O Livro da Selva

O Livro da Selva Rudyard Kipling

Resenhas - O Livro da Selva

Silena2305 18/03/2024

A verdadeira família é aquela que nos ama.
Mogli foi acolhido por lobos após a morte de seus pais, a mãe lobo cuidou da pequena rã como se fosse seu próprio filho, foi aceito pela alcatéia e cresceu brincando os filhotes de lobo, com Balu aprendeu a lei da selva e com Bagueera aprendeu sobre os homens , mundo no qual era fascinado, mas tudo muda de rumo quando um tigre o tenta matar.
Uma história cheia de reviravoltas, e ensinamentos , a linguagem e simples apesar de ser um livro antigo.
É dividido em contos, os primeiros são sobre Mogli mas nos outros vc conhece, uma foca branca que luta pelo oque acredita e pela liberdade de seu povo, e um mangusto que protege a família que o acolheu.

Marianna 02/12/2023

Pensei que seria só sobre o menino lobo, mas teve outras histórias, algumas legais outras chatas, não gostei muito da foca e nem do último dos cavalos, camelos etc. O dos elefantes gostei um pouco e o do menino lobo e do magusto eu achei muito legal e divertida. O livro oscilava entre uma leitura que prende e uma leitura parada, mas vale a pena ler

Clio0 08/07/2023

O Livro da Selva ou como um naturalista europeu via os "incivilizados".

Essa pode parecer uma forma um tanto rude de se referir a um dos clássicos da literatura, mas é impossível ler os contos e não relacioná-los com a atitude imperalista e eurocêntrica. Os contos são em sua maioria sobre como a selva vai aos poucos cedendo espaço e sendo subjugada pela humanidade, e como, até mesmo Mogli (que a maioria conhece pelo desenho da Disney) acaba desejando estar entre os homens também.

As histórias são quase fábulas, misturando o fantástico com a moral. São puro entretenimento e a escrita é relativamente fácil, podendo ser facilmente assimilada por crianças na faixa dos oitos anos.

Fabi Luques 05/07/2023

Achei interessante finalmente conhecer a história do Mogli, mas essa foi uma leitura bastante lenta. A linguagem é bem difícil, ficou cansativo algumas vezes, mas os contos são criativos e bem construídos.

Tailana2 26/04/2023

Histórias sobre os animais
Um livro que é composto por várias histórias de diferentes animais e cada história tem suas aventuras, ensinamentos e diversão.

Vale à pena conhecer e ler, para poder ler para as crianças.

skuser02844 01/02/2023

Bom, mas bem lento.
Pode ser fruto da minha ressaca literária, mas foi muito lenta.
É um livro de contos, 3 sendo sobre Mogli e 4 sobre outros personagens e ambientações. É bem interessante, bem escrito e criativo. O foco nos animais foi bem desenvolvido e a maioria dos contos teve histórias emocionantes.

agathaamanuelly 10/01/2023

São várias histórias juntas , uma delas é a do Mowgli , eu particularmente adoro a história do Mowgli e por isso dei 3 estrelas

Ayana.Violeta 09/01/2023

Adoro a história do Mogli!!
Essa edição é bem resumida mesmo. Não tem nada aprofundado e tal. Mas é interessante.

Aline 23/08/2022

Não é só sobre Mogli...
O livro tem várias fábulas, a primeira é sobre Mogli um garotinho indiano criado por lobos que ficou famoso por causa do filme da Disney, como sempre a história do livro é diferente... Rsrs
Os outros contos são bonitinhos, inclui uma foca branca que quer encontrar um lugar para morar longe do bicho homem...
Um mangusto que é adotado por uma família e em troca ele caça as cobras do jardim...
Tem também uma história sobre elefantes indianos que "dançam" as escondidas....
Enfim, a criançada deve gostar.

Luna 07/05/2022

Decidi ler por amar o filme da disney e por uma meta pessoal de clássicos. Tenho plena consciência de que os filmes são apenas baseados nos livros, desenvolvem uma trama mais palatável para as crianças e menos agressiva, mas foi uma surpresa ver a construção do personagem e todos os outros contos, eu amei muito e faria uma releitura sem duvidas. Os livros das selva nos deixam muitos ensinamentos.

Aline221 21/04/2022

O Livro da Selva
O livro traz a história de Mogli e outras também, além de canções no final de cada capítulo.
De todas as histórias, a única da qual eu não gostei foi a do Toomai dos Elefantes.
A última história me fez rir por causa da conversa entre os animais.
Ótima leitura!

Analice.Comassetto 09/12/2021

Pensei que fossem só histórias do Mogli mais aprofundadas. Mas gostei de ler outras sobre outros animais. Assisti há anos atrás o filme e não me recordo de nada para associar com o livro em questão de fidelidade de adaptação. Em breve vou rever.

No mais, sem maiores opiniões. Adorei todas as histórias. É uma leitura rápida e fácil. Livro para passar a tarde, sem pensar muito.

eu.karoliny 18/10/2021

Nostalgia
Peguei esse livro na biblioteca com baixas espectativas, demorei a começar pois estava adiantando a leitura. Mas eu descobri um livro de contos incríveis que me fizeram relembrar parte da minha infância.

Não gosto de comparar o livro ao filme pois os dois tem seus encantos e são nota dez, pretendo comprar uma edição mais elaborada pra mim e quem sabe reler, é uma leitura muito leve e gostosa.