A Profecia de Mídria

A Profecia de Mídria Denise Flaibam

Resenhas - A Profecia de Mídria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 17/06/2017

Serafine vive uma vida tranquila com seus pais adotivos. Diferente dos demais moradores, ela apresenta desenhos por todo seu corpo, a vida toda sua mãe tentou ocultá-los, esconder das outras pessoas da Vila, por medo do preconceito dos outros moradores.
A Vila do Sol é seu lar. Um lugar pacato onde ela sempre viveu. Mahiry é sua melhor amiga. Seus dias dividem-se entre ajudar o pai, Alanor, maior lavrador da região, e a mãe, Mégara, dona da única estalagem da cidade.

No dia da comemoração de seus dezoito anos, um ataque de estranhas criaturas acontece, devastando tudo, e ocasionando uma verdadeira chacina, levando aqueles que Serafine mais amava. O alvo era ela, que seria sequestrada, não fosse por dois forasteiros que a salvaram, Jarek e Ývela. Eles a levam da Vila e, aos poucos, revelam saber mais sobre Serafine do que ela mesma. Ela sempre soube que não era normal e agora está prestes a descobrir quem realmente é. Mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar de maneira irreversível.

"- (...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados." (p. 70)

"Tantas perguntas... Tão poucas respostas." (p. 159)

Serafine é inteligente, questionadora, dona de um temperamento forte e teimosa, muito teimosa. Sua teimosia a colocará em problemas em alguns momentos da história. Mas é interessante ver como ela aprende a lidar consigo mesma e seu amadurecimento no decorrer da história. Pela maneira como tudo aconteceu, achei que ela lidou muito bem com tudo, enfrentando o desconhecido e sem "mimimi', apesar de seus receios e inseguranças. Uma protagonista forte e intensa que cativa cada vez mais o leitor a cada página.

"- (...) A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia o nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você bem disse, não há só luz ou escuridão numa criatura." (p. 215)

Jarek é um rude,sarcástico e aparentemente frio, não liga para nada, a não ser cumprir sua missão. Mas ao longo da história, sua máscara de frieza vai caindo e revelando a pessoa incrível que ele é. Confesso que em alguns momentos ele me confundiu bastante, mas uma coisa que não posso negar é que me apaixonei por ele desde o início. ♥

"(...) Era como lidar com um animal selvagem, que escondia todas as emoções em um canto inalcançável de seu coração, usando do perigo e da frieza para espantar quem se aproximasse. Só se conseguia a confiança necessária para receber algum sentimento de volta depois de muito tempo. Tempo que Serafina não fazia ideia de quanto duraria." (p. 281)

Apesar de o romance ficar em segundo plano, é impossível não torcer por esses dois.

Os demais personagens são totalmente cativantes e conquistam pela personalidade bem delineada e pelo papel que desempenham na trama. Ývela, com sua doçura, e Guillian foram os que mais me agradaram, por serem conselheiros e se mostrarem fiéis à missão e à Serafine. Haius, pai de Giullian e mestre de Serafine, foi o personagem que mais me surpreendeu, com toda sua sabedoria.

Narrada em terceira pessoa, a história me conquistou do início ao fim. Denise Flaibam construiu uma história muito bem ambientada, com personagens marcantes e detalhes na medida certa. A escrita envolvente da autora fez com que a leitura fluísse de maneira agradável. Denise tem o dom de transportar o leitor para o seu mundo mágico, com suas ricas descrições, tornando possível vivenciar todas as situações e sensações com os personagens.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-profecia-de-midria-denise.html

Lina DC 03/06/2017

"A profecia de Mídria" é o primeiro livro da série Os mistérios de Waethia da autora Denise Flaibam. A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista a jovem Serafine, que está prestes a completar 18 anos de idade.
Serafine mora na Vila do Sol, um lugar pacato onde não ocorre nada de extraordinário há muito tempo. A última vez que algo importante aconteceu foi quando Alanor e Mégara, um casal de fazendeiros que estavam ansiosos para ter filhos, receberam uma bebê em sua porta: Serafine.
A protagonista é fisicamente diferente dos demais moradores da Vila: seu corpo é coberto por marcas, símbolos que ela desconhece o significado. Como os moradores são um pouco preconceituosos, seus pais a vestem de forma que as marcas ficam ocultas.
É durante a festa de seu aniversário de 18 anos que a vida da mocinha muda repentinamente. A vila é invadida por lobisomens, criaturas vis e assassinas, que causam uma verdadeira chacina. O objetivo dessas criaturas: levar Serafine para uma vilã que está em busca de vingança.

"Dizia a lenda que certos homens, durante as noites de Lua cheia, transformavam-se em lobos gigantescos, buscando por sangue e morte. Era uma crença incorreta, porque Lobisomens eram mais do que bestas sanguinárias, e não se transformavam apenas na noite de Lua cheia." (p. 35)

O sequestro é impedido por causa de Jarek Hargon e Ývela, dois indivíduos que irão acompanhar Serafine ao seu destino. Segundo eles, o papel de ambos é ser os Guardiões da protagonista e levá-la à Liriel, o castelo dos elfos, para que tudo possa ser revelado.
A partir desse momento, Serafine irá entrar em um mundo mágico, onde suas ações poderão salvar toda a Warthia.
A trama elaborada pela autora Denise Flaibam leva o leitor a um mundo magnífico, repleto de criaturas novas, como os Atyubrus, guerreiros com longas orelhas, ou as ondinas, um povo proveniente das águas. