Incarceron

Incarceron Catherine Fisher

Resenhas - Incarceron

Arielsncz 22/01/2022

comecei em 2021 terminei em 2022
O começo do livro tava muito bom até que me fez ler 100 páginas em um dia mas depois começou a desandar que só conseguia ler algumas páginas por dia, a história não é tão ruim mas tbm não é daquelas boas.

MWeirich 17/01/2022

Uma releitura necessária
Eu me lembro que a primeira vez que li este livro, não o tinha gostado tanto. O achei muito complexo e sem sentido.

O fato: eu não o li direito.

A releitura deste livro me fez trazer uma nova perspectiva para todo o mundo criado por Catherine Fisher. Um mundo ao qual o protocolo rege, impedindo a evolução tecnológica, pois a tecnologia acabara com o antigo mundo. Entretanto as famílias ricas têm acesso a tecnologia, de forma ilegal e abusam de tal fato.

E por outro lado ...

Temos a prisão... Incarceron, onde viver é um desafio, afinal a prisão é um ser "vivo".

Um livro fantástico e épico. Uma distopia e ficção científica do mais alto escalão, com muitas tramas políticas, traições e suspense.

Simplesmente fantástico e complexo.

Rodrigo Digão 10/05/2020

Premissa muito boa, livro segue através de duas vertentes, segredos, mistérios e reviravoltas são ingredientes desta obra. Vale a pena.
Fê Monteiro 14/05/2020minha estante
Melhor livro

Desi Gusson 08/10/2014

Presa, Mas Não Por Correntes
Desculpem, é muito clichê dizer que um livro sobre uma prisão te prendeu? Não é a intenção, juro, só a mais pura verdade.

Venho de uma maré de livros mais ou menos. Mais ou menos bons, mais ou menos interessantes, mais ou menos instigantes que me dão vontade de continuar lendo só que mais ou menos. A maior parte da culpa é minha, não estou conseguindo me dedicar à leitura como fazia antes, passando horas com os personagens, dando a devida atenção aos seus problemas e escutando cada desabafo. Hoje em dia estou numa vibe de Fala logo que preciso dormir, ou fale sozinho.

Pois é, isso mesmo.
Eu.
Euzinha.
Estou desesperada por uma longa noite de sono.
Onde esse mundo vai parar?

Ok, até ai acredito que 90% das pessoas que entraram nessa enganação que é a vida de adulto (aborrecentes, aproveitem enquanto podem, vocês não sabem o que espreita) já passou por uma fase assim, de estiagem de descanso. O problema é que estou a meses assim!!!!! (!!!³) E a coisa está difícil colega! Não só não posto mais, como vocês espertamente notaram, como também não aproveito minhas leituras. A luz no fim do túnel foi a Bienal, enxergo ela como um divisor de águas que me trouxe de volta pro blog e pras letras simplesmente por me animar com isso. Se vai dar continuar assim só Zeus poderia dizer, mas estou animada.
Enquanto isso, em meio as leituras mais pra lá do que cá eis que surge tchã tchã tchã tchãããã Incarceron. A Prisão que fala.

Incarceron não saiu da minha bolsa (bordas amassadas e manchadas podem ter ocorrido) e, por menor que fosse a oportunidade, eu estava pronta para sacá-lo e continuar de onde tinha parado. Preparem-se para um livro mucho loco em todos os aspectos, não só a estória é originalíssima como a escrita também é diferente.
Houve muita coisa que fui obrigada a perceber ao invés de ler e demorei um pouco para aceitar essa confusão, depois que reparei que isso só acontecia nas partes contadas de dentro da Prisão, como que para confundir mesmo. Cada vez mais encontro autores que se lixam pra te explicar o cenário, o que tem um enorme, gigantesco, lado positivo, mas também pode levar o leitor a beira da loucura. Principalmente se tratando de um cenário vivo e mutante.

Mas também, que maneira melhor do que descobrir os humores de um lugar com vontade própria do que deixá-lo te envolver, te prender?

E que melhor companhia que um garoto que nascido da Prisão e a filha do homem que a guarda para essas descobertas? Seus personagens são fortes, marcantes, sendo eles os protagonistas ou não. Muito humanos, mesmo alguns não o sendo inteiramente, você fica na dúvida se deve amar ou odiar alguém e depois, se fez a escolha certa.

