MILAGRES DO ÁGAPE

Jennie Afman Dimkoff

Resenhas - Milagres do Ágape

Monalisa.Ludwig 18/03/2023

Inspirador
Histórias de pessoas que viram o agir de Deus em suas vidas. Momentos difíceis e desafiadores onde Deus cuidou de cada um de forma especial. E também momentos simples onde as pessoas vivenciaram o amor de Deus.

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Sempre que falamos em amor, logo nos lembramos do que sentimos pelo marido ou namorado, pelo pai, pela mãe, pelos irmãos, pelos amigos... Mas nunca lembramos de fato que existe um amor que vai além dos laços de sangue ou de amizade. Que nasce simplesmente do desejo de ser altruísta e de ver o outro sorrir, em expressões alegria ou de fé que animam e confortam o coração. "

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/03/resenha-milagres-do-agape.html

Eliane Maria 12/11/2014

Minha impressão sobre esse livro.
Através de contos verídicos, as autoras vão narrando de uma maneira simples, porém inspiradora e edificante, todas as manifestação do amor de Deus nas vidas de seus filhos.
São contos variados que perpassam desde as alegrias até aos sofrimentos.
Mas sempre com uma mensagem de acolhedora, onde em alguns contos terão como peça chave a superação , em outros a aceitação e em outros o agradecimento a Deus.

Blog MDL 13/09/2013

O livro Milagres do Ágape me concedeu uma experiência gratificante e enriquecedora, pois sempre fui do tipo de pessoa que lê a Bíblia, se encanta com aqueles milagres maravilhosos e fica pensando: “A época dos milagres já passou”. Todavia, quando comecei a ler as crônicas trazidas por Carol e Jennie fui me sentindo tocada pelas histórias daquelas pessoas que eu não conhecia, mas cujas experiências de alguma forma traziam lições de amor e perseverança que podiam ser vividas e sentidas não só por mim, mas como também, por minha família e meus amigos.

Com 39 relatos, vemos descrições de como Deus age em nossas vidas de forma surpreendente e sutil, como colocando alguém na nossa vida para nos oferecer algo que precisamos, mostrando quando às vezes o nosso grande amor esteve sempre ao nosso lado, concedendo-nos o perdão quando erramos mesmo que de forma grave, confortando o nosso coração diante das tragédias da nossa vida e outros infinitos exemplos que poderiam ser considerados sorte, destino ou coincidência, mas que na verdade, se analisados com atenção, são genuínas demonstrações de toda miraculosidade divina que nos cerca.

E para completar a grandiosidade do trabalho das autoras, a edição está um primor. A Editora Valentina mais uma vez apresenta para os seus leitores um design bem feito, uma diagramação impecável e uma revisão perfeita, que brindou a perfeição deste livro que entrou para minha lista de favoritos e que certamente se tornou o meu mais novo livro de cabeceira. De verdade, não sei nem como colocar em palavras exatas o tanto quanto este livro é especial. E para você que não é tão religioso, não tenha receio, leia o livro e veja você mesmo como até mesmo nos momentos em que mais estamos nos sentindo sozinhos e perdidos, Deus está ao nosso lado nos ajudando a superar nossas dificuldades.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/01/resenha-milagres-do-agape.html

Rafaella 25/07/2013

" Quando seguia para casa, uma onde de pensamentos se misturou às lágrimas: Meu Pai, o meu Papai do céu, o único Pai que conheci na vida, quis me dar um presente muito especial e adorável só para mostrar o quanto sou amada e linda diante dos Seus olhos. Ele me ofereceu um refinado aparelho de jantar em porcelana finíssima no mesmo dia em que perdi meu emprego, porque sabia que rosas amarelas são minhas flores favoritas. Quis que eu soubesse que sou muito importante em Seu coração, e também que conhece meus desejos mais profundos." Página 144

Milagres do Ágape é um dos primeiros livros que a Editora Valentina publicou em 2012, escrito por Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff - que são irmãs - e nos apresentam diversas histórias reais, a que as autoras selecionaram, para mostrar como Deus sempre sabe o horário exato de nossas necessidades e tudo aquilo a que oramos se realiza ou não, dependendo dos planos divinos. Há alguns anos aprendi a confiar na frase 'Seja feita a vossa vontade' a que rezo fervorosamente no Pai Nosso, porque Deus me mostrou a Sua maneira que tudo o que acontece em minha vida tem uma razão para ser. Às vezes acabo ficando decepcionada no momento em que as coisas não ocorrem como eu gostaria, mas aprendi que se algo não acontece como o que desejo é porque Deus está preparando algo melhor para mim.

