My Favourite Mistake

My Favourite Mistake Chelsea M. Cameron

Resenhas - My Favorite Mistake

whoscarol 14/03/2021

Livro quase mata caprichete
Atenção, vale lembrar que esse livro tem gatilho de estupro, tentativa de estupro e assassinato, nada muito gráfico, mas foi o suficiente pra me causar uma pequena crise de ansiedade, não sei bem qual foi meu gatilho, mas me fez mal.
É uma história leve, divertida, fluída e que te envolve logo nas primeiras páginas. Eu sou caprichete, então fiquei encantada com o casal assim que eles se conheceram, mas é impossível não se encantar, eles tem uma pegada gato e rato, mas com ele sendo 100% rendido por ela desde o primeiro dia, partindo da atração carnal e então se desenvolvendo pra uma relação íntima e profunda.
Não consegui conter o sorriso bobo a cada interação deles, porque de fato me vi ali na história, como se fosse uma amiga íntima do casal, torci muito para que eles assumissem seus sentimentos e vibrei com o primeiro beijo como se tivesse sido o meu próprio.
Amei, amei e amei muito.

Thaiz 05/10/2020

Entrando pra lista de favoritos!
Aquele livro que entra no seu coração e fica .... que te deixa brava com os personagens e feliz ao mesmo tempo!

brinaw 22/09/2020

nem sei
tenho uma relação de amor e odio com esse livro nao sei nem explicar passei alguns odios lendo mas tb gostei de algumas partes e a parte do julgamento me arrepiei toda enfim nao sei decidir uma opinião concreta com este livro

Nick 13/03/2016

Resenha- My Favourite Mistake
Sou uma grande fã deste gênero, diferente dos Young adult, os New adults abordam temáticas polemicas e profundas. Deixando de fora todo o lance de Fantasia, nos levando ao dia a dia das pessoas, e de que o mundo não tem nada de ruim, que muitos livros nos passam...Esse gênero nos faz crer que nem em todas as histórias é necessário ter dragões, fadas e etc para termos um final impactante ou uma reviravolta de tirar o folego,foi assim que aconteceu com My Favorite Mistake.
O livro narra a história de Taylor,que está começando o segundo semestre na faculdade e depois de uma de suas colegas de quarto darem pra trás se vê encarando a sua futura "perdição''.

"— Eu vou fazer um trato com você, Missy. [...] Se você puder me provar que você me odeia, detesta-me, então eu vou embora. Encontro um sofá para dormir. [...] Você não ouviu o resto do trato. Se você puder provar-me que você me ama, absolutamente me ama, eu vou embora. — Pela primeira vez seu rosto estava sério. [...] Prove. Se você puder provar uma dessas coisas até o final do semestre, eu vou."

Há razões para esse livro ser um dos meus favoritos....
A primeira coisa que me fez amar esse livros foi os personagens, mesmo os secundários te cativam muito, e já os principais nem se fala... Taylor uma menina corajosa, destemida, independente, cabeça dura com uma personalidade pra lá de forte.Sendo algo que diferencia o livro de muitos outros do mesmo gênero.Ela não é a "donzela em perigo" que precisa de seu bad boy para salvá-la.Ela é o tipo de personagem reconhecível, mas diferente, aquele personagem que você quer ser igual, ou quer ter como amiga.
Hunter com todo o seu ar de mistério que cheira a problema, seu jeito durão, sua mania de deixar o gostinho de quero mais nas coisas, sua personalidade e seu passado é algo que nos surpreende ao decorrer da história...Mostrando sim o verdadeiro guerreiro que ele é....ou melhor que eles são.Foi uma das melhores coisas do livro,ter esse casal envolvente....

— Me ama? — ele sussurrou enquanto jogava sua cueca no chão. — Não.
— Me odeia? — Não tanto quanto conjugar verbos.

Outro fator é que quando não se há fantasia na história, o esquema de mudanças dos rumos tem de ser bem mais criado. A escrita da autora te envolve, sendo ela fluida e emocionante.Mesmo este sendo mais um livro com final previsível, durante o desenrolar da história nunca sabemos o que vai acontecer.
Sobre o fim eu particularmente esperava mais, mas eu não mudaria nada no livro....nem uma vírgula hahah eu realmente o amo,tanto é que já reli um bocado de vezes.

site: http://simplyradioactive.blogspot.com.br/
Nil 08/05/2017minha estante
Ótima resenha! Fez com que me decidisse a ler o livro.

