Deusa da Luz

Deusa da Luz P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Luz

estou.lend0 30/07/2022

Maravilhoso demais
Eu tô chorando com esse final, pc cast me surpreendeu demais, que epílogo fofo. Confesso que o começo achei meio devagar, pensei que não ia gostar, mas tenho q aceitar q os livros dessa série são devagar no começo mesmo, mas isso n impede de me apaixonar pela história e personagens. Esse com certeza vai está no meu top 3 da série. Eu ri tanto com Artemis, Apolo e Pamela. Apolo é um perfeito, meu Deus, ele totalmente rendido me deixou apaixonada demais. Ameeei

Rose 18/01/2013

Deusa da Luz...
Bem terminei de ler esse livro ontem a noite e o que dizer dele...Não me empolguei muito com ele,não me entendam mal continuo amando a série,continuo achando que é uma das melhores que já li... mas o que não gostei muito foi da mocinha Pamela achei ela covarde muito medrosa com os seus sentimentos só porque passou por dificuldades no casamento com um homem controlador não precisava ficar tão arredia,tão sensivel se magoando porque qualquer coisa sempre desconfiando,sempre pronta a virar as costa antes mesmo de saber o que esta acontecendo....as mocinhas dos outros livros tbm eram inseguras mas determinadas...Apolo o deus TDB do momento é deslumbrante ,carinhoso, protetor e faz de tudo pra que a Pamela o veja como sua alma gemeã coisa que demora viu o lerdeza...achei o final surpreendente,não esperava um final assim...se for pra dar uma nota de 0 a 10...vou dar 8.5.....mas ainda vale muito a pena ler.... acho que fiquei um pouco decepcionada com ele porque fui com muita expectativa,tinha acabado de ler deusa do amor e são histórias deferentes...bem acho que foi isso..
Gi (linda) 03/03/2013minha estante
Estou lendo agora e acho que Deusa da Luz deveria ter sido lançado logo após Deusa da primavera, faria mais sentido... Uma vez Que Cita Hades e Carolina várias vezes!

Célia 24/10/2013minha estante
A ordem dos livros lançados no Brasil está diferente. Nos EUA está assim:

Goddess of the Sea, 2003 (BR: Deusa do Mar)
Goddess of Spring, 2004 (BR: Deusa da Primavera)
Goddess of Light, 2005 (Tradução Livre: Deusa da Luz)
Goddess of the Rose, 2006 (BR: Deusa da Rosa)
Goddess of Love, 2008 (BR: Deusa do Amor)
Warrior Rising, 2008 (Tradução Livre: Ascensão de um Guerreiro)
Goddess of Legend, 2010 (Tradução Livre: Deusa da Lenda)
Goddess of Troy , 2011 (Tradução Livre: Deusa de Tróia)

Silvia 07/11/2013minha estante
Acabei de ler "Deusa da Rosa" porque pensava ser o terceiro, já que li os outros dois, enfim, fiquei com expectativas,

Rose 10/11/2013minha estante
Eu adoro essa série...os que eu adorei muito,muito mesmo que são os meus favoritos são Deusa da primavera ( quero um Hades pra mim kkkk ) e Deusa do Amor eu simplesmente amei aquelas tiradas da Vênus usados partes intimas dos deuses...agora estou muito ansiosa pelo próximo livro....

Stefany.Rodrigues 16/02/2017minha estante
Eu achei lindo e surpreendente o final desse livro. Muito, muito lindo. Chorei tanto que tive que reler de novo pra poder chorar de novo. A Deusa do mar e a Deusa da Luz foram os únicos livros que eu chorei na serie. As cenas hots não me envolveram tanto como a dos outros livros, só me agradou a ultima cena de intimidades dele que dessa vez foi com amor. E sobre a Pamela, tenho que concordar com você kkk misericórdia aquela mulher tava me tirando do serio na maior parte do livro, o que é isso?? A autora tava testando nossa paciência só pode. Eu achei maravilhoso quando P.c Cast menciona Hades e Lina no livro. Que amooooooor! Foi muito legal ver como os dois estavam vivendo e se eu soubesse que poderia ler sem me preocupar com a ordem, com certeza teria lido a Deusa da Luz depois da Deusa da primavera( também quero Hades pra mim). kkkkkkk
Comentando mais uma vez sobre as cenas hots, as que mais me envolveram foram as dos livros a Deusa da primavera e Deusa da rosa até agora. As vezes penso que deveria ter umas feras como Asterius dentro dos homens de hoje. Genteee vou falar mais uma vez do final do livro a Deusa da luz, que final foi aquele??? Lindo demais, muito romântico, muito fofinho, muitooo perfeito. Resumindo, a serie Goddess é surpreendente demais.

