Presságio

Presságio Leonardo Barros

Resenhas - Presságio

Telma 19/07/2013

Suspense, misticismo e uma sensualidade "contagiante".
Amigos, estou encantada com mais esse livro.

Nossos brasileiros, que a Novo Século teve a felicidade de publicar no selo “Novos Talentos”, estão “arrebentando!!!!

Esse livro é o MÁXIMO!

Meus gêneros favoritos de leitura, são: o Suspense, os Thrillers Policiais, as histórias que envolvem psicopatia e outras desordens psiquiátricas. Esse livro é uma soma disso tudo e ainda aborda outro tema que pra mim é apaixonante: a paranormalidade.

Uma freira é assassinada e estuprada. Pouco depois, outra freira é também assassinada e estuprada. Com isso a polícia assume que há um serial killer à solta pela cidade e tem as freiras por alvo. Elas são encontradas nuas e com sêmen no corpo.

Tudo estaria resolvido se fizessem um DNA com o sêmen e encontrassem o autor, certo? E é o que a polícia faz: prende o “dono” do esperma encontrado na primeira freira. Um rapaz franzino que era aluno da freira. Game Over! O serial killer é preso.

No entanto, contanto e, entretanto, Alice, que desde a adolescência tem premonições e já frequentou um sem número de clínicas psiquiátricas, vê o verdadeiro assassino em uma de suas visões e o descreve para a polícia:

“... o homem que vestia uma fantasia de diabo a puxou pelos cabelos e a beijou. Ele vestia um terno negro com chamas amareladas bordadas na lapela e usava uma capa com duas faces. Seu rosto estava pintado de vermelho. Os olhos maquiados em preto simulavam lágrimas de tinta que lhe vazavam dos olhos e escorriam até a altura do nariz. Os cabelos estavam besuntados com gel.” p.31

Ela também afirma que é impossível se tratarem da mesma pessoa, uma vez que o rapaz que a polícia prendeu tem metade do tamanho (tanto em altura quanto em massa muscular) do homem que ela viu.

Como acreditar se ela própria duvida de suas visões?

Com isso, Alice fica decidida a investigar por conta própria, na ânsia de provar (e descobrir) que não é louca. Que é uma paranormal.

O livro é uma delícia.

Prende-nos a cada página.

O assassino? Sei lá quem é... mudo de ideia a todo momento e adoro isso.

Há cenas pesadas no livro (adoooooooooooro) ... e há também romance e um grau de erotismo que é tão bem escrito que te incita a saber mais e a ler mais das descrições das cenas carregadas de sensualidade. Essa mistura é TNT pura! Explosiva no melhor dos sentidos! :)

Leonardo Barros tem muita intimidade com a arte de escrever e contar histórias.

Os capítulos são bem alinhavados e ele consegue contar dois fatos que estão ocorrendo num mesmo momento, sem fazer com que o leitor se perca (essa é uma característica que admiro muito e noto falhas em vários escritores, que acabam por nos deixar confusos por vezes).

Resumindo: suspense, regado a misticismo e sensualidade.

5 estrelas com louvor!

Estou ansiosíssima pelo próximo livro de Leonardo Barros e já vi que ele tem livros anteriores. Vou à caça! ;)

Deixo você com esse quote, que narra uma pequenina parte de uma das visões de Alice:

“Alice sentiu o coração da estranha tamborilando em seu próprio peito, sua mente tilintando, o pulso martelando em suas carótidas. Não sabia como nem por quê, mas Alice e a estranha eram, naquela hora, a mesma mulher.” p.71

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

Só Sobre Livros 25/11/2013

Surpreendida por um autor nacional
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/11/surpreendida-por-um-autor-nacional.html

Vanessa Sueroz 31/12/2013

Neste thriller iremos conhecer Alice, uma jovem muito atormentada e que sofre com visões do futuro e do passado. Você pode achar isso legal, mas Alice não gosta nem um pouco, principalmente porque essas visões não são nada oportunas, sempre vêm em momentos estranhos, digamos, quando ela tem um orgasmo, ou seja, ela não consegue aproveitar em nada o momento, sem contar que não é legal ter visões confusas e com pessoas e lugares que você não conhece.

