Cinquenta tons do sr. Darcy

Cinquenta tons do sr. Darcy Emma Thomas

Resenhas - Cinquenta Tons do Sr. Darcy

1 | 2 | 3 | 4

Vivi Martins 14/12/2012

O livro é simplesmente hilário, cheio de frases de duplo sentido e outras bem diretas, é muito engraçado desde as primeiras páginas. A forma como a Sra. Bennet é retratada como uma ninfomaníaca e que deseja que suas filhas sejam defloradas é cômica. A interação entre a Sra. Elizabeth Bennet e o Sr. Fitzwilliam Darcy é recheada de tiradas engraçadas e a forma como as vezes a conversa envolve os livros Orgulho e Preconceito de Jane Austen e Cinquenta tons de Cinza de E. L. James, colocando a história dentro do contexto de ambos os romances é realmente muito interessante.
Para quem aprecia paródias e gosta de dar risadas é uma opção recomendada!

jacdeoliveira 21/12/2012

Quando eu penso que nada mais poderá acontecer relacionado a 50 tons, Emma escreve essa história...

Este livro é uma paródia de 50 tons de cinza, só que os personagens são nossos adorados Sr. Darcy e Lizzie.
Imagine todos os acontecimentos de 50 tons de cinza sendo incluídos numa das histórias mais belas da literatura, agora coloque um pouco de humor e piadas de duplo sentido. Pronto. 50 tons do Sr. Darcy fora criado.
A história de Lizzie e Sr. Darcy não ficou das mais belas, mas continuou sendo interessante. Darcy deixou de ser o homem que toda mulher sonha por alguns momentos, ele se torna um tarado e que adora um bom sadomasoquismo.
Foi um pouco estranho ter que criar o personagem novamente na minha mente, mas no final acabou sendo algo engraçado.
A personagem Elizabeth neste livro me irritou bastante. Nada parecida com a personagem original, Lizzie é irritante.

O livro basicamente é isso. Não tenho muito que descrever, pois é uma junção de duas histórias com um pouco de humor incluído.
A escrita da autora é bem limpa, e ela se coloca na história em alguns momentos. Como assim Jac?
Bom à autora faz os personagens comentar sobre ela, principalmente nas últimas páginas do livro.
Infelizmente não consegui dar 5 estrelas para o livro, achei que o Sr. Darcy poderia ser um pouco diferente e que a Lizzie fosse menos chata.
O livro ganhou minhas 4 estrelas, mas quem é fã de Jane Austen como eu, tenho certeza que irá se divertir com essa leitura “picante” (que não é picante RS).

PLAYLIST: AC/DC - The Jack
Blue Foundation - Eyes on Fire

Queila - Meu vício literário 12/06/2013

#lixeira já!
Como todo mundo sabe, gosto bastante dos livros da Jane Austen, principalmente pela escrita inteligente, o modo sarcástico e crítico com que ela sabiamente distribui ao caráter de seus personagens. Talvez por isso, eu tenha ficado bastante curiosa pra entrar no mundo do Sr. Darcy e da Srta. Bennet além das páginas de O&P escritas pela Jane. Logo quando vi em um site o anuncio dessa paródia pensei "Poxa, deve ser divertido! Uma continuação com o casal épico mais certinho da literatura inglesa agora mais pervertidos e ousados, dev ser interessante! Vou comprar!"
Confesso, não comprei, acabei comprando outro livro, mas logo uma amiga que também gosta bastante de O&P comprou e me emprestou.
Foi traumatizante, nao consegui chegar se quer a pagina 50, basicamente é uma versão do Cinqüenta tons de cinza contextualizado no mundo Hampsforshire. Linguajar baixo e imoral, e se a proposta era fazer rir, não agradou, na verdade foi toda uma distorção da história em que a própria autora (Emma Thommas) faz criticas sobre a escrita e a construção dos personagens originais, e do texto original.
Talvez eu seja conservadora, ou talvez eu goste muito dos livros da Jane para nao ter me agradado da leitura, mas um livro mal escrito, com excesso de palavras de nível chulo não é o que chamaria de paródia bem sucedida, é apenas uma forma de comércio. Sabe-se lá porque esse livro anda sendo tão desejado, mas as fãs de O&P que admiram tanto o original Sr. Darcy, concordariam comigo, a tal Emma errou a mão ao transformá-lo em um Sr. Grey do século xx.

Bia | @books.da.bia 02/04/2019

Se o original já é ruim, essa paródia se superou
Nem sei o que escrever de livros que eu não gostei. Imagina de livros que eu detestei? Fico toda errada. Mas, sinceramente, esse livro é uma tortura. Muito ruim, piadas fracas e sem graça, paradoxos temporais no livro inteiro. Uma decepção em cinquenta tons. Esperava um pouco mais...de ação, humor ou qualquer outra coisa que tornasse a leitura ao menos um pouco interessante.
Existe o ruim, o péssimo e abaixo dessas categorias se encontra esse livro. A autora foi muito infeliz. Fez bem ao se esconder por detrás de um pseudônimo. Péeeeessimo...

