Red Garden: Volume #04

Red Garden: Volume #04 Kirihito Ayamura...

Resenhas - Red Garden #4

brenda.anacleto 30/12/2020

eu to até agora chocada com o final, ainda to assimilando. NOSSA
não esperava q as coisas se desenrolassem desse jeito.

jaca.jaca 28/02/2023

Então...
O final (digamos que não só as últimas página,mas sim tudo que aconteceu pra isso ocorrer) me desagradar, não responder quase nada e ainda não fazer sentido na minha cabecinha.Admito que eu gostei muito mesmo do resto do livro e quase chorei em uma parte.

Diogo.Lopes 10/01/2019

Longo, lento e vazio
Já não considero Red Garden o mangá comum, mas isso não quer dizer que seja genial ou que valha a pena ter na estante. Um dos fatores que o torna diferente é onde o roteiro é ambientado. Diferente dos demais, em Red Garden a trama se passa em solo americano e até as personagens tem nomes americanos. Também senti algumas características fortes dos quadrinhos americanos, obviamente atrelados as marcantes características dos mangás.

O roteiro intercala entre as aventuras medonhas de quatro garotas e sua vida escolar. Mostrando os amores, sentimentos, sonhos, personalidades, medos e rinchas, entre as personagens e outrxs alunxs. É tudo muito lento, sendo um pouco tedioso. Há um draminha e um romancinho meia boca adolescente e algumas tramóias sobrenaturais. A relação principal foi não foi proveitosa, entre Kate - a protagonista e Lise que seria uma chave na trama. Fala um pouco sobre suportar cargas pesadas com o sorriso no rosto, mesmo com lágrimas nos olhos. Também tem aquele papo de sempre de amizade, companheirismo e nunca desistir.

As quatro meninas tem uma vida dupla. Após descobrirem que morreram ao anoitecer elas ouvem o chamado das borboletas e precisam lutar contra monstros. Mesmo sem saber o porquê. A recompensa e ter de volta seus corpos e um vida normal. Mas nada além é dito. Nem mesmo até quando isso vai durar. Oi?! Então sem nenhum treinamento anterior elas precisam sobreviver apenas com sua força e extinto de sobrevivência. Um ponto positivo no mangá, tornando-o bem violento.

Outro ponto positivo e belo fica para o traço do Kirihito Ayamura. Contrastando o angelical com o grotesco, a delicadeza com a violência. A ambientação escura dos confrontos também e deslumbrante. Os pontos de luz dinamizam bem os cenários. Em alguns trechos esses cenários me lembraram de HQs ate mesmo durante o diaq quando tudo está muito calmo e claro

No geral se resume em longo, lento e vazio. Já que a arte não salva o roteiro. ao término do quarto volume algumas coisas não ficam muito claras: O que exatamente são as Animus? Porque os Animus jogaram a maldição das Dolores? Qual a rinchas entre eles? E o porquê de anos de guerra? Por causa da maldição?! Um final bem apressado para um volume tão grosso. Espero que o anime responda essas perguntas porquê vou ver pra comparar um com o outro. Afinal, são muitas pontas soltas.

Livia.Macedo 15/07/2022

Foi um bom final, mas não gostei
Finalmente terminei se ler Red Garden, gostei muito da série ao todo e com certeza vou assistir ao anime. Logo quando iniciei a leitura, ficava imaginando como tudo ia ser explicado e finalizado de uma forma coerente só com esse volume. Deu para entender tudo, mas ao mesmo tempo o livro pecou nos detalhes. Não sei o porquê, mas isso acontece muito em mangás e animes, e me deixa frustrada.
Fiquei triste por as meninas não terem interação em grande parte do mangá, imagino que o autor focou mais na trama para que houvesse uma boa conclusão, porém não deixou de me incomodar.
Ainda poderiam haver outros volumes, na minha opinião. Não gostei do final e gostei haha não sei explicar. Mas as duas últimas páginas eu realmente fiquei sem entender. Se alguém que tenha lido puder conversar comigo sobre, agradeço. Recomendo muito, são bastante rápidos e têm conteúdo. Espero que no anime haja mais explicações.

pronoun 27/04/2021

sendo bem sincera eu só comprei pq além de serem só quatro volumes eram bem baratos, eu achei um mangá mediano a história em si foi um tanto quanto vaga, me deixou com várias perguntas q eu achei q seriam respondidas nesse último volume e não foi, mas pelo preço acho q valeu a pena

Thalita 18/01/2022

Estou meia decepcionada
O quarto volume me deixou meia decepcionada, eu tinha várias perguntas novas que pensei que seriam respondida no último volume mas infelizmente não foram, a história em si foi bem fraca para mim, gostaria que tivesse mais desenvolvimento entre as personagens, mesmo que já tivesse algum desenvolvimento eu achei muito fraco e estava crente que evoluiria mais, a história também ficou meio vaga e confusa em alguns pontos. O final me decepcionou bastante e gostaria que tivesse mais coisa.

Eduarda.Ferreira 02/02/2022

Confuso
Olha a ideia do mangá é boa, o local que se passa a história é no EUA, os nomes americanos e estilo hq foi massa, mas a história em si eu esperava mais, algumas coisas ficaram vagas e outras sem explicação alguma, eu não esperava que terminasse assim, achei meio Confuso ainda estou tentando assimilar algumas coisas e acontecimentos, esse final mesmo eu não entendi bem o que rolou, assistirei o anime pra vê se fica mais claro.

Pathy 05/04/2023

Um final bem besta. Não gostei desse mangá, é meio sem graça, mas quase todos os desenhos são lindos demais. A narrativa não me prendeu, li meramente pra terminar. Aprecio a dedicação do autor e seu desempenho.
Acho que os personagens poderiam ter sido mais bem trabalhados enquanto seres...

duartenath 31/03/2024

Que pena que acabou!
Esse mangá me surpreendeu muito, talvez por estar lendo muito do mesmo e esse ser diferente do habitual se encaixou no que eu estava precisando ler, mas eu acho que podia ter mais volumes, achei que acabou cedo demais!