Acontece Que Eu Te Amo

Acontece Que Eu Te Amo Edna Guedes

Resenhas - Acontece que eu te amo

Lais Alves 31/12/2020

ACONTECE QUE EU TE AMO.
Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita?
Luiza éuma.jovem caloura na faculdade de jornalismo, e como toda mulher ainda sonha com o príncipe encantado.
Mal ela sabia que aquele homem que ela esbarrou no shopping em um dia de cinema com as amigas, mudaria completamente sua vida.
O destino cruzaram seus caminhos mais uma vez, quando Luiza conseguiu um estágio em um canal de esportes e aquele homem que tanto lhe atraiu, trabalha nesse mesmo canal.
Eles estão em estágios diferente da vida, Luiza está começando a vida agora e Guilherme está no meio do caminho.
Acontece que eu te amo é um romance que mostra que mesmo com a diferença de idade e o passar do tempo, se o amor forte e verdadeiro sempre será seu.
Li Acontece que eu te amo há anos e me apaixonei pela história e por Luiza e Guilherme. Apesar que de as vezes da vontade de matar o Guilherme, ele é um bom homem, que só tenta fazer o melhor.

Mia Fernandes 02/05/2020

Acontece que eu te amo
Eu sempre imaginei como seria encontrar o grande amor da minha vida. Idealizei o local. Eu estaria usando a minha melhor roupa, as palavras fluiriam perfeitamente da minha boca, meus olhos prenderiam os deles no primeiro instante. E como trilha sonora os pássaros cantando. Uma viagem total, porque não temos como ter o controle do que vai nos acontecer e como iremos encontrar o verdadeiro amor. Mas foi esta vibe romântica que eu encontrei em Acontece que eu te amo.

Luíza é uma garota prestes a completar 18 anos, caloura no curso de Jornalismo, está naquele período em que não é mais uma adolescente, mas ainda falta para ser uma mulher. Apesar de ser considerada por todos como uma menininha, é uma garota decidida, empenhada e que saber o quer para a sua vida. Mesmo estando num relacionamento sério com Rodrigo, um cara totalmente dedicado a ela, ao ponto de já idealizar o futuro deles juntos, casamento, filhos! Toda essa dedicação dele, só mostra o quanto ela não está apaixonada por ele. Ela sabe que ele não é o cara. Mas, por achar que nunca vai encontrar outra pessoa que ame, continua mantendo essa relação em banho-maria. Até que choca literalmente com Guilherme numa saída ao cinema com as amigas.

“Nunca imaginei que fosse me apaixonar por alguém assim, de repente. Ele é um homem vivido, lindo, um homem maduro. Eu sou apenas uma menina recém-saída da adolescência, idiota.”

O esbarrão entre os dois, além de deixá-los encharcados de refrigerante e pipoca, faz com que uma tempestuosa atração surgisse na vida deles. Não tinha mais como deixar de pensar em Guilherme e nos seus olhos azuis, que a hipnotizaram antes do encontrão. O encontro também mexeu com Guito, de uma maneira que ele não sentia a muito tempo. Ele precisava encontrá-la, para isso recorreria a tudo!

“Então vou ser direto, não tenho tempo a perder criando cantadas que nem sei se servirão. Eu preciso te ver. Você não me deu uma chance antes...”

Apesar de Luiza “não” querer vê-lo, o destino tinha outros planos. E pimba! Lá estavam eles, será que a atração falaria mais alto. Será que Luiza encontrou o seu príncipe encantado?

“Finalmente eu entendo o que é querer alguém e não ter medo de ir até o fim. É um sentimento incrível. Loucura, desejo, paixão, frio na barriga, coração acelerado, ansiedade.”

Por maior que fossem os sentimentos de ambos, eles se encontram em estágios diferentes de vida. Luiza apesar de madura para sua idade, ainda estava começando a crescer, a conhecer o mundo e outras pessoas. Já Guilherme, um homem maduro, responsável, um tanto sisudo de 31 anos já tinha passado da fase da adolescência e todo o seu furor. Enquanto ele pensava no futuro, Luiza queria viver o presente! E com a “ajuda” de Tómas, irmão de Guito, eles tiveram um final de semana intenso, revelador, em que foram do paraíso ao inferno. Devido a postura irredutível de Guito, Luiza decide de uma vez magoá-lo na mesma moeda: “Esqueça que eu existo. Eu já o esqueci. Não me procure mais”.

