Presságio

Presságio Leonardo Barros

Resenhas - Presságio

Adriana 10/06/2014

Poderia ser mais policial
Vou começar essa minha resenha explicando o porque de eu ter dado nota 3.
Gosto de leituras rápidas e de livros policiais, mas acredito que as duas coisas nem sempre se encaixam bem. Livros Policiais requerem uma leitura mais demorada e sem pontas soltas, o que uma leitura rápida nunca ou raramente propicia.
Portanto a minha nota aparentemente baixa se refere a catalogação do estilo literário, se fosse catalogado como erótico ou policial/adulto ficaria bem melhor, e não como romance policial.
O livro conta a história de Alice, que é clarividente, mas apenas em algumas situações (no caso ela tem visões quando está sob determinada situação - não vou dizer o quê para não dar spoilers). Paralelo à "suposta loucura" de Alice o livro traz o assassinato de duas "FREIRAS" causando uma comoção para se prender o culpado antes de ele fazer uma nova vítima.
Fosse isso a temática única e exclusiva do livro poderia ter me agradado um pouco mais, mas não foi isso que aconteceu.
Achei a personagem imatura (em ações e decisões), pois enquanto ela se vê enrolada até o pescoço com um assassinato que ela acredita ter visto em suas visões, fica tentando por conta própria desvendar o crime. Mas não bastasse isso ela se utiliza do sexo sem pudor para conseguir o que almeja (provas que mostrem que ela não é louca).
Em contrapartida acredito que essa imaturidade da personagem seja proposital, haja vista que ela é considerada psicótica (e loucos tendem a agir de modo as vezes infantil).
Então por conta desse drama onde ela se dá deliberadamente e sem necessidade (muitas cenas de sexo no livro poderiam ter sido evitadas - a não ser que o ponto máximo dele fosse essa temática - o que não é) senti que a leitura era um tanto confusa.
A linguagem sexual não me incomodou - mas a vertente do livro era para ser policial, mas tornou-se a meu ver um hot/sexy.
Quando li a sinopse entendi que Alice estava na busca de um auto conhecimento e de mostrar que era sã e que tinha sim um dom especial o qual nos levaria na descoberta de crimes e de sinais onde estaríamos vorazmente procurando o criminoso.
Mas não foi o que senti ao ler.
Outra coisa que senti falta na leitura do Presságio é que esperava que houvessem mais assassinatos de Freiras, de se estender no desvendar do crime e que a suspeita me deixasse aflita (eu esperava que o livro deixasse o suspeito em aberto para poder dar margem à continuação).
Quero deixar claro que não desgostei da leitura - pelo contrário - gosto de leituras que me desafiem no sentido de entender o que realmente o autor quis dizer.

LEONARDO BARROS
Autor dos livros
"Amor de Yoni" (2008),
"O Maníaco do Circo" (2009),
"Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza" (2010)
"Solteiro em Trinta Dias" (2011)
"Presságio - O assassinato da Freira Nua" (2012)

"... Alice mostrou a foto a Sócrates e disse:
- Às vezes a gente olha e não vê. Veja: Você acha que uma mulher como essa pode ter sido estrangulada por um menino?"

E por isso que fico me perguntando: o que mais poderia haver por trás desse livro? O autor Leonardo Barros, poderia fazer da Alice uma série de livros policiais, eu leria com muita vontade, pois gostei muito da descrição que ele faz durante o livro, as cenas são bem colocadas, e conforme as histórias fossem desenrolando ela poderia ter uma maturidade maior!
Estou muito curiosa para ler os outros livros dele, quero desvendar mais o estilo literário e me fazer uma nova leitura desse livro para poder pontuar melhor essa minha opinião.
Acredito que um autor segue um estilo literário por isso aconselho a todas as pessoas que forem ler esse livro que leiam duas três ou quatro vezes para poder captar a história melhor que eu!
Agradeço a oportunidade da Neyara Furtado e do autor Leonardo Barros por me permitirem essa leitura, me acrescentou bastante e espero que o mesmo não fique chateado com minhas pontuações sobre o livro.

