Primeiramente quero falar sobre como o livro tem a medida certa de humor, sério mesmo. Me diverti com tudo que era p ser divertido.
Agr meu segundo ponto é ele, o sol desse livro, isso mesm senhoras e senhores, Reyn. Que homem perfeitamente imperfeito, apaixonado e apaixonante.
Me decepcionei mt com a Nastasya em certo ponto, e ela também, mas afinal quem sou eu pra julgar, no final de tudo agimos as duas como adolescentes.
Incy um verdadeiro filho da p e não é nenhuma novidade, né?
Não vou mentir queria ter chorado em certas mortes, mas eram personagens tão superficiais, que eu só pude ficar chocada com a crueldade com quais eles foram mortos.
Mais uma vez palmas p Reyn.
Nastasya continue com o bom trabalho pela evolução pessoal. Um toca aqui por não ter matado aquele lá!
Nao sei que droga tem nesse livro, mas eu recomendo.

Natalia (Vitória) Sousa 02/04/2021

Nastasya vai enfim descobrir sua verdadeira natureza.
Depois de cair novamente e se deixar levar depois de um momento difícil, nossa protagonista vai finalmente enxergar o que tem no fundo do seu coração.

Vicky_v 17/08/2013

O tempo é mesmo uma caixinha de surpresas, não? Há quase um ano, escrevi a resenha de Amanda Imortal, que inaugura a trilogia de Tiernan, e eis que quase havia me esquecido dessa série quando anunciaram o lançamento de Cair das Trevas. É pouco dizer que fiquei ansiosa por saber como Nas estava e esperei impacientemente até esse dia chegar.

Esse segundo volume começa com uma frase de efeito de Reyn, só para nos colocar a parte de como, exatamente, está o clima entre ele e a minha imortal preferida:

"– Quero você."

Sim, Reyn é direto. E realmente quer tentar alguma coisa com Nas, mas ela ainda não está pronta para isso. O que não impede o viking de tentar – e até mesmo ganhar uma nova admiradora, Amy, a divertida irmã de Anne que está visitando River’s Edge por algum tempo. É claro que esse fato só o fez ganhar vários novos apelidos, durante as várias vezes em que Nas perde algum tempo reclamando da injustiça da vida. Sem dúvidas, todas as vezes em que Nas conversa ou pensa nele é uma diversão à parte.

"Reyn: a pedra no meu sapato, o pesadelo do meu passado, o destruidor da minha família, a constante irritação do meu presente e, ah, é, o cara mais gostoso, mais perfeito, mais lindo e incrível que já vi em 450 anos."

Nas continua no caminho para aprender a ser uma pessoa melhor, mas coisas estranhas começam a acontecer depois do Ano Novo e no meio de dúvidas, medo e indecisão, escolhas erradas são feitas. De volta à companhia de Incy, Boz, seus antigos amigos e sua antiga vida, Nastasya percebe que apesar de tentar, não é a mesma mulher. Já não era a mesma na primeira vez que fugiu de Incy. Aproveitando o gancho, o melhor amigo da moça não é tão melhor assim e demonstra estar perdendo o controle em diversos momentos.

Incy parece uma pessoa desequilibrada, no limite, que volta à normalidade quando Nastasya segura as rédeas da relação e Boz e Katy não sabem como lidar com ele, enquanto Cicely parece não perceber e até mesmo gostar dessa nova atitude de Innocencio. Tudo é muito mais real – e perigoso, e suas consequências serão irremediáveis.

Com a inserção de novos personagens – ou até mesmo apenas a menção deles – podemos perceber que a jornada de Lilja ainda está longe de terminar, mas grandes coisas acontecem quando grandes escolhas são feitas.

Conseguindo manter o sarcasmo que é a marca registrada da protagonista, Cate nos presenteia com uma continuação que faz sentido e adiciona conteúdo e amadurecimento à trama. Em alguns momentos o excesso de drama que Nas faz é um pouco incômodo, mas não é um pecado grande o suficiente para atrapalhar a leitura. Ela está aprendendo, no final das contas e mesmo com o final mais do que satisfatório, sinto que sentirei falta de Meriwether e seu pai. A herdeira de Úlfur e filha do Lobo, finalmente reconhece o passado como seu e está pronta para enfrentar o futuro.