“Como você pode deixar de viver o presente por medo do futuro?...Jovem, troca, futuro... o que me interessa é o presente.”

Entretanto, nada como uma passagem de oito anos para uma história que parecia ter sido resolvida no passado, ressurgir das cinzas abrasadoras.
Luiza agora está mais madura, passou por alguns contratempos, mas nada impediu que ela conseguisse alcançar os seus objetivos. Agora ela trabalhava como editora de um canal de TV nos EUA. E sua vida era tranquila, até que o passado volta para assombrá-la. Tomás, que também trabalha na área de jornalismo agora faria parte da equipe de Luiza. E seria uma questão de tempo, ele descobrir o seu maior segredo. A sua paz estava com os minutos contados. E Ele acabaria com tudo que ela construiu.

O reencontro foi tempestuoso, crocante e provocativo. A troca de faíscas e farpas estava ainda mais afiada de ambos os lados. Será que o verdadeiro amor é realmente forte o bastante para reacender mesmo depois de tanto sofrimento e decepção?

A obra de Edna Guedes é um romance encantador, em que o casal protagonista tem uma verdadeira relação de cão e gato, o que me agradou e muito. Luiza é totalmente oposta ao Guilherme. São personalidades bem distintas, enquanto Guilherme é todo responsável, egoísta; Luiza é mais solta, decidida. A preocupação de Guilherme com a diferença de idade dele com Luiza é compreensível, porque ambos não estavam no mesmo nível. Guito tinha problemas demais e sentimentos intensos que uma garota de 18 anos não entenderia.
Lido somente em um dia, eu fiquei querendo mais. A profundidade dos sentimentos, as cenas de amor foram bem descritas e condizentes com a intensidade do casal. O meu único senão foi que poderia ter mais cenas por parte de Guilherme, como foi a passagem do tempo dele e de onde surgiu a tal da Regina! Entretanto, Acontece que eu te amo é um romance fofo, encantador, para se ler num fim de semana e embarcar numa linda história de cão e gato, que se amam loucamente.

XOXO
Mia Fernandes.

Luciane.Pereira 12/03/2020

MARAVILHOSO....

KARINA 13/06/2018

Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso!!! Ele me cativou tanto que já perdi o a quantidade de vezes que o li rsrsrs.....Sim , esse livro é clichê o famoso água com açúcar , Mas recomendaria a todos que lessem .Ele aborda um tema que hoje em dia não causa muita polemica , mas que ainda gera uma discussão que é nada mais ,nada menos que a Diferença de Idade, entre os personagens Luiza e Guilherme.Ela uma uma Jovem que sonha em ser Jornalista que apesar de ter 18 anos é muito madura e sabe exatamente o que quer ,Ele um editor de 31 anos mas tem medo de sofre,mas o que esses dois não esperava era que o destino conspirava ao seu favor e eum dia comum num shopping duas vidas completamente diferente se cruzam , e cabe a eles entrar de cabeça nessa paixão ou deixar que as diferenças os separe.Como eu disse adoro esse livro , ele não tem nada de muito diferente ,mas a forma como ele foi escrito me cativou parecia que eu estava li,torcendo por eles kkk , eu adoro essa sensação de poder entrar nas historia junto com os personagens.Pode ser que alguns ame, outros odeie.Isso é opinião!!

Ana Karolê || @anakaroline_gc 08/03/2016

Correr, pra que?
Bom , um livro brasileiro. Adoro!
O enredo è muito bom , a historia, a cronologia.
O problema: a narrativa.
Muito corrida, com as palavras e frases e cenas tropeçando umas nas outras. Tava me sentindo em uma corrida de formula 1.
Os detalhes, a passagem do tempo, as situaçoes, se fossem mais esmiuçadas ì, dariam um brilho tooodo especial a obra.
Enfim. Gostei do tema.
O MUST: A lua de mel na Italia - VENEZA E ROMA . Saudaaaaaaaaades :'(

eugilvanarocha 06/02/2016

Estressante....
Não de uma maneira ruim....São tantos encontros e desencontros , Luiza e Guilherme dois personagens que são exemplo de cabeças dura.... Um amor lindo que deixa de ser vivido por falta de diálogo ...Vontade de esganar eles não faltou...Mas enfim tudo fica bem.... E eu com os nervos a flor da pele....

