No Coração da Floresta

No Coração da Floresta Gillian Summers

Resenhas - No Coração da Floresta

Andréa 17/08/2021

Muito bom!
Volto a repetir, essa série é pouco comentada e foi pouco divulgada aqui no Brasil, mas vale a pena dar uma chance. Nesse segundo livro a protagonista vai amadurecendo e descobrindo novos valores e o que é mais importante na vida... aqui tem fantasia, amizades verdadeiras, amor de família e aquele amor que faz as borboletas do estômago ficarem alvoroçadas...

Talita Helen 28/02/2013

Resenha - No Coração da Floresta, Gillian Summers
Após descobrir que é uma garota meio humana e meio elfo, Keelie Heartwood tinha planos de descansar durante o Festival da Renascença de Wildewood, porém seus planos vão por água abaixo quando ela compulsivamente encomenda uma bota maravilhosa na loja da Lady Annie, agora ela terá de trabalhar para pagar pela bota. Porém, trabalhar nãos erá o problema, o verdadeiro problema é que Keelie não consegue parar em nenhum emprego que a Srta. Finch arruma para ela.

Ela fará de tudo um pouco, terá de vestir uma fantasia nojenta de dragão para animar o festival, preparar espetinhos no Churrasco no Espeto (fantasiada!) e vender picles com um cara maluco chamado Sir Salmoura, da Pepinândia! Maluquice total.

Mas, as coisas bizarras não param por aí, logo que chega ao acampamento Keelie vê um unicórnio que parece enfeitiçá-la, e a partir daí o gracioso animal místico parece persegui-la durante o festival. Os carvalhos da floresta de Wildewood estão muito irritados, e vivem bombardeando as pessoas com bolotas, e parece que um vírus super esquisito está deixando os elfos -inclusive seu pai Zeke - doentes.

Além de toda a confusão a melhor amiga de humana de Keelie, Laurie está vindo visitá-la, Laurie representa um pedacinho da antiga vida de Keelie, e a garota tem medo de que Laurie ache seu novo estilo de vida muito bizarro.

No Coração da Floresta, é o segundo volume da série O Povo das Árvores, e assim como o primeiro, o livro para mim foi incrível! Acho que vocês já sabem que eu sou completamente apaixonada por todo esse estilo renascentista, e o livro trata do assunto de forma leve e divertida, mesclando elementos modernos com um toque medieval.

A narrativa é gostosa, e os personagens super cativantes. No primeiro livro Keelie era uma garota patricinha e até meio chatinha, mas na minha opinião ela está bem melhor no segundo livro, mais legal e madura com relação a sua própria origem.

Sinto que as coisas nesse segundo livro acontecem de forma mais rápida, até por que é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então não tem tanta enrolação.

Uma das coisas que acho interessantes na história é que apesar de ter umas pitadas de romance, esse não é o foco da história, o relacionamento de Keelie com Sean é citado de vez em quando, mas não é nada de mais, a história é centrada em Keelie e em como ela lida com as descobertas sobre si mesma e esse novo mundo no qual ela é inserida.

Livro super recomendado, e quero deixar registrado meu encanto por Knot, o gato do pai de Keelie que é uma fofura, ele é inteligente, fofo e dissimulado HAHAHA!!!

"Keelie já ouvira falar em ver o mundo cor-de-rosa, mas aquela era a versão florestal. Foi como se visse duas esferas diferentes, uma em cima da outra." Página 258.

Título Original: Into the Wildewood
Autora: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil

Lelinha 18/03/2013minha estante
Eu tambem adoroooo o Knot!!!! Torço para ele ser um príncipe encantado disfarçado de gato...rsrsr, ótima resenha!!!!

Yasmin 19/04/2013

Trama intrigante, ambientação sombria e uma história de fundo que evoluiu

Quando solicitei esse livro pela parceria com a Bertrand não podia imaginar que gostaria tanto da trilogia. Foi uma das poucas que li os dois livros praticamente com dias de diferença e estou imensamente feliz por ter feito assim. Gillian Summers dá sequência a sua mitologia rica e intricada nesse segundo volume expandindo o mundo da protagonista e revelando segredos importantes para o desfecho da trilogia. Surpreendente e encantador.

