God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Nata36 08/04/2024

God of War
"God of War", coescrito por Matthew Stover e Robert E. Vardeman, é uma aventura épica que expande o universo do famoso videogame homônimo. O livro mergulha os leitores em um mundo de mitologia nórdica, batalhas épicas e personagens cativantes, oferecendo uma narrativa emocionante que mantém o ritmo do começo ao fim.
A história acompanha Kratos, o temível guerreiro espartano que se tornou o Deus da Guerra, em uma jornada repleta de perigos e desafios. Após anos de conflito e violência, Kratos busca redenção e perdão dos deuses nórdicos, embarcando em uma missão para acabar com seu próprio legado sangrento.
Uma das maiores qualidades deste livro é a sua fidelidade ao universo do jogo e à mitologia nórdica. Stover e Vardeman capturam perfeitamente a essência do personagem de Kratos e o mundo brutal e implacável em que ele vive, oferecendo aos fãs uma visão mais profunda e detalhada do que é apresentado no jogo.
Além disso, "God of War" oferece uma narrativa cheia de ação e reviravoltas emocionantes que mantêm os leitores ansiosos pelo próximo acontecimento. As batalhas são descritas de forma vívida e cinematográfica, transportando os leitores para o centro da ação e deixando-os na beira de seus assentos.
No entanto, alguns leitores podem achar que o livro se concentra demais nas cenas de ação e lutas, em detrimento do desenvolvimento dos personagens e da profundidade da trama. Além disso, aqueles que não estão familiarizados com o jogo ou não têm interesse na mitologia nórdica podem achar a história um pouco difícil de acompanhar.
Em resumo, "God of War" é uma leitura emocionante e empolgante que cativa os fãs do jogo e os entusiastas da mitologia nórdica. Com sua narrativa cheia de ação, personagens cativantes e atmosfera épica, o livro oferece uma experiência imersiva que leva os leitores a um mundo de deuses, monstros e heróis lendários.

Nathy228 03/04/2024

Aprofunda a história mas não chega a ser incrível
O livro aprofunda a história de Kratos, o qual conhecemos a história no jogo. Rico em detalhes de lutas, entretanto torna a leitura arrastada e entediante em alguns momentos. O ponto positivo é saber alguns pontos da história que não são citados no jogo, como o ponto de vista dos deuses, o sentimento de Atena, de Zeus, o que motivou a irá de Ares a ponto de ele começar uma matança na cidade de Atenas. Em si uma história legal, entretanto um pouco arrastada.

Nana Kopsch 30/03/2024

É como se eu tivesse lendo o jogo. Tem MUITAS partes de luta, acho q 85% do livro é só descrevendo lutas. É uma leitura bem demorada e arrastada mas o final foi bom.

crowlleyf 27/02/2024

DEUS DA GUERRA
Há muito tempo acompanhei um conhecido jogando a franquia, pouco entendia sobre o que se tratava. Encontrei por acaso o livro, e decidi que iria ler. Boa parte das descrições do livro me recordo bem com o jogo. Muito me admira eles não terem mudado quase nada de um para o outro.

Neste livro vamos acompanhar Kratos, um guerreiro grego com sede de sangue que, em meio às súplicas, solicitou que o deus Ares salvasse ele e seus companheiros em troca de sua vida. Após ser atendido, Kratos passou a obedecer ao deus Ares. Em uma das muitas guerras que travavam, Kratos acabou matando por engano suas amadas. Descobriu que foi enganado pelo deus a qual entregou sua devota vida.

A luta constante para matar o deus que tirou tudo dele, juntamente com o horror de precisar viver todo sofrimento em perder suas amadas em sonhos (que mais estão para pesadelos). Acompanhamos também Kratos e Atena, esses que formaram alianças para poder derrotar o mesmo inimigo.

O livro tem bastante detalhe (também presente nos jogos), mas aqui narrados com as mais ricas descrições. As lutas me agradaram e todos os cenários bem desenvolvidos. Fiquei muito chateada com a luta final, confesso que esperava bem mais, visto que durante todo o livro foi uma riqueza de narração.

Alice.Avelina 03/02/2024

Caracoles
Foi uma boa leitura, um pouco arrastada em certos momentos, como nas cenas de ação com lutas que pra mim duravam mais que o necessário, mas tudo bem é coisa do gênero.
Os deuses bem 🤬 #$%!& MESMO inclusive vê-los se f@der nos próximos livros vai ser uma delícia. Kratos é outro arrombadin, mas gostei muito, que continue assim.

kittykisses 23/01/2024

Livro bom, nunca joguei o jogo, só li por ser fã se mitologia grega, o livro foi meio cansativo de ler, mas mesmo assim tem um enredo bom e várias frases marcantes.

Sil Zacarias 11/01/2024

Sensacional
Não conseguiu ser um favorito do ano por pouco kkkk mas eu adorei a história. O que pegou um pouco foi as muitas descrições de batalhas que acabava ficando um pouco repetitivas. Outro ponto negativo para mim foi que tive a impressão de que foi mais bem desenvolvida a história no começo do livro e no final foi como se o escritor estivesse com pressa pra terminar kkkkkk mas tirando esses pontinhos básicos, a história é incrível, me prendeu demais do começo ao fim e quase conseguiu ser um livrinho favoritado, mas guardo ele no meu coração mesmo assim. Aguardo os próximos uhuu!

CezarPgD 08/01/2024

Bom de Guerra, e Bom de Ler (é, não sei fazer piadas...)
Como um fã de jogos, livros, mitologia, e da própria saga God of War, eu já sabia que ia gostar do livro, mas me surpreendi com o quão divertido foi ler ele.