Solicitei o livro à Editora Valentina porque tinha muita vontade de conferir, porém assim que ele chegou deixei que Deus me mostrasse o momento exato para a leitura. Há alguns dias olhei a obra junto das que estão para serem lidas e vi que era o momento de lê-la, assim tive a alegria de conferir histórias marcantes no momento exato em que minha vida estava passando por algumas mudanças. Rezei para que Deus me abençoasse e me desse calma diante do que estava acontecendo e Ele assim o fez, tudo o que eu queria não se concretizou (ainda), mas espero que Papai do céu me mostre novamente que para tudo existe um momento e uma razão.

As autoras nos mostram que Deus sempre dá um jeito de fazer com que as pessoas entendam o que acontece em suas vidas e consigam ser fortes, passando pelas turbulências humanas e assim acreditando na presença divina. Doenças, perda de emprego, casamentos que se despedaçaram, acidentes e tudo de ruim que acontece acaba fazendo com que a maioria das pessoas se voltem para Deus e busquem Nele conforto para o que lhes acontece. Sou católica, mas em 2009 me vi diante de uma grande dificuldade e questionei a razão de Deus por estar me fazendo passar por estas tribulações. Quando me curei, percebi que tudo aquilo que estava acontecendo me fez acreditar ainda mais no tempo de Deus. Este que nunca é o mesmo tempo que o nosso.

Posso ficar por horas falando sobre como Deus é maravilhoso e faz as coisas a Sua maneira, porém não creio que estou aqui para converter ninguém, mas sim avaliar esta obra. As histórias a que Carol e Jennie nos presentam são lindas, todas marcantes e tive a oportunidade de lê-las em um momento que estava precisando fortalecer a minha fé na vida. A obra é cativante e faz com que o leitor veja como tudo tem uma razão para acontecer, os capítulos são divididos por histórias verídicas que aconteceram com familiares ou amigos das autoras, algumas que elas participaram ativamente. A capa é muito bonita e tive a impressão de ser um local de paz, paz esta que a leitura de Milagres do Ágape me proporcionou. O livro é bastante recomendado para aqueles que, assim como eu, gostam de conferir as histórias de como Deus interfere em nossa vida nos mostrando a acreditar em Sua bondade e presença constante em nosso caminho.

site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/07/resenha-milagres-do-agape-carol-kent.html

Ju 05/07/2013

Milagres do Ágape
Milagres do Ágape foi um dos primeiros lançamentos da Editora Valentina, praticamente junto com Meu Hamster é um Gênio. Como eu sou completamente apaixonada por livros infantis, na época escolhi receber o livro do Hamster, e não me arrependi disso. Mas eu nunca tirei Milagres do Ágape da cabeça, e algumas pessoas me disseram que era muito bom. Achei que tinha chegado a hora de ler.

E, realmente, o livro entrou na minha vida no momento perfeito. Num momento em que eu precisava muito me cercar de boas energias e de esperança. Foi o que ele me trouxe.

O trabalho gráfico está lindo, tem detalhes no início e no fim de cada história. São 39 histórias curtas, contadas por Carol e Jennie, duas irmãs que sempre tiveram muito contato com histórias edificantes que demonstravam a presença e o poder de Deus na vida de todos nós. Se você não acredita em Deus, talvez ache uma besteira tudo o que eu vou escrever. Só peço um pouco de respeito, não quero fazer a cabeça de ninguém sobre nenhum assunto.

Nas histórias, são relatados grandes e pequenos milagres. Algumas coisas passariam despercebidas por um olhar desatento, mas são coincidências muito perfeitas para não admitirmos que algo maior do que nós atuou em dado momento.

Minhas histórias preferidas foram as que fizeram parte da vida dos pais das autoras. Como eles foram os responsáveis pela convivência delas desde criança com relatos desse tipo, não me espanta que eu tenha achado tão fascinante a vida deles.

Não esperem só histórias felizes. Existem algumas bem tristes no livro, mas em nenhuma delas alguém que confiasse em Deus para guiar sua vida terminou desamparado. Por mais que as pessoas tenham passado por momentos bem difíceis, como perder tudo devido a um furacão ou ser a única sobrevivente de um incêndio, sempre houve alguém que lhes estendesse a mão.

