A Filha do Apanhador de Demônios

A Filha do Apanhador de Demônios Jana Oliver

Resenhas - A Filha do Apanhador de Demônios

Yasmin 12/11/2013

Universo rico, bons personagens e uma narrativa ágil que desenvolve uma trama intrigante.

Desde que vi o livro entre os lançamentos da Farol no segundo semestre do ano passado tive vontade de ler e quando a editora anunciou a continuação não pude deixar de solicitá-lo. Principalmente porque a premissa era interessante, algo que poderia sair muito errado, mas que a autora consegue apresentar de modo único. Jana Oliver como já suspeitava pela sinopse desenvolve uma história inovadora, pontuada por ótimos personagens e uma trama intrincada.

A história começa nos apresentando Riley enquanto caça um pequeno demônio e tudo acaba saindo terrivelmente errado. Para associação de caçadores Riley é um caso perdido e não deveria ser aprendiz. Para começar é garota e suas caçadas sempre terminam mal. Mas Riley é filha de Paul Blackthorne, um famoso caçador de demônios e Riley quer seguir os passos do pai. Ele é tudo o que ela tem se você não contar o insuportável Beck, que desde que voltou do exército está ainda mais mandão. Ser um aprendiz com pouca sorte e frequentar a escola em lugares estranhos eram os problemas de Riley até a terrível noite em que o pai sai para caçar com Beck e os dois encontram um Nível Três trabalhando com um Nível Cinco. As coisas saem terrivelmente errado, o pai de Riley morre e a vida dela muda drasticamente. Com pouco dinheiro e sem ninguém no mundo Riley contará com o sobrenome do pai e a ajuda de Beck para permanecer na Associação. Com um novo mestre o caminho de Riley não será fácil e no meio das tarefas degradantes que seu novo mestre a manda fazer Riley ainda tem que passar as noites no cemitério para evitar que os necromantes roubem o corpo de seu pai. A medida que vai aprendendo mais sobre os demônios Riley acaba envolvida na pesquisa que seu pai estava fazendo antes de morrer sobre a água benta. Por que ela não está funcionando como deveria? Por que os demônios, mesmo os menores estão trabalhando junto? E qual o interesse do céu e do inferno nela?

É a partir dessa premissa que mergulhamos nas ruas decadentes de Atlanta, infestadas de demônios e pobreza a cidade é o cenário que dá vida a história de Riley Blackthorne. Com uma narrativa que divide os pontos de vista e um ritmo forte a autora, nesse primeiro volume, nos apresenta uma protagonista que pouco a pouco começa a enxergar os segredos e as mentiras que permeiam a vida dos caçadores. A ambientação é riquíssima, com descrições pontuais a autora compõe um cenário sombrio que dá vida a uma história criativa, que se desenrola de forma cadenciada, com diversos elementos que vão se entrelaçando revelando uma trama mais densa e sombria do que aparenta.

Jana Oliver consegue equilibrar o desenvolvimento da trama com os personagens, marcando a evolução da história com reviravoltas interessantes. Outro ponto que merece destaque é o constante sentimento de dúvida que acompanha alguns personagens. Desde o início é possível notar nas entrelinhas que alguém nessa história não é quem aparenta ser. Apesar de ser uma ótima ideia achei irritante a forma como Riley lida com essa pessoa. Sem nenhuma ponta de suspeita e ao final ainda toma uma atitude daquela. Os personagens são bem desenvolvidos, sendo Beck o que mais chama atenção. Riley é uma boa personagem, apesar de ser crível e agir como a idade que tem, ela precisa ser mais perspicaz. E principalmente enxergar o Beck do jeito que ele merece. O final deixa muitas perguntas no ar e tramas interessantes a serem desenvolvidas.

Leitura rápida, instigante e que surpreende pelo universo apresentado. Jana Oliver é uma excelente contadora de histórias. Através da voz narrativa de Riley e Beck conhecemos um mundo complexo, marcado por uma sociedade decadente, onde traição, mentira e cobiça pode estar onde menos se espera. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de ter curtido bastante a ideia do livro, achei que ele poderia ter sido muito mais do que foi, talvez a falta de foco da autora em uma determinada questão ou de repente por já ter visto essa ideia em outro livro e lá a coisa era melhor trabalhada sim, me lembrou muito de Anita Blake e mesmo entendendo que aqui é algo Jovem-Adulto e lá Adulto, acredito que a autora tinha potencial para muito mais.

A autora fala de uma personagem que é uma apanhadora de demônios, Riley, a qual vive em um mundo meio pós apocalíptico, mas isso não é o foco do livro, tanto que nem é tão trabalhado assim, o problema é que a personagem de Riley fica um pouco a desejar, tem momentos que ela é bem trabalhada, mas tem momentos que é chatinha e mimizenta e a mudança as vezes ocorre em poucas páginas e são muito repentinas.