Leiam por favor e me contem o que vocês acharam, fico aguardando a opinião de vocês ansiosa!

MINHA NOTA: 3 (numa escala de 5)
PERSONAGENS: 2 (achei muito confusos e imaturos)
CAPA: 5 (achei linda, só uma ressalva é que não diz a indicação de idade na capa, mas foi uma das mais belas que já vi)
DIAGRAMAÇÃO: 4 (na revisão eu retiraria a quantidade de palavras - ESTACOU - do texto)
ESTÓRIA: 3 (deveria ser mais densa e longa a história)

Driele9 23/05/2014

Um livro provocante
O livro conta a história de Alice Vegas (amei esse nome) Ela parece um imã para problemas. Sem querer ,ela acaba se envolvendo em uma trama assassina.

Numa festa na qual ela nem queria estar, uma garota fantasiada de freira é cruelmente assassinada, e ela parece ser a única que viu a garota conversando com um homem fantasiado de “diabo”. Além de ter visto o exato momento do assassinato, por meio de uma espécie de vidência (que tem o gatilho mais criativo que já vi/li) então é muito difícil encontrar alguém que acredite em suas suspeitas.

Quando o crime parece solucionado e Beato Judas, assassino de freiras, é preso, Alice parte em uma louca aventura tentando provar que ela não é louca, e que o garoto preso não é o verdadeiro assassino.

Alice é meio problemática, quer dizer, ter essas vidências por uma boa parte da vida deve ter mexido com sua personalidade, ela tem a incrível capacidade de se intrometer em histórias complicadas, situações vexatórias e em camas de homens interessantes.

É um livro +18, mas muito bom de se ler. Com cenas um pouco fortes, que em partes me divertiram, e em partes me chocaram. Por isso deixo aqui na resenha um TW-estupro.

Tenho que concordar com a sinopse o, o livro foi lido meio que de uma vez só. Os capítulos, que algumas vezes alternam de narrador, são estruturados de forma a deixar um gostinho de "preciso de mais".
Eu lia algumas páginas, levantava, andava um pouco, tentando digerir alguns capítulos mais fortes, mas logo desistia e sentava louca para conhecer o retante da história, para descobrir o que o autor reservaria para Alice

Os personagens secundários não são muito profundos, mas é difícil não se apegar a alguns deles, como Sócrates, que é um cara legal que toma decisões muito erradas e confesso que adorei uma personagem que teve uma participação mínima, mas que mudou a história. Deixo aqui transcrito um quote que amei e que foi falado por esse personagem:

"- Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal"

Sou super fã de livros policiais e de suspense. E apesar desse ser um pouco diferente dos que já li, afinal o desenrolar é menos policial e mais pessoal, centralizando na vida de Alice.

O final foi surpreendente (mais ou menos, porque eu já tinha resolvido uma parte do mistério). Acredito que ainda vou encontrar Alice Vegas em outras tramas. Não sei por que ela me lembrou uma heroína de um livro que li quando criança, Diana. As duas são corajosas e não desistem fácil.

Indico para quem gosta de livros com boas sacanagens, para quem gosta de uma trama bem construída e para quem é fã de CSI.
Não indico para quem é sensível á cenas de sexo.

site: pegadaliteraria.blogspot.com.br

ELB 18/05/2014

Every Little Book
O livro começa com um crime: o assassinato da irmã Bianca, uma freira que dava aulas para crianças e adolescentes, que foi brutalmente estuprada, assassinada e deixada em seu quarto. Mas quem poderia provocar a morte de uma inocente freira e ainda desta forma tão cruel?