Tete 03/08/2013

Mais um livro lido pelo Livro Viajante, cortesia da Editora Bertrand mediado pelo Blog Meninada Bahia.

Só pra esclarecer: eu não li nenhum dos dois livros da paródia. Orgulho e Preconceito eu só conheço do filme, e sou apaixonada pelo Sr. Darcy (quem não é?). 50 Tons nunca me chamou atenção, tudo o que sei é dos comentários de quem leu. Então tive dificuldades pra me ambientar? NÃO, se você leu ou viu Orgulho e Preconceito vai entender tudo numa boa.

O livro parece aquelas comédias idiotas que fazem referências a outros filmes, como Todo Mundo em Pânico e Não é Mais um Besteirol Americano. Se você gosta desse tipo de filme, talvez você goste desse livro. Mas se você odeia, é melhor nem começar a ler. O livro como já diz é uma paródia, então o livro tem piadas, palavreado chulo e uns momentos sem noção no livro inteiro.

O livro é ambientado em Hertfordshire, no século XIX. Mas a autora faz várias referências à coisas atuais como: Google, Blackbarry, Lapptop etc... Mas em alguns momentos ela fala como se estivesse escrevendo um livro nos tempos de hoje, como quando Elizabeth reclama que o Sr. Darcy só tem músicas da Nelly Furtado no Ipod e quando ela não sabe o que fazer com KY.

“Devo enviar esta mensagem imediatamente”, decidiu ela. “Onde está o sr. Lapptop?” Bastou tocar a sineta que o criado idoso apareceu e Elizabeth o instruiu a seguir rapidamente até Rosings Park e entregar em mãos aquela mensagem para o sr. Darcy." (Pág. 130)

A paródia de alguns personagens é bem interessante, gostei mais da Sra. Bennet (ficou com o mesmo nome) e da Lady Catherine de Bourgh (Lady Catherine de Bruços). A matriarca da família Bennet não mudou muito, só acrescentou muita safadeza a mulher, mas ela continuou a mesma mulher sem classe de O&P. Lady Catherine também continuou a mesma com o acréscimo de muito sadismo. Entre outros personagens, tiveram o Bingley (Bingulin) e Sr. Collins (Phill Collins)

“– Era imperativo que chegássemos rápido, – respondeu o Sr. Darcy – os leitores já estão começando a se impacientar. Agora que estamos em Pembaley podemos começar com as partes realmente cheias de sacanagem.” (Pág. 174)

O livro tem várias piadinhas de duplo sentido e fica enrolando até que o Sr. Darcy e Elizabeth passem um tempo juntos. Na verdade eu acho que o livro poderia ser menor, tem uma hora que você não aguenta mais as piadinhas do livro. Parece que você está conversando com aquele cara que não se manca e sempre faz as mesmas piadinhas de duplo sentido. Ahh e as sacanagens?? Que sacanagens?? Não vi muita coisa assim tão hot, tem umas loucuras no livro, o Darcy é problemático (igualzinho ao Grey), mas sexo mesmo só em uma ou duas partes do livro e não mais que uma página.

O livro não se prende a O&P e 50 Tons, às vezes ela fala de outros livros e até os personagens comentam sobre que livro eles estão falando, típico de besteiróis. Sem falar que em muitos momentos do livro ele faz críticas a própria autora.

“– Preciso lhe perguntar também, sr. Darcy – disse ela, por fim. – Esta cena é do livro da srta. Austen?
– Não, é do outro – respondeu o sr. Darcy com um sorriso torto. – Creio que seu propósito seja deixar ainda mais claro para os leitores a minha natureza de macho-alfa capaz, agradável e sabe-tudo, e lançar luz sobre a sua impotência e sua ignorância sobre assuntos de sexo e música clássica.” (Pág. 200)

O mundo BDSM não poderia ficar de fora, como não li 50 tons, não sei dizer se é parecido ou se aqui ela apimentou mais as práticas masoquistas ou se só acrescentou as loucuras aos personagens. O Sr. Darcy é um masoquista, aliás iniciado pela Lady Catherine, que fica tentando levar Elizabeth para o mundo dele, e ela na contramão tenta levá-lo para o mundo “baunilha” do papai e mamãe.

