Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

Felipe 26/01/2022

Solidão.
O construção do Astronauta de Danilo Beyruth nos traz muito mais do que um simples desbravador do espaço a procura de novos planetas, galáxias ou observar fenômenos raros. Olhando mais a fundo, podemos perceber como, muitas vezes, nós somos nosso maior inimigo. Diante da diversidade, apesar de ser um especialista, o protagonista nao consegue vencer barreiras pessoais para encontrar uma solução. Podemos notar que, para encontrarmos essas barreiras é necessário um olhar e uma escuta atenciosa internamente e aceitar que, o que precisamos fazer, nem sempre é o confortável.

Mary 30/03/2021

Perfeitamente profundo
Nossa, eu sabia que essa história era incrível, do tanto que falam dela... Mas mds... Ela me surpreendeu muito!!! A carga emocional que o Danilo colocou no astronauta, especialmente com o final que ele tomou... Minha nossa... Eu conseguia sentir o que ele estava sentindo! O desespero, a paranóia, a tristeza, a solidão. Fabuloso! Recomendo mesmo para aqueles que não têm familiaridade com o Astronauta clássico (como foi o meu caso)!

franchesca.copp 28/07/2021

É o retrato dos momentos de insegurança, quando avaliamos nossas escolhas e suas consequências. Uma ótima leitura, com ilustrações e cores incríveis!

Thaliame 27/01/2021

Achei muito interessante a oportunidade de ter um pouco mais aprofundamento na história do astronauta, tô gostando muito dessas graphic novels

@juliusverse 04/01/2023

Um quadrinho divertido, com artes belíssimas e que, em certos momentos, consegue emocionar com uma mensagem bonita sobre voltar pra casa. Uma excelente releitura do personagem.

Ulisses 24/08/2020

Uma ótima releitura do antigo quadrinho do astronauta.
Traz muita nostalgia mas também é a partida para novas aventuras do personagem.
Neste quadrinho o autor procura explorar o lado da solidão e as coisas que o astronauta abre mão para alcançar seus objetivos.

manel T 21/08/2022

O primeiro Graphic MSP
Muito bom! Danilo Beyruth manda muito bem com enredo, até agora tive contato com duas obras dele e gostei muito.

Nane 05/03/2023

Gostei muito
História bem diferente do que estou acostumada. Estranhei muito ver o Astronauta com outro traço e outro rosto. Mas gostei muito da história e da resolução dela. Em um momento fiquei bem nervosa pra saber o que ia acontecer...hahahah

Cayo18 20/07/2022

astronauta magnetar
bom, esse é o primeiro msp q leio, e eu ameeei, a leitura é super fluente( q não é lenta), ele é bem curioso (pelo menos por minha parte), deixa vc curioso pra saber oq vem dps e enche de expectativa. eu super amei ess leitura e mal vejo a hora de ler a continuação

xblacky 31/01/2022

linda arte!
meu primeiro contato com Graphic MSP, sempre gostei de turma da Mônica, até os mangás eu leio ainda, mas sempre adiei a leitura desse novo formato.
nunca tive muito contato com o Astronauta, não é um personagem que eu tenho algum apego ou conheça profundamente.
a Hq é linda e a história é muito boa, mas não consegui me envolver com o personagem.

@olamundogeek 07/07/2020

Magnetar
Já pensou em ser um astronauta? Quando criança, Maurício de Sousa me fez acreditar que sim, eu poderia conhecer outros planetas, conhecer o universo, através deste seu personagem homônimo.?
Essa foi minha primeira Graphic MSP, que por coincidência da vida, foi a primeira a ser publicada também. O mais interessante é que esta edição que tenho em mãos, já passou de colecionador para colecionador (obrigada @pandoraelf e @livroegeek pelo presente, vocês são especiais demais pra mim), quase que uma tradição.?
O responsável por essa Graphic MSP foi o Danilo Beyruth, onde ele faz um trabalho de roteiro e arte excepcionais, com páginas duplas lindas. ?
Vemos o nosso querido astronauta preso no espaço, sem suprimentos, onde ele começa a fazer várias reflexões sobre sua vida antes de ser resgatado. ?
Pra quem nunca leu nenhum tipo de HQ ou até mesmo pra quem já tem o hábito de leitura, recomendo fortemente, vale super a pena.?

Izabele24 12/04/2024

Essa graphic já tinha minha atenção logo nas primeiras frases com o seguinte parágrafo escrito pelo Maurício de Souza
"Criei o Astronauta em 1963, porque precisava de um personagem espacial nas minhas tiras para rivalizar com o material estrangeiro que saía nos jornais na época. Como o meu desenho era diferente do estilo heroico de Flash Gordon e Buck Rogers, resolvi criar um herói brasileiro que singraria o espaço em aventuras cheias de bom humor, aventura, ciência, fantasia e... filosofia"

MSP já tem meu coração ?

1/41

jujamaia 28/08/2020

Solidão
O Astronauta sempre foi um personagem muito solitário e um dos mais profundos criados por Mauricio de Souza. É muito bom ter a oportunidade de ver ele sendo tratado de forma mais adulta e achei a Graphic muito bem feita.

BanjoCore 03/10/2020

Somos Poeira Espacial
Caramba, bem ousado mesmo. Me lembrou do filme Lunar, de Duncan Jones.