Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

Bruno Olpor 03/01/2021

Impressões
Muito interessante, uma forma nostálgica de fazer com que nós possamos refletir sobre nossas escolhas e nossos valores.

Eric Rocha - Ersiro 28/12/2020

Astronauta - Magnetar
Aborda principalmente os temas solidão, espírito aventureiro, relações e laços afetivos. A solidão aqui é a companheira; representada com o ressoar e eco de cada pensamento do Astronauta. Os pensamentos no início se dão com explicações científicas e dotados de consciência e culminam em insanidade e uma tempestade de emoções. É interessante observar no começo da história uma certa prepoderância de Astronauta ao afirmar que não é como o avô, pois é inquieto e vive para ir a lugares onde ninguém jamais esteve. Porém ao seguir o caminho oposto do avô que preferiu viver em um lugar só, na fazenda e cuidar dos que estavam ao seu redor, e não se arriscou, Astronauta esqueceu (ou ignorou) o conselho do avô baseado em experiência própria e, no fim, trilhou o mesmo caminho, só que com a escolha inversa: preferiu desbravar o universo e como consequência, obteve a solidão. É emocionante captar a mudança de percepções do Astronauta reproduzidas no início que trata a relação familiar e afiliativa com afastamento para, por fim, ser o que mais quer desesperadamente: voltar ao lado daqueles que o amam. Isso mostra o quão humano é este personagem e permite nos aproximarmos e nos identificarmos com ele, pois simboliza de igual forma, nossas próprias inquietudes. É o primeiro da Graphic MSP que leio, mas tenho completa convicção que a ideia de releituras do universo e personagens do Maurício é sensacional; permite outros olhares contemporâneos sobre eles.
Nota 5.

dinizdimention 24/12/2020

ESPETACULAR
Ano passado ganhei a HQ capa cartão de Astronauta: Magnetar. Tentei ler no meio da aula de português e falhei miserávelmente. Agora no mês de dezembro acabei terminando o livro O Duque e Eu, após isso não consegui ler mais nada.
Me recorreu a ideia de dar mais uma chance para o volume de estreia do selo Graphic MSP, foi o que fiz um minuto atrás.
A história é rica em detalhes e informações, a ilustração e coloração é impecável nos mínimos detalhes. O roteiro traz diversas reflexões para o personagem e para o leitor também.
O maior tema abordado, tanto nas HQs originais do personagem quanto na graphic, é solidão e que nem sempre é algo bom, por isso é necessário dar um salto no escuro.

BanjoCore 03/10/2020

Somos Poeira Espacial
Caramba, bem ousado mesmo. Me lembrou do filme Lunar, de Duncan Jones.

Luiz819 16/09/2020

Um novo olhar sobre o conceito de solidão
O que eu mais gosto dessas obras da MSP são as novas perspectivas e olhares que elas dão sobre diferentes temas, usando os personagens famosos do Maurício como bônus e casando o tema com a personalidade dos personagens.
Aqui o tema foi a solidão. O tratamento da ficção científica em conjunto com a questão da solidão de um astronauta e suas escolhas foi simplesmente sensacional. Minha única "reclamação" é que eu queria mais. A história fico tão interessante e tão boa que gostaria que tivesse umas 500 páginas.

jujamaia 28/08/2020

Solidão
O Astronauta sempre foi um personagem muito solitário e um dos mais profundos criados por Mauricio de Souza. É muito bom ter a oportunidade de ver ele sendo tratado de forma mais adulta e achei a Graphic muito bem feita.

Ulisses 24/08/2020

Uma ótima releitura do antigo quadrinho do astronauta.
Traz muita nostalgia mas também é a partida para novas aventuras do personagem.
Neste quadrinho o autor procura explorar o lado da solidão e as coisas que o astronauta abre mão para alcançar seus objetivos.

@olamundogeek 07/07/2020

Magnetar
Já pensou em ser um astronauta? Quando criança, Maurício de Sousa me fez acreditar que sim, eu poderia conhecer outros planetas, conhecer o universo, através deste seu personagem homônimo.?
Essa foi minha primeira Graphic MSP, que por coincidência da vida, foi a primeira a ser publicada também. O mais interessante é que esta edição que tenho em mãos, já passou de colecionador para colecionador (obrigada @pandoraelf e @livroegeek pelo presente, vocês são especiais demais pra mim), quase que uma tradição.?
O responsável por essa Graphic MSP foi o Danilo Beyruth, onde ele faz um trabalho de roteiro e arte excepcionais, com páginas duplas lindas. ?
Vemos o nosso querido astronauta preso no espaço, sem suprimentos, onde ele começa a fazer várias reflexões sobre sua vida antes de ser resgatado. ?
Pra quem nunca leu nenhum tipo de HQ ou até mesmo pra quem já tem o hábito de leitura, recomendo fortemente, vale super a pena.?

Nick 12/05/2020

Fiquei presa nessa história do início ao fim. As artes são maravilhosas!

ira_rafael 17/04/2020

Saia dessa casca!
Após alguns meses de procura, consegui encontrar a HQ. Coincidentemente ou não, realizo a leitura em tempos de isolamento social.
Em sua missão, Astro se vê sozinho, isolado e sem esperanças em território distante e desconhecido.
Tal qual o náufrago, a personagem se vê obrigada a refletir sobre suas escolhas e a a rever os rumos de sua vida.

Isa Breve 05/04/2020

Ilustrações perfeitas!

Rai 15/03/2020

Prefiro o Astronauta original
Bem diferente do que eu imaginava, essa releitura traz o Astronauta adulto e desesperado para sobreviver em meio a uma missão que deu errado.
Não gostei muito desse quadrinho, porque ele foca muito na ciência e em termos técnicos. Quando deixou isso de lado para fixar a moral da história, achei um tanto exagerado e "viajado" demais.

K-Roll 06/03/2020

Aqui somos introduzidos ao personagem do Astronauta que, durante o livro, se encontra fora do planeta em sua nave espacial prestes a descobrir que ele não está apenas afastado da terra como também do seu passado e de quem ele é.

Camila 29/02/2020

Mais uma ótima MSP
Fico muito feliz toda vez que leio uma nova MSP. Todas tem sido boas e um exemplo de quadrinhos.

Ana 25/02/2020

Estou surpresa! Não pensei que
encontraria uma ficção científica tão boa quanto os maiores clássicos do gênero nas páginas de uma graphic brasileira. Falha minha por subestimar os nossos autores.

Astronauta: Magnetar é 10/10