Hanns 05/10/2020

Almas Gêmeas?
O livro fala de cura, de descoberta e crescimento trata do amor da maneira mais pura e bonita.
Você faria o que fosse preciso para viver ao lado de sua alma gêmea? Estaria disposta a abrir mão de tudo e até mesmo de sua imortalidade por quem você ama?
P.C.Cast provoca esses questionamentos mais uma vez numa bruma de sensualidade e mitologia.

Julia.Franca 28/04/2020

Depois de ler Deusa da Primavera, esse livro é bem decepcionante.
Apesar de eu ainda amar a escrita da autora, nesse livro tem um casal sem profundidade e situações que não me causaram a grande emoção que eu esperava, as únicas cenas realmente incríveis foram a do começo e a do final:
Paloma observando a decoração do Fórum realmente foi muito engraçado e real, e o final, com Kristin e Jordan na praia, foi a cena mais romântica do livro.

HeyDebs 28/10/2020

É um bom livro
É um livro agradável de se ler, mas não é ótimo. Li outros doislivros dessa mesma saga e são avassaladores, então esperava bem mais deste. A personagem principal é legalzinha mas nao consegui me apegar a ela, algumas partes se tornaram muito arrastadas. Apesar disso, gostei da leitura e do final.

Paulinhaka 21/03/2023

Emocionante
Deusa da luz é sensual, intrigante, engraçado e comovente. Uma leitura espetacular, amei cada detalhe e o final não poderia ser melhor, me emocionou por completo ???

(Digamos que enxerguei características dela em minha própria vida ??)
tessa.gray 21/03/2023minha estante
eita pra ela

tessa.gray 21/03/2023minha estante
E as aparições no fim do livro? ?

Paulinhaka 27/03/2023minha estante
Amg eu ameeeeei ? não li o livro deles, mas foi bem divertido

Michelle 25/06/2021

Perfeito
Eu havia começado a ler essa saga, sem saber que era uma saga, pq a perfeição está exatamente aí, não preciso ler o anterior para entender o próximo.
É claro que existem referências, mas não é nada que vá fazer uma mudança na história.

Robson 20/01/2013

Talvez perfeito
Sabe aquele livro que você dá 5 estrelas por conte um história e narração ótimo, mas o conteúdo não é tão tão bom? Então é esse o tipo desse livro, um livro que tem um narração ótima e um desfecho melhor ainda, mas sinceramente oque mais falta nele é a falta de conhecimento sobre a mitologia grega da autora, ela embaraça muito as coisas, e as pessoas que conhece bem a mitologia grega vão percebe uma grande falta de conhecimento da autora. Mas enfim é um bom livro e merece 5 estrela!

Cris Oliveira 03/02/2013

Não foi um dos melhores da série, mas mesmo assim foi adorável de se ler. Esse o foco foi nos irmãos Ártemis e Apolo. Vemos um pouco do deus Hades (livro Deusa da Primavera) e muitas citações sobre a história do livro #2 - Deusa da Primavera.. então é melhor ler na ordem a série, mesmo que as histórias sejam independentes.
Um lindo romance de ser ler.. e com a magia, deuses, deusas, amores impossíves, fica tudo melhor ainda.

Monolice 11/03/2021

Nessa P. C. Cast falhou
Eu vinha gostando da série Deusas até este livro.
Achei a história muito chata, muitas coisas sem conexões e um pouco jogadas. O casal não me convenceu, a história é meio enrolada, e o final para mim foi o pior.
A única coisa que gostei foram as descrições de Las Vegas! De resto, fico com os romances anteriores.
babieayllow 21/03/2021minha estante
pra mim Deusa da Rosa e da Primavera foram os melhores até agora

Monolice 27/03/2021minha estante
Concordo!

Sammy 26/03/2014

MEU DEUS! Esse livro me surpreendeu. Depois de ler "Deusa da Rosa" eu achei que nenhum outro da série iria me fazer amá-lo tanto quanto, mas me enganei. "Deusa da Luz" é fantástico e maravilhoso. Não só o enredo prende e encanta como também o final é mais do que maravilhoso. Ensina muitas coisas sobre o amor que tornaram-se esquecidas com o passar do tempo. Sempre gostei de Apolo, mas agora passei a gostar ainda mais. É um personagem que está descobrindo o amor de uma forma maravilhosa. Você aprende tanto com ele quanto com a Pamela com o passar das páginas. Se identifica com os dois. No fim, você entende que se você ama, deixa a pessoa livre para que ela te escolha, e que almas gêmeas sempre vão se encontrar, nesta vida e em várias outras. 5 estrelas e favorito para esse livro.

Isah Kadyne 10/06/2021

Deuses sendo Deuses
Bom eu já tinha lido Deusa da primavera, então ler esse foi super legal. Ver o Deus apolo e a Artemis no mundo dos mortais foi super legal e divertido.
Amei o livro, pra quem gosta de mitologia grega é legal ver um livro com eles no mundo moderno.

Fer 05/10/2020

De todos os livros da série que li até agora, esse foi o que menos me cativou. Achei a história pouco surpreendente, um romance mais genérico.

Aione 10/02/2015

Fã assumida da série "Goddess", iniciei a leitura de "Deusa da Luz", seu terceiro volume, mais do que animada e ansiosa por conhecer mais uma lenda recriada por P.C. Cast. Contudo, pela primeira vez, minhas expectativas foram frustradas.

Os deuses gregos apresentados a nós dessa vez são os gêmeos Apolo e Ártemis, enviados a Las Vegas para terem contato com os mortais e, assim, serem afastados temporariamente das constantes adorações recebidas como deuses. Contudo, quando o destino de ambos cruza com o de Pamela, designer de interiores cuja fé nos homens e nos romances está profundamente abalada, o plano de permanecerem como meros expectadores no mundo mortal se desintegra por completo.

“Os lábios de Pamela se apartaram, e ela o aceitou. Conforme o fez, Apolo sentiu que algo se abria dentro dele, como se uma trava tivesse sido desbloqueada e um alçapão fosse escancarado, permitindo a entrada do que faltava para preencher sua alma.”
página 103

As características da série permanecem em "Deusa da Luz", como a presença mítica das deidades, uma narrativa bastante romântica e com pitadas de humor, uma protagonista cuja essência feminina precisa ser resgatada.

Dessa vez, porém, achei a trama como um todo mais fraca do que as dos demais livros. A criação de cenários encantadores e fantasiosos se fez bem menos exuberante e encantadora, além do desenvolvimento da história ter sido demasiadamente linear, e sem grandes aprofundamentos nas emoções dos personagens. Tanto Pamela quanto Apolo são caracterizados por vazios em suas almas, e o passado de Pamela é suficiente para impregná-la de compreensíveis receios. Entretanto, ao invés de me cativar pelo casal, acabei achando o enredo por diversas vezes monótono.

“Apolo pensou sobre como o mundo tinha desaparecido quando Pamela relaxara em seus braços, e como a crescente confiança em seus olhos o fizera sentir-se mais divino do que todas as glórias do Olimpo.”
página 119

Pela primeira vez, também, há uma intensa conexão da história com outro livro da série. Até o momento, li os quatro primeiros volumes e apenas em "Deusa da Rosa", que sucede Deusa da Luz, havia uma pequena menção à "Deusa da Primavera", segundo volume. Ainda assim, essa conexão era mínima e em nada entregava as histórias anteriores, permitindo que as leituras pudessem ser feitas fora de ordem. Em "Deusa da Luz", todavia, por diversas vezes temos a trama de "Deusa da Primavera" mencionada, bem como sua resolução. Sendo assim, embora os protagonistas em cada um dos livros não sejam os mesmos, as leituras ordenadas dos segundo e terceiro volumes da série se fazem obrigatórias aos que não pretendem encontrar os indesejados spoilers.

Apenas ao final a trama conseguiu me agradar. Em seu desfecho, P.C. Cast trouxe novamente à obra sua bela e intensa carga de romantismo, que tanto me agradou nos outros livros, além de uma série de acontecimentos envolventes, responsáveis por me satisfazerem como leitora. Assim, minha vontade de ler os próximos volumes – "Deusa do Amor", "Deusa de Tróia" e "Deusa da Lenda" – continua presente e na expectativa de novos encantamentos, capazes de ofuscar essa leve decepção.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/01/29/resenha-deusa-da-luz-p-c-cast/

PatiC 09/04/2022

Luminoso
Nessa continuação da série Deusa, acompanhamos Pamela e o deus Apolo, e como eles se conhecem e desenvolve a história dos dois.
Pamela é uma mulher forte, trabalhadora e determinada, que também tem os seus fantasmas pessoais para resolver. O deus Apolo a conhece apenas por causa de um juramento, mas será que não tem a mão do destino?