Paralelamente à investigação do assassinato da freira, conhecemos Alice. Uma mulher de 26 anos e completamente problemática. Ela já visitou diversos psiquiatras e especialistas para investigar a sua "condição", e todos disseram a mesma coisa: que ela era louca e tinha alucinações. Isto porque, em momentos de frenesi, como o orgasmo, Alice tinha visões, como uma espécie de presságio, que sempre acabavam por se cumprir. Ninguém acreditava nela, é claro, mas tudo muda quando Alice têm a visão de um assassinato.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/02/semana-dos-nacionais-pressagio-o.html

Juliana 08/05/2014

Mistério, misticismo e erotismo
O livro narra a história de Alice, uma jovem de 26 anos que, desde sua adolescência, possui o dom de ver coisas que aconteceram ou irão acontecer, especialmente em momentos de êxtase. Como era de se esperar, a jovem e sua clarividência são desacreditados por amigos e psiquiatras, até que Alice, em uma festa regada a álcool e drogas, têm a visão de um crime sendo cometido.

A vítima é Vívian Montegart, que comparecera àquela mesma festa usando uma provocante fantasia de freira, encontrada morta num dos quartos da casa. O crime, logo é associado pela polícia a um outro assassinado onde a freira conhecida como Irmã Bianca, fora violentada e estrangulada. Não demora até que a polícia conclua que os dois crimes foram cometidos pela mesma pessoa e leve à prisão o jovem Danilo. Porém, devido à suas visões, Alice sabe do erro cometido pela polícia, e começa, ela mesma, a tentar investigar o caso. Baseando-se, sobretudo, em sua clarividência, a jovem têm de passar por inúmeras situações complicadas, enquanto tenta provar que o assassino de Vivian ainda está a solta.

Além da caça por pistas e investigações minuciosas em busca de um assassino, elemento essencial de um livro de mistério, a narrativa possui um toque de misticismo no dom sobrenatural da protagonista e uma dose considerável de sensualidade e erotismo, o que certamente agradará muitos leitores, mas talvez, em igual medida, desagrade outros.

O que mais me cativou em relação à leitura, é que narrativa surpreende com reviravoltas interessantes, mesmo quando se crê que o mistério já está solucionado, tornando o livro cativante do início ao fim. Além disso, o final da trama deixa alguns elementos em aberto, dando a possibilidade, mas não carência, de uma continuação. Como pontos negativos, eu diria que a protagonista poderia ser um pouco mais aprofundada. Em alguns momentos, não ficava tão claro as motivações da jovem e suas atitudes insensatas e inconsequentes me desagradaram um pouco. Por outro lado, a força, a sensualidade e a impetuosidade de Alice, sobretudo no final da livro, quando esta se mostra mais amadurecida e sensata, é capaz de cativar muitos leitores.

Enfim, Presságio é um livro bem rápido de ler, com uma leitura fácil, apesar de seu conteúdo um tanto denso. Apesar de breve, é uma história interessante que recomendo, principalmente, para leitores adultos.

site: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

Kauê 24/04/2014

Incrível!
Comecei e não consegui parar mais! O livro segue um ritmo muito bom e que te prende por inteiro. Só fiquei com uma ou duas dúvidas sobre algum personagem, mas creio que tenha sido desatenção minha. O livro é ótimo e espero ler mais coisas do autor.

Jéssica 01/04/2014

Surpreendente
Presságio nos apresenta primeiramente a investigação do assassinato brutal de uma freira, que foi estrangulada durante um ato sexual, e logo começa a intercalar as "cenas" com a vida de Alice Vegas, uma moça que possui o dom da clarividência e que já passou por 8 psiquiatras diferentes atrás de uma solução para o seu "problema". O destino de Alice, porém, está mais intimamente ligado ao crime ocorrido do que ela imagina.

Durante uma festa à fantasia com alguns amigos, Alice acaba se drogando e tem uma visão do assassinato de uma segunda freira, que por acaso era Vívian Montegart, uma das convidadas da festa, que havia ido fantasiada de freira. O assassinato ocorreu em um dos quartos do apartamento onde acontecia a festa e o responsável pelo crime , segundo a visão de Alice foi um homem alto, corpulento e fantasiado de diabo, cujo rosto Alice não conseguiu distinguir.

A polícia consegue identificar Danilo Ferreira, um ex-aluno e amante da primeira freira assassinada, como autor do crime, através de alguns exames de DNA. Danilo fica conhecido como o Beato Judas e logo recebe também a culpa pelo assassinato de Vívian Montegart, a freira da festa à fantasia. Alice imagina que Danilo, aquele garoto magricelo, não pode ser o culpado pelos crimes ocorridos, uma vez que o "diabo" era fisicamente bem diferente.

Obviamente, ao contar à polícia e conhecidos sobre suas visões, Alice foi desacreditada e a partir daí, ela inicia uma série de investigações perigosas, por conta própria, que levam a um surpreendente desfecho.

"Só é louco quem fala demais! Porque se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal."

O livro foi uma surpresa imensa pra mim. Até então, não conhecia nenhum livro policial nacional e como o gênero é um dos meus preferidos, foi um imenso prazer ver que autores daqui mesmo do nosso país conseguem criar tramas tão incríveis como a de grandes autores estrangeiros de livros do tipo. A escrita é ótima, as pessoas, os cenários, tudo é tão mais próximo da nossa realidade brasileira, que dá muito gosto de ler.

Apesar de não gostar muito de livros que intercalam demais as situações, achei que esse foi um fator crucial para desenrolar da estória.

Presságio é um livro curto, mas cheio de detalhes, capaz de envolver o leitor do início até o fim. Ri, fiquei apreensiva, tentei desvendar mistérios por mim mesma, senti muita raiva em algumas partes... Leonardo Barros soube realmente arquitetar tudo com maestria. S-u-p-e-r Recomendo !

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/04/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Leeh 17/03/2014

Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Sobre a escrita: O autor me passou uma segurança, muito boa na escrita e achei interessante pois muitas palavras eu não conhecia, então foi possível grifar algumas e pesquisar depois no dicionário o que para alguns parece ser chato, para mim foi uma experiencia incrível. Conhecer novas palavras enriquece nosso vocabulário e isso é algo magnifico e realmente de muita valia. Só para salientar caso haja duvidas a respeito dessa questão do vocabulário, as palavras são novas para mim, outros já podem saber o significado e mesmo que não venham a conhece-las não interfere em nada na compreensão da narrativa.

O livro como um todo: O livro vem dividido em 29 capítulos e dentro desses capítulos a pequenas repartições que envolvem o lado da Alice, a protagonista, e também apontam fatos relevantes de outros personagens que se interligam de acordo com o avançar da narrativa. O curioso é que essas repartições podem acontecer ao mesmo tempo, ou seja, passar duas visões e dois lugares distintos em um mesmo momento, ou simplesmente abordar os fatos em momentos distintos que podem ter ocorrido no passado e/ou presente. Sendo que o livro é narrado na terceira pessoa.

Do que se trata: Logo nas primeiras páginas é possível saber que o livro vai em busca de descobrir um assassino. A Irmã Bianca uma freira professora de Língua Portuguesa é brutalmente assassinada em seus aposentos e no corpo são encontradas marcas de estrupo e estrangulamento. Alice por sua vez, vivi mais um dilema, agora ela tenta acreditar que depois de passar por oito psiquiatras finalmente será entendida e que o médico não a taxará como louca, pelo seu dom , a clarividência.
Enquanto a policia tenta desvendar quem possa ser o assassino da irmã Bianca, está acontecendo uma festa no qual Alice, foi quase que obrigada a comparecer depois de tanta insistência de sua amiga de quarto e do namorado da mesma. Apos, a ingestão de várias drogas e já no dia seguinte, Alice se vê frente a frente aos policiais que investigam o caso da freira morta, só que desta vez a morte de uma outra freira aconteceu bem perto de Alice e seus amigos, na tal festa onde boa parte dos convidados estavam drogados, o que a policia não sabe é que os dons de Alice sempre estiveram certos, mas será que um policial ou qualquer outra pessoa iria acreditar nos dons de uma drogada ?
Dias depois da morte das duas "freiras" a policia prende um rapaz apelidado de Beato Judas, afirmando ser ele um serial killer de freiras, Alice afirma não ser ele o assassino da segunda morta, a freira nua, e o desenrolar da estória fica instigantemente cada frase mais insaciável. A cada capítulo novas pistas vão aparecendo e por mais que o livro não tenha um grande número de páginas, o autor soube colocar todos os pontos sem dar sequer uma pista para a próxima descoberta, ao meu ver esse foi o ponto que me prendeu na leitura, além da Alice ser uma protagonista cativante e de ela tentar mostrar o tempo todo que não é louca. O final me surpreendeu e me deixou com um gosto de quero mais.