Acho que Incarceron é questão de opinião. "Ah, sério blogueira? Jura que gostar de um livro é questão de opinião? Ainda bem que você está aqui para nos esclarecer"

Calma leitor raivoso, deixe-me concluir. Acho que Incarceron é um bom livro, aliás, acho que é um livro inegavelmente bom. Foi bem executado e a autora atingiu exatamente o que queria atingir, de seu próprio jeito, sem cometer nenhum pecado contra a Sociedade Anonima das Fantasias nem contra a Associação dos Leitores Obsessivos, transformando tudo numa estória memorável. Mas um colunista no The Times de Londres disse que essa é a melhor fantasia escrita a um longo tempo e eu simplesmente me recuso a concordar. Incarceron, apesar de eu ter amado e seguir achando que é sim um ótimo livro não está no meu Top 5, pode entrar no Top 10 se cometer um ou outro assassinato, mas só. Entendem o que quero dizer?

Leiam Incarceron. Leiam não porque vai virar filme, não porque o colunista famoso adorou, leiam pra experimentar algo diferente e único, para descobrir como se sentem em relação a isso.

Para essa e outras tantas resenhas na integra, acesse o IYRDIW!

site: http://desigusson.wordpress.com/
Manú 08/10/2014minha estante
E lá vai ela me deixando com vontade de ler livros pelas lindas e amadas e perfeitas resenhas... mais um na lista.
E mulhwe, eu entendo isso de querer dormir ao invés de ler :( é triste atingir a vida adulta, trabalhar e perceber que seu tempo pros livros estão escassos.

Victor 19/03/2019minha estante
Estava pronto para tirar esse livro da minha wishlist, sua resenha me fez mudar ideia. Sei bem como é essa vida de adulto e estou a procura de um livro que me faça perder as poucas horas de sono que eu tenho cada noite hahahaha

Bruno Tsubasa 11/12/2012

Apaixonado por Claudia e Attia! <3
Finalizei o Incarceron muito satisfeito e com muita vontade de ler a continuação. Livro muito cinematográfico, sendo que muitas partes soavam como roteiro. Mas isso não é algo ruim para quem tem mente muito criativa. As cenas acontece de uma maneira surpreendente em sua cabeça se você tiver imaginação forte. Achei os personagens muito cativantes! Comecei gostando do Keiro, e depois disso foi desencadeando amor pelos outros personagens!
Para quem curte Final Fantasy mais na linha do X, vai adorar o conceito desse livro. Ele é tão próximo das ideias de Final Fantasy, que todos os figurinos e até as ideias de cenário em minha cabeça, conforme eu lia, era influenciado pelo designer dos jogos do FF.
Para você que é um RPGista não convencional, que não suporta aquele clichê de dragões e castelos, vai adorar esse livro. Pois o conceito de castelos, dragões e tudo ligado a isso é BEM peculiar nele!

Que venha Sapphique!

BeatrizPereira0 24/03/2021

Gostei, não é o melhor livro que já li, mas foi um estilo diferente do que normalmente leio. Acho que vale a pena da uma chance.

Yasmin 11/04/2013

Um tipo de beleza sombria, que te conquista por todos os lados.

Sou apaixonada por esse livro desde muito antes de ele ser lançado no Brasil. Sabe aquela coisa de olhar para um livro e saber que você vai amar? Não só pela beleza da capa, mas pela sinopse? Incarceron é um desses casos raros onde a paixão à primeira vista é correspondida em todos os sentidos. Você é conquistado pela capa, depois pelo título e pela sinopse. Para depois descobrir que a história em si está acima da expectativa que ele causa. Catherine Fisher acertou no ponto. Universo riquíssimo, instigante, curioso e belíssimo.

A história começa nos apresentando Finn vive em Incarceron. A prisão que é um mundo. Imenso, repleto de lugares desconhecidos. Feita de ferro, aço e metal, mas que abriga pessoas, animais, grandes florestas de cobre. Cheia de alas e passagens secretas. Finn acredita que nasceu no exterior, sua memória é falha e toda vez que ela ameaça a voltar, com fleches do que parecia uma festa de aniversário ele sente náuseas e dores terríveis. Finn sobreviveu graças a Keiro, seu irmão juramentado. Gildas, o velho Sapiente acredita em Finn e acredita que as visões o levarão para fora de Incarceron, mas ninguém jamais fugiu. Exceto Sapphique, que as pessoas consideram mais lenda do que verdade. Foi durante uma emboscada que Finn conhece a Mestra, uma mulher que reconheceu a estranha tatuagem no pulso de Finn e graças ao cristal, a chave encontrada com a Mestra, Finn, Keiro e Gildas terão a chance de escapar. Fugindo e lutando pelos corredores negros de Incarceron. O que eles não imaginam é que a prisão é muito mais do que um mundo, é um ser, com sentimentos terríveis e vis, surgido inesperadamente e agora incontrolável.

Do outro lado conhecemos Claudia, a filha do Guardião de Incarceron. Claudia luta para descobrir os segredos que o pai tanto esconde e sonha em fugir para Incarceron, o "paraíso" criado há tantos anos pelos Sapientes, para abrigar e reeducar os criminosos e bandidos do reino. Em sua busca Claudia descobrirá muito mais do que sonhou, algo que pode mudar não só o seu futuro, como o Reino inteiro.

A premissa é essa e a narrativa de Catherine Fisher nos envolve desde o primeiro momento, com suas descrições precisas e uma ambientação sombria, charmosa e incrivelmente nítida. O universo criado pela autora é fascinante. Um lugar onde baniram a tecnologia e obrigaram as pessoas a viverem como no século XVIII. A história flui tão bem que quase li o livro de uma vez só. A autora desenvolveu e entrelaçou as duas partes da trama com muita habilidade. Os capítulos alternando o ponto de vista de Finn com Claudia ficou perfeito e deu ritmo a trama, mantendo a história sempre em movimento.

Os elementos criados pela autora são todos interessantíssimos. Meu sonho viver em um mundo daquele. Os cenários são todos belos e fiquei curiosíssima com o restante do mundo. Afinal apenas aquele país tinha decidido viver assim ou todo o mundo? Os personagens são outro ponto forte da história. Claudia é ótima, inteligente, perspicaz e com seu raciocínio rápido a trama estava sempre se desenvolvendo. Finn é bastante curioso. O garoto ora aparenta vontade de lembrar ora não. Suas dúvidas são muitas, mas gostei dele. Mal posso esperar para ver ele e Claudia juntos no próximo volume. O final foi surpreendente e complexo, com reviravoltas impossíveis e um desfecho tenso, que deixou uma promessa no ar.

Leitura rápida, instigante, tensa e emocionante. Seja pela triste história de Finn, seja pela fascinante Incarceron. Tantas perguntas e tantas possibilidades. O futuro de Finn não será fácil. Catherine Fisher criou uma história única e extremamente criativa, inovadora. Incarceron sem dúvidas é um cenário que renderia um filme ou uma série perfeita, não só pelo visual, mas pela história poderosa. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/02/resenha-incarceron.html

Jhejhe0 26/04/2022

Muito bom sério
O livro é sobre Finn, um nascido na prisão, vive no Interior mas acredita que nasceu no Exterior. E Claudia, a filha do Guardião de Incarceron, que vive no Exterior. Ela é obrigada a casar com o herdeiro do trono, Caspar, e Finn quer fugir da prisão. Eles acabam por se conhecer e tentam ajudar um ao outro.

Eu amei esse livro, sério, é distopia, em um universo com protocolos que impedem o avanço da tecnologia. Não tem romance, li o livro todo a procura de migalhas, mas ainda assim consegui gostar. Recomendo!!

Vellaris 29/04/2021

Que livro confuso, demora-se pra conseguir entender e quando acha que entendeu está mais confuso ainda, mas, mais ao fundo é uma trama que consegue envolver, devido ao certo mistério que a história deixa.

- será que vão conseguir encontrar a saída da prisão? -
- onde está a prisão? -
- como surgiu essa prisão? -

Não achei o livro com aquela qualidade excepcional de escrita e estrutura, mas consegue prender o leitor até o final só pela curiosidade de saber como vai terminar e se os personagens vão conseguir escapar. E bem o final é realmente um tombo que te faz querer o próximo livro só saber o que vai acontecer agora.

@viajantedaleitura1 14/08/2022

Ele quer sair. Ela quer entrar.
Ele quer sair.
Ela quer entrar.
Mas ele era de fora e ela, era de dentro.
Ele era Finn, se encontrava no interior de Incarceron, uma prisão inusitada, uma cidade encerrada numa capsula do tempo. Não sabia de onde veio, nem para onde ia.Na maior parte do tempo ficava deitado sob os olhos vermelhos da gigantesca prisão. A única coisa que entendia era que tinha um irmão pelas circunstâncias, chamado Keiro e que havia Gildas o sapiente. Finn só tinha uma certeza, ele não pertencia à Incarceron e a partir disso buscava a saída urgentemente.
Ela, era Claudia, filha do guardião de Incarceron, um jovem muito bem criada que estava prometida em casamento a Caspar __ um príncipe nem um pouco agradável. Tinha um único e fiel amigo, o Sapiente Jared e juntos descobriram como entrar em Incarceron. Lá dentro estaria a fuga do seu casamento e a história verdadeira que uniria ela e Finn, assim que ela entrasse e ele saísse.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Mia 20/11/2020

