Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

BanjoCore 03/10/2020

Somos Poeira Espacial
Caramba, bem ousado mesmo. Me lembrou do filme Lunar, de Duncan Jones.

joobart 28/08/2020

Solidão
O Astronauta sempre foi um personagem muito solitário e um dos mais profundos criados por Mauricio de Souza. É muito bom ter a oportunidade de ver ele sendo tratado de forma mais adulta e achei a Graphic muito bem feita.

@olamundogeek 07/07/2020

Magnetar
Já pensou em ser um astronauta? Quando criança, Maurício de Sousa me fez acreditar que sim, eu poderia conhecer outros planetas, conhecer o universo, através deste seu personagem homônimo.?
?
Essa foi minha primeira Graphic MSP, que por coincidência da vida, foi a primeira a ser publicada também. O mais interessante é que esta edição que tenho em mãos, já passou de colecionador para colecionador (obrigada @pandoraelf e @livroegeek pelo presente, vocês são especiais demais pra mim), quase que uma tradição.?
?
O responsável por essa Graphic MSP foi o Danilo Beyruth, onde ele faz um trabalho de roteiro e arte excepcionais, com páginas duplas lindas. ?
?
Vemos o nosso querido astronauta preso no espaço, sem suprimentos, onde ele começa a fazer várias reflexões sobre sua vida antes de ser resgatado. ?
?
Pra quem nunca leu nenhum tipo de HQ ou até mesmo pra quem já tem o hábito de leitura, recomendo fortemente, vale super a pena.?

Nick 12/05/2020

Fiquei presa nessa história do início ao fim. As artes são maravilhosas!

ira_rafael 17/04/2020

Saia dessa casca!
Após alguns meses de procura, consegui encontrar a HQ. Coincidentemente ou não, realizo a leitura em tempos de isolamento social.
Em sua missão, Astro se vê sozinho, isolado e sem esperanças em território distante e desconhecido.
Tal qual o náufrago, a personagem se vê obrigada a refletir sobre suas escolhas e a a rever os rumos de sua vida.

Rai 15/03/2020

Prefiro o Astronauta original
Bem diferente do que eu imaginava, essa releitura traz o Astronauta adulto e desesperado para sobreviver em meio a uma missão que deu errado.
Não gostei muito desse quadrinho, porque ele foca muito na ciência e em termos técnicos. Quando deixou isso de lado para fixar a moral da história, achei um tanto exagerado e "viajado" demais.

SrtaVenceslau 06/03/2020

Aqui somos introduzidos ao personagem do Astronauta que, durante o livro, se encontra fora do planeta em sua nave espacial prestes a descobrir que ele não está apenas afastado da terra como também do seu passado e de quem ele é.

Camila 29/02/2020

Mais uma ótima MSP
Fico muito feliz toda vez que leio uma nova MSP. Todas tem sido boas e um exemplo de quadrinhos.

Ana 25/02/2020

Estou surpresa! Não pensei que
encontraria uma ficção científica tão boa quanto os maiores clássicos do gênero nas páginas de uma graphic brasileira. Falha minha por subestimar os nossos autores.

Astronauta: Magnetar é 10/10

Helo 19/02/2020

Bom...
... mas esperava mais

P. H. de Aragão 27/10/2019

O espaço da mente é maior que a distância entre as estrelas
Nesta reinvenção do Astronauta, Danilo Beyruth eleva o personagem infantil de Mauricio de Sousa a um patamar equivalente aos grandes heróis espaciais estrangeiros.

A arte é ótima, chamando atenção pelo domínio narrativo e pelos detalhes em cada quadro. O roteiro não é só mais uma fantasia ou metáfora espacial, mas uma história que se fundamenta em questões científicas ao mesmo tempo em que divaga pelo psicológico. Nesta abordagem e temática, antecipa filmes como Gravidade, Interestelar e Ad Astra.

Apesar disso, penso que o terceiro ato deixa um pouco a desejar. Entendo as escolhas do autor, mas creio que elas prejudicam a trajetória do personagem, como protagonista ativo.

Nota 6,5/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

luzmarinafg 17/08/2019

"Afinal, quando se está só com seus pensamentos, o ser humano vivencia tudo o que a cabeça permite."

Victor.Carvalho 09/12/2018

Astronauta em uma nova roupagem
Este quadrinho que foi escrito e desenhado pelo brilhante Danilo Beyruth conta a historia do clássico personagem criado no início da década de 60 pelo mestre Mauricio de Sousa, desta vez com uma cara nova e uma trama mais elaborada e madura. Conta com uma arte deslumbrante e uma historia totalmente nova e reflexiva do Astronauta, sem deixar de lado a ficção científica, que esta na dose certa.
Uma boa leitura para os que cresceram lendo as clássicas historias do personagem e da Turma da Monica e se gosta de um bom sci-fi.

Danielle (@chimarraoelivros) 10/11/2018

Astronauta: Magnetar, de Danilo Beyruth foi o quadrinho de estreia do selo Graphic MSP, lançado em 2012.
Na HQ, Astronauta parte em uma missão para estudar um Magnetar e após um problema acaba "naufragando" no espaço.
Como na turminha clássica, aqui a solidão do Astronauta é tema e embarcamos junto com ele em sua jornada de reflexões e conhecimento. Procurando uma forma de se salvar e se manter sua mente em ordem em meio a imensidão do espaço.
Gostei muito da narrativa, do tom da história, de sua mensagem e, em especial, das cores do álbum. Já fiquei querendo ler Simetria e Singularidade.
A coleção Graphic MSP é ideal para quem gosta de histórias que trazem uma reflexão, além da oportunidade de ver os personagens da Turma da Mônica sob os olhos de outros artistas.

site: https://www.instagram.com/p/BpzjemIgXyO/

Felipe.Magno 19/08/2018

Tocante apesar de rápido
Danilo Beyruth fez um trabalho incrível com esse personagem. O personagem do astronauta nos faz pensar sobre como priorizamos nossas carreiras e acabamos deixando a experiência humana em segundo plano. Apesar de ser uma história rápida conseguiu abordar temas profundos e de um jeito que a gente nem nota as páginas passarem.