“– (...) mas você nunca mais pensou em deixar seus açoites e grampos de mamilos de lado e simplesmente transar de maneira normal de vez em quando?” (Pág. 287)
“– Não, nunca. Eu não sou assim. – o Sr. Darcy deu um sorriso triste. – Eu já disse para você, baunilha não é o meu sabor, Elizabeth.” (Pág. 288)

O que eu achei? Nem sei dizer. O livro é engraçado até certo ponto, depois ele fica repetitivo e você não aguenta mais as piadas de duplo sentido. Dizer que não gostei do palavreado pobre e chulo é sacanagem, pois o livro é uma paródia e na maioria deles tem palavreados chulos, mas o autor exagera, é irritante. O livro não é de todo ruim, mas não é um livro para ser comprado, no máximo pedir emprestado ou baixar na internet.

Recomendo a leitura pra quem gosta de um besteirol, mas se você é aquele fã conservador de O&P é melhor ficar bem longe desse livro.

site: http://movimentodolivro.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cinquenta-tons-do-sr-darcy-uma.html

Mag 13/08/2013

O pior livro que já li até hoje.
Só li todo pois fiquei na esperança de que aconteceria alguma coisa em algum momento, mas página por página até o final e o livro foi um desperdício de tempo, muito decepcionada.
Glaice 03/10/2013minha estante
O livro realmente é mto ruim.

Miria80 16/01/2015minha estante
Acho que é tão ruim que nem chega a ser ruim. Não consegui engolir nem as primeiras páginas e ainda encontrei diversos erros de português. É uma tremenda vergonha desperdiçar papel para escrever uma merda dessas!

zinha 15/08/2013

MEU QUERIDO E AMADO SR. DARCY
EU SOU COMPLETAMENTE E ABSOLUTAMENTE APAIXONADA PELO SR. DARCY.
ESSE LIVRO É MUITOOO BOM, UMA PARÓDIA MUITO EMOCIONANTE QUE VAI TE PRENDER AO LIVRO.

Barbara 31/08/2013

Cinquenta Tons de Sr. Darcy
Vou começar esclarecendo que nunca li Cinquenta Tons de Cinza, mas amo os livros de Jane Austen,e foi por isso que tive curiosidade em ler o livro, mas sou familiarizada com a história de Cinquenta Tons de Cinza então consegui sim entender a paródia.

A história do livro é bem simples é o livro Orgulho e Preconceito com um toque de Cinquenta Tons. Mas infelizmente acho que a autora não foi feliz, eu até ri de algumas partes, mas as piadas iam ser tornando cada vez mais repetitivas, ai chega um ponto que ninguém aguenta mais. Sabe aquele amigo chato que vê que a piada dele funcionou e ele não para de repetir o dia inteiro? Foi assim que me senti ao ler o livro.

Resumindo se o livro tivesse 100 páginas a menos a história ia ser a mesma, só que bem menos cansativa!

Fernanda 13/01/2015

Resenha: Cinquenta tons do sr. Darcy
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-cinquenta-tons-do-srdarcy-emma.html

Ana Camila 10/10/2013

Raso
Livro com temática erótica, sarcástica e cômica. Para que esperava um Sr. Darcy romântico e fogoso encontra com cara gostoso mas muito arrogante e sádico que não sabe o que é papai e mamãe. Como descrito na capa "é uma paródia". Pois em vários momentos a comédia é introduzida no livro, seja por meio de personagens ou por fala deles. é uma salada mista de épocas e de livros, tenta ser engraçadinho, erótico, romântico, mas não se aprofunda em nada. Parece que a autora com pudor de escrever um erótico misturou muita coisa e ai deu no livro "lível" em um dia.

Evelyn Véras - 22/10/2013

Cinquenta Tons do Sr. Darcy: Uma Paródia
Se você é um ‘talifã’ da Austen talvez não vá curtir muito o livro e ache um desrespeito à obra da autora....Mas...se você é um fã mente aberta (assim como eu) provavelmente irá pensar que a Austen deve ter dado boas risadas com essa paródia.
Só pelo título já é possível saber que o livro é uma paródia de outros dois livros: Cinquenta Tons de Cinza e Orgulho e Preconceito. E é interessante a junção dessas duas obras, porque ambas possuem exemplos femininos bem distintos: Elizabeth Bennet x Anastasia Steel.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: Cinquenta tons do sr. Darcy .

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com/2013/08/CinquentaTonsDoSrDarcy.html

Juliana Lopes 27/05/2014

Citações:
"O sr. Darcy se virou e - oh, meu Deus! - Elizabeth viu seu rosto pela primeira vez. Os lábios eram carnudos e sensuais. O cabelo avermelhado - não, espere um pouco, vamos descrevê-lo como acobreado - caía-lhe sobre os olhos cinzentos tão atraentes que poderiam ter sido forjados a partir de blocos de sexo sólido."
mara sop 07/01/2015minha estante
o.O