Leitura super aprovada e recomendada, acho que não só a estória como a escrita do autor abriram meu instinto de leitora de suspenses, Thriller policial e muito outros gêneros.

Me desculpem se a resenha ficou muito grande, mas eu precisa realmente afirmar todos os pontos positivos do livro.

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2013/11/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Stark or Snow 23/01/2014

Resenha: Presságio – Assassinato da freira nua
Alice tem vinte e seis anos e mora com uma amiga; é uma moça bonita, um tanto introvertida e seria uma jovem normal se não fosse o fato de ter presságios. Desde a adolescência, Alice tem visões de futuro e o mais louco (ou será interessante?) é que essas visões aparecem quando está tendo um orgasmo, um corredor iluminado e uma porta com os números sessenta e nove e ‘booom’ uma visão do futuro.
Nossa protagonista e vidente vive angustiada pelo fato de que ninguém acredita nas suas visões e até os oito terapeutas que já passou acham que a pobre Alice é um caso clássico de delírio paranóide e se recusam a acreditar em seus poderes paranormais, ironizando a situação, receitando remédios e intensificando os tratamentos.
Do outro lado da cidade está Carlos Matias, um delegado encarregado de investigar um crime de estupro seguido de morte de uma freira que ensinava em uma escola para adolescente. O delegado e seu ‘parceiro’ Felipe apresentavam o estereótipo de policial bonzinho e policial malzinho (o que nos faz dar boas gargalhadas), entre mortos e feridos. Alice vai a uma festa e acaba se entupindo de entorpecestes e em um orgasmo vê sua desafeto Vivian ser morta por um homem que estava fantasiado de diabo e depois disso ela não tem mais sossego e começa ali sua busca pela verdade.
Um livro eletrizante com mistério do começo ao final, em sua narrativa ágil e com um vocabulário apropriado para cada um de seus personagens; O autor consegue nos transportar para as ruas de Natal, Rio Grande do Norte.
Muito interessante e o que gostaria de chamar atenção nesse livro, é o cuidado em caracterizar cada personagem, dando a eles traços psicológicos que fazem com que cada um pareça real. Um exemplo bem claro e ao mesmo tempo sutil (afinal tem leitores que nem vão se atentar nisso) é a própria Alice e seu processo neurótico de nunca expor seus pés, em momento nenhum do livro, o autor esqueceu esse detalhe e sempre teve o cuidado de demonstrar a angústia sofrida por ela. Pode parecer parvo de minha parte, mas achei louvável o cuidado com todos os detalhes.
Em Presságio, vemos como a literatura brasileira é rica e merece muito respeito. Leonardo Barros nos trás um thriller policial digno de best seller internacional, com uma bela carga descritiva e uma enigmática história de assassinatos, misticismo e sensualidade, nos deixando sem fôlego e proporcionando boas gargalhadas.