Carol 14/06/2015

Meu erro favorito
O livro é um clássico new adult, com o típico bad boy master cavalheiro, inteligente, bonito e super compreensivo e a mocinha é traumatizada, arredia, grossa e virgem (ahram!)
Entretanto... é um clichê gostoso de ler, é muito bom o diálogo entre os protagonistas, o sacarmos é presente de forma efetiva, porém, é tão bem feito que você vive a cena com os deboches e os clichês (que eu particularmente gosto. Me julguem rs)

O que eu não curto nesses livros e essa vulgarização sexual, a menina se guardou por 20 anos e simplesmente se entrega, sem uma verdadeira conexão, relacionamento ou algo que justifique (minha opinião literária), acho que poderia ser melhor construído esses momentos, até para dar sentido.

O resto da história se passa com os traumas dos dois e a maneira nada saudável que eles a encaram, o decorrer é muito calma e acontece quase no final do livro, porém todo o livro vai citando algo e você acabando matando a charada.

Mesmo a Taylor sendo grossa, violenta e traumatizada é uma personagem forte, determinada e consciente do que ele pode ou não e isso torna um pouco diferente daquele estilo "me proteja" dos romances, o Hunter é muito engraçado e as citações musicais são maravilhosas.

Recomendo a leitura!

Milla Carvalho 01/05/2015

Mais um Young Adult....
Achei curiosa a forma como a Chelsea M. Cameron iniciou a trajetória desta história. Tudo começa quando Hunter chega para morar no dormitório de três moças: Darah, Renee e Taylor. Yeah! Um homem e três mulheres. É claro que nossa protagonista Taylor Caldwell não vai com a cara de Hunter Zaccadelli e é aí que o desafio está tomado.

Hunter faz a aposta tola com Taylor sob a seguinte condição: se ela conseguir prová-lo que o odeia, Hunter sairia do dormitório e da vida de Taylor. Vocês acham que a menina ganharia? Hahaha. Enfim, alguns clichês da literatura Young Adult impera, tais como: mocinha difícil, mocinho prestativo que sabe cozinhar... yadda yadda yadda.

Mas é claro, que faltava um motivo para nossa protagonista ser tão difícil, um segredo. Está aí a boa aposta da autora, que soube como esconder bem até o momento da revelação. E nosso mocinho também tem sua reserva. Que logo é descoberto por Taylor, depois dos dois se apaixonarem.

A trama é simples, os clichê bem desenvolvidos, uma boa história para passar tempo. O que deixa cansativo é a dureza de toda mocinha agora ser auto-suficiente na marra. Por isso a estrelinha a menos.

#DesafioDeLeitura2015 #Item46 #UmLivroEscritoPorUmAutorComSuasMesmasIniciais #Divertido

Jessica A 03/02/2015

Um erro que não foi favorito...
O livro é fofo, ótimo pra ler naquela tarde chata, sem nada pra fazer.
Eu gostei muito do Hunter, ele é bem sarcástico e engraçado, ri horrores com ele nas briguinhas do casal. Já a história em si, achei que a autora estendeu muito, em certas situações ela dava muitos detalhes que não tinham muita necessidade, fazendo com que a leitura ficasse bem cansativa.
Obs: Se você veio atrás dessa leitura pensando que será parecido com Belo Desastre, não é!
Nota: 3,5
Fabiane 04/02/2015minha estante
hahahahaha Falei que não achei nada de Belo Desastre nele. Mas como você disse, é bem gracinha. Pra uma tarde chatinha sem nada pra fazer.

Jessica A 04/02/2015minha estante
É Fabi, me enganaram! kkkkkkkkkkk

Gabi 04/02/2015minha estante
Me desculpe quem gosta dessa autora mas eu acho ela chatinha já desisti dela...

Jessica A 04/02/2015minha estante
É, eu tbm não gostei muito da escrita dela, achei muito detalhista. Mas como é o primeiro livro que eu leio dela, não sei como são os outros.

Sol 04/02/2015minha estante
Já desanimei desse livro

Jessica A 05/02/2015minha estante
É uma leitura cansativa demais Sol! Não vale a pena não :(

Juliana 12/10/2014

O livro é do gênero new adult, um dos que eu mais li no ano passado. Resolvi escrever sobre essas leituras somente agora, pois acredito que, na época minha opinião estaria manchada pelas diversas leituras semelhantes que fiz, o que não seria junto com nenhuma das obras, inclusive essa. Fiquei sabendo do livro, ainda não publicado em português (que eu saiba), por um grupo de leitura que participo. As meninas estavam enlouquecidas pelo livro, eu estava na onda de leitura desse gênero, então foi meio natural pegá-lo para ler.

