Diários de uma Amante Virtual

Diários de uma Amante Virtual Dawn Porter

Resenhas - Diários de uma Amante Virtual

ddagnoni 08/05/2010

Tinha tudo pra ser bom...
Dawn Porter no objetivo de escrever um diário sobre seus encontros na internet escreveu uma história atualíssima, da qual muitas pessoas já passaram. Encontros para fins sexuais, para simplesmente "encontrar", encontros de muitos tipos e formas ela descreve na obra.

Um ponto importante é que ela descreve de forma muito clara para o leitor visualizar da melhor forma possível o que ela quer contar. Por outro lado a narrativa em si é pobre, inconsistente, não prende como deveria porque ela própria não tem um objetivo quando realiza estes encontros então no fundo a busca dela torna-se vazia e cansativa a medida que ela descreve os encontros sem sucesso que teve.

Compensa pelo quê? Pelos detalhes, a autora em alguns momentos faz com que tu se sinta mais próximo que a Lilu.

Se você tiver algum outro livro em mente para ler antes deste, pode ler, esta não é exatamente o tipo de leitura "rica".
Jessica 05/02/2014minha estante
é divertido, mas realmente está longe de ser o tipo de leitura "rica". Gosto da ideia de sempre ler um livro de temática diferente após o outro e por isso comprei este.

Maíra 03/01/2011

Tinha tudo pra ser pessimo
Pelo prefácio e as abas , achei a historia um tanto fútil e , li algumas resenhas a respeito e tinham elogios mas e claro que eu so percebi as criticas, mas então tive a brilhante idéia de repassá-lo antes de ler a uma amiga, que em poucos dias ela leu e disse que era muitíssimo bom, ao perceber sua satisfação comecei a ler, e sinceramente me surpreendeu bastante, a principio você se assusta um pouco pois encontros pela internet não fazem parte do nosso cotidiano, alis nós brasileiros temos uma idéia bem deturpada de coisas desse gênero afinal sempre ouvimos os jornais berrarem estupros\pedofilia\enganação, tudo de origem virtual.
Abrir os horizontes e a cabeça foi um tanto quanto interessante para dizer o mínimo e melhor foi saber que ele conseguiu ser alem de um livro picante um livro repleto de histórias divertidas que da pra você ler numa boa e quando assusta acabou a aventura!
Rachel L 03/01/2011minha estante
Concordo, Maíra. No início eu achei o livro meio ''wtf'', mas depois, uau, achei divertidíssimo. Não tem uma parte do livro que não te prenda,
é mara.*-*

Nathy 10/01/2011

Pra quem gosta
É um bom livro, eu gostei. Contudo, não é um livo que vá agradar a todos os gostos. É "pornografico", pra quem não gosta desse tipo de literatura, nem chegue perto. Mas é "aventureiro", a personagem faz coisas e vive momentos que muitas pessoas gostariam de ter a coragem de fazer. Pra mim, ela é uma pessoa super corajosa. Super recomendo.

Danni 11/03/2011

Me surpreendeu !
O livro Diários de uma Amante Virtual narra as histórias de vários encontros que a autora teve com as pessoas que ela conheceu virtualmente a partir de um anuncio em um site de relacionamentos.

Dawn Porter,uma atriz e humorista,ao passar em trabalhar em casa,se vê longe de círculos sociais, e com isso das possibilidades de relacionamentos.Para resolver esse problema escreve para um site de relacionamentos se descrevendo e apresentando as exigências para um possível par.Recebe uma série de respostas as quais ela separa as que lhe chamam mais atenção e vai ao encontro dessas pessoas,tendo momentos de prazer, medo e até amizade.

A aventura possibilita a autora viver uma série de experiências deste o enfrentamento do desconhecido até experiências homossexuais.

O livro não tem pretensão de apresentar o mundo de relacionamentos virtuais,somente os presenciados pela autora. O que se pode observar pela contextualização em primeira pessoa,e ausências de temas de tipo crime virtual.

O texto apresenta um conteúdo adulto,sem vulgaridade,mas podendo chocar alguns leitores em determinados momentos pelo uso de palavras de uso popular,fingindo á formalidade literária. Isto faz com que o livro adquira um perfil mais real, fidedigno a realidade da autora.

Os temas dos encontros são tratados diretamente sem rodeios,fazendo com que a leitura se torne rápida e tranquila sem entediar.

Sugiro a leitura a pessoas que se interessam pelo tema! Eu gostei muito!!!

£v£ 14/06/2013

Diarios de uma amante virtual
Ja imaginou o que seria ficar 6 meses marcando encontros em um site de namoro e depois escrever um livro sobre isso?
Essa e a historia desse diario.
São varios encontros, alguns comuns, outros estranhos, e sim, muita roubada.
O livro nos mostra como podemos encontrar pessoas especiai e especialmente bizarras em todo lugar.
Sem criticas, sem escolher o principe, nao e essa a ideia mesmo.
Vale a pena, dei boas risadas.

Leitoras Democráticas 29/08/2016

[Resenha] Diáros de uma amante virtual - Dawn Porter | Editora Record |
Encontros marcados pela internet. Será que isso pode dar certo?

Se você é homem, de 27 a 35 anos , bem-sucedido, engraçado, não um retardado em termos de relacionamentos, muito ocupado ou não tao desleixado a ponto de passar a vida em botecos, charmoso,educado, sensual mas não afobado, experiente, de preferencia não divorciado, confiável, adora mulheres bonitas, gosta de socializar, flertar etc. etc., então entre em contato.

Eu? Estou na casa dos vinte, sou gentil, honesta, inteligente e implorando por alguém que me mostre como a vida pode ser excitante. Tem alguém ai?? Mandem-me ideias sobre um primeiro encontro perfeito e farei o possível para comparecer.

Em Diários de uma amante virtual Dawn Porter narra suas aventuras com pessoas que responderam a um anuncio em um site de relacionamento. (vamos esquecer tinder, facebook, bate papo da UOL)

Beirando os 30 anos a amante virtual procura experiencias de vida, e ao contrário do que poderia imaginar ( não só ela) vemos que nem tudo é loucura, muito fetiche e tem quem procure apenas conversar, sair e nada de sexo.

Dawn foi fundo sem medo e zero preconceito, se apaixonou e se desapaixonou em alguns momentos.
A leitura é rápida e corre sem você perceber, não é vulgar ( o titulo pode assustar um pouco e alguns podem não gostar pelo fato dela narrar as cenas de sexo e conter linguagem inapropriada, a mim não incomoda nem um pouco). O diário não é um livro ou guia sobre os perigos que se escondem em relacionamentos destes tipos, é apenas sobre os encontros da Dawn. O livro é bem daqueles que a gente precisa quando quer uma leitura simples entre um livro mais pesado. É desses livros que eu particularmente gosto, divertido e real. Alguns podem chamar de leitura não rica e fica bem a critério de vocês, para mim nenhum livro é rico e nenhum livro é pobre.

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-diaros-de-uma-amante-virtual.html

hotterthansun 31/03/2021

Ganhei uma melhor amiga com esse livro
Não posso mentir dizendo que este livro vai mudar sua vida porque provavelmente não vai.
Porém ainda sim acredito que seja uma leitura fantástica.
Comecei a ler porque estou(ou estava?) em uma ressaca literaria pessima e precisava de algo bem levinho, fui lendo um pouco a cada dia e no final estava ansiossima para esse momento do meu dia.

A Dawn escreve de um jeito que parece que estamos com ela conversando enquanto tomamos um jack daniels com coca diet.
É surreal de como é bom.