******************************

Leonardo Barros é medico e escritor, autor de “Amor de Yoni” (2008); “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (2009); “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (2010) e “Solteiro Em Trinta Dias – Receitas de sucesso de um ex-otário” (2011), além de ser um cara muito bacana!

site: http://vendedorderins.blogspot.com.br/2014/01/resenha-pressagio-assassinato-da-freira.html

Dieny 18/01/2014

Resenha- Presságio
Minha experiência com a leitura foi bem empolgante,misteriosa e com muita adrenalina, realmente todas minhas expectativas se concretizaram na leitura, portanto minha resenha será bem curtinha pois não quero revelar muita coisa do livro, afinal isso tiraria toda a graça da leitura. O livro já começa com o assassinato de uma freira e vai ganhando vida com a chegada de Alice. Alice,uma jovem que na qual convive desde a adolescência com supostos presságios, vivendo em uma verdadeira tormenta consigo mesma e com os demais, afinal , ninguém jamais conseguia compreender e acreditar no suposto dom de Alice. Quando menos se espera a história tem uma reviravolta, Alice acaba por participar de uma festa junto com sua amiga. Ao chegar no local acaba por ingerir uma grande quantidade de drogas, sem saber do que era ou não real Alice então tem um presságio de um futuro assassinato. Com esse fato chegam algumas dúvidas, fazendo com que a história em si tenha um desenrolar repleto de crimes,sexo,assassinatos e muito mais. Gostei muito da forma em que o autor trabalhou para manter o leitor sempre atento a leitura, fazendo com que nossa vontade de descobrir o verdadeiro assassino seja nossa única missão. O livro é bem empolgante e de um certo modo triste e divertido, em algumas partes pude me sentir como Alice e em outras me coloquei como algum familiar ou parente de algumas das vitimas ou da própria Alice. Também me impressionei com a forma em que as cenas do crime são detalhadas,fazendo que nós leitores tenhamos realmente uma imagem bem especifica e bem detalhada das cenas dos crimes, pude realmente me sentir parte do livro ou como algum dos personagens presentes ali dentro do mundo policial. Não tenho do que reclamar da leitura, gostei bastante e só tenho elogios ao autor por escrever um livro tão chocante e eletrizante, posso comparar o livro como um quebra-cabeça, uma forma bem interessante de se desvendar um crime.

"Todo mundo pode ser chamado de louco, hoje em dia! Se você vê coisas que os outros não veem, é doida, se escuta vozes, também..."

Marcelo 09/01/2014

Receita para um ótimo suspense policial
Uma trama bem urdida com temperos sobrenaturais, uma pesquisa minuciosa feita pelo autor, uma protagonista marcante e um final surpreendente e eletrizante (o ingrediente principal).

Numa linguagem ágil e clara, capítulos enxutos e diretos, e muita criatividade, Leonardo Barros (talento ascendente da cena literária nacional) serve, em seu romance “Presságio – O Assassinato da Freira Nua”, uma saborosa combinação de mistério e boa literatura, passada no Brasil.

Leitura mais do que recomendada.

Leitor Sagaz 05/01/2014

Um suspense policial emocionante
Esta resenha foi publicada no blog Leitor Sagaz

Este livro demonstra a criatividade dos nossos autores, muitas vezes temos receio em ler livros nacionais, isso porque somos bombardeados a vida toda com cultura estrangeira e vemos a nossa como segundo escalão. Mas não entrem nessa, leiam nossos novos autores, percam o medo e entrem de cabeça neste vasto mundo literário nacional.
Tive o prazer de participar do book tour deste livro graças a nosso parceiro o Arca Literária, confiram a resenha:

Um suspense policial que se passa na cidade de Natal - RN, em nada deixa a desejar se comparado a outros best-sellers do gênero.

Começamos a trama com o assassinato da freira, conhecida como irmã Bianca, uma simples professora que nunca fizera mal a ninguém; então quem teria coragem de estuprar e matar a irmã Bianca?

O delegado Matias é o responsável por este caso, vamos acompanhar o desenrolar de sua investigação em busca deste assassino. Em paralelo somos apresentados a Alice Vegas, que esta em consulta com seu oitavo psiquiatra, tudo isso para saber se suas premonições ou presságios são um dom ou uma maldição.

Alice acredita que seus presságios são totalmente verdadeiros, mas ela queria uma confirmação disso, precisava que mais alguém acreditasse, para que ela não se sentisse uma louca. Por fim, as duas histórias se cruzam quando acontece o segundo assassinato.

