Presságio

Presságio Leonardo Barros

Resenhas - Presságio

Vivian Pitança 19/08/2013

Afinal, quem matou a freira nua?
Alice passou a vida ouvindo de psiquiatras que não tinha presságios, mas sim alucinações. Em outras palavras, tendo que convencer a si mesma de que não era louca. E num dia, em uma festa à fantasia, ela vê, através de uma visão, o assassinato de uma pessoa, consegue ver o assassino. Pouco depois, a polícia começa a investigação e um provável suspeito aparece. Porém, há um problema: o principal suspeito não se parece nada com o homem que Alice viu. Nossa protagonista tenta dizer isso, evitar que alguém pague pelo que não cometeu. Entretanto, ninguém a ouve, ninguém acredita nela. Então como fazer com que não haja outros assassinatos e evitar injustiças? E o mais difícil: como descobrir quem é o verdadeiro assassino? Entre a realidade da humanidade, sem romantizar a realidade, com perigos reais, boa narrativa e uma pitada de luxúria, Presságio nos prende em suas páginas na busca de Alice.

"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça!"

Antes da festa em que Alice tem o presságio, nos deparamos com a investigação do assassinato de uma freira do Colégio São Judas. Encontramos os investigadores que estarão presentes em mais momentos importantes para o enredo. A investigação soa real, a personalidade dos personagens é bem bolada. Não são personagens idealizados, romantizados. E assim também encontraremos os outros personagens ao longo dessa história. Sabe aquilo de personagem perfeito? Neste livro você não vai encontrar. Os personagens têm sua dose de imperfeições, e isso os traz para mais perto da realidade. Dá verossimilhança. Ficamos tão mais próximos da nossa realidade, que os perigos ficam mais reais. E isso não pode deixar de ser um ponto positivo. Algo que fica claro, em decorrência disso, é como muitas vezes as pessoas se deixam levar por sentimentos ruins ou então não fazem esforços para melhorar, se iludem, pensando que vivem seu melhor, quando na verdade se prendem a ideias que não trazem uma felicidade real. Há uma cena, logo de início, em que uma aluna da freira morta do Colégio São Judas é interrogada. O que vemos é o retrato da maioria dos alunos atualmente, não aquele padrão que muitas vezes se repete nos livros, americanizado. A aluna é daquele tipo que não gosta de passar seu tempo na escola, segue aqueles discursos que vemos por aí (infelizmente), na maioria dos alunos. Se pararmos para pensar, há realmente na mente desses alunos e de muitos que já não são alunos, uma ideologia que vem dizer que estudar não é bom, o bom é ser "o esperto", "aprontar", "relaxar"... E a descrição que Leonardo Barros faz da aluna, retrata com perfeição o perfil que geralmente segue a tal ideologia e pensa assim, você quase diz: "conheço ela", de tão real que é. E é assim que o livro segue muitas vezes. A maioria dos personagens faz coisas que não são "certinhas", aprontam um bocado, e isso pode ser bom, às vezes e em outras vezes pode ser muito ruim. Depende da situação para a qual olhamos e do nosso ponto de vista. De qualquer forma, o que vemos são inúmeras imperfeições para construir variados perfis, e em todos eles, nós chegamos a pensar se nunca conhecemos alguém que agisse daquele modo. Que dissesse aquelas coisas.

Seguindo adiante na história e exemplificando isso melhor, vamos para o contexto da festa. Tentarei não dar spoilers, nem contar demais, apesar do que o que eu vou falar não ter peças importantes para o mistério. Alice está lá, com sua amiga e o namorado da amiga. Quando de repente, eis que chega uma certa figura, chamada Vívian (obs: nossas personalidades não batem, não sou parecida com a personagem - é só o nome mesmo, e logo saberão o motivo). A personagem que chega as conhece, e chega de certa forma já atraindo inúmeras atenções. Só que não no contexto "mulher poderosa que não precisa apelar", mas sim no "estou quase nua! olhem para mim!". Alice a conhece, e o que sai no momento para nós é que ela pensa com a amiga, que a tal Vívian "roubou um ex-namorado dela". Desculpa, tive que falar sobre isso. Como assim roubou? Ele era um objeto a ser manuseado? Um pobre indefeso que não pode se defender? Que não tem armas contra investidas de outra mulher? Esse é um discurso bem real, vemos bastante disso por aí, mas é o tipo de coisa que me dá dor nos ouvidos de escutar. Alô meninas, os homens não são roubados, eles vão porque querem. Muitas vezes os comprometidos são eles, eles devem zelar pelo que começaram, e não se jogar em qualquer uma que apareça. Vamos pensar, por favor. Sinta primeiro pena do cara que teve coragem de te trocar por qualquer uma, e da outra que aceitou fazer parte disso, sinta mais pena ainda. Mas se for ter raiva, por favor, tenha mais dele que escolheu te trair, ok? Esse é um ótimo exemplo para o que eu disse, de pensar que conhecemos gente assim, como no livro. Os personagens se assemelham à realidade, dizem coisas próximas à realidade. E fica exposto para nós muitos modos de agir comuns. Vale pensar ao ler, se tais ideologias que as pessoas usam na realidade não são errôneas, se não há um quê de algo com que possamos discordar. Como eu disse, Presságio não é romantizado, traz as coisas como são, na maioria das vezes. Que tal abrir os olhos para além do suspense e analisar nossa realidade que é tão bem retratada neste suspense?

Assim começamos nossa história, vamos sendo apresentados aos poucos aos personagens, e há também aqueles que chegam depois. Que são apresentados no momento preciso para tal acontecimento da trama. Tudo já começa com os assassinatos das freiras, a de verdade e a fantasiada da festa (ao ler verão quem é). A investigação que vemos é muito bem retratada, há termos técnicos bem empregados. Acompanhamos a perícia, as fotos do local, as especulações, as investigações, bem nesse clima investigativo bem elaborado. Algo que é muito bom é a forma com que o autor narra esses momentos investigativos, muito mais no que diz respeito à perícia, avaliações, medicamentos e etc. Termos técnicos são empregados (penso que isso se deve ao fato do autor ser formado em medicina), quase sentimos que somos parte da equipe e que podemos investigar junto deles, bem lá na cena . E também ficamos intrigados com o fato de que há coisas da investigação que não batem com as visões da Alice. Somos convidados a desvendar o mistério que se abre à nossa frente, a tentar solucionar o caso antes de receber as provas, a torcer para os perigos se manterem distantes e a torcer para Alice escapar ilesa das situações de alta tensão.