Escolher trechos dessa vez foi uma tarefa difícil, gostei de várias frases e por isso, enquanto lia, postei no meu perfil do Twitter alguns quotes, se você ficou curioso, procure aqui e divirta-se. Enquanto isso, esperarei que o desfecho de Amada Imortal, Etermally Yours, seja lançado aqui em breve – antes que eu morra de curiosidade e saudade dos amigos que fiz em River’s Edge. Não deixe de ler Cair das Trevas, ficar muito tempo sem a companhia de Nas não é legal!

Gostou? Comente no site!

site: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-cair-das-trevas-cate-tiernan/
Silvia 06/11/2013minha estante
Oh Deus, é a minha saga favorita. Estou louca para o terceiro. Sabe me dizer qual nome?

Mirella | @readingmirella 29/07/2020

melhor que o primeiro;
continuando a releitura dessa trilogia, esse daqui é um pouco melhor do que o primeiro, é interessante que a autora consegue passar a mudança da nas aos poucos sem parecer forçado, mas se esse livro e o primeiro livro fosse resumido, dariam um livro só (e o primeiro teria um final melhor). DE NOVO a autora força uma rivalidade feminina do NADA (tipo a garota chega olha para o cara e a nas já tenta odiar ela sem motivo ALGUM, por deus), mas dessa vez teve um final MELHOR para isso com a própria personagem se tocando que NÃO FAZ SENTIDO ESSA PALHAÇADA

Nicolle.Corintho 14/03/2021

O livro foi um pouco menos descritivo e prolixo que o primeiro, algumas partes me envolveram mais profundamente também, ainda me incomoda as atitudes infantis de uma imortal que tem tantos séculos nas costas, algumas coisas pareceram forçadas, eu não aguentava mais ler trevas e estupefatos (não sei se é problema da escritora ou da tradução) mas o final conseguiu segurar as pontas, esta sendo um bom livro e fiquei interessada em ver o que vem pela frente.

Anailij 06/11/2020

Não superou o primeiro mas ainda merece destaque
Inimigo sombrio é o segundo livro da trilogia Amada imortal.
Já li o primeiro livro três vezes e em todas elas me lembro de querer partir logo pro segundo porque o enredo é muito interessante e o final prometia muitas coisas.

Hoje em dia o que mais tem por ai são diferentes versões das mesmas histórias fantasiosas ou distópicas: vampiros, anjos, fim do mundo, lobisomens, fadas e a lista segue, mas o que Cate trás de diferente no primeiro livro é a postura da personagem principal. Quando li pela primeira vez me identifiquei imediatamente com Nastasya pelo jeito irônico e pelo longo caminho que ela tinha que traçar afim de se tornar uma pessoa melhor (apesar de não querer trilhá-lo no começo), e a personagem continua nessa mesma linha, o que é ótimo porque ela é muito cativante. Além disso, nunca tinha lido algo tão original à respeito dos imortais e sua magick, mas sem spoilers! Vale ressaltar que não é só a personagem principal que merece destaque, muitos dos outros roubam a cena o tempo todo com suas histórias de vida surpreendentes e nesse segundo livro podemos aprender um pouco mais sobre cada um.

Ao finalmente ler ele fiquei com a impressão de quero mais, porém não com um sentimento de empolgação deslumbramento como fiquei ao reler o primeiro tantas vezes. Não me entenda mal, a história continua ótima e a escrita da autora impecável, ao terminar não consegui me livrar da sensação de que deveria ter mais, achei muito curto e esperava um pouco mais de detalhamento em algumas partes para que eu pudesse ficar totalmente submersa nesse universo que eu tanto rasguei seda acima.
Mas de modo geral o livro é realmente bom, a escrita da autora continua impécavel, a edição é linda e gostei muito de poder acompanhar a evolução da Nasty apesar dos momentos em que eu tinha vontade de gritar com ela, mas passo bem.
Meu conselho é que você espere um pouco pra ler esse depois do primeiro porque é do tipo que fica relembrando tudo e explicando de novo então pode ser meio chato pra uma maratona, mas se não quiser esperar pule tudo como eu kkkk.

Dito isso, termino dizendo que não estou procurando loucamente o terceiro pra ler mas com certeza vou dar uma chance assim que possível.

Um abraço!