Se você quer ler algo que te lembre que com fé e com amor podemos conseguir realizar até mesmo coisas que pareçam impossíveis, eu te indico Milagres do Ágape. Na verdade, indico para qualquer pessoa que consiga manter o coração aberto para as lindas mensagens que o livro traz.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-milagres-do-agape.html
Adriane Rod 05/07/2013minha estante
Essa capa é maravilhosa, não é mesmo?? Combinação de cores lindas.

Eu amo livros com detalhes, acho isso tão lindo carinhoso. Esses tipos de livros sempre me encantam. Sou muito visual.

Eu amo história que envolva Deus. Esses livros sempre nos envolve, trazendo paz e sempre quando mais precisamos.

Não fazia nem ideia de como era esse livro, e ameeii. :D Vai agorinha mesmo pra a minha lista de desejados lá no Skoob.

;)

Ana Lopes 05/07/2013minha estante
Adorei sua resenha , e vou adquirir o livro com certeza ;)

Juh 05/07/2013minha estante
Nossa esse livro parece ser muito emocionante JU!! É bom ler livros que contem histórias reais e que vejamos o agir de Deus, é muito bom parar pra refletir que existe pequenas coisas em nossas vidas que parecem ser tão simples, mas que é uma dádiva de Deus!!

Manuella_3 06/07/2013minha estante
Lindo! Sua resenha me deixou emocionada! Falar de fé e espiritualidade enche o coração de luz!
Gostei tanto do livro que vou dar esse presente à minha mãe. Ela vai adorar ler as histórias, vai se emocionar, com certeza - a ela devo minha sensibilidade à flor da pele, somos choronas!
É preciso levar uma palavra de esperança, conforto e fé, sim!
Em algum momento, cada um de nós precisará buscar essa força, tenha o nome que tiver, seja onde for. Essa força que me aquece e que eu chamo Deus, meu irmão chama Allah, minha irmã chama energia...
Precisamos dessa luz, não tenho dúvidas.

Leilane 06/07/2013minha estante
Ficou muito feliz que o livro a ajudou nesses momentos tensos que você está passando. Fico fascinada no poder que os livros tem de ser nossos companheiros nas horas mais inusitadas. Linda resenha! Beijos

Thaís 06/07/2013minha estante
Adorei a capa Ju! da uma paz haha(não pense que sou doida) Que bom que você leu o livro no momento certo, porque isso faz a gente se conectar mais à história, adoro livro que conta histórias da mais variada pois em cada uma nos sentimos uma coisa diferente, doida pra ler ;)

Thay Ribeiro 06/07/2013minha estante
Apesar de não ser da desse tipo de livro, acho inspirante ler sobre milagres!!! Me interessei pelo livro, mesmo tendo histórias não tão felizes, até delas da pra tirar algo de bom!
Um livro ideal para qualquer momento!!

Michelli Prado 07/08/2013minha estante
Nossa Ju, fiquei mega curiosa para ler este livro, amo livros que te tragam esperança. Te recomendo o Vendedor de sonhos que mudou minha cabeça e sempre gosto de ler coisas que fazem a gente refletir!
Livro lindo e já está na minha lista de desejados =)

Lili 65 02/02/2013

O Amor de Deus
O livro nos conta varios relatos do Amor de Deus na vida das pessoas,que perderam um pouco a Fé diante de uma situação desesperadora,veja a resenha no blog apaixonadasporlivros.com.br.

@leitoraincomum 01/02/2013

Emocionante, motivador
Resenha postada no blog Leitora Incomum, não reproduzir sem autorização ou os devidos créditos

É muito difícil falar sobre um livro que mexe com a religiosidade pra mim de forma neutra por conta das minhas crenças, mas eu achei que com esse por se tratar de várias histórias seria diferente, mas não foi. Poucos sabem da minha condição religiosa porque evito falar pra não atrair esteriótipos e julgamentos desnecessários, então o que posso me reservar a dizer é que acredito em Deus, em Jesus e sei da influência e necessidade dessa crença na minha vida todos os dias.
Opiniões pessoais religiosas a parte, Milagres do Ágape é um livro que nos trás de forma simples e rápida a experiência real de algumas pessoas que em algum momento de sua vida tiveram a sua fé posta a prova ou que sentiram a revelação que falta em sua vida do amor de Deus por elas, fazendo com que uma fé que antes fraquejava, ganhasse uma força indescritível.