A narrativa é boa, nos mantém ligados na história, curiosos, presos aos acontecimentos. Há no livro um quê de materialismo e um outro quê que quase zomba do materialismo, do que só pode ser provado cientificamente. Vemos partes dependentes de provas e sensações materiais, e outras envolvidas no que não é material, super desligadas do que pode ser provado e fundamentais para a história. Também encontramos um modo diferenciado de narrar, que não diz em uma palavra como o personagem se sente, mas descreve as reações do corpo dele a tais situações, que nos permitem compreender o que ele sente. O real se mistura ao inusitado, ao mistério, à ameaça. Só teve uma coisa no livro que eu acredito que poderia ter sido melhor: a segurada do mistério. Em certa altura, para mim, antes de ser revelado de fato no livro, já fica claro quem fez o que. E muito antes, uma coisa também é revelada, e fica a dúvida de "será que é isso mesmo? quem será que fez tal coisa?". Mas mesmo assim, para mim, poderia ter sido de alguma forma, mais surpreendente. Não que não seja, mas fiquei com a impressão de que poderia ter sido mais, sabe? Talvez uma dose a mais de reviravoltas, mais uma dose de surpresas, quem sabe. Ainda assim, Presságio é uma leitura mais que recomendada. É um suspense que vai te arrebatar e te dar aqueles ares de "ahhh... preciso ler, preciso investigar junto deles... mas o que será que vai acontecer?". E tudo isso, numa escrita muito boa e na ânsia de descobrir quem, afinal, matou a freira nua.

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2013/08/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Diana Canaverde 11/08/2013

Presságio....
Eu li esse livro em três dias e acho que se eu tivesse tido mais tempo teria lido em um só dia. Ele tem poucas páginas, mas a leitura foi de fácil entendimento e complexa, porque até então eu sempre amei suspense em filmes e foi a primeira vez que li um suspense apesar de já ter tido vontade bem antes, mas só o título do livro foi super chamativo e instigou e muito a minha vontade daí fechei a parceria com o autor e a leitura veio como uma ótima consequência.

"As mãos acariciando. Os beijos, as mordidas, a gota de sangue no canto da boca. Até que ele puxou do bolso da calça que restava sobre a cama um fio que rapidamente enroscou no pescoço de Vivian. A mão direita dele espalmada na testa da Freira Nua, e a mão esquerda tracionando o laço."

O livro já começa com a ação de um assassinato totalmente inesperado, mas pulando para várias cenas apresentando o contexto da trama. Alice vai a mais um psiquiatra e já começa demonstrando as sua dificuldades por não gostar de seus pés. Em paralelo o delegado Matias está no local do crime averiguando o assassinato da freira.

A história retrata Alice, que tem presságios quando chega ao orgasmo, uma maneira super estranha para prever as coisas e esse fato por si só já faz com que ela se sinta incomodada com essa questão, mas principalmente por ser taxada como louca e as pessoas não acreditarem que ela possa ter esse tipo de dom, essas pessoas com mais enfase aos médicos. Alice fica desanimada com esse laudos psiquiátricos porque não acreditam que ela possa ter esses presságios e ainda receitam remédios pesados.

Sua melhor amiga Geórgia super animada as vezes está ali para dizer umas verdades e leva-la para algumas enrascadas também. Nessa brincadeira ela convence Alice de ir a uma festa a fantasia regada de muita bebida e drogas e por mais que ela não quisesse deu o braço a torcer, pois precisava se distrair e pensou que essa festa seria a deixa perfeita.

"-Mas que roupa esquisita é essa? - estranhou Alice. - Segurava um vestido azul cuja barra era cheia de babados e rendas. A roupa tinha uma cabeça de um gato listrado de pelúcia costurada na manga, próximo ao ombro.
-Alice no País das Maravilhas, é lógico! - explicou Wálter."

Nessa festa Alice não quis saber, apenas resolveu beber e experimentar a droga que lhe era oferecida, pois além de ter encontrado com Vivian a garota que tinha roubado seu namorado na faculdade ela estava vestida de freira para provocar, pois era do conhecimento de todos o assassinato da freira. Vivian era muito sexy e deixava os rapazes malucos, mas o que chamou a atenção de Alice foi o homem super grande com a fantasia de diabo que chegou depois dela e eles começaram a ficar e depois sumiram. Sem saber muito o que fazia Alice estava com uma cara no maior amasso e de repente as imagens vieram em sua mente, como se ela estivesse ali de espectadora e viu um assassinado acontecendo... A freira nua está morta.

Depois dessa visão Alice praticamente enlouqueceu, ela começou a tentar desvendar esse mistério de uma forma bem obcecada a levando cometer alguns acessos de loucura que eu não vou contar porque se não estarei falando demais rs. O que posso garantir é que esse livro me deixou nervosa em desvendar esse suspense, porque o Delegado Matias chegou a interrogar um garoto que todos diziam que praticamente tinham um caso com a primeira freira assassinada, mas jurava que não conhecia a Vivian a freira nua assassinada logo depois, que na verdade estava só com uma fantasia e esse assassino aproveitou o fato.

Alice começou a correr contra o tempo e passou por maus bocados, como essa mulher sofreu e olha que eu a considerei bem forte e consciente de tudo o que poderia fazer, chegou mesmo a ser bem fria. Não sei se eu teria a coragem dela e apesar de suas loucuras para desvendar esse mistério eu a admirei em muita coisa nessa história.

Confesso fui com muita expectativa na leitura desse livro, e apesar dessa expectativa não ter sido superada, eu adorei a leitura porque o Leonardo conseguiu construir cada personagem com detalhes de personalidade de cada um principalmente de Alice a personagem principal, a trama da história foi super bem elaborada em cima de um contexto surpreendente porque eu gosto de um suspense que me faça pensar e eu pensei muito tentando desvendar o mistério e o autor soube fazer isso perfeitamente bem até o final que me causou surpresa e raiva rs. A capa é bonita e a diagramação bem feita, porque o livro após a leitura parece que comprei hoje, não ficou largo com aparência de livro recém usado o que eu adoro.

Para quem gosta de um ótimo suspense com riqueza de detalhes na construção de provas para desvendar o assassino esse é o livro perfeito, porque as explicações que vi aqui me senti no CSI de verdade e eu amo esse seriado rs.

Leonardo obrigada pela parceria e principalmente por me apresentar essa obra maravilhosa, gostei de tudo que eu li, não achei a leitura em nenhum momento cansativa e queria mais.

Galera super recomendo essa leitura.

O que acharam da resenha? Gostaram? Comentem! Xero!!!