“- Eu tenho o dom da clarividência!
O delegado se dobrou numa gostosa gargalhada.
Felipe não se controlou. Riu ainda mais alto que Matias.”

Alice já procurou inúmeros psicólogos para tentar lhe ajudar com este pequeno problema, mas infelizmente como era de se esperar ninguém dá a mínima para ela e diz qualquer coisa menos que são visões. Dizem que são imaginação, que está frustrada, que quer atenção e etc. Extremamente irritada Alice acaba deixando sua vida pessoal de lado, para tentar de vez acabar com o problema.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/pressagio/

Leeh 17/03/2014

Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Sobre a escrita: O autor me passou uma segurança, muito boa na escrita e achei interessante pois muitas palavras eu não conhecia, então foi possível grifar algumas e pesquisar depois no dicionário o que para alguns parece ser chato, para mim foi uma experiencia incrível. Conhecer novas palavras enriquece nosso vocabulário e isso é algo magnifico e realmente de muita valia. Só para salientar caso haja duvidas a respeito dessa questão do vocabulário, as palavras são novas para mim, outros já podem saber o significado e mesmo que não venham a conhece-las não interfere em nada na compreensão da narrativa.

O livro como um todo: O livro vem dividido em 29 capítulos e dentro desses capítulos a pequenas repartições que envolvem o lado da Alice, a protagonista, e também apontam fatos relevantes de outros personagens que se interligam de acordo com o avançar da narrativa. O curioso é que essas repartições podem acontecer ao mesmo tempo, ou seja, passar duas visões e dois lugares distintos em um mesmo momento, ou simplesmente abordar os fatos em momentos distintos que podem ter ocorrido no passado e/ou presente. Sendo que o livro é narrado na terceira pessoa.

Do que se trata: Logo nas primeiras páginas é possível saber que o livro vai em busca de descobrir um assassino. A Irmã Bianca uma freira professora de Língua Portuguesa é brutalmente assassinada em seus aposentos e no corpo são encontradas marcas de estrupo e estrangulamento. Alice por sua vez, vivi mais um dilema, agora ela tenta acreditar que depois de passar por oito psiquiatras finalmente será entendida e que o médico não a taxará como louca, pelo seu dom , a clarividência.
Enquanto a policia tenta desvendar quem possa ser o assassino da irmã Bianca, está acontecendo uma festa no qual Alice, foi quase que obrigada a comparecer depois de tanta insistência de sua amiga de quarto e do namorado da mesma. Apos, a ingestão de várias drogas e já no dia seguinte, Alice se vê frente a frente aos policiais que investigam o caso da freira morta, só que desta vez a morte de uma outra freira aconteceu bem perto de Alice e seus amigos, na tal festa onde boa parte dos convidados estavam drogados, o que a policia não sabe é que os dons de Alice sempre estiveram certos, mas será que um policial ou qualquer outra pessoa iria acreditar nos dons de uma drogada ?
Dias depois da morte das duas "freiras" a policia prende um rapaz apelidado de Beato Judas, afirmando ser ele um serial killer de freiras, Alice afirma não ser ele o assassino da segunda morta, a freira nua, e o desenrolar da estória fica instigantemente cada frase mais insaciável. A cada capítulo novas pistas vão aparecendo e por mais que o livro não tenha um grande número de páginas, o autor soube colocar todos os pontos sem dar sequer uma pista para a próxima descoberta, ao meu ver esse foi o ponto que me prendeu na leitura, além da Alice ser uma protagonista cativante e de ela tentar mostrar o tempo todo que não é louca. O final me surpreendeu e me deixou com um gosto de quero mais.

Leitura super aprovada e recomendada, acho que não só a estória como a escrita do autor abriram meu instinto de leitora de suspenses, Thriller policial e muito outros gêneros.

Me desculpem se a resenha ficou muito grande, mas eu precisa realmente afirmar todos os pontos positivos do livro.

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2013/11/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Juliana 08/05/2014

Mistério, misticismo e erotismo
O livro narra a história de Alice, uma jovem de 26 anos que, desde sua adolescência, possui o dom de ver coisas que aconteceram ou irão acontecer, especialmente em momentos de êxtase. Como era de se esperar, a jovem e sua clarividência são desacreditados por amigos e psiquiatras, até que Alice, em uma festa regada a álcool e drogas, têm a visão de um crime sendo cometido.