Para saber mais, acesse;

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-filha-do-apanhador-de.html

Maria.Regina 10/05/2020

Esse livro com certeza está prometendo uma ressaca literária de doer na alma. O enredo é cativante desde o início, você se apaixona por cada personagem que aparece no início, pelos que aparecem com o tempo. É aquele típico livro de só mais um capítulo, só termina essa página, e quando vê a gente vira a noite lendo ele, e quando termina a gente chora por que terminou. Mas a melhor notícia, tem continuação, Riley tem ainda história, Simon tem história, Beck tem história, tudo acabou de começar e está longe do final ??

vivi :) 22/10/2023

COM CERTEZA É UM DOS MEUS PREFERIDOS!!
como que não é tão conhecido assim?
simplismente perfeito!
leiam, vocês não vão se arrepender.

@APassional 20/08/2013

A Filha do Apanhador de Demônios * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Fantasia Urbana Ya com gostinho de quero mais!!

A Filha do Apanhador de Demônios é uma história que se passa num ambiente levemente futurista, no ano de 2018, onde a cidade de Atlanta vive uma grave recessão, o desemprego é enorme, os sistemas públicos entraram em colapso, a água-benta é supervalorizada e os demônios estão se fazendo cada vez mais presentes nos becos, ruas, prédios, ou seja, em qualquer local que não seja solo sagrado.

Começamos a leitura acompanhando Riley numa tentativa desastrada, mas bem sucedida, de capturar um demônio do tipo Bibliodemos, que estava atormentando os funcionários e usuários da Biblioteca de Direito e estragando os livros com sua urina verde. A ação atrapalhada da Riley ganha um vídeo na internet e ela paga o maior mico!

Riley tem dezessete anos e acabou de tirar sua Licença de Aprendiz de Caça-demônios. Seu pai é um mestre caçador respeitado, membro da Associação de Caçadores de Atlanta, uma organização que captura os demônios e os vende para receptores ligados à Igreja. Mas o ingresso de Riley na Associação foi difícil, pois normalmente garotas não são aceitas nesse ofício. Ela terá que enfrentar o preconceito dos membros mais rígidos e provar que tem habilidade e coragem para ser uma caçadora.

Capturar demônios do Nivel 1 costuma ser tranquilo. Os de Nível 3 são perigosos e famintos, já os de Nivel 5 tem o poder de dominar os elementos da natureza, são destruitivos e mortais. O manual dos caçadores ensina como lidar com cada um deles, mas algo mudou na ordem das coisas e os demônios, que sempre trabalharam sozinhos, de repente começaram a agir em parceria, tornando-se mais perigosos do que nunca. Porém, Riley descobrirá que seu novo treinador, o mestre Harper, pode ser pior que um demônio Nível 5.

Riley é um imã para problemas e também para seres do sexo masculino. Ela está cercada deles: Peter, seu melhor amigo desde o primário, Simon, um aprendiz de caçador lindinho e gente boa que está interessado nela, Ori, um misterioso matador de demônios sempre pronto pra ajudar e Beck. Ah, o Beck...

A relação entre Riley Blackthorne e Denver Beck é complicada. Eles se conheceram há muitos anos, mas passaram um tempo sem contato e quando Beck voltou da guerra, Riley, com quinze anos na época, teve uma paixão por ele. Mas Beck já tinha vinte anos e estava prestes a tornar-se o aprendiz de caçador do pai dela, dessa forma achou melhor ignorar os sentimentos de Riley e sufocar sua própria atração pela garota. Riley superou a rejeição (será?), mas sente muita raiva de Beck, e agora que ele é praticamente o responsável por tomar conta dela, os dois viverem em pé de guerra. (Torço pelos dois, porque o Simon é um chato!)

Jana Oliver impõe um ritmo narrativo (em 3ª pessoa) acelerado, Riley não tem tempo nem para respirar, há muita coisa acontecendo na sua vida pessoal, sentimental, escolar e profissional, num turbilhão que nos envolve, pois queremos saber como ela vai conseguir lidar com tudo isso. O que eu mais gosto na Riley é que ela é prática, uma garota de ação, que não espera acontecer, às vezes quebra a cara sim, mas segue em frente. No começo foi um pouco teimosa, mas a vida lhe deu uma atropelada e seu amadurecimento foi inevitável.

Esse livro é uma ótima introdução para a série. Alguns mistérios permanecem no ar, como o porquê de todos os Demônios saberem o nome da Riley, a mudança no comportamento deles e a introdução de Anjos no enredo, com intenções ainda ocultas... Não poderia deixar de mencionar a interessante atuação dos Necromantes, retratados de maneira no mínimo curiosa pela autora, sua insistência comparável apenas à dos atendentes de telemarketing!!!

Ainda bem que o próximo volume, Ladrão de Almas será lançado em setembro, então não terei que esperar muito (pra reencontrar o Beck) pela continuação, hehe!!

Beijos... Elis culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 20/08/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/08/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html

Moonlight Books 03/11/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Eu leio de tudo um pouco, meu gosto é bem variado, mas confesso que os livros sobrenaturais tem um cantinho especial no meu coração e claro na estante, e como ultimamente tenho lido poucos, A Filha do Apanhador de Demônios foi como encontrar água no deserto, matou a sede que eu estava do gênero.

Este livro é o primeiro da série Apanhadores de Demônios (The Demon Trappers), de Jana Oliver, publicado no Brasil pela Farol Literário. Uma série sobrenatural focada na luta de humanos contra demônios. O segundo volume, Ladrão de Almas, acabou de chegar nas livrarias.

Em um futuro não muito distante, mais exatamente 2018, em Atlanta, Georgia, as pessoas perderam tudo e vivem em situação de extrema necessidade. As escolas foram fechadas, não existem muitos empregos disponíveis e para os que têm coragem, existe a opção de entrar na profissão da moda, ou melhor dizendo, trabalhar com uma das atividades mais necessárias do momento, caçar demônios. Isso ou virar reanimador, aquele que desperta os cadáveres do cemitério e os torna escravos dos humanos.

Neste contexto, conhecemos Riley Blackthorne, a jovem aprendiz de caçador de demônios, que decidiu seguir os passos do pai nesta carreira. Mas é uma escolha complicada e difícil que precisa ser renovada a cada dia, já que Riley é a única mulher em um universo totalmente masculino e mesmo o pai sendo um dos melhores mestres caçadores, isso não alivia em nada sua situação, pelo contrário, torna ainda pior, já que ela precisa provar ser mais do que a filha do apanhador de demônios.

Em uma de suas caçadas, que deveria ser algo muito simples, ela acaba em uma grande confusão, e é quase expulsa da ordem dos caçadores e para completar o cenário, uma tragédia acontece. Tudo indica que os demônios estão a cada dia mais fortes e a ordem natural das coisas está mudando, para pior é claro. Riley e o pai parecem ser o maior interesse dos demônios e agora, além de firmar-se como caçadora, precisa encontrar uma maneira de sobreviver.

Por quê os demônios têm interesse nos Blackthornes?
Por quê eles chamam o nome de Riley?

São estas as perguntas que vão ocupar sua mente durante esta leitura, mas mais do que isso, você vai viver uma história muito eletrizante e cheia de emoção em cada página do livro. A Filha do Apanhador de Demônios veio para agradar aqueles que adoram o universo sobrenatural, mas também não abrem mão de aventura, romance e mistério.

O livro é narrado em terceira pessoa e é excelente esta ter sido a opção escolhida pela autora para sua trama, pois nos dá uma visão ampla deste universo com características de um mundo distópico, além de mostrar melhor cada um dos personagens e suas emoções.

A autora descreveu de forma bem detalhista o cenário, vemos claramente como a humanidade está destruída e desesperada em um mundo em ruínas. Becos, prédios abandonados, buracos de esgoto, pessoas passando fome, mercados de bruxa a céu aberto e um cemitério que dá arrepios, são parte do que ilustra a obra, além de demônios nojentos e perigosos e outros engraçados e travessos. Você se pega imaginando como viver neste caos.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/10/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html

Valery 21/11/2013

Romance e muita ação
A Filha do apanhador Demônios tem dezessete anos de idade e seu nome é Riley Blackthorne, ela quer ser um apanhadora de demônios assim como seu pai. Riley tem que provar a todo momento que ela é capaz de cuidar de si mesma, cuidando sua própria vida contra os demônios e os homens que dominam o mundo dos apanhadores que é onde ela escolhe viver. Ela não é perfeita embora faça de tudo para alcançar seus objetivos e viver mais próxima de seu pai. Ela comete erros e toma algumas decisões erradas, mas ela é forte e inteligente o suficiente para compensar essas falhas quando realmente importa. Alguns podem não gostar da atitude de Riley e para Denver Beck, vinte e dois anos de idade, aprendiz de seu pai os sentimentos dela são bastante justificados. Ela tinha uma grande paixão por Beck alguns anos atrás, e ele rejeitou esses sentimentos dela por ser mais velho e ter como mestre o pai de Riley e não querer estragar isso que ele conseguiu e acima de tudo considerar Paul o pai que nunca teve. Riley tem ciumes de Beck por ele passar mais tempo com seu pai do que ela e chega a ser muito grossa com Beck por conta disso. A coisa boa é que o relacionamento com Beck melhora pouco a pouco, no decorrer do livro. Outra coisa que eu gostei é que o livro também inclui capítulos sob a perspectiva de Beck. Eu realmente gostei de seu caráter. Ele é engraçado, leal e protetor.Ele já passou por muito mais do que a maioria das pessoas de sua idade. Foi refrescante ver o mundo visto por um adulto em um livro YA, embora este livro não seja exatamente um YA.

