Deusa da Luz

Deusa da Luz P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Luz

Julia.Franca 28/04/2020

Depois de ler Deusa da Primavera, esse livro é bem decepcionante.
Apesar de eu ainda amar a escrita da autora, nesse livro tem um casal sem profundidade e situações que não me causaram a grande emoção que eu esperava, as únicas cenas realmente incríveis foram a do começo e a do final:
Paloma observando a decoração do Fórum realmente foi muito engraçado e real, e o final, com Kristin e Jordan na praia, foi a cena mais romântica do livro.

Lala 12/04/2020

Não gostei tanto quanto gostaria...
É um romance intrigante e divertido, e eu gosto bastante da mitologia presente nele, porém, não da forma que eu gostaria. Chega a ser bem chato em algumas partes, e bastante difícil de continuar a leitura. Não me agradar com esse livro é um fato que me incomoda bastante, pois adoro a essa série da autora e com toda certeza eu estava com uma expectativa bastante elevada em relação a esse livro. Ouso dizer que é sem dúvidas o segundo pior livro da série, só perde para "Deusa do Mar".

Taynara @adamadolivro 13/01/2020

Deusa da Luz - P. C. Cast
Pâmela trabalha como designer de interiores e foi solicitada para realizar um grande trabalho na cidade do pecado (Las Vegas). Seu cliente Eddie é um fanático com mitologia grega e como é podre de rico, deseja fazer de sua casa uma réplica do Monte Olimpo.
Ártemis, Deusa da Caça e seu irmão Apollo, Deus da Luz, foram enviados a cidade de Baco, Deus do Vinho, para aprender hábitos dos humanos e se divertirem por um final de semana, mas o Deus Baco não muito feliz com isso faz um feitiço que é ativado acidentalmente por Pamela. O desejo sincero dela era que seu coração não estivesse arruinado para amar novamente depois de um casamento desastroso.
Ártemis e Apollo tem que cumprir o desejo da mortal, mas ainda não sabem diferenciar paixão de amor, o que acaba atrasando a volta deles ao Monte Olimpo.
Apesar de alguns tropeços, Ártemis estava convencida de que logo voltaria a sua casa, mas não contava que Apollo iria se apaixonar por Pamela e descobrir nela sua alma gêmea.
O livro tem uma carga mitológica grande, mas ainda consegue ser uma leitura tranquila, leve e equilibrada. O amor do casal principal surge meio que do nada, mas é interessante de se ver que Apollo não luta contra essa atração, o que facilita a leitura, porque ninguém merece os mocinhos chiliquentos que atrapalham todo o enredo por pura teimosia e orgulho.
É um ótimo livro para curar ressaca literária, achei bem interessante o romance e conhecer um pouco mais dos deuses do Olimpo, quero terminar essa série logo!

Nick 18/01/2019

Esperava mais...
Depois de um casamento fracassado e sufocante, a designer de interiores, Pamela Gray, está a um passo de desistir dos homens. Tudo o que ela queria era um pouco de romance na sua vida e alguém que a tratasse como uma deusa. Viajando a trabalho para a barulhenta e iluminada Las Vegas, Pamela se coloca em uma situação inusitada e absurda. Por meio de um ritual, ela invoca a ajuda da deusa Ártemis, se atrelando a Deusa da Caça até que o desejo do seu coração seja atendido.
Apolo não é o mesmo desde que foi rejeitado pela mortal moderna, Carolina Santoro, esposa de Hades e agora Rainha do Submundo. Percebendo a mudança no irmão gêmeo, Ártemis decide tomar uma providência e o convence a ir junto com ela passar um final de semana no Reino de Las Vegas, tendo que retornar antes do amanhecer da segunda-feira.
Por obra do destino, ou talvez seja de um deus mesquinho e maquiavélico, os caminhos de Apolo e Pamela se cruzam e o que era para ser um simples flerte que libertaria Ártemis da invocação feita pela mortal acaba se tornando algo inesperado e mágico.
Nesse terceiro volume não temos trocas de corpos ou humanas assumindo os lugares das deusas. A história se desenvolve com a Pamela como mortal mesmo e Apolo como deus, porém fingindo ser um homem comum. O enredo é interessante, envolve tramas, segredos e a redescoberta do amor. O ponto alto da história é o conflito pelo qual Pamela vive. Encontramos uma mulher buscando seu caminho depois de um casamento abusivo. É uma marca da P.C enaltecer a figura feminina criando personagens fortes. Porém o livro não me empolgou como os anteriores. Adorei as participações especiais de Hades e Lina (meu casal favorito), mas não o motivo deles terem reaparecido. Sem dar spoiler, em Deusa da Primavera é falado sobre uma situação que foi necessária em Deusa da Luz. O desfecho não me agradou porque algumas coisas ficaram sem explicação. Como aquela velha história: ‘E depois? O que acontece?’. Não é o melhor da série, mas também não é decepção total.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Jayy.Cardoso 20/10/2018