Fernanda 09/08/2013

[Resenha] Presságio - O Assassinato da Freira Nua- Leonardo Barros
Olá!

Blog: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Meninas (os) a resenha de hoje é de um livro surpreendente.

Gente Presságio, não é o tipo de livro policial que eu imaginei o que posso dizer é algo quente. rsrsr. O Leonardo tem uma escrita surpreendente que lhe prende do inicio ao fim do livro, a única coisa que sei é que não podia parar de ler antes de chegar ao final.

Presságio é misterioso, é quente, fascinante e surpreendente. Te garanto que você lê o livro em uma sentada. rsrsrs. O que posso adiantar é que nada é o que você vai imaginar, os assassinatos são bem construídos e ah algumas cenas bem chocantes, coisas que me fazem pensar, o que certos homens pensam das mulheres. Penso que alguns acham que mulheres são apenas um pedaço de carne, ou sei lá algum tipo de coisa que só serve para lhes servi aos seus desejos.

O livro não é um livro policial comum igual aos poucos que já li, neste você vai encontrar cenas quentes, drogas, maldade, ambição, frieza por parte de quem diz amar, traição e uma pitada de loucura. Loucuras que as vezes faz você se perder e imaginar coisas, mas, ao chegar ao final você se surpreende e vê que muitas coisa não é o que imaginou.

Só espero que você o leia!.

Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com

John 04/08/2013

Resenha Presságio
O livro já começa com uma cena de crime, a irmã Bianca uma freira que dava aula para as crianças do 7° ano é encontrada morta no seu quarto, com fortes evidências de abuso sexual: as pernas fechadas e estendidas, a barriga virada para cima, as mãos juntinhas sobre o abdômen. A cabeça que estava virada para a esquerda e levemente inclinada para a frente, exibia os olhos esbugalhados, vômito escorrendo pelo canto da boca. Em seu pescoço viam-se pequenas lacerações e hematomas. E o principal suspeito é o aluno da freira, mais conhecido como Beato Judas, o assassino em série de freiras.

Enquanto a pericia está fazendo o seu trabalho no caso da freira, em um lugar não muito distante dali este Alice Vegas esperando o seu nome ser chamado, para entrar na sala do psiquiatra. Alice Vegas – chamou a atendente. Alice entra na sala do doutor, um homem grande e loiro. Seu 8° psiquiatra. Todos eles pensam que Alice é louca, por alegar que tem presságios. Vejamos: uma vez Alice, durante o coito, teve um presságio – sim, ela só tem presságios quando transa – e acabou por descobrir que seu ex-namorado era gay.

Não exatamente, uma semana depois Alice é convidada para uma festa a fantasia, na casa de Rogér. Ela ganha uma fantasia de Alice do “Alice no país das maravilhas” – inicialmente ela não gosta da ideia, mas depois ela acaba indo. Na festa, logo na entrada já da para “sacar” o que essa festa reserva para os seus convidados, na porta tem uma placa com os dizeres “For Dogs And Bitchies Only” (Somente para cães e cadelas). Quando chega a freira nua, todos já estão bem drogados, ela faz um stripper e tira a roupa de freira toda, menos a parte que cobre a cabeça. Na festa acontece um assassinato, e a vitima é a freira nua e o crime se parece muito com o crime da freira verdadeira, que foi encontrada morta no quarto. Depois que tudo foi abafado e o resultado da pericia saiu, a justiça condenou o Beato Judas como principal suspeito dos dois crimes. Mas tem uma coisa de errada nisso, e só a louca – ou não – da Alice Vegas sabe disso... Continua no próximo paragrafo.

Então, Alice durante o assassinato da freira nua – a freira nua é chamada assim, por causa do episodio do stripper teaser – teve um presságio como se ela estivesse no corpo da freira nua, ela viu um homem alto, forte e nada parecido com o suspeito número 1. Alice viu a freira e o homem transando. Alice viu o homem estrangulando a freira. E o mais louco é que o homem estava fantasiado de diabo. E agora Alice fica perturbada, e quer mais do que nunca, falar para a policia a verdade sobre o caso. Mas será que a policia vai dar ouvidos a uma – considerada por oito médicos – louca?

Falar que eu gostei do livro é covardia, porque eu amei. O livro tem uma narrativa de tirar o folego. Vendo os thrilles que eu li, esse é o melhor do ano. Vou confessar que esse livro me prendeu tanto que eu li em apenas dois dias. Uma coisa que não acontece com qualquer livro que eu leio. Geralmente demoro 4 dias para ler um livro de 200 páginas. E esse foi tão intenso e dinâmico que foi rápido. O livro é bem pesado em certas partes, e vai depender da maturidade de cada um. Como diz a sinopse: o livro tem a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira a última página. Confesso que fiquei alucinado.

A capa é linda, as edições da Novo Século são muito bem feitas e dessa vez não foi diferente. A diagramação está bem legal. Folhas amarelas que são um amor. O livro tem selo da Novos Talentos da Literatura Brasileira. Alto relevo no titulo e no nome do autor.

Pontos Negativos: A única coisa que não gostei, foi que o autor deixou um gancho enorme para uma continuação. E você fica com vontade de querer mais. O meu colega de blog – Rogério Queiroz - que também leu e resenhou o livro deduziu que o autor fez isso para deixar nossa imaginação rolar por além daquelas últimas páginas. Mas isso não vai contar muito na nota final.

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

matheussalera 31/07/2013

Presságio: O assassinato da freira nua
Sabe aquele livro viciante que te prende da primeira à última página? Aquele que você não para de pensar nele? Então... esse livro é Presságio: O assassinato da freira nua! Com certeza um dos melhores Thrillers nacional que já li. Um livro cheio de suspense, mistério, trama, medo, injustiça e com uma ótima narrativa.

Conhecemos Alice Vegas, uma mulher que tem presságios/clarividência e já está cansada de ir a terapeutas e ouvri sempre todos à chamando de louca.

O livro começa com uma freira assassinada no colégio São Judas (já deu pra perceber que o clima já é bem tenso né?!). Conhecem também o delegado e o policial que estarão envolvidos no caso para descobrir que foi o assassino.

Alice mora com sua amiga Geórgia e o namorado Wálter, que à convidam para ir a uma festa à fantasia na casa de Róger. Só que Alice não imaginava o tanto de problemas que a causaria indo nessa festa, além das dores de cabeça pelo uso de muitas drogas...

Durante a festa repleta de muito álcool e drogas, Alice tem um presságio no qual vê Vívian, uma piriguete ex-colega de faculdade sendo assassinada e logo em seguida descobre que a visão que teve realmente aconteceu.