Não podemos recriar o passado.
Mas com a ajuda de Deus, podemos aprender a lidar com ele... Não importa o que tenha acontecido em sua vida, ao lado de Deus sempre existirá graça, paz e esperança, desde que corramos para Ele levando todos os desapontamentos do passado e agarrando-nos à fé que temos na Sua Palavra.
- Kay Arthur

Página 123

Como todos os relatos são verdadeiros, não será difícil você se sentir próximo a essas pessoas, pelo menos duas histórias do livro, eu conheci gente que passou por situações semelhantes e foi surpreendida com uma benção parecida da que é contada e por isso o livro mexeu muito comigo, já que eu estava passando por uma fase de muitas dúvidas e negações por conta de problemas pessoais. Os relatos me fizeram parar pra pensar que eu estava reclamando por pouco e esquecendo do muito que eu tenho que são minha família, meus amigos e é claro, o blog. Acredito que a minha identificação com a história foi pelo fato das próprias autoras Carol e Jennie, também serem de famílias cristãs então a forma que abordaram o tema é muito similar as minhas visões.

As pessoas são mais importantes do que as coisas ou compromissos.
Página 244

As histórias são narradas em terceira ou primeira pessoa de forma simples e direta sobre os acontecimentos, com alguma frase ou reflexão no início de cada capítulo não apenas sobre fé ou uma visão positiva. Não enxerguei o livro como auto ajuda, mas sim como um complemento para aqueles que já praticam essas coisas no dia a dia e querem, ou precisam, ter contato com outras experiências. A cada início de capítulo temos uma citação sobre fé e amor, já nos fins de capítulo contamos com passagens bíblicas, ambos sempre relacionados ao caso contado no capítulo. Eu poderia citar vários deles aqui, mas prefiro deixar a surpresa para o leitor.
A capa e a diagramação interna são perfeitas, uma editora no início e já com uma diagramação rica em detalhes nos primeiros livros publicados (tenho o outro livro aqui também), não são algo comum e por isso fica nítido que a Editora tem consciência do quanto nós leitores damos importância a isso e irá se destacar. Também não encontrei erros na revisão e tradução do livro, trabalho editorial perfeito.
Recomendo o livro sem ressalva alguma a quem gosta da temática religiosa ou queria ter alguma experiência com ela, com certeza você passará horas maravilhosas com ele.

Qual é a aparência do amor? Ele tem mãos para ajudar o próximo. Tem pés para correr em direção aos pobres e necessitados. Tem olhos para enxergar o sofrimento e a carência. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e as aflições dos homens. É assim que o amor é.
- Santo Agostinho
Página 221

Irene Moreira 23/01/2013

Histórias reais e motivadoras sobre o poder do amor de Deus
"Poucas coisas são tão poderosas e trasnformadoras quanto histórias verdadeiras que nos inspiram e impulsionam nossas vidas rumo ao bem maior." Joseph M. Stowell

Histórias reais e motivadoras sobre o poder do amor de Deus

Em Milagres do Ágape as autoras Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff nos emocionam com 39 histórias reais que falam sobre a fé, o amor ao próximo, à solidariedade, sobre a coragem sobre o poder do amor de Deus.

Todas as histórias nos tocam de alguma forma e é impossível não refletirmos em tudo que vivenciamos no nosso dia a dia. Pessoas que se esquecem de agradecer por terem um lar, uma família, um emprego, condições de estudar. Pessoas que só pensam em si, que não estão nem aí para dar lugar a um idoso ou a um deficiente no transporte público, que brigam por pequenas coisas. E isso é pouco, pois se começar a falar sobre os menos favorecidos, por aqueles que estão entregues a própria sorte vivendo cercado pela violência e pelas drogas isto não teria fim.

Vivemos em um mundo cheio de maravilhas, riquezas e de tamanha grandeza que só Deus poderia ter criado este imensurável Universo.

Cada história tem antes de iniciar tem um pensamento e no fim uma passagem da bíblia. Gostaria de poder falar um pouquinho sobre cada uma, mas selecionei uma delas que mais me tocou para fazer um breve comentário.