Alice e sua amiga e colega de quarto Georgia estavam em uma festa no ap de um amigo, tudo ia bem até que ela aparece linda, gostosa, deslumbrante, a safada que um dia foi sua amiga e lhe roubou o namorado, Vívian Montegart! Vívian apareceu vestida de freira, afinal era uma festa a fantasia, vocês me desculpem mas tenho que falar: pela descrição do autor Leonardo Barros, era uma freira enviado por Satã, a personificação do pecado.

A festa rolava regada a bebidas e drogas, a situação se desenrola até que Alice se vê tendo um presságio sobre a morte de Vívian, um homem alto, forte e vestido de Diabo se encontrava em pleno ato sexual com Vívian, mas em determinado momento ele começa a estrangula-la.

Alice volta a si e descobre que foi tudo real, Vívian estava nua e morta sobre a cama usando apenas a parte de cima da fantasia de freira, imaginem o desespero de Alice. Com esta morte o crime fica conhecido como "O Assassinato da Freira Nua", mais um caso para o delegado Matias.

Nesse meio tempo o assassino da irmã Bianca já estava preso, um jovem franzino e sem nenhuma pinta de assassino, mas as provas falavam contra ele. De alguma maneira, que eu não posso revelar, o assassinato de Vívian também é atribuído ao "Beato Judas", mas o problema para Alice é:

"Ele não se parece em nada com o homem da minha visão."

Alice não se conforma com o engano e vai fazer de tudo para provar que seu presságio foi real, nem que para isso tenha que agir sozinha, enfrentando o risco de morrer para expor a verdade.

Toda a trama é muito bem traçada, várias vezes ela aponta em uma direção e repentinamente da uma guinada total, isso é ótimo pois aguça nossos sentidos, nos faz pensar e reviver cada cena a fim de descobrir a verdade. As cenas são bem fortes, a descrição de certos detalhes é ótima.

Vale muito a pena ler este livro e descobrir o verdadeiro assassino. E para deixar vocês mais curiosos o que eu posso dizer é:

"O final é surpreendente!"

Abraços e até a próxima,

Diego de França

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/01/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Vanessa Sueroz 31/12/2013

Neste thriller iremos conhecer Alice, uma jovem muito atormentada e que sofre com visões do futuro e do passado. Você pode achar isso legal, mas Alice não gosta nem um pouco, principalmente porque essas visões não são nada oportunas, sempre vêm em momentos estranhos, digamos, quando ela tem um orgasmo, ou seja, ela não consegue aproveitar em nada o momento, sem contar que não é legal ter visões confusas e com pessoas e lugares que você não conhece.

“- Eu tenho o dom da clarividência!
O delegado se dobrou numa gostosa gargalhada.
Felipe não se controlou. Riu ainda mais alto que Matias.”

Alice já procurou inúmeros psicólogos para tentar lhe ajudar com este pequeno problema, mas infelizmente como era de se esperar ninguém dá a mínima para ela e diz qualquer coisa menos que são visões. Dizem que são imaginação, que está frustrada, que quer atenção e etc. Extremamente irritada Alice acaba deixando sua vida pessoal de lado, para tentar de vez acabar com o problema.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/pressagio/

Arca Literária 08/12/2013

Preságio, o assassinato da freira nu
O escritor Leonardo Barros nos mostra em Presságio um livro cheio de particularidades. Ele consegue com maestria nos trazer a vida cotidiana da sua forma mais simples e ao mesmo tempo também criar um thriller policial que nos deixa nervosa e intrigada.

Neste livro, nos apresenta a Alice, uma jovem atormentada com suas visões sobre o futuro e o passado. Suas visões acontecem em momentos digamos que um pouco estranhos. Toda vez que a personagem tem um orgasmo ela acaba vendo cenas e situações que a deixam confusa, afinal são cenas com lugares e pessoas que ela não faz a minima ideia de quem sejam. Alice já passou por vários psicólogos e nenhum da muito credito a suas visões. Acreditam que seus presságios são a sua apenas fruto de sua imaginação. Frustada com isso ela deixa a vida pessoal de lado, pois não queria mais ter essas visões pertubadoras.