Logo depois do trágico acontecimento, Alice vá a polícia e da depoimento a respeito de um possível assassino da Freira Nua. Mas algo está errado, todos que estavam na festa disseram que não viram a falecida com ninguém, mas Alice insiste em dizer que Vívian estava sim acompanhada. Será que tudo que ela viu não passa de alucinações causadas pelo efeito das drogas?

Embora Alice esteja tentando provar sua lucidez, ela acaba cometendo muitas loucuras, na qual seu dom de clarividência e sua coragem serão seus únicos aliados, na sua corrida contra o tempo para tentar impedir que o assassino faça novas vítimas.

Vale muito apena ler o livro, recomendadíssimo!

site: http://theplugados.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Rogerio 28/07/2013

- Quem mexeu nesse corpo?!
Presságio começa rápido e permanece assim até o fim. As cenas são postas para o leitor sem muita enrolação e são intercaladas aumentando a curiosidade.

No primeiro capítulo já sabemos do assassinato da Irmã Bianca Martinelli, a freira que dava aulas na escola São Judas. Ela foi encontrada morta (estrangulada) em seu quarto após sofrer vários abusos sexuais.

O Delegado Matias e o Agente Felipe são os responsáveis pela investigação da morte da freira Bianca e a partir das primeiras páginas já conhecemos um pouco de suas personalidades.

Também no primeiro capítulo conhecemos a protagonista de Presságio: Alice Vegas. Uma jovem que desde a adolescência “sofre” com poderes sobrenaturais. Ela consegue ver o futuro e o passado (também) através de PRESSÁGIOS, contudo, há algo muito inusitado... Alice tem esses presságios - na maior parte das vezes – quando está em meio a orgasmos, isso mesmo, parece bem louco, não?!

Inicialmente sabemos desse dom da Alice através de uma consulta com um analista (psicólogo/psiquiatra). Eu devo admitir que adoro livros com essa pegada psicológica envolvida, mas apesar de Presságio tratar desse tema eu senti falta de profundidade, queria saber mais, enfim...

E onde esse dom de Alice se mistura com o assassinato da freira Bianca?

Bom, gente, Alice é convidada para uma festa à fantasia por sua amiga Geórgia e pelo namorado da amiga, Wálter. – Deixem-me contar, haha... Geórigia é muito hilária, pessoa que gostam de chocolate se preparem para rir bastante com ela. – Alice se nega a ir a esta festa, mas acaba indo e fantasiada de... Alice no País das Maravilhas. Contudo, a infantilidade está apenas na fantasia de Alice, pois a tal festa é da pesada: sexo, drogas e rock and roll – não nessa ordem.

Os três chegam à festa e encontram uma moça muito simpática, haha. Vívian chega vestida de Freira, mas logo ela arranca o hábito e se torna uma Freira Seminua. Vívian é uma mulher muito bonita, sensual, provocante... e na juventude roubou o primeiro namorado de Alice.

Todos na festa usam drogas, vários tipos de drogas. Até mesmo Alice que, inicialmente, parece ser uma personagem comportada, acaba abusando das drogas e tudo fica muito confuso. Alice ver o Diabo se aproximando de Vívian (calma, é apenas uma fantasia), mas tudo é muito surreal, o leitor passa a olhar a trama através do olhar caleidoscópico de Alice que está em meio a uma visão – Um presságio - o Diabo está matando uma mulher...

Acho que eu já contei bastante... mas vocês precisam saber mais: no dia seguinte quando todos acordam, Vívian – A Freira Nua – está morta e o livro mostra que é realmente um romance policial cheio de mistério.

Logo a polícia atribui os dois assassinatos a uma mesma pessoa: um Serial Killer. O Delegado prende um suspeito “O Beato Judas”. Ele é acusado de ter cometido os dois crimes já que existem muitas provas que mostram isso, entretanto, Alice “viu” o segundo crime acontecer e aquele não é o homem de sua visão, não é o "Diabo". Alice dá seu depoimento para a polícia e conta tudo sobre as visões, mas quem acreditará em uma “maluca” que alega ter visões em meio a orgasmos?

Alice não desiste do que acredita e acaba pagando por isso. Ela vai sofrer bastante durante a história toda...

"- Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal."

Apesar de ser um ponto super positivo, a quebra frequente da história com o intuito de prender a atenção me incomodou um pouco, poxa, eu queria saber tudo de um vez e de repente entrava outra cena, assim não dá, né. E, também, como tudo acontece muito rápido, há algumas lacunas em relação aos personagens: eu fiquei muito curioso quanto a vida deles, por exemplo, de que a Alice vive, como ela conseguiu pagar ao "analista"? Há apenas pequenas referências ao emprego dela que envolve desenhos...

Para os fãs do gênero policial eu recomendo a leitura de Presságio. O Leonardo Barros soube amarrar muito bem bem a história e quando o leitor tem conhecimento do desfecho da trama percebe-se como desde a primeira páginas os nós estão bem amarrados para construir um cativante romance policial.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

TamiresCipriano 25/07/2013

Presságio-O assassinato da freira nua
Eu não vou falar muito porque vocês já devem saber que quando eu empolgo e amo o livro acabo falando demais,este livro é de mistério então perderia a graça.
A história tem o personagem principal,Alice.Ela tem um dom,o de ver o que está para acontecer,ou seja,tem presságios.
O livro já começa contando o caso de uma freira que foi morta,a irmão Bianca.Mostrando também neste capítulo os policias Matias e Felipe investigando o caso.
Sim,mas quem mataria uma freira? o que fez com que a matasse? quem foi?

Tudo isto já deixa perguntas na sua cabeça certo?
Depois do acontecido,o autor vem nos apresentando cada personagem da história e o certo envolvimento com o assassinato da freira.Em cada personagem o escritor colocava uma "coisa" em sua cabeça de que aquele era o culpado de matar a irmã Bianca.
A amiga de Alice,Geórgia,a convidou para uma festa a fantasia que ia ter na casa do amigo de seu namorado Wálter.
A festa é para comemorar o novo apartamento de Róger.Na festa,Geórgia e Alice encontram uma velha "amiga"...a Vivian que estava com fantasia de freira.
As coisas saem "meio" fora do controle,o dono da festa,Róger,oferece drogas para os convidados.
O livro dai foi meio confuso,mas depois eu entendi,na verdade era os pensamentos de Alice que estava drogada...mas depois de alguém tê-la "agarrado",ela teve um presságio neste momento...um homem fantasiado de diabo matou uma freira,a Vivian.
O caso do beato judas correu em toda cidade,foi uma super notícia.Agora,quem será a próxima vítima ?
Um serial killer está acontecendo na cidade...
Um "menino" foi culpado pela morte das "freiras",mas no presságio da Alice não se parecia nada com ele.Nisto,ela começa a ela mesma investigar e acabar de vez com a história do verdadeiro assassino,também para provar que ela tem presságio e que não é louca.
Quem matou a irmã Bianca? quem matou a freira nua? será o mesmo assassino?
haha não vou contar mesmo!

