Os melhores inimigos (Primeira parte: 1783-1953)

Os melhores inimigos (Primeira parte: 1783-1953) Jean-Pierre Filiu...

Resenhas - Os melhores inimigos (Primeira parte: 1783-1953)

Eduardo 24/01/2013

Fantástica obra para compreender a política mundial atual
Encontrei esta HQ em uma livraria, folheei-a casualmente e adorei a proposta. Todos sabem que não foi ontem que os Estados Unidos e o Oriente Médio começaram a brigar um com o outro, mas pouco sabem que essa confusão tem raízes profundas com a história mundial do século XVIII para cá. Atravessando vários governos e várias fronteiras, derrubando vários líderes, fechando acordos por baixo dos panos, a história dos conflitos tem tanta sujeira quanto um derramamento de petróleo.

O estilo do traço é fantástico. Por trás de uma simplicidade aparente encontra-se uma incrível capacidade de transmitir emoções e sutilezas de pensamento, ao mesmo tempo que canhões com pernas e jornais armados ilustram figuras de linguagem de uma forma bastante lúdica.

Esta é uma obra apropriada para crianças, adolescentes, adultos, idosos, ou qualquer um que queira saber um pouco mais sobre as relações entre os Melhores Inimigos do mundo. Recomendada para todos!