O livro foi definitivamente mais focados nas diferentes fases de um romance. Aqui iremos conhecer os sentimentos que cada personagem apresenta e vamos torcer por eles porém não se trata de um triangulo amoroso, eu não entendi assim. Neste ponto, eu torço para Riley e Beck! Estou realmente gostei do desenvolvimento conjunto dos sentimentos deles Beck cresceu muito depois da tragédia que se abateu sobre ele e Riley. No entanto, agora, há um namoro acontecendo entre ela e Simon. Simon é um Apanhador Demônios. Ele tem 20 anos e um muito gracinha, um rapaz de boa aparência, muito fofo, atencioso e educado. Posso entender o apelo por ele, mas eu admito que não estava torcendo muito por ele e sua relação com Riley. Não ajudou também que havia outros caras mais interessantes na parada, como Beck e o misterioso Ori, que eu acho que poderia haver um possível interesse de Riley por ele. Eu acho que Riley e Simon ficariam melhor como amigos, mas tenho certeza de que haverá mais desenvolvimento no próximo livro entre Riley e ele e também mostrar o interesse de todos os rapazes nesta história.

As caçadas de Riley foram excepcionais e me mantiveram vidrada no livro do inicio ao fim e acho que ela conseguiu provar para mim que o desejo do coração é o que nos guia no caminho escolhido, ela mandou muito bem onde os homens dominam e com certeza vai conseguir seu lugar. Tem um fato intrigante no livro que eu não vou citar mas que chama muito a atenção e será uma boa partida para o próximo livro. Espero que o ritmo continue o mesmo e que Riley não demore muito para enxergar o que Beck oferece a ela com tudo o que ele é.

Decidi citar os personagens e as relações nesta resenha, uma vez que essas duas coisas são muito importantes no livro, o final foi mais do que eu esperava e aguardo ansiosamente o Ladrão de Almas.

Fiquem de olho pois iremos sortear um exemplar do livro para nossos seguidores.

Recomendo o livro pra quem curte romance com bastante aventura.

site: www.brihodasestrelas.com.br

PorEssasPáginas 09/12/2013

Resenha originalmente publicada no blog "Por essas Páginas"

Quando a Lucy me disse que a Editora Farol tinha um livro Young Adult que tratava de temas paranormais, eu logo disse que queria ler. Eu sei que muitas pessoas já se cansaram de vampiros, lobisomens e afins, mas o que importa para mim é uma boa história de amor. E é nessa tentativa e erro que nós acabamos encontrando livros com uma base sobrenatural completamente diferente dos outros. A filha do apanhador de demônios é exatamente assim! Esqueça criaturas que tem problemas com a lua cheia ou que precisam de sangue para sobreviver e que brilham no sol: esse livro é sobre demônios, no sentido mais abrangente da palavra.

Atlanta está infestada por demônios. Os demônios são divididos em níveis, conforme o seu perigo. Os mais fáceis de serem pegos e que não causam muitos danos são considerados “Nível Um”. Além disso, existem diversas classes de demônios, e cada um deles tem características próprias. Por exemplo, os Bibliodemos gostam de livros e por isso eles são muito encontrados em bibliotecas e os Cleptodemos gostam de roubar coisas brilhantes. E é muito importante conhecer as características de cada um deles porque eles também são pegos de forma diferente. A principal arma para atacar os demônios é utilizando água benta (e para conseguir limpar as feridas causadas por eles também). Eu gostei muito de todo o background desse mundo criado por Jane Oliver. Foi muito diferente dos outros livros que eu já tinha lido, o que trouxe uma característica muito inovadora para a história.

Riley Blackthorne, nossa protagonista de dezessete anos, quer exatamente ser uma apanhadora de demônios. Mesmo sendo uma garota, a situação está tão crítica, que a Associação de Caçadores de Atlanta a aceita. É claro que ser filha do lendário Paul Blackthorne ajudou bastante nessa decisão. Como ela está no início do treinamento, Riley só pode lidar com demônios do Nível Um. Mas quando ela vai a uma biblioteca, tem uma surpresa: um demônio de Nível Cinco a estava esperando. Por sorte, ela consegue se sair bem. Mas mal ela sabia todas as complicações que isso traria…

A filha do apanhador de demônios é um título muito grande mas que combina totalmente com a história. Praticamente o livro inteiro gira em torno do pai de Riley. Vocês podem notar que eu não contei muito sobre o enredo mas é que quando eu comecei a ler eu não sabia de nada e eu gostei de ser surpreendida. Os temas que foram abordados nele foram muito interessantes porque mostraram que apesar de ser somente o primeiro livro de uma série, a autora sabe para onde está indo.