A vítima é Vívian Montegart, que comparecera àquela mesma festa usando uma provocante fantasia de freira, encontrada morta num dos quartos da casa. O crime, logo é associado pela polícia a um outro assassinado onde a freira conhecida como Irmã Bianca, fora violentada e estrangulada. Não demora até que a polícia conclua que os dois crimes foram cometidos pela mesma pessoa e leve à prisão o jovem Danilo. Porém, devido à suas visões, Alice sabe do erro cometido pela polícia, e começa, ela mesma, a tentar investigar o caso. Baseando-se, sobretudo, em sua clarividência, a jovem têm de passar por inúmeras situações complicadas, enquanto tenta provar que o assassino de Vivian ainda está a solta.

Além da caça por pistas e investigações minuciosas em busca de um assassino, elemento essencial de um livro de mistério, a narrativa possui um toque de misticismo no dom sobrenatural da protagonista e uma dose considerável de sensualidade e erotismo, o que certamente agradará muitos leitores, mas talvez, em igual medida, desagrade outros.

O que mais me cativou em relação à leitura, é que narrativa surpreende com reviravoltas interessantes, mesmo quando se crê que o mistério já está solucionado, tornando o livro cativante do início ao fim. Além disso, o final da trama deixa alguns elementos em aberto, dando a possibilidade, mas não carência, de uma continuação. Como pontos negativos, eu diria que a protagonista poderia ser um pouco mais aprofundada. Em alguns momentos, não ficava tão claro as motivações da jovem e suas atitudes insensatas e inconsequentes me desagradaram um pouco. Por outro lado, a força, a sensualidade e a impetuosidade de Alice, sobretudo no final da livro, quando esta se mostra mais amadurecida e sensata, é capaz de cativar muitos leitores.

Enfim, Presságio é um livro bem rápido de ler, com uma leitura fácil, apesar de seu conteúdo um tanto denso. Apesar de breve, é uma história interessante que recomendo, principalmente, para leitores adultos.

site: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

ELB 18/05/2014

Every Little Book
O livro começa com um crime: o assassinato da irmã Bianca, uma freira que dava aulas para crianças e adolescentes, que foi brutalmente estuprada, assassinada e deixada em seu quarto. Mas quem poderia provocar a morte de uma inocente freira e ainda desta forma tão cruel?

Paralelamente à investigação do assassinato da freira, conhecemos Alice. Uma mulher de 26 anos e completamente problemática. Ela já visitou diversos psiquiatras e especialistas para investigar a sua "condição", e todos disseram a mesma coisa: que ela era louca e tinha alucinações. Isto porque, em momentos de frenesi, como o orgasmo, Alice tinha visões, como uma espécie de presságio, que sempre acabavam por se cumprir. Ninguém acreditava nela, é claro, mas tudo muda quando Alice têm a visão de um assassinato.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/02/semana-dos-nacionais-pressagio-o.html