Faz poucos dias que Keelie chegou ao Festival de Wildewood, mas não está nem um pouco animada. O clima está terrível, a floresta está irritadiça e hostil, e para piorar ela tem que ficar trancada no trailer do pai enquanto a barraca da loja não fica pronta. Dessa vez eles não vão contar com a charmosa casa de madeira na árvore como no outro festival. Keelie já estava ficando angustiada de tédio quando sentiu algo a chamando, do lado de fora do trailer do outro lado do aberto próximo as bordas da floresta densa estava um unicórnio, um belo e esguio unicórnio. Ele estava chamando Keelie, ela podia sentir. Interrompida de seu devaneio a garota relata o estranho acontecimento para o pai, que é enfático ao mandá-la ficar longe da floresta e em hipótese nenhum seguir o unicórnio. Mas Keelie pensa diferente, ela quer descobrir o que o unicórnio quer e se puder ajudá-lo. Nunca viu criatura mais encantadora do que aquela. Keelie não tem muito tempo para pensar no assunto já que o pai quis que ela arrumasse emprego para pagar os pequenos luxos que ela estava acostumada. Passando por um trabalho pior e mais humilhante do que outro Keelie tenta lidar com a doença que se abate sobre pai e todos os elfos, e cuidar dos carvalhos cada vez mais raivosos. Ela sabe que algo terrível está acontecendo e se não correr em busca de respostas seu pai pode não sobreviver.

A premissa é essa e o desenvolvimento ganha ritmo a cada novo capítulo. A narrativa em primeira pessoa continua ótima e é possível notar que Keelie está amadurecendo, se ajustando a esse novo mundo. Desde o começo é possível notar pequenos detalhes e pistas que Keelie deixa passar. A autora inclui uma trama própria ao livro, repleta de elementos ricos que expandem o mundo dos elfos e sua conexão com a floresta, ao mesmo tempo fechada e conectada a história central da trilogia. As descrições foram todas bem colocadas criando um ambiente tenso, gélido e sombrio, que aliado ao ritmo sufocante da trama deixa tudo impossível de largar antes do desfecho final.

Outro ponto que chama atenção é o destaque a autora dá aos personagens secundários. A chegada da melhor amiga de Keelie era algo que eu temia, mas que a autora sobre utilizar muito bem. Fiquei surpresa com a revelação sobre Raven, mas espero que isso venha a ajudar no próximo livro. Além de desvendar os segredos da floresta e do unicórnio Keelie teve de lidar com o preconceito dos elfos. Essa questão é bem interessante e pode render ótimos momentos já que mesmo Keelie tendo salvado todos os elfos ao ajudar o unicórnio eles ainda torcem o nariz para a mestiça. O final foi ótimo e as cenas do desfecho foram o ponto alto da história, surpreendendo e deixando uma pergunta intrigante no ar.

Leitura rápida, fluida e agradável que nos traz um pedaço ainda mais rico desse mundo fascinante onde elfos vivem de festivais em festivas em meio ao mundo humano. Estou ansiosíssima para saber como Keelie vai se sair no próximo livro na floresta onde é a casa de todos os elfos. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/04/resenha-no-coracao-da-floresta.html

O Povo das Árvores - Gillian Summers
1- A Filha do Pastor das Árvores
2- No Coração da Floresta
3- The Secret Of The Dread Forest

Joana Vivi 15/12/2021

Certo, o segundo livro até que foi mais interessante que o primeiro, mas mesmo assim eu não gostei tanto. Achei a história meio parada, o mistério com o unicórnio não me envolveu e o casal principal continua horrível. Odeio esse casal, sério!
Mas, enfim, é bom para passar o tempo e até que eu ri em algumas cenas, fiquei mó feliz com o final. Só não gostei do final da Raven, achei meio repentino. Porém, gostei do livro :)