Isadora 17/05/2015

Boa leitura nacional
oje eu trago para vocês a resenha do livro Acontece que eu te amo, da autora Edna Guedes, mais um livro nacional que eu baixei pelo site da Amazon Brasil.

O livro é bem curtinho, é bem fácil de ler e a história é interessante, um dramalhão mexicano, mas prende o leitor até o final.

Sinceramente não achei que a sinopse faz justiça a história, do meu ponto de vista Luiza é uma menina muito nova que acaba se envolvendo com Guilherme, o amor deles acontece no pior momento para ambos, no futuro eles irão se reencontrar e todo o passado volta à tona e eles terão que lidar com as consequências das suas atitudes e do que foi e não foi dito.

No início, Luiza parece ser uma menina frágil que mantém um relacionamento com Rodrigo por ter medo de ficar sozinha, Rodrigo por sua vez se mostra um cafajeste quando finalmente Luiza acorda e sacode a poeira e resolve ir em busca de seus objetivos.

Ela conhece Guilherme no shopping, mas logo depois, por coincidências do destino eles voltam a se reencontrar e a paixão entre ambos cresce até esbarrar nas dificuldades da realidade. Luiza muda de cidade, muda de país e oito anos depois ela reencontra Guilherme e eles irão acertar as contas com o passado.

Guilherme já é um homem com muitas experiências, mas falha ao não ser capaz de lutar pelo amor que sente por Luiza. A autora pecou um pouco na escolha de determinadas palavras, as brigas dos personagens são cheias de ofensas, ok, entendo que eles se odeiam, mas com uma escrita mais elaborada é possível demonstrar isso sem que ter que recorrer a palavrões ou xingamentos diretos entre um e outro.

Acho que a autora correu um pouco com a história, ela poderia ter desenvolvido melhor a trama, poderia ter se aprofundado mais nos sentimentos dos personagens e nos motivos que eles são levados a agir de tal forma, teria adorado conhecer tanto Luiza quanto Guilherme mais a fundo.

Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura leve, é um romance açucarado, com muita paixão, brigas e mentiras.

site: www.novoromance.com.br

Cris Paiva 29/01/2015minha estante
Nossa, é difícil ler um livro maçante. Por mais que eu queira deixar a leitura de lado, lembro quanto paguei no bendito e leio até o fim. Desperdício de tempo e dim-dim!

Julindgri 29/01/2015minha estante
Com certeza Cris!!
A minha sorte, ou azar, é que eu consegui ele através de uma troca...
Mas realmente, foi muita perda de tempo!

Elow 03/11/2019minha estante
Graças aos céus eu encontrei uma resenha de alguém que "notou" o completo descabimento que é esse pseudo romance. Que viagem tenebrosa viver uma história dessas.
Em compensação, 'Acontece que eu Não te amo' já queria ler desesperadamente hahaha. .Boa sacada!

Caroline Lopes 13/01/2015

Boom, recomendo! :)
Mesmo sendo um amor ardente e que enfrenta preconceitos, achei um pouco agressivo, o romance começa num ritmo gostoso de ler, mas o "mocinho" fica agressivo demais e a maior parte debatendo, mesmo um pouco desanimada por tantas discussões não pude deixar de lê-lo até o final e ver a resolução do casal.