A leitura é leve e rápida. A história envolve o clichê de sempre... uma garota, um garoto, faculdade, uma atração enorme e um universo de coisas que vão contra o romance. Mas, ao mesmo tempo, não se podem tirar os méritos do livro, pois este é um dos que eu mais me lembro de ter lido e de que mais gostei. Tanto Taylor, a mocinha, quanto Hunter, o bad boy, sexy, ultra clichê e ultra preferido das fantasias da mulherada, são cheios de problemas, de um passado obscuro que insiste em assombrá-los com frequência.

O que gostei neste livro é que, apesar de todo o lugar comum da história, a autora não deu ênfase apenas ao romance já previsível entre os dois. Ela soube incluir na narrativa diversos elementos que fizeram com que a trama tivesse reviravoltas interessantes e que deixavam a história mais cheia de conteúdo do que apenas o trivial que normalmente há em um romance.

Taylor está na faculdade. Ela é uma garota de gênio forte e temperamento explosivo, que mora com as amigas em um alojamento da faculdade. O que ela não esperava é que fosse dividir apartamento com um garoto, além das meninas. Hunter, olhar penetrante, sexy, corpo perfeito e um temperamento extremamente competitivo e provocador, chega para acabar com todo o bom humor de Taylor, ao mesmo tempo em que a deixa caidinha. A atração é inevitável, de ambas as partes.

Mas, é claro que, em um romance com tantos elementos comuns, há complicadores que impedem que a história deles seja calma e simples. O primeiro deles é que Hunter, diante da reação de Taylor, propõe um desafio não muito simples. Ele diz que sumirá da vida dela com uma condição: ela provar que o ama ou que o odeia. Nenhuma das duas opções é muito simples, embora se saiba que ela só não conseguiria provar a primeira se não abandonasse seu orgulho.

Porém, o tempo passa, a convivência deles acaba trazendo diversas coisas boas, a amizade e momentos compartilhados. Exceto por seus segredos mais profundos. Estes fantasmas que voltam para atormentar a vida deles, podem se tornar obstáculos permanentes para que a história tenha seu final feliz.

A narrativa do livro é leve e rápida, com alguns momentos de tensão nos quais somos facilmente levados pelas páginas, sem conseguir largar o livro ou, no meu caso, o iPad, nem por um segundo. Foi uma das leituras mais rápidas para mim. Se você tem algum conhecimento de inglês, vale a pena a leitura no idioma original, até que o livro seja publicado por aqui.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-my-favorite-mistake
Yara 12/12/2014minha estante
esse livro é em inglês?

Lariane 27/01/2014

Muito mais do mesmo!
Todos os NA - digo todos, todavia sempre existem exceções, ok? - tem um drama que impede o romance. Um drama que faz com os protagonistas se unam mas, ao mesmo tempo, se afastem...

Eu ADORO isto! Contudo, pela fórmula já estar batida - drama, sexo e universidade - precisava menos do mais do mesmo, ou que o livro fosse MUITO bom, para se destacar.

Terminei o livro detestando a protagonista. E ele é um capacho.

Leila 22/01/2014minha estante
Tenho que concordar com vc, devo me arriscar na continuação ou não?

Carissinha 19/12/2013

Taylor Caldwell é uma jovem que, aparentemente, vive sua vida tranquilamente na faculdade. Até que Hunter Zaccadelli aparece para morar no mesmo apartamento que ela e as amigas. Ele é prepotente, tatuado, guitarrista e tudo o que ela mais detesta. Só que ele a atrai. E quanto mais Taylor teme se apaixonar por ele, mais a garota deseja que ele vá embora. Só que ela é a única pessoa a não gostar do jovem. Suas amigas o adoram e ele é simpático com todos ao seu redor.

Com o passar do tempo, muitas brigas e momentos de bastante tensão, os dois decidem fazer uma aposta: Se Taylor for capaz de convencê-lo que o ama ou o odeia verdadeiramente Hunter vai embora para sempre. Só que quanto mais tempo eles passam juntos, mais complicado fica para ela não se apaixonar.

A premissa do livro é boba, não tem nada de especial e é até bastante clichê, mas eu adorei. A maneira como a autora cria a tensão entre o casal de protagonistas é fantástica. Além disso o sentimento que une os dois é muito bem construído. Não é desses amores à primeira vista. A atração é logo de cara, um sentimento mais forte, não. Até a amizade, o companheirismo é construído. E bem construído.

A aposta, no fim, tem menos importância do que se imagina. No contexto geral ela não faz tanta diferença, mas ela existe e serve como gatilho para algumas coisas.

A escrita da autora é fluida e fica fácil devorar o livro. Os personagens são bem desenvolvidos, até a Taylor na sua chatice. E apesar das coisas irritantes dela, quando se conhece tudo o que a garota já passou, fica fácil compreender seus medos e inseguranças. Os coadjuvantes também são ponto importante e você se envolve com suas histórias também.