Keidyagarcia_ 15/08/2023

Os personagens são bem construídos, apesar de não ser fã da Keelie com todas suas frescuras de menina que foi mimada a vida toda, sua personagem é bem real. Gosto muito de Sir Davey e do gato Knot, embora os outros personagens não ganhem tanto destaque na historia.Já por outro lado, achei o começo deste segundo livro muito parado, tudo demora para acontecer e custei a me empolgar com a historia. Ainda acho que a autora deixa a desejar no quesito romance e ação, eu gostei dos livros, mas a série ainda não me empolgou, mas tenho fé no último livro.

Adriana 16/10/2023

Gostei muito porém achei um pouco confusa a escrita, difícil de acompanhar, mas a história é bem maravilhosa

Naty 12/04/2013

www.meninadabahia.com.br

Algo acontecia com os elfos, e o temor pelo pai levou Keelie a se esquecer da própria situação e do fato de que talvez ficasse de castigo para o resto da vida.
Pág.192

Em A filha do Pastor das Árvores, a autora (ou autoras*) utilizou conhecimentos da crença popular e acrescentou sua singularidade. Fadas têm orelhinhas pontudas (como os elfos), mas cada uma tem um ‘poder especial’, por assim dizer. O dom de Keelie é entender/compreender as árvores. Ao tocar numa lasca, ela consegue precisar qual a árvore proveniente dela, consegue ouvir seus ecos e pedidos de ajuda.

No coração da floresta, continua a saga de Keelie para entender melhor esse lance de fadas, elfos e pastores das árvores (lembrando que a mãe dela é humana e ela só veio a conhecer esse lado ‘especial’, após sua morte, quando foi obrigada a morar com o pai). Ela e o pai estão em um novo Festival da Renascença, sua melhor amiga está para visita-la e ela ainda não sabe como explicar o porque de morar num trailer e por que algumas pessoas são, digamos assim, diferentes. Ela nunca mais comprou roupas da moda (da última vez que ela comprou, o pai confiscou seu cartão de crédito dizendo que ela não precisava se preocupar com essas coisas), nunca mais foi ao shopping. Ela é uma menina, precisa comprar coisas e quando vê uma bota – linda! – feita a mão, ela decide que será dela. Tudo bem, custa 900 dólares, mas ela tem esse dinheiro, o pai só precisa liberar.

E é assim que as coisas vão começar a ficar divertidas nesse livro. O pai, claro, não libera o dinheiro e Keelie vai precisar trabalhar para poder pagar por ela, já que a encomenda está feita. Ela consegue os trabalhos mais bizarros do Festival, como se vestir de dragão e entreter crianças, com a infelicidade de pegar a fantasia usada, fedida a vômito e outras coisas. Ela assusta as crianças mais pelo fedor do que por qualquer outra coisa. Seu próximo emprego é ficar na barraca de churrasco, com uma fantasia bizarra e seu gato Knot, que não consegue ficar quieto. E, é claro, que lá se vai outro emprego. Ganhar dinheiro tá difícil.

E entre viver sua vida adolescente, tentar ganhar seu próprio dinheiro, Keelie ainda está preocupada com o pai. Tem algo errado com as árvores e ela sente que isso está sugando a energia vital dele. Ela precisa fazer algo para ajudar, mas ele a proibiu de ir à floresta. Como ela não é conhecida pela sua obediência, entra na floresta, com seu inseparável amigo, Knot – o gato.

Algo incrível acontece. O unicórnio, guardião da floresta, aparece para ela. E ele precisa de ajuda. E agora, desobedecer ao pai e se afastar do unicórnio? Ou ajuda-lo para as árvores não morrerem?

Combinando confusões que qualquer adolescente comum é capaz de fazer, laços de amizade, ação e um super toque de fantasia, No coração da floresta, de Gillian Summers (Bertrand Brasil, 322 páginas, R$ 35,00), é agradável, rápido e divertido (a maioria da diversão protagonizada por Knot). E o mais legal, é para qualquer idade, ou seja, dá para ler com seus filhos, presentear uma amiga, ler com sua mãe...