Demorei bastante para finalizar esse livro. Mas o problema não foi com ele, foi com o formato digital que eu tinha. Que estava todo confuso.
Além disso, o livro pode ser tanto instigante quanto confuso.
Incarceron, a prisão que ninguém sabe onde se localiza. (No fim você descobre, mas não explica o como daquilo)
O reino, estremamente estranho (além de muitas conspirações).
Um ambiente futurista onde se tem tecnologia, porém é usada de forma estranha, e por hora não a usam.

Eu fiquei curiosa com a continuação, mas só vou ler se sair um formato confiável ou o próprio livro. E fiquei com muitas dúvidas, não entendi o sentido do universo criado (sendo antigo e futurista ao mesmo tempo).
Se for ler, vou ter que ler todo de novo.

dragonrider 10/01/2021

Incarceron
A ideia do livro é muito boa. Toda essa ideia de tecnologia, prisão e monarquia ligados a momentos eletrizantes tornou o livro viciante.
Confesso que este livro ficou anos parado na estante e me arrependo. É bom demais para parar nele! Aguardando o próximo livro.

Jessyca 02/05/2021

Muito louco...
Então....incarceron é uma coisa mas não é...é imensa mas não é....era pra ser um paraíso mas não é...e como assim ele é desse tamanho?...vale a pena ler!boa leitura.

Anna.Clara 26/11/2023

Empurrei com a barriga
Achei um pouco confuso de entender unas partes desse mundo. Coloquei de meta para ler esse ano e quase desisti de ler, porém resolvi começar. O livro parece que nunca vai acabar kkkkkkkk

Karini.Couto 16/09/2013

Gosto muito de livros de aventura e a autora Catherine Fisher é uma das melhores a meu ver!
Quando soube do lançamento de Incarceron foi tipo amor à primeira vista pela capa e ao ler a sinopse eu não me contive e corri para adquirir meu exemplar.
A leitura foi muito gostosa e o mundo criado por Catherine como sempre, rico em detalhes, com personagens palpáveis, pois os mesmos possuem personalidades bem ímpares, assim como defeitos, qualidades e todo o resto que um ser humano fora das páginas de um livro possui!

Para aqueles que não leram, Incarceron é a prisão e essa prisão é algo vivo, algo que te observa, rasteja pelos esgotos e pode te surpreender e tornar-se seu pior pesadelo. É algo tão real quanto respirar e muito assustador! Incarceron foi criada com objetivo de prender em seu interior os piores tipos e manter o exterior a salvo. Porém na prática não é bem assim, pois pessoas comuns, boas, também vivem em Incarceron.. Na miséria e lutando dia a dia por suas vidas! A prisão a muito foi esquecida e seus habitantes não tem a quem recorrer. Apenas vão vivendo dia após dia na esperança de sobreviverem!

Em Incarceron vive Finn e ele acredita que não pertence à prisão; que não nasceu ali.. Que veio do exterior seja lá o que isso signifique, já que as pessoas não fazem ideia do que tem lá fora, apenas boatos e histórias circulam desde que se entende por gente! Ele tem fleches que só podem vir de uma outra vida no exterior e com isso ele crê com todas as suas forças que precisa achar seu caminho de volta! Keiro é que protege Finn nos confins de Incarceron. Ele é seu irmão de juramento e sempre está ao seu lado, apesar de sua personalidade um tanto quanto difícil! Existe em Incarceron um sábio, chamado de Sapiente e este crê em Finn e vê nele a esperança de escapar de Incarceron, mesmo que nunca.. Alguém tenha conseguido sair!

No exterior vive Claudia que é filha do guardião de Incarceron e prometida ao príncipe. Ela não está satisfeita com a vida que leva ao lado de seu pai. Um homem frio e que nunca está presente. O sonho de Claudia é descobrir como chegar a Incarceron e fugir de seu destino forçado. Na busca constante de Claudia ela irá descobrir muito mais do que desejava e coisas que irão abalar seu mundo interior e mudar sua vida para sempre!

A história é muito criativa e repleta de aventuras, seres e sentimentos.. Fiquei encantada a cada página que virei e não vejo a hora de ler Saphique, continuação dessa incrível história!

Para os que amam uma boa história de aventura, essa certamente é uma boa pedida e não irá decepcioná-lo!