Porém eu tive alguns problemas durante a leitura por causa dos personagens. A narração é em terceira pessoa, mas é alternada entre o ponto de vista da Riley e do Denver Beck, um dos grandes amigos do pai de Riley. Ele é um pouco mais velho do que ela e já tem bastante experiência como caçador. A Riley é uma personagem forte e que não leva desaforo para casa e eu gostei bastante disso. Mas ao mesmo tempo, ela tem aquela característica chata de adolescente que acha que sempre está certa. Ela sempre entrava em conflito com Beck, às vezes por coisas bobas. Como nós temos a narração dele também, nós podemos analisar os dois lados, e eu sempre achava que o Beck tinha razão. Outro personagem importante nesse livro, é o Simon, outro aprendiz de caçador. Riley tem uma quedinha por ele desde o início. O problema foi que esse casal não me convenceu. O livro tem tantas cenas grandes e arrastadas que a autora poderia ter encurtado um pouco elas para conseguir desenvolver o romance, já que no final ele se mostrou ser muito importante.

De maneira geral, eu senti que houve uma falta de foco no livro. Se você quer escrever um romance que seja central pra história, você tem que desenvolver muito bem o relacionamento entre os personagens. Fica muito estranho quando o autor somente joga essas cenas e vai para as cenas de ação. O romance é muito importante nessa série ainda mais porque adivinhem só, Riley faz parte de um triângulo amoroso. Riley sente algo por Beck também mas ela tenta ignorar isso porque ele é mais velho e porque ela não consegue ficar mais de 5 minutos ao lado dele sem dar um fora nele/reclamar quando ele estava certo/reclamar de qualquer “A” que ele fale.

É claro que eu não queria só romance porque Riley é uma apanhadora de demônios (ou melhor, pretende um dia ser). As cenas de ação foram muito boas mas em alguns momentos parecia que a história não andava. Conforme o livro foi chegando no final, tudo aconteceu de uma vez só. O final foi muito bom e me deixou muito curiosa para o próximo livro da série.

Um outro problema que eu tive durante a leitura foi com o número de ”palavrões” durante a história. Claro que eu não me importo com eles, mas teve um momento que eu estava quase contando quantas vezes eles apareciam! Isso traz um peso para a história que, na minha opinião, não combina com o livro.

E uma curiosidade sobre essa edição: essa foi a primeira vez que eu peguei um livro sem orelha! Para mim, essa parte do livro só servia para nós brigarmos com as pessoas para não a utilizarem como marcador de página (e para trazer mais informações sobre o livro). Mas eu descobri que na verdade ela protege as nossas mãos! É muito mais desconfortável ler o livro assim…

Enfim, A filha o apanhador de demônios é aquele primeiro livro da série que ambienta os leitores no mundo criada pela autora. Talvez Jane Oliver quebre aquela história de que “o segundo livro é sempre pior que o primeiro”. O enredo promete que essa série ainda nos surpreenda – só resta descobrir se a autora vai conseguir desenvolver bem essa ideia.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-filha-do-apanhador-de-demonios#more-12520

Dressa Oficial 10/01/2014

Resenha - A Filha do Apanhador de Demônios
Olá, tudo bem com vocês ?

Depois de tantos livros com anjos, vampiros, lobisomens e bruxas, eis que me vem mais um livro de fantasia, mas dessa vez com Demônios, assustador?

Calma não é para ter medo até porque alguns demônios que existem nesse universo são até bonitinhos rsrsrs, vamos a resenha e explico melhor o que acontece nesse novo universo de Demônios e gostei muito da protagonista pois ela é fã de chocolate quente! :)

Riley é uma adolescente de 17 anos perdeu a mãe a pouco tempo e vive com o pai Paul Blackthorne um professor de História e famoso Caçador de Demônios nas horas vagas.

O ano é 2018 na cidade de Atlanta em Geórgia, e Riley esta no começo dos treinamentos para se tornar uma caçadora de demônios.

Existem cinco níveis de Demônios sendo 1 ao 3 os niveis mais fáceis de se pegar e o nível 4 e 5 os mais dificieis que pode inclusive acabar em morte.

Cada demônio tem um nome e cada nível faz algo diferente por isso alguns são mais fáceis de capturar e outros bem mais dificeis.

Página 13
Bibliodemos odeiam livros. Eles têm imenso prazer em aloprar com as pilhas, mijando, arrancando páginas e destruindo tudo.

Além dos Bibliodemos de nível 1 que são os demônios que gostam de destruir livros, tem os Pirodemos que adoram roubar coisas brilhantes, esses que são bonitinhos porque são pequenos e lembram um duende, mas também existe os nivél 5 que são os Geodemo que pode provocar tempestades de vento e terremotos e os Arquidemos que fazem seus piores pesadelos se tornarem nada.

A arma usada para acabar com os Demônios mais perigosos é água benta fresca, o mundo esta passando por uma crise e vários demônios estão invadindo a cidade.