Adriana 10/06/2014

Poderia ser mais policial
Vou começar essa minha resenha explicando o porque de eu ter dado nota 3.
Gosto de leituras rápidas e de livros policiais, mas acredito que as duas coisas nem sempre se encaixam bem. Livros Policiais requerem uma leitura mais demorada e sem pontas soltas, o que uma leitura rápida nunca ou raramente propicia.
Portanto a minha nota aparentemente baixa se refere a catalogação do estilo literário, se fosse catalogado como erótico ou policial/adulto ficaria bem melhor, e não como romance policial.
O livro conta a história de Alice, que é clarividente, mas apenas em algumas situações (no caso ela tem visões quando está sob determinada situação - não vou dizer o quê para não dar spoilers). Paralelo à "suposta loucura" de Alice o livro traz o assassinato de duas "FREIRAS" causando uma comoção para se prender o culpado antes de ele fazer uma nova vítima.
Fosse isso a temática única e exclusiva do livro poderia ter me agradado um pouco mais, mas não foi isso que aconteceu.
Achei a personagem imatura (em ações e decisões), pois enquanto ela se vê enrolada até o pescoço com um assassinato que ela acredita ter visto em suas visões, fica tentando por conta própria desvendar o crime. Mas não bastasse isso ela se utiliza do sexo sem pudor para conseguir o que almeja (provas que mostrem que ela não é louca).
Em contrapartida acredito que essa imaturidade da personagem seja proposital, haja vista que ela é considerada psicótica (e loucos tendem a agir de modo as vezes infantil).
Então por conta desse drama onde ela se dá deliberadamente e sem necessidade (muitas cenas de sexo no livro poderiam ter sido evitadas - a não ser que o ponto máximo dele fosse essa temática - o que não é) senti que a leitura era um tanto confusa.
A linguagem sexual não me incomodou - mas a vertente do livro era para ser policial, mas tornou-se a meu ver um hot/sexy.
Quando li a sinopse entendi que Alice estava na busca de um auto conhecimento e de mostrar que era sã e que tinha sim um dom especial o qual nos levaria na descoberta de crimes e de sinais onde estaríamos vorazmente procurando o criminoso.
Mas não foi o que senti ao ler.
Outra coisa que senti falta na leitura do Presságio é que esperava que houvessem mais assassinatos de Freiras, de se estender no desvendar do crime e que a suspeita me deixasse aflita (eu esperava que o livro deixasse o suspeito em aberto para poder dar margem à continuação).
Quero deixar claro que não desgostei da leitura - pelo contrário - gosto de leituras que me desafiem no sentido de entender o que realmente o autor quis dizer.

LEONARDO BARROS
Autor dos livros
"Amor de Yoni" (2008),
"O Maníaco do Circo" (2009),
"Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza" (2010)
"Solteiro em Trinta Dias" (2011)
"Presságio - O assassinato da Freira Nua" (2012)

"... Alice mostrou a foto a Sócrates e disse:
- Às vezes a gente olha e não vê. Veja: Você acha que uma mulher como essa pode ter sido estrangulada por um menino?"

E por isso que fico me perguntando: o que mais poderia haver por trás desse livro? O autor Leonardo Barros, poderia fazer da Alice uma série de livros policiais, eu leria com muita vontade, pois gostei muito da descrição que ele faz durante o livro, as cenas são bem colocadas, e conforme as histórias fossem desenrolando ela poderia ter uma maturidade maior!
Estou muito curiosa para ler os outros livros dele, quero desvendar mais o estilo literário e me fazer uma nova leitura desse livro para poder pontuar melhor essa minha opinião.
Acredito que um autor segue um estilo literário por isso aconselho a todas as pessoas que forem ler esse livro que leiam duas três ou quatro vezes para poder captar a história melhor que eu!
Agradeço a oportunidade da Neyara Furtado e do autor Leonardo Barros por me permitirem essa leitura, me acrescentou bastante e espero que o mesmo não fique chateado com minhas pontuações sobre o livro.

Leiam por favor e me contem o que vocês acharam, fico aguardando a opinião de vocês ansiosa!

MINHA NOTA: 3 (numa escala de 5)
PERSONAGENS: 2 (achei muito confusos e imaturos)
CAPA: 5 (achei linda, só uma ressalva é que não diz a indicação de idade na capa, mas foi uma das mais belas que já vi)
DIAGRAMAÇÃO: 4 (na revisão eu retiraria a quantidade de palavras - ESTACOU - do texto)
ESTÓRIA: 3 (deveria ser mais densa e longa a história)

19/09/2014

Presságio na madrugada.
Nessa madrugada não dormi.Pois enquanto não terminei de ler Presságio não me aquietei.Quatro e pouco da manhã e eu vidrada.Se um livro lhe prende assim com certeza algo de bom ele tem.
Eu adoro tramas policiais e Leonardo fez um enredo interessante com descrições claras e a narrativa rápida.
O elemento que ela tem suas visões...diferente. ;)
Eu até acertei o assassino mas fui ludibriada a mudar de opinião.Isso não se faz.rsrs
A frase final...surpreendente. E me deixou na esperança de haver uma continuação. Será? Espero que sim.
Acho que a literatura policial brasileira está bem representada. Esse eu indico.

Aline Natália 09/02/2015

Presságio - Leonardo Barros
"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!"

A narrativa em terceira pessoa leva o leitor a uma atmosfera misteriosa, repleta de sensualidade onde a realidade se entrelaça com o sobrenatural.