O mais legal é que são vários para jogar a culpa.
Ao fim do livro fiquei triste e pensando mas quem matou...(não posso dizer) e dai ela esbarra com a pessoa e PUFF,o presságio,assim descobrimos finalmente.

Tudo se encaixa tão perfeitamente.os personagens são feitos de tal forma que confundem as nossa cabeças e tem hora que acha que todos são os culpados até mesmo a personagem principal.
QUOTE:
"Fechou os olhos.E,quando os abriu,viu a imagem de VÍvian mexendo os lábios,sem que pudesse ouvir sua voz.A Freira Nua pegou um dos copos de refrigerante e o entregou ao seu parceiro.Puxou o moço para longe de Alice,passando a ignora-lá." Pág31-32.

O Leonardo se tornou mais um dos meus autores prediletos,sério! não é puxando o saco mas para quem já leu me daria toda razão.
A leitura te prende do início ao fim.Ao mesmo dia que ele chegou em casa tive que ler.Adivinhem só? peguei o livro para somente começar e acabei lá no capítulo 13 rsrs,terminei ele na terça as quase três horas da madrugada.
Até agora parece que estou viajando na história,não consigo tirar da cabeça.
Quando juntei cada pista eu finalmente consegui descobrir,ou pelo menos achava isto.Por mais que você consiga ,sempre algo muda em sua cabeça de que não é a pessoa que matou.

O livro é dividido em capítulos pequenos,super bem divididos com folhas amareladas e a capa então? arrasaram nela rsrs.
Não da para ver o livro,perceber a capa super chamativa e se ler Sinopse não tem jeito...a curiosidade não deixa e você leva o livro.

Deixem-se levar por este maravilhoso Thriller Policial e pode ter certeza de que o que pensa pode estar errado!

Um livro fascinante que entrará para história,ou pelo menos espero isto porque vale super apena.
Merecida as 5 estrelinhas no Skoob.
Obrigada ao autor pela parceria,amei a história e como disse a ele,"entrou para lista de prediletos não somente o livro mais o escritor."
São talentos que descobrimos e deixam orgulho aos leitores brasileiros.

Saiba mais em meu blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Mari 21/07/2013

Quem acompanha o blog sabe que eu sou fã de suspenses e essa minha preferência acabou se expressando também nas minhas leituras. Quando surgiu a oportunidade de ler um livro de suspense policial, e sendo ele escrito por um autor nacional, fiquei empolgadíssima! O livro é repleto de mistérios e o principal deles, como o nome sugere, é o assassinato de uma das freiras do Colégio São Judas e o assassinato da freira nua. Conjuntamente, a trama nos apresenta Alice, uma garota que tem premonições e por coincidência, ela tem um presságio que pode revelar a identidade do assassino da tal freira. Cabe a ela provar que está certa, mudar o rumo da investigação e desvendar o assassinato através do seu dom.

Os crimes parecem ter uma ligação e logo a polícia descobre o principal suspeito: o Beato Judas. Mas Alice, a garota das premonições, afirma que ele não pode ser o culpado pelos assassinatos e quando comunica a polícia, ela vira motivo de piada por dizer que teve uma visão e que o tal Beato Judas não pode ser o verdadeiro assassino. Mesmo sendo taxada de louca por uma série de psiquiatras, Alice não se importa e pretende descobrir quem realmente cometeu os assassinatos.

Alice é uma personagem corajosa até demais! Ela se envolve em situações arriscadas para desvendar os mistérios e foi uma protagonista incrível. Os outros personagens acompanharam isso e foram muito bem trabalhados na história. Além disso, todo o universo policial, jurídico e hospitalar me fizeram gostar ainda mais do livro, a leitura em nenhum momento me desestimulou e é isso que eu procuro em um livro: uma história que me deixe empolgada.

"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!"

A narrativa do autor é incrível e é impossível não devorar as 220 páginas rapidinho. Ele sabe brincar com os mistérios do livro e aguçar a curiosidade do leitor no mais extremo nível. A cada vez que eu tinha um suspeito, minha teoria era desbancada e isso só me deixava ainda mais curiosa para saber o desfecho de todos os mistérios. E ao final da leitura, todos os enigmas se encaixam perfeitamente, sem nenhuma ponta solta.

Termino essa resenha com imenso orgulho da literatura nacional que vem me surpreendendo a cada dia. Leonardo Barros é o exemplo disso e fiquei encantada com esse livro, que mistura mistério e sensualidade com bastante maestria. Nunca tinha lido nada nacional do gênero e essa primeira experiência foi bem positiva. Presságio é o tipo de livro que é bom do começo ao fim, que surpreende e que faz o leitor pensar no livro mesmo depois de finalizada a leitura. Com certeza é um livro que não passou despercebido e uma das minhas leituras preferidas do ano. Recomendo e muito!

Resenha retirada do meu blog:

site: http://biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br/

Telma 19/07/2013

Suspense, misticismo e uma sensualidade "contagiante".
Amigos, estou encantada com mais esse livro.

Nossos brasileiros, que a Novo Século teve a felicidade de publicar no selo “Novos Talentos”, estão “arrebentando!!!!

Esse livro é o MÁXIMO!

Meus gêneros favoritos de leitura, são: o Suspense, os Thrillers Policiais, as histórias que envolvem psicopatia e outras desordens psiquiátricas. Esse livro é uma soma disso tudo e ainda aborda outro tema que pra mim é apaixonante: a paranormalidade.

Uma freira é assassinada e estuprada. Pouco depois, outra freira é também assassinada e estuprada. Com isso a polícia assume que há um serial killer à solta pela cidade e tem as freiras por alvo. Elas são encontradas nuas e com sêmen no corpo.

Tudo estaria resolvido se fizessem um DNA com o sêmen e encontrassem o autor, certo? E é o que a polícia faz: prende o “dono” do esperma encontrado na primeira freira. Um rapaz franzino que era aluno da freira. Game Over! O serial killer é preso.