******

“Qual a aparência do amor? Ele tem mãos para ajudar o próximo. Tem pés para correr em direção aos pobres e necessitados. Tem olhos para enxergar o sofrimento e a carência. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e as aflições dos homens. É assim que o amor é. "
Santo Agostinho

Capítulo 29

Coberta do Amor

Stephen e Loidys tinham 18 anos quando se casaram e já esperavam o primeiro filho. Isso não foi visto com bons olhos pela família de Stephen. A cerimônia de casamento mais parecia um velório. Mudaram de região em busca de melhores oportunidades de emprego. Ele conseguiu um emprego e teve a ajuda de uma tia avó que os abrigou.
Meses depois Loidys dava a luz a uma linda menina - Stephanie. Ainda na maternidade poucos foram visitá-la e por seu marido estar trabalhando quem foi buscá-la foi sua colega Amanda.
Para sua surpresa Amanda a levou para sua própria casa onde foi recebida por várias pessoas maravilhosas que prepararam um chá de bebê para ela.
“Essas pessoas se reuniram para me trazer presentes! Vieram celebrar o nascimento da minha filhinha!”
Deram a ela não só presentes, mas também amor. Loidys sentia-se sozinha, mas Deus apareceu naquele dia e tocou a ela e sua filhinha.

Amo-te com eterno amor,
E por isso a ti estendi o meu favor.
LIVRO DE JEREMIAS 31:3

Mais detalhes sobre a obra Milagres do Ágape e suas autoras já foram citados no post do sorteio aqui.

O livro prima pela qualidade em sua impressão, pela criação da capa e principalmente encadernação, acabamento e a belíssima apresentação o que parabenizamos a Editora Valentina pelo seu trabalho.

Um livro super recomendado que tenho certeza vai não só emocionar como trazer muitas alegrias. Um livro que vai querer ter sempre em sua estante e que mais do que tudo faz um bem a alma de quem o lê.

Saleitura 23/01/2013

******

Santo Agostinho

Capítulo 29

Coberta do Amor
Stephen e Loidys tinham 18 anos quando se casaram e já espertavam o primeiro filho. Isso não foi visto com bons olhos pela família de Stephen. A cerimônia de casamento mais parecia um velório. Mudaram de região em busca de melhores oportunidades de emprego. Ele conseguiu um emprego e teve a ajuda de uma tia avó que os abrigou.
Deram a ela não só de presentes, mas também amor. Loidys sentia-se sozinha, mas Deus apareceu naquele dia e tocou a ela e sua filhinha.

Amo-te com eterno amor,

E por isso a ti estendi o meu favor.

LIVRO DE JEREMIAS 31:3

Leitura feita por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

luzuanon.appromances 02/01/2013

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/12/li-postei-milagres-do-agape-carol-kent.html

Gabi 30/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas e inspiradoras que mostram, de forma simples, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção.

"Querido Deus… Sou eu, e é urgente."

O livro trata sobre não perder a esperança e a fé com Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff, ambas filhas de pais devotos a Deus, relatando acontecimentos que passaram-se com elas, sua família, e outras tantas pessoas que apresentaram-se em suas vidas.

Bem, apesar de não frequentar nenhuma igreja ou ser devota de alguma religião, eu adoro livros que tratam sobre o assunto, sejam focando na Igreja Católica ou não. Em Milagres do Ágape, as autoras exploraram formas simples de Deus agir na vida de uma pessoa comum e a mensagem que elas passaram foi linda, me senti ótima com a leitura. Para qualquer pessoa que tiver o prazer de ter esse livro, indico que não pense muito no caráter religioso e sim no ato amor explorado.

"Nem sempre conseguimos nos levantar por nós mesmos."

Eu sempre me pergunto se Deus criou o amor ou se o amor criou Deus, e ao terminar esse livro eu ainda não obtive a resposta (e provavelmente nunca terei), mas foi uma leitura válida e tenho certeza que logo estarei lendo-o novamente pois é uma recordação de que apesar do caminho turvo e o peso em nossas costas, não estamos sós.

Adicionando a isso há o ótimo trabalho feito pelo capista e revisão e diagramação da Valentina. Sério, o livro é LINDO! Com o Natal se aproximando, é o presente ideal para jovens e adultos, uma demonstração do poder de se doar, confiar e, claro, amar, em trezentas e oito páginas.