Com uma trama muito bem desenvolvida, situações inusitadas, o autor fragmentou a história e conseguiu unir tudo novamente transformando o livro em um grande quebra-cabeças, contando com capítulos curtos e dinâmicos faz com que você não consiga desgrudar os olhos das páginas esperando pelos próximos acontecimentos.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/02/livro-pressagio-o-assassinato-da-freira.html

Gleyse 15/02/2015

Recomendo
Bom, para quem já leu a sinopse, o livro é um thriller de suspense, ou seja, um romance policial, e como eu já devo ter comentado por aqui, é meu estilo preferido de leitura, pois nos intriga, nos atiça a curiosidade e nos prende a leitura do início ao fim. E Presságio é um livro que contém todos esses elementos, temperado com uma pitada generosa de erotismo, o que deixou a leitura ainda mais excitante.

O livro já inicia com um assassinato, mas isso é apenas o pano de fundo para o andamento da história, onde a personagem Alice é a chave para o desenrolar de toda a trama, que se pauta em seu poder de clarividência.
Mesmo sendo taxada de louca e drogada e chegando a ser suspeita do crime, Alice não desiste de tentar provar sua inocência, bem como seu poder de prever tais assassinatos. As situações em que ela se coloca são bem loucas e inconsequentes, mas ela acredita que vale a pena correr todos os riscos.

A leitura é bem rápida, comum em romances policiais, mas é bem intensa e cheia de reviravoltas, o que nos deixa sempre ávidos por descobrir o que acontecerá no próximo capítulo.
Eu gostei muito da leitura, não apenas por ser fã do gênero, mas pelo fato de o autor ter conseguido misturar ficção e realismo de uma forma bem natural, não tratando a clarividência de Alice como algo normal, mas como um dom inconcebível e inacreditável.
Mas eu senti falta de algumas descrições em alguns ambientes e situações, pois vejo que isso traria mais informações para nossa imaginação durante a leitura. Em contrapartida as informações precisas sobre termos médicos usados durante as descrições das autópsias e cenas dos crimes tornaram o enredo muito rico em detalhes, o que contribuiu bastante para tornar a leitura ainda mais interessante.
A trama foi bem tecida, de forma que, em alguns momentos, a protagonista Alice ficou em segundo plano, deixando que vários outros elementos aparecessem e contribuíssem para rechear o enredo.
Ainda assim, acho que faltou uma maior construção da personagem principal. As informações sobre a vida e o dom de clarividência de Alice não ficaram claros, o que me incomodou um pouco, pois não era possível saber se antes daqueles acontecimentos ela já demonstrava tal poder e como isso afetava sua infância, por exemplo. Talvez o autor esteja guardando esses detalhes para os próximos livros, já que o final deixa a entender que haverá uma possível continuação.

site: http://territorio6.blogspot.com.br/

Carlos Magno 16/02/2015

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

A história de Presságio começa com a narrativa de um assassinato, na qual a Freira (e Professora) conhecida como Irmã Bianca foi assassinada brutalmente. O Delegado Matias e o agente Felipe, que investigam o caso, encontram evidencias que os levam a desconfiar da santidade daquela freira e logo as suspeitas caem sobre um de seus alunos mais próximos.

Enquanto isso, em outro canto da cidade, Alice Vegas vive o dilema de ir ou não em uma festa a fantasia de sua eterna inimiga desde os tempos de faculdade: Vívian. Ela tem o dom da clarividência, na qual se manifesta nela principalmente nos momentos de prazer (!). Claro que quase ninguém acredita nessa capacidade dela. Resolvida a ir a festa, lá ela tem um presságio da morte de uma freira. No dia seguinte, descobre-se uma nova vítima: Vívian foi encontrada morta em situações semelhantes da Irmã Bianca. E mais: Vívian estava fantasiada de freira! Como ninguém acredita que ela havia previsto aquele crime, ela decide correr atras de provas por conta própria.

O livro possui uma dinâmica incrível de leitura, fazendo-a fluir como cachoeira. Alice Vegas é uma daquelas personagens que não precisa ser carismática para ganhar a admiração do leitor. Seus dons são algo questionável por todos que a rodeiam, tornando-a uma pessoa reservada e insegura.

