Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

Edson.Sikorski 18/03/2022

Como sempre os personagens do Maurício de Souza nos fazem viajar longe. E essas interpretações mais adultas são maravilhosas.

Manu 25/04/2021

Sozinho
A atmosfera de quietude e solidão trouxe muita reflexão.
Incrível a ambientação e contexto de Magnetar, fiquei muito curiosa pelo astro em si, apesar de não ser o foco da história.
Muito sensível ao se tratar as memórias e sentimentos do Astronauta, genial a maneira como ele torna a desbrandar isso.
O final foi perfeito, não vejo como poderia não ser esse. Muito triste, mas ao mesmo tempo lindo e esperançoso.
A arte como sempre incrível!!!! Fiquei muito feliz de finalmente ler a primeira edição da MSP.

Thiago Tonani 03/02/2022

Solitude
Um astronauta perdido no espaço. Um ensaio sobre solidão, sanidade, entes queridos, e como a vida perde o propósito quando somos o centro de nossa própria existência.

Werllen.Rubio 12/04/2022

Nostálgico
Gostei da história, porém achei ela muito melancólica, mas não deixa de ser interessante, curioso para continuar acompanhando o personagem.

Bella 19/02/2021

Gostei bastante de explorar um pouco do espaço através desse quadrinho ele nos faz refletir em como nossas escolhas afetam várias coisas

Audoeme 25/03/2021

Nostalgia
Uma releitura muito boa dos quadrinhos das aventuras do Astronauta que lia quando criança.
Os traços são muito bonitos e a forma como a história é contada através da ilustração e da diagramação trás uma perspectiva ousada sobre a solidão.
Recomendo!

Lauravalho 22/01/2022

Astronauta: Magnetar
Essa foi a primeira graphic que eu li do MSP, e o meu preferido foi a forma mais madura como o personagem Astronauta é abordado.

Nick 24/12/2020

ESPETACULAR
Ano passado ganhei a HQ capa cartão de Astronauta: Magnetar. Tentei ler no meio da aula de português e falhei miserávelmente. Agora no mês de dezembro acabei terminando o livro O Duque e Eu, após isso não consegui ler mais nada.
Me recorreu a ideia de dar mais uma chance para o volume de estreia do selo Graphic MSP, foi o que fiz um minuto atrás.
A história é rica em detalhes e informações, a ilustração e coloração é impecável nos mínimos detalhes. O roteiro traz diversas reflexões para o personagem e para o leitor também.
O maior tema abordado, tanto nas HQs originais do personagem quanto na graphic, é solidão e que nem sempre é algo bom, por isso é necessário dar um salto no escuro.

Ulisses 24/08/2020

Uma ótima releitura do antigo quadrinho do astronauta.
Traz muita nostalgia mas também é a partida para novas aventuras do personagem.
Neste quadrinho o autor procura explorar o lado da solidão e as coisas que o astronauta abre mão para alcançar seus objetivos.

Felipe 26/01/2022

Solidão.
O construção do Astronauta de Danilo Beyruth nos traz muito mais do que um simples desbravador do espaço a procura de novos planetas, galáxias ou observar fenômenos raros. Olhando mais a fundo, podemos perceber como, muitas vezes, nós somos nosso maior inimigo. Diante da diversidade, apesar de ser um especialista, o protagonista nao consegue vencer barreiras pessoais para encontrar uma solução. Podemos notar que, para encontrarmos essas barreiras é necessário um olhar e uma escuta atenciosa internamente e aceitar que, o que precisamos fazer, nem sempre é o confortável.

Thaliame 27/01/2021

Achei muito interessante a oportunidade de ter um pouco mais aprofundamento na história do astronauta, tô gostando muito dessas graphic novels

franchesca.copp 28/07/2021

É o retrato dos momentos de insegurança, quando avaliamos nossas escolhas e suas consequências. Uma ótima leitura, com ilustrações e cores incríveis!

Mary 30/03/2021

Perfeitamente profundo
Nossa, eu sabia que essa história era incrível, do tanto que falam dela... Mas mds... Ela me surpreendeu muito!!! A carga emocional que o Danilo colocou no astronauta, especialmente com o final que ele tomou... Minha nossa... Eu conseguia sentir o que ele estava sentindo! O desespero, a paranóia, a tristeza, a solidão. Fabuloso! Recomendo mesmo para aqueles que não têm familiaridade com o Astronauta clássico (como foi o meu caso)!

joobart 28/08/2020

Solidão
O Astronauta sempre foi um personagem muito solitário e um dos mais profundos criados por Mauricio de Souza. É muito bom ter a oportunidade de ver ele sendo tratado de forma mais adulta e achei a Graphic muito bem feita.