Um jogo Hack and Slash, com mais ação do que diálogos, com certeza seria um desafio adaptar para a literatura, mantendo tudo a essência cativante e brutal de God of War. Mas posso afirmar que foi um trabalho muito bem sucedido.

As partes de ação dos jogos foram muito bem adaptadas, os diálogos que fixaram na cabeça dos fãs, até mesmo perguntas bobas como "onde diabos o Kratos guarda tantos itens naquela tanga?" foram adaptados de uma forma simples e direta, que fãs dos jogos ou não vão adorar.

Definitivamente, o que mais me surpreende é como eles conseguiram transcrever todos os momentos dos jogos, sem tirar praticamente nenhuma cena, e até mesmo adicionando algumas que me fazem questionar porque elas não estavam no jogo originalmente.

O protagonista Kratos continua sendo uma máquina de guerra, mas lendo e entendendo seus pensamentos cada cena ganha um peso ainda maior na jornada que ele está passando. Sem dar spoilers da trama, mas uma das últimas cenas já eram marcantes jogando, porém lendo e sabendo tudo que ele pensava, se tornaram uma das minhas cenas favoritas da cultura pop (se não a melhor).

Alguém que não se interessa por jogos no geral, ou apenas pelo gênero da franquia, pode com certeza ler sem medo, pois os escritores fizeram um trabalho fenomenal com esse livro, trazendo toda a mitologia com um frescor que ninguém imaginaria que precisava. E, para os fãs de God of War, cuidado para não apertarem o livro como se fosse o controle de um Playstation, de tão imersos que irão ficar.

Adre 06/12/2023

É...
Eu acabei lendo toda a história por causa do jogo, e de verdade. O jogo é muito melhor que o livro. É uma leitura com todo respeito. Chata. Joguem o jogo é melhor

4/10
Marfins 14/12/2023minha estante
mermao pq ce foi ler issokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CarlosAugustoMatos 27/11/2023

O fantasma de Esparta
God of War é um livro baseado no jogo de mesmo nome, lançado em 2005 para o PlayStation 2. O livro conta a história de Kratos, um guerreiro espartano que se torna um servo dos deuses do Olimpo, após fazer um pacto com Ares, o deus da guerra, para salvar sua vida em uma batalha. Em troca, Kratos deve realizar as vontades de Ares, que incluem matar seus próprios familiares. Atormentado pela culpa e pelo desejo de vingança, Kratos busca uma forma de se libertar de sua dívida e destruir Ares.

O livro é escrito por Matthew Stover e Robert E. Vardeman, dois autores experientes em ficção científica e fantasia. Eles conseguem adaptar a narrativa do jogo para o formato literário, mantendo a fidelidade aos personagens, aos cenários e aos eventos. Eles também exploram mais a fundo a personalidade e os conflitos de Kratos, mostrando suas motivações, seus medos e suas angústias. Eles também acrescentam alguns detalhes e cenas que não aparecem no jogo, como o passado de Kratos como general espartano, sua relação com sua esposa e seu filho, e sua interação com outros personagens, como Atena, Oráculo e Pandora.

O livro é uma leitura envolvente, que agrada tanto aos fãs do jogo quanto aos apreciadores de mitologia grega. É repleto de ação, aventura, suspense e drama. É rico em descrições, que permitem ao leitor visualizar as cenas com clareza e imaginação. Segue com fidelidade à atmosfera do jogo, que é sombria, violenta e brutal, retratando um mundo onde os deuses são cruéis, os monstros são terríveis e os homens são frágeis.

O livro, no entanto, também apresenta alguns pontos negativos. Por ser bastante fiel ao jogo, pode torná-lo previsível e repetitivo para quem já jogou ou conhece a história. Também é bastante violento e explícito, o que pode chocar ou incomodar os leitores mais sensíveis. O livro também é bastante curto, o que pode deixar o leitor com a sensação de que a história foi corrida ou superficial.

Em suma, God of War é um livro que consegue adaptar com sucesso o jogo para o formato literário, preservando sua essência e seu impacto. O livro é uma ótima opção para quem gosta de mitologia grega, de ação e de drama, e para quem quer conhecer mais sobre a saga de Kratos, o fantasma de Esparta.

site: IG: @camatos2

May | @vidadaleitora 01/11/2023

Em "God of War" eu não tive um segundo de paz, em vista que o Deus da Guerra não tem paz alguma. Do início ao fim, lutei junto dele com diversos inimigos, sangrei, senti dor e me recuperei parcialmente, já tinha que lutar novamente. Pra quem conhece o jogo, não foge muito da game play agitada, porém, é uma ótima história. Sou suspeita, adoro mitologia grega e quando o orgulho dos deuses são postos à prova. O ritmo desse livro me remeteu à série "Maldição do Tigre", da autora Colleen Houck, pois pensem em livros que não permite descanso ao leitor, sempre está acontecendo algo, sem permissão pra pausa. Isso não é ruim, mas tenha em mente essa característica pra sua vibe de leitura do momento.

Pedro2919 24/09/2023

Bem, pra ser sincero, já esperava muito do livro, mas foi muito mais além de minhas expectativas, até porque nunca joguei o jogo, e só me interessei mais para poder jogar, já vou começar o segundo e...TUDO PELA GLÓRIA DE ESPARTA!????

laris 18/09/2023

Conseguiram estragar a história de gow
Li bem de qualquer jeito e pulei várias coisas. fraco, massante e repetitivo. personagens sem carisma