Os personagens são vívidos e encantadores e, tal qual qualquer conto de fadas, eles se preocupam com os semelhantes e com seu meio ambiente e vivem na eterna luta de não deixar o mal dominar. Recomendo.

*Gillian Summers é pseudônimo usado pelas escritoras Berta Platas e Michelle Roper.

Série O Povo das Árvores:

1. A filha do Pastor das Árvores
2. No coração da floresta
3. The Secret of the Dread Forest

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Na continuação, eu confesso que esperava mais ação logo no início do livro, afinal toda descoberta, lenga-lenga e onde o sobrenatural iria entrar na história já tinha sido explicado. Mas isso não aconteceu, a autora quase que começa o livro no mesmo clima do anterior, como se nós não soubéssemos de nada e isso foi um martírio para mim, principalmente porque as coisas terminaram em um clímax muito bacana.

O ritmo devagar e relativamente repetitivo segue até 100, após isso, a história dá uma guinada positiva e voltamos não exatamente para onde tinha terminado o livro anterior, mas seguindo possíveis desdobramentos do que acontece naquele momento. A autora manteve a ideia da feira renascentista e também o fato da protagonista se meter em tantas confusões quanto seria possível para um mortal ou mesmo uma imortal, mas esse lado cômico foi muito agradável, ele quebra em alguns momentos as tensões que vão surgindo.

Não tivemos nenhum personagem revelador ou algo que chamasse atenção. Os mesmos personagens de antes aparecem nesse livro, bem como as brigas e os sentimentos de ‘eu-não-gosto-de-você’ que sempre faz parte. A única coisa que realmente achei que ficou mal explicado foi a amiga dela que veio visita-la, senti que a autora não conseguiu encaixá-la na história e quando o mundo de sobrenatural de Keelie se batia com o real, as coisas saíram dos eixos e isso ficou meio a desejar.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-no-coracao-da-floresta.html

Acsa.Mesquita 14/09/2016

Se você está procurando por uma leitura leve e rápida, emocionante e com segredos bem escritos dê uma chance a esse livro, garanto a vocês que o final dele é surpreendente, façam como eu e não abandonem no meio da história!

Laura 06/04/2018

Eu esperava que este segundo livro fosse melhor que o primeiro, mas infelizmente não foi. A maioria dos personagens migrou do livro 1 para este e não melhoraram em nada. A mesma perda de tempo com historinhas que não levam a lugar algum. E de repente tudo acontece de uma vez e mesmo assim ficam no ar um monte de perguntas sem respostas. Ai vocês perguntam porque continuo lendo a serie se eu não gostei? Porque amiga que é amiga, le a serie ruim que a outra leu só para ela ter com quem reclamar que comprou os 3 livros físicos e jogou seu dinheirinho fora (risos!) E sim vou ler ou pelo menos tentar o próximo.

Bufalari 24/02/2022

No coração da floresta
Me dá raiva pq o livro é ruim mas te deixa curioso pra saber o que vai acontecer no final, o desenvolvimento é péssimo, as coisas acontecem muito devagar e cheio de enrolação até chegar nos finalmente. Disse isso sobre o primeiro livro e repito; a ideia da história é muito boa, mas é uma pena que a autora não soube desenvolver.
A personagem principal é chata, mimada e fresca, esperava que ela fosse amadurecer nesse livro ou pelo menos aprender sobre seu "dom" mas é exatamente como no primeiro livro, o tempo todo escondem as coisas dela. Totalmente previsível ela salvar todos no final, sem ter feito absolutamente nada o livro todo.
Sem falar no romance que me prometeram e de romance não teve absolutamente nada?!?!?!

Alessandra 01/04/2024

O início e o fim do livro foram bons. O meio é que foi um pouco cansativo, com a personagem principal passando por coisas que não foram do meu agrado