Anna (Árvore dos Contos)
09/05/2015Thriller policial dinâmico com pitada de erotismoAlice acredita ter o dom da clarividência, o que desperta espanto e a incredibilidade das pessoas, inclusive dos amigos mais próximos. Com tanta reação negativa, ela passa a se questionar se realmente está enlouquecendo.
Aos 26 anos de idade continua seu tratamento com um psiquiatra, após uma peregrinação a diversos profissionais que ministram medicamentos, pois acreditam em um diagnóstico onde Alice possua uma patologia mental.
"E naquela luz estranha ela enxergou o rosto demoníaco pintado de vermelho, os cabelos untados com gel, a maquiagem sinistra com gotas negras que pareciam escorrer de seus olhos, como lágrimas de ódio e morte."
Em uma de suas visões, o momento de um crime se revela com todos os detalhes, mas a polícia já prendeu o suposto assassino, o que deixa Alice inquieta e não conformada com a possibilidade do suspeito receber o peso da autoria de um delito que não cometeu. Porém, isto não resolve a situação, já que ela terá a difícil missão em fazer com que seu depoimento tenha o crédito das pessoas e de si mesma e para isto começa uma jornada de investigação para montar as peças deste quebra-cabeça, em busca de informações.
"Fechou o armário. Sentiu as mãos suando, a boca seca, o peito arfando em curiosidade. Parecia estranho, mas o risco de ser flagrada e o aparente perigo ao qual Alice se submetera, ao entrar no covil de um provável assassino, lhe causara excitação."
O dinamismo da história e a escrita objetiva do autor, sem floreios ou descrições exacerbadas, mas capaz de traduzir perfeitamente as cenas, sensações e clima dos acontecimentos, proporcionou uma grande identificação com a história. A capa traduz perfeitamente o clima do livro, belíssimo trabalho!
Narrado em terceira pessoa, este thriller policial, com pitadas de erotismo, me envolveu nas primeiras páginas, permanecendo o mistério ao longo da narrativa, com alguns momentos surpreendentes, mantenve meu interesse até a conclusão da leitura. O final me agradou e fechou todas as arestas do enredo, mas deixa um gostinho de continuação e de quero mais!
Recomendo muito a leitura, um enredo que ficou em minha mente!
site:
http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2015/05/resenha-pressagio-leonardo-barros.html