Os crimes possuem traços fidedignos, mas, de acordo com os presságios de Alice, o autor dos crimes não seria quem a policia acreditava que fosse. Alguém estava se baseando no primeiro crime para cometer o segundo. Porém, não haviam provas concretas para isso, levando a mulher correr contra o tempo pra livrar um possível inocente, provar que não é louca e achar um psicopata que, segundo ela, estaria a solta e a qualquer momento poderia atacar novamente. Com o passar do tempo, nós mesmo começamos a questionar a sensatez dela.

RESENHA COMPLETA:

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

Maiah 21/02/2015

Suspense com pitadas de sensualidade
A um bom tempo eu venho acompanhando várias resenhas sobre o livro Presságio, pela blogosfera, e a cada resenha que eu lia despertava mais meu interesse em realizar essa leitura.
Quem acompanha o blog sabe que eu amo livros policiais ou de terror então eu aproveitei a oportunidade e me inscrevi para parceria com o autor.

Comecei a leitura desse livro com grandes expectativas, tanto pelo fato de ser um gênero que eu gosto muito, mas também pela premissa instigante que esse livro tem.
Uma das primeiras coisas que fiz ao receber esse livro foi ler a primeira página, e depois disso eu simplesmente não consegui mais parar.

O livro é narrado em 3° pessoa, e já começa na cena do crime onde a freira Bianca foi encontrada, e a partir dai o narrador em cada capítulo intercala os fatos que ocorrem na investigação do crime e os que acontecem com Alice.
Alice tem 26 anos e tem o dom da Clarividência, a jovem passa por vários terapeutas afim de entender melhor esse seu "dom", mas ninguém, nem mesmo os terapeutas, levam essa ideia muito a sério.
Achei muito inusitada a maneira como a Alice tem seus presságios e prefiro não revelar isso aqui na resenha, deixando vocês com curiosidade para descobrir.

Alice dividi um apartamento com sua amiga Georgia, e em uma noite ela acaba acompanhando a amiga e seu namorado Wálter a uma festa à fantasia.
Durante a festa que é regada a muita bebida e drogas, Alice tem um de seus presságios. Ela vê a jovem Vívian ser morta por um homem fantasiado de diabo.

Ao acordar de seu delírio Alice descobre que Vívian que estava na festa fantasiada de freira está realmente morta e fica muito assustada. A policia investiga a cena e acaba atribuindo o crime ao Beato Judas, que está sendo acusado do assassinato da irmã Bianca. Mas ao ver o suspeito, Alice percebe que ele não se parece em nada com o homem que viu em sua visão.
Agora Alice precisa correr contra o tempo e provar que está certa, antes que o assassino faça uma nova vitima.

Toda a história criada pelo Leonardo me deixou muito instigada e presa a leitura. É praticamente impossível largar esse livro, pois queremos muito descobrir o que realmente aconteceu nessa história.
o livro além de trazer um ótimo enredo policial, ele traz também um toque de sensualidade misturado a trama. Mas nada que incomode quem não gosta de uma leitura mais ousada.
Uma das coisas que mais me impressionou nesse livro foi a forma como o autor narra algumas cenas, e a precisão com que ele fala sobre a parte forense do livro, eu me senti assistindo a um episódio de CSI, (Série que adoro), tamanha a riqueza de detalhes.

Nossa protagonista Alice, é uma mulher muito forte e decidida! E que corre atrás do que ela acredita, mesmo todo mundo a julgando como uma maluca psicótica pelo fato de ter essas visões. O fato de ser tão decidida e impulsiva a faz se deparar com situações nada comuns e as reações e algumas atitudes dela também não são das mais normais. O que muitas vezes me fez questionar: "Sério Alice, que você está fazendo isso?" rsrs.

Fui surpreendida em alguns momentos da leitura, pois quando eu pensava que a história estava tomando um determinado rumo, o autor deu uma reviravolta. O final da história não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, eu confesso que esperava mais da nossa protagonista no final, e eu achei ele um pouco corrido, por esse único motivo classifiquei com 4 estrelinhas. A última página do livro me deixou com um sentimento de angustia pela nossa protagonista Alice, então eu tenho que perguntar ao Leonardo Barros: "Você pensa em dar continuidade ao livro???".

No geral, o livro traz uma trama muito boa, que será apreciada por todos os amantes de um bom suspense policial. Essa é uma história diferente de tudo que já li no gênero, e acho que o fato do Leonardo ser médico, só enriquece ainda mais a obra. Gostei muito também da trama ser toda ambientada no Nordeste, valorizar o que é nosso é sempre bom.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/02/resenha-livro-pressagio-o-assassinato.html

Anny 24/02/2015

Resenha: Livro Presságio: O assassinato da freira nua - Leonardo Barros
“Foi tomada por uma inesperada e pervertida alegria. Havia muito tempo que ela não se sentia tão bem, tão livre e feminina. Sentia-se como uma versão imaginária de si mesma: uma heroína de desenho animado. Como se a Alice cheia de neuras e angustias, submetida à avaliação constante de médicos psiquiátricos, fosse um alter ego, uma “identidade secreta” que mascarava a mulher poderosa que solucionava mistérios...”

O livro Presságio: O assassinato da freira nua desde o título já deixa o leitor atraído pela história. E eu devo admitir que a história não me decepcionou de maneira alguma. Assim como o título, a história também é bastante fascinadora e impossível de parar de ler. O livro fala sobre o mistério que ocorre diante de dois assassinatos: um é o assassinato da irmã Bianca e o outro de Vívian Montegart. Alice, uma garota atormentada por presságios, através de uma de suas visões assiste ao assassinato de Vívian Montegart e afirma que o suspeito pelos dois crimes não é o culpado pelo assassinato de Vívian. Porém, ela é taxada de louca e a partir daí ela começa a procurar evidências para comprovar que está falando a verdade...

Para continuar lendo a resenha acesse o link do Meu Pequeno Vício e confira essa e mais resenhas :) Obrigada

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/02/resenha-livro-pressagio-o-assassinato.html

Bru | @umoceanodehistorias 26/02/2015

Presságio inicia com o assassinato da freira e professora, Irmã Bianca, que foi realizado de forma brutal. O Delegado Matias e o agente Felipe, responsáveis pela investigação, encontram pistas que os fazem desconfiar dos votos que a freira fez e imaginam que ele possa ter um namorado e esse passa a ser o principal suspeito.

Enquanto a investigação ocorre, Alice Vegas está em uma consulta com seu oitavo psiquiatra. Ela tem um problema: Possuí sonhos premonitórios e eles ocorrem enquanto ela tem um orgasmo. Nenhum de seus médicos acredita no que ela diz e sempre a medicam, mas nunca há resultados positivos e ela sempre precisa procurar um novo médico, mas espera que, com esse, seja diferente.

Ao ser convidada, por sua amiga e colega de apartamento, para uma festa a fantasia, na casa de um potencial traficante, Alice tem mais uma premonição: Ela vê sua colega de faculdade e arqui-inimiga, Vivian, que estava fantasiada de freia, sendo assassinada por um homem fantasiado de diabo. Claro que, quando o crime acontece, e ela presta seu depoimento ninguém acredita no que disse, pois ela estava drogada e quem acreditaria em uma pessoa que tem o dom da vidência. A partir desse momento, ela entra em uma terrível crise e fará o possível e impossível para provar que os crimes não foram cometidos por um serial killer e que os motivos foram diferentes.

“E naquela luz estranha ela enxergou o rosto demoníaco pintado de vermelho, os cabelos untados com gel, a maquiagem sinistra com gotas negras que pareciam escorrer de seus olhos, como lágrimas de ódio e morte.”

A narrativa do livro é envolvente e me deixou desesperada para saber quem havia cometido essas atrocidades (afinal, matar uma freia é um absurdo!!) e o porque daquilo. O que Alice faz e sofre para trazer a verdade à tona me deixou boquiaberta. Foi um suspense que mexeu com todos os meus sentidos e me deixou presa do início ao fim, como prometeu a sinopse. E o final, meu Deus!, que final incrível. O livro não poderia terminar de forma melhor e deixar aquele gostinho de ter sido uma leitura que valeu muito à pena e que eu faria mais um milhão de vezes.

Presságio é um livro mais que indicado, ele é leitura obrigatória para quem gosta de um bom suspense e de livros policiais. Estou ansiosa por mais, acho que seria capaz de ler a lista de supermercado do autor rs.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/02/pressagio-o-assassinato-da-freia-nua.html