É um livro muito romântico, mas sem ser piegas. Tem seus momentos hot, mas nada exagerado ou fora de lugar. Eu já estou louca para ler o próximo livro da série.

site: www.carissavieira.com

Lele 12/12/2013

A alegria de ter com quem dividir suas alegrias e suas tristezas.
Taylor e Hunter são um casal cão e gato.

No minuto em que se conheceram as brigas começaram.

Mas não é somente as brigas que ligam esse dois, a também uma forte química que pega ambos de surpresa.

Os dois tem passados muito complicados e preferem manter as pessoas longe.

Uma coisa que eu gosto em livros desse estilo é como eles ficam amigos antes de realmente ficarem juntos. É muito lindo ver a amizade surgindo entre eles e também a cumplicidade e a confiança.

O lance da aposta me lembrou Belo Desastre que é um dos meus livros favoritos então não tinha como não gostar dessa parte da historia e dei muitas risadas com o Hunter por causa dessa aposta.

Não tem como não se apaixonar pelo Hunter ele é um fofo, protetor e sexy

Impossível não se encantar nas cenas em que Hunter esta tocando seu violão ou cantando. Ele é um personagem tão complexo, ao mesmo tempo em que ele transparece segurança e falta de interesse com as coisas a sua volta na verdade ele é um homem tão doce e profundo, cheio de sentimentos, Hunter é romântico na medida certa.

Já a Taylor me irritou em muitos momentos, ainda mais quando ela pressionava o Hunter a contar os seus segredos em quanto ela não estava disposta a contar os seus, achei isso muito sem sentido da parte dela e me deixava frustrada essa atitude dela.

Mas tirando isso eu até gostei da Taylor, ela apesar dos seus traumas é uma boa pessoa que só tenta viver sua vida e esquecer pelo que passou.

Ambos os segredos tanto o do Hunter quanto o da Taylor são angustiantes e tristes, e mesmo sendo coisas que estão em seus passados podemos ver que eles ainda interferem em suas vidas de uma forma muito forte.

Os personagens segundarios são ótimos, adorei a irmã da Taylor, ela é uma verdadeira irmã mais velha carinhosa e protetora e o laço que une as duas é emocionante.

As amigas da Taylor e os amigos do Hunter tiveram ótimas participações.

Destaque para Harper que é a menina mais fofa de todas, sério morri de fofura com ela, uma verdadeira princesinha e ela e o Hunter juntos é a coisa mais linda do mundo.

O livro tem um toque hot e a química entre Hunter e Taylor é explosiva e isso só aumente no decorrer do livro.

O que dizer do final? Hunter conseguiu se superar no final do livro e foi lindo e perfeito foi muito romântico e me deixou muito satisfeita.

My Favorite Mistake é um ótimo romance que vai te prender e te fazer suspirar.

Bruninha. 04/05/2013

Da mesma maneira que outros livros, comecei este por indicação.
Ando lendo muitos livros nesse novo formato de "new adult" (se não me engano). No geral são leituras leves, com uma pitada hot, uma pitada de drama e que o tempero final é uma delícia.
Li tantas coisas boas sobre "My Favourite Mistake" que resolvi passar ele na frente de outros ebooks (leio no Kobo).
Quando cheguei no capítulo dez quase desisti. Que mocinha chata!
Realmente o que me fez continuar foi o mocinho bem-humorado e inteligente!
Tá certo que ela tinha o grande segredo e nem me imagino na pele dela, o trauma deve ser eterno mesmo. Mas já era demais! Infantilidade pura!
Ainda classifico como muito bom pelo enrolo em sim, é bem construído,bem desenvolvido...
Recomendo.

Camila Cruz 21/04/2013

My Favorite Mistake
Quando li a sinopse , já me apaixonei pela historia e comecei ler em em seguida . Simplesmente amo quando os protagonista da historia se odeiam , e o livro já começa com eles se odiando .

Hunter é um amor de pessoa , tirando o fato dele ser super gato , ele é meigo , atencioso ,e gentio.No começo pensei que a Taylor fosse dessas garotas meio locas que sai batendo nas pessoas sem motivo, mais quando você descobre o que ela esconde , você entende .Apesar dos dois viverem no drama do te odeio não é cansativo ,só deixa as coisas mais interessante e mais gostosas de ser ler .

O livro é bem escrito e a narrativa da autora é um delicia . Levei dois dias pra ler o livro e me apeguei tanto aos personagem que não queria que a historia acabasse mais .Sem fala nas cenas fofas que esse livro tem , Ugrr MUITO FOFO .