Ela divide o apartamento com sua amiga Georgia, personagem bem louca que ao contrario de sua amiga tem um namorado e vive muito bem do jeito que é.

Intercalando os capítulos em que conhecemos a Alice, também nos é revelado um misterioso assassinato de uma freira. Encontram a freira nua e tudo indica que a vitima fora estrupada antes de ser assassinada. A policia ainda não desvendara o crime, mas já estava em busca do assassino.

De volta a Alice, sua amiga Georgia e seu namorado lhe convencem a ir a uma festa a fantasia na casa de Roger, rapaz que tem um caráter duvidoso e é usuário de drogas. Chegando nesta festa Alice se depara com uma ex-amiga Vivian, que lhe roubou um namorado há algum tempo atras. Vivian é uma garota atrevida e estava fantasiada de freira, embaixo do falso habito a garota vestia minusculas peças intimas que ela fazia questão que todos vissem.

Afetada pela presença de Vivian, nossa protagonista acaba aceitando usar drogas e tudo que aconteceu naquela noite fica confuso em sua mente. Ela não sabe diferenciar o que realmente aconteceu e o que ela pode ter fantasiado por causa das drogas ingeridas. Ela teve a visão de Vivian sedo assassinada.

Ao mesmo tempo, a policia descobre a autoria do assassinato da freira de verdade. E todas as suspeitas levam a acreditar que o mesmo assassino da freira, também matou a freira de mentira, Vivian, sendo então um serial killer. Porém, Alice sabe que não pode ter sido o mesmo assassino, afinal o autor do primeiro crime é apenas um garoto franzino, enquanto o assassino de Vivian é um homem alto e forte, fantasiado de Diabo. Então, Alice se vê em um dilema e revela aos outros o que ela sabe.

(…)- Eu tenho o dom da clarividência!

O delegado se dobrou numa gostosa gargalhada.

Felipe não se controlou. Riu ainda mais alto que Matias.

A boca se rasgou num ricto. Disse:

- É verdade! Eu não sou louca! Vocês tem de acreditar em mim!

Matias desculpou-se:

- Sinto muito, Alice! Estamos sendo grosseiros, eu sei… Mas você tem de concordar: essa história de clarividência é um delírio seu!

- Eu vi!

- Então, você estava lá!

- Não estava! Eu vi em pensamento, como um presságio.(…)

Como ela suspeitava ninguém da credito as suas visões. Então, começa uma investigação por conta própria que pode colocar a sua propria vida em risco.

O livro é eletrizante; eu mesma não sosseguei enquanto não descobri o final dessa incrivel historia. O escritor escreve de forma que prende a sua atenção e o livro com certeza é muito instigante. Recomendo bastante a leitura, quem gosta do gênero não vai se arrepender.

____________________

Esta resenha foi desenvolvida por Erika Marinho, resenhista do Arca Literária e do Blog Infinito Particular dos Livros

site: http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Landulfo 25/11/2013

Minha opinião:
Ao desenhar uma história de mistério policial com toques sobrenaturais, ambientado no Brasil, Leonardo Barros brinda o leitor com uma obra que se equipara a grandes “best-sellers” internacionais do gênero. “Presságio – O Assassinato da Freira Nua” é pintado com cores vivas, porém com pinceladas suaves. A sexualidade e o uso de drogas são mencionados de acordo com a necessidade da trama e sem exageros. Na medida certa. A opção por capítulos curtos e a constante inserção de novos elementos ao mistério torna a leitura rápida e obrigatória.

O autor mostra grande domínio da nossa língua e uma capacidade acima da média de transparecer veracidade nos diálogos entre os personagens. Torço para que Leonardo Barros nos presenteie com novas aventuras de Alice. Recomendo fortemente a leitura.

Só Sobre Livros 25/11/2013

Surpreendida por um autor nacional
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/11/surpreendida-por-um-autor-nacional.html