Ameeeeeeeeeeeeeeei...
Prevejo uma baita ressaca literária!
Que história linda! Estou muito emocionada. Todos os livros que li até agora foram espetaculares. E esse não foi diferente.
E que final! Eu realmente quero acreditar que existem almas gêmeas.
P. C. Cast poderia fazer uma continuação ou um spin-off, sei lá, dessa história. Seria ótimo!

Mari 08/06/2018minha estante
Olá tudo bem?
Estou querendo ler essa série,mas fiquei confusa com a ordem dos livros,você poderia me dizer?E Quantos livros são,7 ou 8?

Vilmara 20/07/2016

Deusa da luz
Ai Apolo! O livro como os outros da série são bem interessantes pela mistura de Romance e mitologia envolvendo mulheres atuais. Adoro todos da série.

Raquel Comunale 07/03/2016

O livro narra o início de um projeto da designer de interiores Pamela Grey. Uma mulher independente e divorciada completamente dedicada ao seu trabalho que agora precisava ajudar um escritor com um projeto. O excêntrico cliente exige que Pamela vá para Las Vegas e absorva todas as ideias que ele quer. Então Pamela começa a pensar no projeto enquanto aproveita da cidade. Paralelo a isso, no Olimpo, Zeus decide permitir que os imortais visitem Las Vegas. Apolo, o Deus da Luz, não anda muito animado então sua irmã, Ártemis convence-o a ir com ela até Las Vegas.

Obviamente o destino dos deuses e de Pamela se cruzam e ela acaba acidentalmente vinculada a Ártemis. A deusa precisa conceder o pedido de Pamela que envolve mais romance em sua vida e pede a Apolo para ajudá-la com isso. Claro que o Deus da Luz decide se aproximar da mortal mas quando conhece Pamela começa a sentir algo completamente novo. Aos poucos Apolo percebe que está se apaixonando por Pamela mas não sabe o que fazer.

Quando o Deus Baco descobre sobre o problema resolve se meter e dificultar a vida dos irmãos. Os dois acabam presos em Las Vegas sem deus poderes e precisam contar toda a história para Pamela. Claro que primeiro ela acha que os irmãos são loucos mas seu sentimento por Apolo já é forte demais então mesmo achando tudo uma loucura ela decide ajudá-los. Aos poucos o casal percebe que mesmo com toda a dificuldade que terão para ficar juntos é exatamente isso que eles querem.

Eu gostei muito do livro. Principalmente de Ártemis e de Ve, melhor amiga de Pamela. O casal, embora extremamente fofo, não conseguiu prender muito a minha atenção. Pretendo ler o próximo livro da série.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Portal JuLund 17/07/2015

Deusa da Luz, resenha, @NovoSeculo
O livro tem foco, nos deuses Apolo e Ártemis, respectivamente Deus da luz, da música e da cura e Deusa da Caça. Os irmãos gêmeos, por ordem de Zeus seu pai, vão fazer uma visitinha ao “reino de Las Vegas” para que, segundo Zeus, aprendam com os mortais.
Quem não gosta muito desta visita é Bacco, o Deus do Vinho, que habita a cidade atualmente e diz aos quatro cantos que a cidade é sua.