Evelyn Véras - 26/10/2014

Acontece que eu te amo
Luíza tem 17 anos, cursa a faculdade e namora Rodrigo. Em uma tarde no shopping acaba esbarrando com Guilherme que mesmo depois de levar um banho de refrigerante dado sem querer por Luíza pede o telefone da garota, que sem saber muito porque acaba o dando.
Um tempo depois do incidente no shopping Guilherme entra em contato com Luíza que apesar de ter um relacionamento sério com Rodrigo, fica um pouco confusa em relação aos seus sentimentos.
Nesse tempo Luíza arruma um estágio na sessão de esportes de um jornal, o que mal sabe ela é que o destino fará Luíza e Guilherme voltarem a se reencontrar, e muitas reviravoltas existirão na história de amor deles.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha:Acontece que eu te amo

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2014/01/Acontecequeeuteamo.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book
A nossa resenha hoje é de um romance

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/02/semana-dos-nacionais-acontece-que-eu-te.html

Elis 23/04/2014

Luíza está chegando aos 18 anos e quer realizar seus sonhos, se tornar uma grande jornalista, mas ela não contava que um simples encontro com Guilherme belo dono de um par de olhos verdes, fosse mudar totalmente sua vida. Ela namora Rodrigo a um bom tempo, mas sente que não o ama para dar o próximo passo. Afinal ela é jovem e tem muito o que viver ainda, para se amarrar a alguém pelo resto da vida.

Mas até onde conseguimos mandar no coração? E será que viver o grande momento com a pessoa certa vale a pena? As respostas são: ninguém manda nos sentimentos, eles simplesmente afloram e se transformam. E sim vale a pena esperar a pessoa certa, quando se tem a certeza. No entanto nem sempre estamos no tempo certo para que tudo se encaixe perfeitamente.

Guilherme é 13 anos mais velho que Luíza, mas como resistir a uma garota tão bela, inteligente e cheia de personalidade, simples, enquanto ela estiver com Rodrigo ela agirá com a razão e não haverá espaço para esse romance na vida dos dois. Então o Sr. Destino, vem e torce tudo para virar um conto de fadas com os dias contados. E estará na mão deles suas próprias decisões. Há problemas que somente o tempo resolve.

Bem é difícil falar de uma leitura as vezes, porque entramos tanto na história e ficamos tão íntimos dos personagens que minha vontade era somente dizer, leiam e os conheçam por si mesmos. Só que aí, não estaria analisando e dando a minha opinião de leitora.

Eu gostei da Luíza, é uma personagem correta e admirável, mesmo que mais a frente ela tome uma decisão errada, eu a compreendi. Rodrigo é um grude literalmente, não gostei dele e o achei desequilibrado. Guilherme é um homem que pensa com a razão, sério e que erra como qualquer um, me apaixonei, tive raiva dele, mas como dizem há sentimentos opostos que podem significar um sentimento maior.

O enredo abordado pela escritora para mim faz parte do dia a dia, mas é a primeira vez que leio em uma obra, realmente nós temos a mania de julgar quando vemos pessoas jovens se relacionando com outras que tem uma grande diferença de idade, sendo que estamos falando da faixa dos 18 anos para cima. Sim, pode ser loucura amar, quando não se conhece muito da vida, mas cada um toma o caminho que quer e assume as próprias consequências de suas escolhas. É caindo que levantamos e aprendemos a corrigir o que está errado. E há momentos que temos de magoar para nos tornarmos fortes e corajosos. E mesmo que eu fique aqui falando sobre o que acho da vida, não vou conseguir transmitir tudo o que eu quero dizer a vocês sobre a leitura desse livro. Então se gosta de romance, convido a ler e tirar suas própria opinião.

Uma leitura apaixonante, para se ler em poucas horas. Onde vamos da paixão a raiva e do amor ao ódio. Uma história que pode acontecer com qualquer um e que nem todos teriam a coragem de viver, mesmo que no final haja uma recompensa.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Aline Natália 19/03/2014

Acontece que eu te amo - Edna Maria Guedes
A escrita viciante prende o leitor até as ultimas linhas, uma leitura rápida e apaixonante, o livro é muito bem escrito, mesmo que previsível você não consegue deixar a leitura de lado. Os personagens são cativantes fazendo você torcer, ansiar pelo "Viveram felizes para sempre".

"... eu poderia ter dez,doze anos,quarenta ou cinquenta,mas tenho certeza que qualquer tempo,eu me apaixonaria por Guilherme."

______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-acontece-que-eu-te-amo.html