A Associação de Caça Demônios esta em crise e conta com poucos caçadores, apesar de não ter nenhuma mulher na associação eles acabam aceitando a filha do apanhador de demônios, primeiro pela influência que Paul Blackthorne tem e depois pelos acontecimentos que surgem no decorrer da história.

Riley namora Simon um cara super fofo e muito religioso que usa da sua fé em Deus para acabar com os demônios, porém como não podia faltar existe Beck amigo do pai de Riley que ela implica com ele sempre pois ele bebe muito devido ao seu passado sofrido.

Então acontece uma desgraça na vida de Riley e Beck e Simon dão todo o apoio para que Riley fique bem e a partir dái começa um possível triangulo amoroso.

Porém os demônios de nível 5 estão atrás de Riley e ela precisa se defender para salvar o mundo pois uma batalha esta para acontecer a qualquer momento colocando em risco a possível destruição do mundo.

Página 29
Ser uma boa caçdora é apenas uma questão de aprender com seus erros.

Achei muito legal todo esse universo de fantasia bem diferente do comum e a escrita da autora é boa porém eu achei os acontecimentos muito devagar só melhorou quase nas páginas finais deixando curiosa para o próximo volume da série.

Mais um ponto negativo desse livro é os erros de tradução que horas chama a Riley de menina e outras de menino, e algumas palavras sem nexo, e muitos palavrões, mas de resto é um bom livro e que me deixou bem entusiasmada para saber o desfecho dessa série.

Para quem não sabe é uma trilogia e o próximo livro da série que já esta a venda é o Ladrão de Almas:

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/01/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html

Juliana Pires 02/02/2014

Vocês, provavelmente, já devem ter percebido, que eu amo/adoro/sou viciada em livros sobrenaturais, seja com anjos, vampiros(!), lobos, fantasmas, etc, na minha lista de leituras, os campeões são os YA que se passam em escola (Nevermore, The ghost and the goth, House of Night) e quase sempre envolve algum romance proibido ou não ( Vampire Academy, Hush Hush, Half blood), é uma fórmula que dá certo (pelo menos, quase sempre), mas é bom variar um pouco.

A filha do apanhador de demônios, tem esses elementos, mas o que se destaca é a luta da personagem para sobreviver em um mundo pobre e sucateado, cheio de demônios e outra criaturas sombrias, que ameaçam, até mesmo depois da morte. A economia entrou em colapso e para sobreviver é preciso ser bem forte, o governo não dá a miníma para a população, e se não bastasse tudo isso, ainda tem os demônios, eles sempre existiram, e causam bastante confusão, mas a Igreja, tem seus métodos, os caçadores e matadores, os primeiros os capturam, e os segundo dão o fim a eles (óbvio).

Paul Balckthorne, é um lendário caçador de demônios, e o maior desejo de sua filha, Riley, é seguir seus passos, mas há um problema, não é permitida a entrada de mulheres na Associação de caçadores, porém, são tempos desesperadores, e mesmo com algumas objeções de outros caçadores, ela é admitida e se torna aprendiz. Mas o caminho não é nada fácil, além de lidar com pessoas que não querem que ela se tornasse uma caçadora, nossa querida protagonista passa por maus bocados para mostrar o seu valor.

Mesmo com tantas incertezas, uma economia fodida e um mundo cheio de demônios, a vida de Riley é estável, mas, como escritores adoram uma desgraça, a vida da menina é virada de cabeça para baixo quando uma verdadeira tragédia acontece, e se não bastasse essa ferida aberta em seu coração, ela ainda precisa lidar com pessoas e segredos perigosos.

Se você esta se perguntado o que é, saiba que eu não vou contar, mas acontece bem no começo do livro, e é tão triste, ainda mais com o que a autora fez no final, eu imaginei que fosse acontecer, mas, mesmo assim, eu não estava preparada, foi muito cruel com a nossa querida Riley. Você quer saber se tem romance? Sim, tem. Na verdade, tem mais que um interesse romântico, não tem triangulo amoroso, pelo menos não tive essa impressão, pode ser que mais para frente, possa pintar, mas nem de longe vai ser importante, já que o rumo que a autora tomou no fim do livro, não dá muito espaço para isso.

Lina DC 24/04/2016

A trama se passa no ano de 2018 na Geórgia e é narrado em terceira pessoa, Riley Blacthorne é uma adolescente de 17 anos e protagonista da série. Ela possui uma licença de aprendiz de caçadora de demônios e sua função é caçar demônios de nível 1 quando solicitado.
Em uma de suas saídas ela se depara com um comportamento incomum dos demônios que estava caçando e envolve-se em uma grande confusão com a Associação dos Caçadores. A Associação, no geral, já tem problemas com Riley simplesmente pelo fato dela ser uma garota. O fato de que seu pai, Paul Blacktorn, é um caçador renomado, acaba ajudando-a ao mesmo tempo em que a prejudica.
Riley perdeu a mãe para o câncer e o seu relacionamento com o pai é amoroso, porém escasso. A economia está em crise e Paul passa mais tempo com Beck caçando do que com a filha. A jovem se ressente dessa situação, mas aceita cada migalha de tempo que tem com o pai.
Beck é um ex-soldado cinco anos mais velho do que a protagonista. Sua vida foi bem complicada e a única pessoa que acreditou nele foi Paul. Justificando com isso, Beck afastou Riley emocionalmente dele quando soube que a jovem tinha uma paixão por ele. Depois disso, a interação dos dois tornou-se no máximo, amistosa.
A vida de um caçador é instável. Uma hora se está vivo e ao piscar os olhos, tudo se vai. Riley começa a sentir isso em primeira mão após alguns acontecimentos. Ela tenta-se manter forte, mas a cada passo que dá, a vida está tentando lhe derrubar.
Poucas são as pessoas em quem ela confia, como seu melhor amigo Peter e talvez, talvez, Simon, um outro aprendiz de caçadores.
A questão é que a jovem está tendo que crescer muito rápido e assumir uma vida adulta precocemente pode fazê-la sofrer mais do que o necessário.
A trama é cheia de personagens sobrenaturais como demônios, anjos, bruxas e necromantes. O mundo criado pela Jana Oliver é instigante; a existência de demônios é conhecida por todos, a economia é caótica e a sobrevivência é a palavra chave.
Os personagens são ricos e complexos, além de cativantes. A cada página virada existe uma revelação e uma intriga, colocando a protagonista em diversas confusões.
A editora realizou um bom trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa não agrada muito, pois fica com um ar genérico e não explora todo o potencial do livro.

Saleitura 05/09/2017

O ano é 2018 e o mundo está em crise. A economia está simplesmente destruída e todos vivem desesperados em busca de uma forma de se manter vivos e de ter algum dinheiro em um mundo cada vez mais decadente. Como se os numerosos problemas sociais não fossem o suficiente, Lúcifer parece estar a fim de tornar tudo ainda pior infestando as grandes cidades com demônios.

E é nessa situação desesperadora que a história de Riley Blackthorne nos é contada: Uma garota de dezessete anos que já viveu muito mais que deveria e que mora em um apartamento caindo aos pedaços com seu pai que, depois da morte da esposa, recorreu ao que parecia ser sua única chance de sustentar sua família: Ser um apanhador de demônios.

Uma profissão extremamente perigosa e que não poderia trazer-lhe uma vida lá muito confortável e promissora, ainda mais agora que sua filha está demonstrando um crescente interesse na carreira, por mais que ele se esforce em convencê-la a seguir uma vida mais segura.

E os medos do homem se tornaram ainda mais reais agora que a Associação de Caçadores de Atlanta está tão desesperada com a situação atual que está disposta a aceitar uma adolescente sem muita experiência como uma dos seus, por mais que ela pareça atrair desastres.

Admito que de início não estava esperando muito desse livro e mesmo nas primeiras páginas, eu ainda estava bem incomodada com diversos fatores da história... Mas com o tempo, o livro me conquistou.

A narrativa, por mais que não seja a coisa mais linda e poética que já li, é rápida e consegue passar a mensagem que deseja de uma forma que reflete bem o que esse livro é, apesar de tudo: real.

Eu sei, eu sei. Estamos falando aqui de uma história sobre anjos e demônios num estilo Supernatural, mas de alguma forma, a autora conseguiu me convencer na maior parte do tempo, e eu senti que boa parte daquilo poderia acontecer. Seja pela proximidade das datas, ou pela realidade não muito distante do que provavelmente estaremos enfrentando no futuro no ponto de vista social, alguma coisa ali me segurou lendo o livro pelo simples fato de estar convencida.

E mesmo que muitas vezes certos personagens ou pensamentos da protagonista tenham me incomodado por sua natureza extremamente estereotipada, é preciso aceitar que no ambiente em que a personagem principal vive e com as pessoas com quem ela interage, essas coisas poderiam sim acontecer, e na verdade acontecem.

Por vezes os estereótipos que eu encontrei nada mais eram do que um retrato do que acontece e de pessoas que realmente existem, por mais que me incomode. E aí voltamos ao que eu disse sobre esse livro conseguir ser real, sem forçar nada.

Temos uma adolescente em uma situação em que uma pessoa da sua idade não deveria estar, e ela está despreparada, mas nada em sua personalidade é exagerado. Ela não é frágil demais, ou forte demais. Ela é uma adolescente em um mundo corrompido, e a autora me convenceu disso.