No entanto, contanto e, entretanto, Alice, que desde a adolescência tem premonições e já frequentou um sem número de clínicas psiquiátricas, vê o verdadeiro assassino em uma de suas visões e o descreve para a polícia:

“... o homem que vestia uma fantasia de diabo a puxou pelos cabelos e a beijou. Ele vestia um terno negro com chamas amareladas bordadas na lapela e usava uma capa com duas faces. Seu rosto estava pintado de vermelho. Os olhos maquiados em preto simulavam lágrimas de tinta que lhe vazavam dos olhos e escorriam até a altura do nariz. Os cabelos estavam besuntados com gel.” p.31

Ela também afirma que é impossível se tratarem da mesma pessoa, uma vez que o rapaz que a polícia prendeu tem metade do tamanho (tanto em altura quanto em massa muscular) do homem que ela viu.

Como acreditar se ela própria duvida de suas visões?

Com isso, Alice fica decidida a investigar por conta própria, na ânsia de provar (e descobrir) que não é louca. Que é uma paranormal.

O livro é uma delícia.

Prende-nos a cada página.

O assassino? Sei lá quem é... mudo de ideia a todo momento e adoro isso.

Há cenas pesadas no livro (adoooooooooooro) ... e há também romance e um grau de erotismo que é tão bem escrito que te incita a saber mais e a ler mais das descrições das cenas carregadas de sensualidade. Essa mistura é TNT pura! Explosiva no melhor dos sentidos! :)

Leonardo Barros tem muita intimidade com a arte de escrever e contar histórias.

Os capítulos são bem alinhavados e ele consegue contar dois fatos que estão ocorrendo num mesmo momento, sem fazer com que o leitor se perca (essa é uma característica que admiro muito e noto falhas em vários escritores, que acabam por nos deixar confusos por vezes).

Resumindo: suspense, regado a misticismo e sensualidade.

5 estrelas com louvor!

Estou ansiosíssima pelo próximo livro de Leonardo Barros e já vi que ele tem livros anteriores. Vou à caça! ;)

Deixo você com esse quote, que narra uma pequenina parte de uma das visões de Alice:

“Alice sentiu o coração da estranha tamborilando em seu próprio peito, sua mente tilintando, o pulso martelando em suas carótidas. Não sabia como nem por quê, mas Alice e a estranha eram, naquela hora, a mesma mulher.” p.71

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

Dessa 18/07/2013

Emocionante.
Adoro livros com tema policial pelo simples fato de me envolver tanto com a história a ponto de eu mesma tentar solucionar os mistérios, e com Presságio não foi diferente, a cada página me via cada vez mais ansiosa e com várias suspeitas - infundadas diga-se de passagem, já que estavam totalmente erradas - sobre quem matou a Freira Nua...

... Um livro emocionante e com cenas fortes, rs. Adorei todo o mistério da trama e achei magnífico o modo como o autor construiu os personagens, achei todos bem reais: homem que trai, pessoas drogadas, mulher fácil, tem de tudo... Recomendo para quem curte um bom mistério.

site: http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pressagio.html

(in)Pública 13/07/2013

Perfeito!
O livro já começa de uma forma eletrizante. Uma equipe da policia investiga o assassinato de uma freira que foi encontrada estuprada e morta (dã?). Paralelamente a isso temos Alice, uma jovem que tem o dom de ver o futuro... Quando tem um orgasmo. Ok, tenho que admiti que ri muito na primeira vez que li isso hahah Tipo, What? Mas enfim... Alice é uma jovem normal, que mora com sua amiga e acredita ter esse dom do Presságio, mesmo que todos os psicólogos digam que ela é louca.
Acompanhamos a história se desenrolar, o Delegado Danilo Matias tentando resolver o caso da freira nua e temos Alice no outro POV tentando entender seu dom. Até que as duas histórias se juntam. No dia 13 de Julho (hoje hahaha) Alice vai á uma festa, regada de drogas, sexo e bebidas, e lá ver, através de um presságio, outra freira sendo assassinada. Na verdade era só uma jovem fantasiada de freira, mas o que assusta Alice é o fato dela ser assassinada por um cara vestido de Diabo, e o pior, só Alice lembra de ter visto esse cara na festa.
Logo a polícia liga os fatos e deduz que a morte da jovem fantasiada de freira é culpa do mesmo assassino da freira que foi encontrada dia antes, pronto, tudo lindo. Mas Alice sabe que não foi o mesmo assassino e fala pra policia, mas ninguém acredita e diz que ela não tem provas. Sendo assim, Alice resolve investigar o caso e encontrar o tal Diabo da festa por si só, um grande erro em minha opinião.
A partir de então o livro toma um fôlego contagiante, que me prendeu até o fim. Diferente de muitos outros livros, Presságio é concreto, é amarrado. O autor não deixa nenhuma ponta sem nó e mesmo que aparentemente tenha deixado, vem na ultima página juntar os nós que faltavam. O autor usou de narração em terceira pessoa e em múltiplos POVs para narrar sua história, mostrando assim que a história não tem um personagem principal (apesar de ter rs), mas sim que sua história necessita de todos para fazer sentido. Ele usa de uma escrita concreta, simples, decidida, com frases curtas, mas impactantes para nos mostrar o que está acontecendo. Outra coisa que eu gostei na narração é que a história se passa em Natal-RN, que tive o prazer de visitar ano passado e ao ler sobre alguns lugares, deu pra imaginar direitinho a situação.
Os personagens, ah, os personagens. TODOS, digo, todos mesmo são fantásticos. Mesmo os que tinham uma fala, falavam de uma forma concreta, sucinta, relevante. A evolução de Alice durante o livro é fantástica, ela passa de uma garota normal á uma super detetive. Alice me cativou desde as primeiras páginas, me assustou em algumas, me fez sentir pena dela em outras, simplesmente contagiante. O livro te segura de uma forma e a cada segredo revelado um novo é mostrado, fazendo com que o leitor queira devorar o livro, o que aconteceu comigo.
O final é simplesmente surpreendente. Depois de muitas reviravoltas, nem tão positivas assim na vida de Alice, ela se encontra numa situação completamente difícil, não vou falar por ser spoiler. E quando, nas últimas páginas, o assassino, o causador de todo é revelado, através de um presságio de Alice, sua boca cai. É simplesmente algo que eu não pensei em momento algum. A forma que o autor esconde o verdadeiro assassino é fantástica, ele nos faz pensar o livro todo que o assassino são outras pessoas, mas no final não é ninguém que ele disse antes.
Esse livro é fantástico, aconselho a todos que leiam, leiam e aproveitem essa incrível história. Quero agradecer ao Leonardo por ter cedido o livro para mim, foi uma grande honra lê-lo.

site: http://www.inutilidadepublica.com/2013/07/resenha-pressagio.html

Adriane Rod 06/07/2013

COMENTÁRIOS

“Olhou novamente a foto de Danilo na primeira página do jornal. Os bracinhos magros, o peito reto, o rosto imberbe. Não parecia sequer remotamente com o homem fantasiado de diabo que ela vira na festa com Vívian.”

