Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

edisik 18/03/2022

Como sempre os personagens do Maurício de Souza nos fazem viajar longe. E essas interpretações mais adultas são maravilhosas.

Manu 25/04/2021

Sozinho
A atmosfera de quietude e solidão trouxe muita reflexão.
Incrível a ambientação e contexto de Magnetar, fiquei muito curiosa pelo astro em si, apesar de não ser o foco da história.
Muito sensível ao se tratar as memórias e sentimentos do Astronauta, genial a maneira como ele torna a desbrandar isso.
O final foi perfeito, não vejo como poderia não ser esse. Muito triste, mas ao mesmo tempo lindo e esperançoso.
A arte como sempre incrível!!!! Fiquei muito feliz de finalmente ler a primeira edição da MSP.

Thiago 03/02/2022

Solitude
Um astronauta perdido no espaço. Um ensaio sobre solidão, sanidade, entes queridos, e como a vida perde o propósito quando somos o centro de nossa própria existência.

Mari 13/05/2023

Uma HQ muito bem feita!!
Adorei os traços e como a história se desenrolou. O momento como ele construiu uma amiga com seu avô e também como conseguiu lidar com as loucuras de viver preso no espaço durante tanto tempo.

Mateus.Risso 21/01/2024

Um gostinho de nostalgia
Ser fã de Maurício de Souza é ter a certeza de que algo será reinventado, afinal, manter uma personagem como o astronauta, criado em 1963, ativo e rendendo frutos até os dias de hoje exige muito jogo de cintura e criatividade.

Nessa Graphic Novel, a combinação entre Astronauta e temas mais adultos, como a solidão, pressões diárias por resultados e a escolha entre carteira e família caiu como uma luva. A ausência de diálogos com páginas tão bem desenhadas que te fazem gastar minutos admirando cada detalhe, os tons escuros que predominam na HQ e a questão psicológica abordada são impecáveis.

Por fim, abusando da singularidade, essa Graphic Novel me lembrou muito momentos que vivi com meu pai, onde víamos os desenhos do Astronauta em um dvd antigo que tínhamos e eu sempre capturava algumas lágrimas que saiam de seus olhos. Astronauta nunca foi uma personagem infantil, mas sim um elemento voltado para a identificação adulta. Hoje, com 23 anos, consigo entender o que aqueles desenhos significavam pra ele e quem chora lendo seus quadrinhos sou eu!

IsaApCamilo 19/02/2021

Gostei bastante de explorar um pouco do espaço através desse quadrinho ele nos faz refletir em como nossas escolhas afetam várias coisas

Audoeme.Veras 25/03/2021

Nostalgia
Uma releitura muito boa dos quadrinhos das aventuras do Astronauta que lia quando criança.
Os traços são muito bonitos e a forma como a história é contada através da ilustração e da diagramação trás uma perspectiva ousada sobre a solidão.
Recomendo!

Werllen.Rubio 12/04/2022

Nostálgico
Gostei da história, porém achei ela muito melancólica, mas não deixa de ser interessante, curioso para continuar acompanhando o personagem.

Ju_Brandao 19/02/2023

Astronauta - Magnetar: A Luta Pela Sobrevivência!
Estou muito impressionado com o desenvolvimento dessa história, essa Graphic mostra um lado mais humano do personagem Astronauta de maneira muito madura e tocante. As consequências de escolhas feitas no passado pelo personagem reflete o quão ele se sente só, em meio a vasta imensidão do espaço, no entanto, em seu íntimo ele sente a necessidade de um lugar para chamar de lar e isso é refletido nas pessoas que aparecem em suas memórias.
Essa Graphic mistura aventura e a ficção científica, e mostra um Astronauta lutando pela sanidade mental e pela vida.

dinizdimention 24/12/2020

ESPETACULAR
Ano passado ganhei a HQ capa cartão de Astronauta: Magnetar. Tentei ler no meio da aula de português e falhei miserávelmente. Agora no mês de dezembro acabei terminando o livro O Duque e Eu, após isso não consegui ler mais nada.
Me recorreu a ideia de dar mais uma chance para o volume de estreia do selo Graphic MSP, foi o que fiz um minuto atrás.
A história é rica em detalhes e informações, a ilustração e coloração é impecável nos mínimos detalhes. O roteiro traz diversas reflexões para o personagem e para o leitor também.
O maior tema abordado, tanto nas HQs originais do personagem quanto na graphic, é solidão e que nem sempre é algo bom, por isso é necessário dar um salto no escuro.

Lauravalho 22/01/2022

Astronauta: Magnetar
Essa foi a primeira graphic que eu li do MSP, e o meu preferido foi a forma mais madura como o personagem Astronauta é abordado.

Ceci.lia 26/12/2022

Náufrago no espaço
As edições da MSP sempre trazem reflexões e uma história muito bonita. Nessa edição o Astronauta é um náufrago no espaço e tem várias reflexões e pensamentos principalmente sobre solidão e esperança.

ViniGomesPersonal 19/11/2022

Pouco texto e muito diálogo. Entenda:
Tema central é a solidão! Tem pouco texto de fato, leitura até que rápida e muita contemplação das ilustrações maravilhosas! Porém, e imagino que isso fique mais evidente para quem já morou sozinho, a solidão é um diálogo constante de você com você mesmo. E ler Magnetar 2 anos após o início da pandemia, provavelmente deu um sentimento diferente, caso eu tivesse lido antes! Então se você leu antes da pandemia, sugiro uma nova leitura! No mais, hoje acho estranho a menção ao Marcos Pontes após um desastre como ministro das ciências! Eu falo mais sobre a GMSP na thread no Twitter, me segue lá: https://twitter.com/vigomespersonal/status/1592852805932716035?s=46&t=VVewyM5qZxxPZJwDbnnHyw

Thaliame 27/01/2021

Achei muito interessante a oportunidade de ter um pouco mais aprofundamento na história do astronauta, tô gostando muito dessas graphic novels