Ela me fez gostar de personagens que inicialmente eu detestava, talvez até sem tentar. Mesmo que em alguns casos personagens que eu senti que deveriam ter sido gostados, não tiveram carisma suficiente para me fazer me interessar por eles, e eu não daria a mínima se eles morressem... Na verdade talvez isso tenha sido só um personagem: O interesse romântico da protagonista, do qual eu nem lembro o nome. Ele é chato, desinteressante e ele e Riley não possuem nem um pingo de química. Eu estava quase torcendo pra ele morrer em um determinado momento que se você leu, vai saber quando foi.

Concluindo: O livro possui falhas, sim. Mas conseguiu ser uma leitura rápida, interessante e que me surpreendeu, e por isso eu acho que merece suas 3,5 estrelas.

Resenhado por Ana Carolina

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/09/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html

Vanessa Vieira 10/10/2017

A Filha do Apanhador de Demônios- Jana Oliver
O livro A Filha do Apanhador de Demônios, primeiro volume da série Apanhadores de Demônios, de Jana Oliver, nos traz uma história interessante envolvendo demônios, caçadores e uma rica dose de adrenalina. Com elementos que lembram tanto o seriado Supernatural quanto a franquia de filmes oitentista Caça-Fantasmas e um pano de fundo bem arquitetado e fascinante, a história de Jana Oliver conseguiu me agradar e me deixar ávida por sua sequência.

Riley tem apenas dezessete anos e é a única filha de Paul Blackthorne, um lendário caçador de demônios. Ela sempre sonhou em seguir os passos do pai e juntando a crise econômica com os asseclas de Lúcifer que infestam a cidade, a Associação de Caçadores de Atlanta está aceitando toda a ajuda possível, mesmo que venha de uma modesta garota.

Quando não está fazendo a lição de casa ou tentando distrair a atração que sente pelo aprendiz de caçador Simon, Riley luta para proteger os moradores do vilarejo das figuras demoníacas. Em especial, dos demônios do Nível Um, para os quais foi treinada. A vida da jovem caminha tranquilamente e com poucos picos de emoção até que um demônio do Nível Cinco trava uma batalha acirrada com Riley dentro de uma biblioteca.

Como se não bastasse toda a humilhação e falta de preparo da jovem caçadora para lidar com o poderoso demônio, Riley acaba passando por uma terrível tragédia que coloca em risco todas as suas estratégias e a guia por um caminho tenebroso. Com o chão desabando sobre os seus pés, Riley já não sabe mais em quem deve confiar sua vida e seu coração...

A Filha do Apanhador de Demônios é o tipo de livro perfeito para quem está cansado do mais do mesmo e não quer abrir mão de conhecer uma boa e diversificada trama sobrenatural. A temática abordada por Jana Oliver é bem original e foi desenvolvida com afinco pela autora, contando com personagens fortes e centrados e um pano de fundo magistralmente trabalhado. Narrado em terceira pessoa de uma forma bem contemporânea e fluente, o enredo se mostrou bem atrativo, tenaz e envolvente.

Riley é uma personagem forte e de fibra, além de ser uma exímia guerreira. Muitas provações povoam sua vida e mudam de forma significativa sua existência, mas ela não esmorece e luta com cada fibra de seu ser pela sua família, e claro, contra os demônios. Apesar de ser uma verdadeira lutadora, ela não é perfeita e também possui as suas falhas. Confesso que não curti sua paixonite por Simon, sem contar que achei os sentimentos da mocinha bastante instáveis e volúveis.

Apesar de sua inteligência e vasta experiência, Simon acabou não me agradando. Talvez eu tenha um pouco de ranço de personagens retratados com a ínfima perfeição e sempre fico à espreita aguardando podres e obscuros segredos, mas especificamente no caso de Simon, achei o personagem frangote demais e bastante indeciso. Beck, que foi aprendiz de caçador de Paul Blackthorne e uma das primeiras paixões platônicas de Riley, conseguiu me agradar um pouco mais, mesmo com o seu leque de defeitos. Ele se preocupa avidamente com Riley e procura protegê-la na medida do possível, sem cercear sua liberdade ou sufocá-la e essa é uma qualidade que eu admiro bastante.

Em síntese, A Filha do Apanhador de Demônios foi um livro que há muito tempo figurava na lista dos meus desejados e que graças aos bons deuses me propiciou uma leitura agradável e bem enérgica. Com personagens fortes e valentes, um cenário deslumbrante e um enredo inteligente e poderoso, Jana Oliver iniciou a série com o pé direito e agora é torcer para que os próximos volumes mantenham a mesma qualidade e adrenalina. A capa é bem simples e mesmo trazendo um pedaço conceituado de Atlanta na ilustração, senti que a mocinha não criou um contraste tão bacana com a imagem, além de de ter sido recortada de uma forma meio que incômoda. Fora isso, a diagramação está bem caprichada, com poucos erros de revisão e uma boa diagramação. Recomendo

site: http://www.newsnessa.com/2017/10/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html?m=1