Para quem me acompanha no blog sabe que sou bastante eclética, eu leio – e gosto – de tudo; eu me apaixono fácil pelas histórias e não é difícil me agradar. PRESSÁGIO foi mais um livro que me encantou com uma premissa criativa, uma história envolvente e um final intrigante. É um thriller policial, o primeiro que estou resenhando, com um enredo muito bem desenvolvido, com início, meio e fim. Não vi pressa do autor em terminar a história e ele conseguiu desenvolver o enredo sem correr com os eventos; achei até que a história fluiu muito bem em suas 220 páginas.

O livro tem uma capa muito linda e só depois que eu o li é que entendi o significado dela e devo dizer que tem tudo a ver com a história e as cores combinaram super bem. O autor possui um dom incrível com as palavras, sabe ser objetivo e ir direto ao ponto; no decorrer da história conheci algumas palavras novas, muitas que eu não fazia ideia de que existiam (ricto, imberbe, roncha, frontispício, pulular) e isso é fantástico. Eu adoro palavras diferentes e amo autores que sabem usar essas palavras.

Uma coisa muito interessante aconteceu comigo e com a palavra pulular. Eu JURAVA que estava escrito errada e que o autor queria dizer pular, embora não fizesse sentido em algumas partes. E só depois que terminei a leitura é que fui procurar o significado dela.

A narrativa é em terceira pessoa e conta a história de Alice, uma jovem de 26 anos, que sofre com presságios desde a adolescência e que já visitou diversos psiquiatras em busca de respostas para suas visões. Ela acredita ser clarividente, o que leva todos os seus psiquiatras a julgá-la como louca. Me imaginei no lugar dela, tentando fazer as outras pessoas acreditarem no que estava dizendo, acho que ninguém gosta de não ser levado a sério.

“Só quem ama de verdade é a criança. Pra se amar é necessário inocência. Depois que cresce, o amor dá lugar ao interesse.”

Alice passa o livro todo tendo essas visões, e após dois assassinatos que a polícia acreditava ter sido cometido pela mesma pessoa, essas visões começaram a mostrar algumas cenas do instante exato em que a segunda vítima tinha sido assassinada. A partir daí, Alice faz de tudo para provar que tem visões e que viu o assassino fantasiado de diabo no momento do crime. Chegou a falar com a polícia em depoimento, mas, é claro, os detetives não acreditaram; na verdade, nem seus psiquiatras e amigos acreditavam.

Eu tive uma relação de amor e ódio com a Alice. Tudo bem que ela tem um dom, a clarividência – embora ninguém acreditasse nisso – mas ela tinha que dar uma de detetive e querer desvendar sozinha os crimes? Ela se meteu em muita confusão, fez muita coisa por impulso e chegou até a ser internada em um hospital psiquiátrico. E foi ali que eu fiquei com dó dela. Fiquei muito espantada com certas coisas que aconteceram, e no final do livro eu me compadeci.

O livro não trás detalhes muito aprofundados dos personagens, nota-se que essa omissão foi proposital, pois na história toda é abordado somente o necessário e os detalhes aparecem mesmo nas cenas dos crimes, que são bem descritas por se tratar de um livro policial, onde o crime e a resolução do mesmo são os pontos mais importantes.

Enquanto lia eu tentava imaginar quem poderia ser o assassino e em alguns momentos cheguei a acusar alguns personagens, e em outros fiquei completamente confusa. No final, o choque que levei com a revelação foi muito grande.

MAS, VALE A PENA LER?

Para quem gosta de thriller policial, esse é um livro que não pode faltar na estante. O livro vai te envolver do começo ao fim. Essa leitura não vale só a pena, mas a galinha toda.

Super-recomendado!!

Cinco estrelas com louvor para o meu mais novo queridinho do gênero.

“Os olhos de Sócrates pareciam querer saltar das órbitas. A respiração ofegante, o coração pululando. Se ele tivesse acreditado em Alice, nada daquilo teria acontecido.”

Resenha originalmente postada no blog Pseudônimo Literário

site: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Rafa 05/07/2013

Resenha - Presságio - Leonardo Barros
Número 69, quarto branco, os sentimentos mais prazerosos que possam existir, instrumentos que nenhuma intimidade é capaz de alegar normalidade...

Alice é uma jovem de 26 anos, desde pequena atormentada por presságios (visões do futuro e passado), ela sabia que isso era considerado loucura, por isso guardou isso para si, não queria que seus pais e amigos soubessem desse dom, até que em uma de suas visões (eróticas) ocorreu ver um assassinato de uma freira, bem não um “freira”, ela estava fantasiada, era Vívian, sua ex-amiga. Mas o que intrigou Alice a contar ao delegado Matias foi saber que o suspeito, um menino magrelo não se parece com nada com o brutamonte de sua visão.

Com uma pitada de safadeza a la “Cinquenta Tons de Cinza”, mistério e suspense, Leonardo Barros nos apresenta um romance policial que vai além das nossas expectativas, me senti totalmente alucinado durante toda a leitura, impossível deixar a história de lado sem acabar tudo de uma vez.

O autor escreve em 3ª pessoa, nos fazendo enxergar Alice em suas várias facetas. Ela é amiga, doida?, tem poder sobrenatural, se entrega fácil demais, investiga demais, fala demais... Bom, se tem uma coisa que Alice não consegue fazer é ficar parada vendo suas visões se concretizarem e não fazer nada para ajudar quem precisa. A história se desenrola com a busca do responsável pelos assassinatos de Vívian e da Freira Bianca. O delegado Matias é o responsável pela investigação, contando também com o apoio do agente Felipe e outros personagens...

Eu sabia que Alice estava tendo um presságio pelo simples fato do autor atentar em deixar o texto em itálico, achei isso formidável e atencioso para me situar na história.

A intercalação de cenas “Investigação da Polícia versus Vida de Alice” me fez endoidecer, porque sempre na última frase ficava o suspense, o ápice, era como acabar na melhor parte, mas em seguida o autor compensava, porque eu sabia que iria ficar melhor com o próximo capítulo.

Personagens secundários que amei foi a linda Geo (Geórgia), a melhor amiga de Alice, ambas moram juntas, se divertem juntas e conseguem conviver em uma harmonia que é de dar inveja e Geo é o tipo de amiga que todo mundo adoraria ter, por isso eu a adorei.

