Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

Tamires 01/09/2021

Amei o que Danilo Beyruth fez com um dos personagens mais interessantes de Mauricio de Sousa. Recomendo para quem cresceu lendo, para novos leitores e para apaixonados por ciência.

franchesca.copp 28/07/2021

É o retrato dos momentos de insegurança, quando avaliamos nossas escolhas e suas consequências. Uma ótima leitura, com ilustrações e cores incríveis!

Bel 313 02/05/2021

Sci-Fi br
Danilo Beyruth como sempre executando um trabalho incrível! Tanto nas artes quanto no roteiro. Uma história envolvente e emocionante (e até mesmo angustiante) que não deixa nada a desejar em relação à ficção científica estrangeira.

Manu 25/04/2021

Sozinho
A atmosfera de quietude e solidão trouxe muita reflexão.
Incrível a ambientação e contexto de Magnetar, fiquei muito curiosa pelo astro em si, apesar de não ser o foco da história.
Muito sensível ao se tratar as memórias e sentimentos do Astronauta, genial a maneira como ele torna a desbrandar isso.
O final foi perfeito, não vejo como poderia não ser esse. Muito triste, mas ao mesmo tempo lindo e esperançoso.
A arte como sempre incrível!!!! Fiquei muito feliz de finalmente ler a primeira edição da MSP.

Thais.Gaspar 22/04/2021

Esse HQ conseguiu ser profundo e nostálgico. Um primor nos detalhes dos desenhos...como sempre MSP, sempre acertando nos artista que escolhem.... AMEI ??

Christiano 13/04/2021

Discutir a solidão utilizando o astronauta foi um acerto e tanto!
Nas mãos do Beyruth, essa foi a primeira investida da MSP no seguimento de quadrinhos "adultos", é importante dizer isso pois, com seriedade mas também com delicadeza, o autor nos desconecta da referência que temos de histórias mais simples e curtas criadas pelo Maurício de Souza, e que compõem esse "Mônicaverso".
A solidão ocasionada pelo "naufrágio" do astronauta, faz-nos refletir sobre a importância que damos à família, amigos, a um lar, um lugar familiar. Entre os preparativos do Pereira para sobreviver enquanto conserta sua nave, onde demonstra todo seu conhecimento técnico e científico, mesmo assim é possível ver o valor que tem a sabedoria transmitida pelos nossos familiares, oralidade e ditos populares no geral para o bem viver.
Teve que ir distante, onde há "Céu por todos os lados" para entender o valor que tem a simplicidade da vida mundana, se arrepender de decisões tomadas para rumar em direção ao desconhecido, como se isso tudo fosse. Na imensidão que é o universo, é de um valor enorme a socialização e o amor que compartilhamos com os nossos pares aqui em terra firme!
Nota: 5 estrelas das bilhões que existem :-)

Mary 30/03/2021

Perfeitamente profundo
Nossa, eu sabia que essa história era incrível, do tanto que falam dela... Mas mds... Ela me surpreendeu muito!!! A carga emocional que o Danilo colocou no astronauta, especialmente com o final que ele tomou... Minha nossa... Eu conseguia sentir o que ele estava sentindo! O desespero, a paranóia, a tristeza, a solidão. Fabuloso! Recomendo mesmo para aqueles que não têm familiaridade com o Astronauta clássico (como foi o meu caso)!

Audoeme.Veras 25/03/2021

Nostalgia
Uma releitura muito boa dos quadrinhos das aventuras do Astronauta que lia quando criança.
Os traços são muito bonitos e a forma como a história é contada através da ilustração e da diagramação trás uma perspectiva ousada sobre a solidão.
Recomendo!

Toni Bernardes 03/03/2021

Redescobri um herói brasileiro que sempre esteve entre nós!
Eu não sabia o que esperar desse quadrinho, a não ser que fosse uma obra de ficção científica por motivos óbvios, mas definitivamente não esperava um quadrinho com uma premissa tão simples e "cotidiana", de certa forma, em uma ficção científica. Todas as cenas no espaço são vibrantes e vivas, grandiosas na verdade!
Me fizeram lembrar de quando vi Interestellar do Nolan e me senti pequeno mas deslumbrado com a icônica cena do buraco negro, e retomar essa sensação em um novo Astronauta (pelas mãos do Danilo Beyruti) foi incrível! Eu redescobri um "herói" brasileiro que sempre esteve entre nós, e que agora passa a ser uma dos meus preferidos!

skuser02844 24/02/2021

Bela arte e cores. A história poderia ter sido mais bem desenvolvida. O desfecho foi muito breve. Talvez o Danilo pudesse ter aumentado o número de quadros por página para ganhar mais tempo de história.

IsaApCamilo 19/02/2021

Gostei bastante de explorar um pouco do espaço através desse quadrinho ele nos faz refletir em como nossas escolhas afetam várias coisas

Gárgula 05/02/2021

Leiam as Graphic MSP
Terminando de ler Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, percebo como estou conseguindo acertar uma falha minha enquanto leitor: não ter lido as Graphic MSP!

Vocês precisam ler esses quadrinhos. Os personagens revisitados são trazidos aos olhos de convidados, previamente selecionados por Sidney Gusman e Maurício de Souza! A fórmula não poderia ser melhor.

A solidão como tema
As histórias do Astronauta sempre trouxeram pequenas reflexões. Seguindo nessa linha, Danilo Beyruth lança o personagem em uma viagem incrível, além de perigosa.

Apenas na companhia do seu computador, o Astronauta segue em direção de um magnetar, um dos astros mais incompreendidos, maravilhosos e mortíferos do universo. Chegando o mais próximo possível, ele começa a montar uma estrutura de sensores que irão ajudar a investigar e entender melhor o estranho astro.

Em sua busca por respostas alguns pequenos erros cobram seu preço. O Astronauta se vê então completamente só e lutando por sua vida. Lembranças se misturam com o presente e ele não consegue mais dizer onde a realidade começa ou termina. Neste momento temos uma das mais incríveis sequências de rotina que já vi em quadrinhos. Uma aula de montagem de quadros de invejar qualquer leitor ou quadrinista.

Medo, terror, suspense e aventura são os maravilhosos temperos dessa jornada. Uma ficção científica que discute quem somos e a importância do que vivemos. Vale a menção que neste quadrinho começa uma aventura seguida cronologicamente pelos próximos números. Cada número é uma história fechada, mas suas consequências seguem para as histórias seguintes.

Conclusões finais
Até agora li cinco Graphic MSP e todas foram excelentes. Se o mesmo acontece com as demais, não posso dizer, mas é surpreendente pegar cinco diferentes títulos e todos estarem em um patamar tão alto!

Vale muito a leitura Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth. Será literalmente uma jornada sem volta. Pode acreditar!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-42-astronauta-magnetar/

Thaliame 27/01/2021

Achei muito interessante a oportunidade de ter um pouco mais aprofundamento na história do astronauta, tô gostando muito dessas graphic novels

Plumalume89 23/01/2021

Sobre escolhas
A primeira graphic novel da MSP apresenta o Astronauta num conto sobre as escolhas que fazemos, sempre abrindo mão e fazendo concessões, e os resultados delas, como a solidão. Uma aventura imperdível, com a maturidade que, pra mim, virou a marca registrada do selo de graphic novels da MSP.