Aproveitando-se da distração de Apolo e Ártemis ele cria o cenário perfeito para uma verdadeira invocação da Deusa Àrtemis junto a um mortal, que no caso é Pamela, nossa mocinha, que será usada por Bacco para completar essa invocação.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/deusa-da-luz-resenha-novoseculo

Aione 10/02/2015

Fã assumida da série "Goddess", iniciei a leitura de "Deusa da Luz", seu terceiro volume, mais do que animada e ansiosa por conhecer mais uma lenda recriada por P.C. Cast. Contudo, pela primeira vez, minhas expectativas foram frustradas.

Os deuses gregos apresentados a nós dessa vez são os gêmeos Apolo e Ártemis, enviados a Las Vegas para terem contato com os mortais e, assim, serem afastados temporariamente das constantes adorações recebidas como deuses. Contudo, quando o destino de ambos cruza com o de Pamela, designer de interiores cuja fé nos homens e nos romances está profundamente abalada, o plano de permanecerem como meros expectadores no mundo mortal se desintegra por completo.

“Os lábios de Pamela se apartaram, e ela o aceitou. Conforme o fez, Apolo sentiu que algo se abria dentro dele, como se uma trava tivesse sido desbloqueada e um alçapão fosse escancarado, permitindo a entrada do que faltava para preencher sua alma.”
página 103

As características da série permanecem em "Deusa da Luz", como a presença mítica das deidades, uma narrativa bastante romântica e com pitadas de humor, uma protagonista cuja essência feminina precisa ser resgatada.

Dessa vez, porém, achei a trama como um todo mais fraca do que as dos demais livros. A criação de cenários encantadores e fantasiosos se fez bem menos exuberante e encantadora, além do desenvolvimento da história ter sido demasiadamente linear, e sem grandes aprofundamentos nas emoções dos personagens. Tanto Pamela quanto Apolo são caracterizados por vazios em suas almas, e o passado de Pamela é suficiente para impregná-la de compreensíveis receios. Entretanto, ao invés de me cativar pelo casal, acabei achando o enredo por diversas vezes monótono.

“Apolo pensou sobre como o mundo tinha desaparecido quando Pamela relaxara em seus braços, e como a crescente confiança em seus olhos o fizera sentir-se mais divino do que todas as glórias do Olimpo.”
página 119

Pela primeira vez, também, há uma intensa conexão da história com outro livro da série. Até o momento, li os quatro primeiros volumes e apenas em "Deusa da Rosa", que sucede Deusa da Luz, havia uma pequena menção à "Deusa da Primavera", segundo volume. Ainda assim, essa conexão era mínima e em nada entregava as histórias anteriores, permitindo que as leituras pudessem ser feitas fora de ordem. Em "Deusa da Luz", todavia, por diversas vezes temos a trama de "Deusa da Primavera" mencionada, bem como sua resolução. Sendo assim, embora os protagonistas em cada um dos livros não sejam os mesmos, as leituras ordenadas dos segundo e terceiro volumes da série se fazem obrigatórias aos que não pretendem encontrar os indesejados spoilers.

Apenas ao final a trama conseguiu me agradar. Em seu desfecho, P.C. Cast trouxe novamente à obra sua bela e intensa carga de romantismo, que tanto me agradou nos outros livros, além de uma série de acontecimentos envolventes, responsáveis por me satisfazerem como leitora. Assim, minha vontade de ler os próximos volumes – "Deusa do Amor", "Deusa de Tróia" e "Deusa da Lenda" – continua presente e na expectativa de novos encantamentos, capazes de ofuscar essa leve decepção.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/01/29/resenha-deusa-da-luz-p-c-cast/

gustavo.freitas 16/01/2015

Deusa da Perfeição
Gente, sem palavras para esse livro MARAVILHOSO, eu li ele em fevereiro de 2014, eu nem esperava nada nele, eu tinha lido "Deusa Do Mar" e li ele pois não tinha encontrado o "Deusa da Primavera".

Enfim, o livro conta a história de Pâmela Grey, que tem o desejo de conhecer e namorar um homem considerado um "deus". Com uma artimanha de Baco, os irmãos Apolo e Ártemis são obrigados a atender esse pedido. Cansada, Ártemis manda Apolo fazer ela se apaixonar por ele e depois dar um pé na bunda da garota. Até aí tudo bem, porém ele acaba se apaixonando verdadeiramente por ela.

"Será que daria certo o amor de uma mortal e de um deus?"

E a resposta é: sim, Pâmela e Apolo são muito fofos, eu "shippei" muitos, eles têm muita química e é um dos casais mais fofos que eu já li de todos os livros, fazendo com que esse livro se torne o meu PREFERIDO em primeiro lugar!

O final gente, é a coisa mais emocionante do mundo, é uma coisa que te faz pensar sobre o amor verdadeiro e sobre todos os sacrifícios que devemos que passar para tê-lo em mãos. Esse final foi o melhor que eu já li em décadas.

A diagramação é boa, a capa é simplesmente maravilhosa, ficava toda hora olhando ela de tão perfeita. E enfim, recomento muitíssimo.

Ory_chan 04/09/2014

Deusa da Luz
Confiram a resenha no blog!

site: http://orylittlebookworm.blogspot.com.br/2012/12/deusa-da-luz.html

Mayara 18/08/2014

Ártemis e seu irmão gêmeo, Apolo, decidem visitar o Reino de Las Vegas, onde Baco, Deus do Vinho, reina absoluto. Não contente com a presença dos irmãos, Baco arma-lhes uma arapuca: faz com que tenham que atender ao desejo da design de interiores Pamela Gray, que deseja nada mais nada menos que um romance maravilhoso, e por um homem que seja divino, para variar. Para se livrar dessa incumbência, Ártemis envia seu irmão lindo, loiro e estonteante, mas Apolo estraga seus planos ao se apaixonar pela graciosa mortal. O livro é mediano. Nem espetacular, nem ruim. A trama, o romance, os personagens... Tudo mediano. Nada chamou minha atenção, nem é um livro que eu releria ou indicaria pra alguém ler. Achei o final bem bolado - a autora é bem criativa para dar soluções aos dilemas dos relacionamentos deuses/mortais.

Sammy 26/03/2014

MEU DEUS! Esse livro me surpreendeu. Depois de ler "Deusa da Rosa" eu achei que nenhum outro da série iria me fazer amá-lo tanto quanto, mas me enganei. "Deusa da Luz" é fantástico e maravilhoso. Não só o enredo prende e encanta como também o final é mais do que maravilhoso. Ensina muitas coisas sobre o amor que tornaram-se esquecidas com o passar do tempo. Sempre gostei de Apolo, mas agora passei a gostar ainda mais. É um personagem que está descobrindo o amor de uma forma maravilhosa. Você aprende tanto com ele quanto com a Pamela com o passar das páginas. Se identifica com os dois. No fim, você entende que se você ama, deixa a pessoa livre para que ela te escolha, e que almas gêmeas sempre vão se encontrar, nesta vida e em várias outras. 5 estrelas e favorito para esse livro.

cida 24/03/2014minha estante
Olha ,não gostei achei forçado,caiu na mesmice não envolveu ,li a deusa do mar que pra mim foi o melhor a deusa da primavera ,da rosa ,do amor, e todos me encantaram amei ,mais este deixou a desejar...