Fiquei intrigado com o final do livro, sim, eu gostei bastante, mas acho que deixou muita ansiedade para com o leitor, tudo nos leva crer que terá continuação. Agora me resta torcer bastante.

Em suma, o livro é maravilhoso, pra quem gosta do gênero ou já leu algo do autor vai adorar também, por se tratar de um mistério o leitor vai querer devorar o mesmo de uma só vez. Livro indicado para todos, impossível não se encantar a escrita de fácil acesso do autor.

site: http://www.leiturasvivas.com/2013/07/resenha-pressagio-leonardo-barros.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 02/07/2013

Alice uma adolescente é considerada pelos psiquiatras como psicopata por afirma que tem visões (presságios) até que uma de suas visões possibilita desvendar um homicídio que a policia esta agregando ao crime cometido pelo beato Judas, um assassino de freiras. No decorrer do livro várias coisas vão acontecendo e a história vai se encaixando uma com a outra.
Uma história bastante envolvente, um suspense que conseguiu prender minha atenção.

"Só é louco quem fala demais! Porque se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro de sua cabeça!" (Uma paciente da hospital psiquiátrico que Alice estava)

Geeh 01/07/2013

A cada dia eu me surpreendo mais com a literatura nacional.
Quando surgiu a oportunidade de ler o livro de Leonardo, não pensei duas vezes. Confesso que já na sinopse fiquei super curiosa. O autor é da Natal, no Rio grande do Norte, a mesma cidade da minha diva literária Nazarethe Fonseca. Sabe, eu preciso conhecer essa cidade, deve ser realmente inspiradora, pois a criatividade dos escritores de lá é algo fora de serio.
Leonardo Barros é o que pode se chamar de "escritor versátil", consegue desenvolver uma comedia sobre a vida cotidiana, assim como um thriller policial de tirar o folego, tudo de forma magistral, o que é totalmente incrível, levando em conta que a maioria dos autores, nacionais e internacionais, se prende a apenas um gênero
Em "Pressagio - O assassinato da freira nua", ele nos apresenta a historia de Alice, uma menina atormentada por presságios, que nada mais são do que visões sobre o futuro ou sobre o passado. Mas o problema é que Alice tem essas visões em momentos... bem, um tanto quanto inesperado. Os presságios vem a ela, justamente no momento do orgasmo.Se acreditar em presságios já é complicado, acreditar em presságios orgásticos é quase impossível.
A garota já passou por vários psicólogos e todos acreditam que as visões nada mais são, do que fruto de sua imaginação, e que as vezes em que ela previu algo que aconteceu, não foi nada mais do que apenas coincidência.

(...)- Eu tenho o dom da clarividência!
O delegado se dobrou numa gostosa gargalhada.
Felipe não se controlou. Riu ainda mais alto que Matias.
A boca se rasgou num ricto. Disse:
- É verdade! Eu não sou louca! Vocês tem de acreditar em mim!
Matias desculpou-se:
- Sinto muito, Alice! Estamos sendo grosseiros, eu sei... Mas você tem de concordar: essa história de clarividência é um delírio seu!
- Eu vi!
- Então, você estava lá!
- Não estava! Eu vi em pensamento, como um presságio.(...)

Alice divide o apartamento com Georgia, sua amiga um pouco sem noção e com a vida sexual um tanto quanto ativa e explicita. Certa noite, por livre e espontânea pressão de Georgia, ambas resolvem sair para uma festa a fantasia na casa de um amigo em comum. Festa regada a bebida alcoólica e muita droga.
O auge da festa é a chegada da Freira Nua,uma garota sexy e bonita, que por baixo do falso habito, exibe apenas minusculas peças, e que fatidicamente é a mesma garota que roubou o namorado de Alice a algum tempo atrás.
Depois de muitos drinks e vários tipos de droga, Alice é acometida por um pressagio, ela presencia em sua mente o assassinato da Freira Nua. O assassino? O Diabo. Não a figura mítica, mas alguém fantasiado como ele. Ela volta a si com os gritos de alguém, anunciando que a Freira Nua esta realmente morta.
Enquanto seus presságios eram somente sobre coisas cotidianas, ela não se importava que ninguém acreditasse, mas agora alguém havia morrido, e ela sabia todos os detalhes do crime, menos a identidade do assassino fantasiado. Como fazer a policia acreditar?
Além de tudo, antes do assassinato da freira nua acontecer, uma freira verdadeira morrera de modo idêntico. Todos agora acreditam em um serial killer.
Mas será isso verdade? Bem, agora cabe a Alice e o Delegado Matias descobrirem.

(...)Só é louco quem fala demais! Porque , se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!(...)

Vamos direitos aos fatos: O livro é completamente eletrizante!! É impossível não devorar.Quem curte o gênero policial, não pode deixar de ler.O suspense começa logo no primeiro capitulo e te prende até o final.A cada pagina um novo mistério é solucionado e uma peça do quebra-cabeça encaixada. Mas o que mais me surpreendeu é a forma como o autor escreve e expõe os fatos.
Do gênero policial? sim!! Com muito suspense? é claro!! mas também com uma pitada de humor.Possui cenas fortes de assassinatos cruéis, mas com diálogos engraçados e espirituoso,o que é o diferencial do livro, e o torna uma leitura leve e fluida.A forma como a historia te prende é tanta , que quando você nota, já é 5 horas da manhã e você ainda esta ali, tentando decifrar os crimes e sofrendo junto com a protagonista, como foi o meu caso.
O livro não é muito grande, são apenas 220 paginas, mas com uma historia muito bem desenvolvida e elaborada. A forma como o livro termina é que me surpreendeu, e não no bom sentido.O final é bem aberto, tem varias questões que eu julgava importante e que não foram respondidas. Na verdade, este final seria um "gacho" perfeito para uma continuação. Não posso afirmar que essa é a intenção real do autor, mas seria uma ótima ideia, e encaixaria super bem, além de proporcionar aos seus fãs mais uma dose de suspense e adrenalina.
Outra coisa que eu senti falta, foi a descrição física dos personagens.Eu particularmente quando estou lendo, imagino cada personagem e o cenário, e a falta de descrição dificultou a criação dessa imagem.
Enfim, o livro é ótimo, mas para entender todo o meu entusiasmo, só lendo mesmo, e é essa a minha dica!! Fãs de um bom suspense, e até mesmo os que não são, leia Pressagio, você vai ficar completamente vidrado!

Para conferir a resenha completa, é só dar uma passada no blog: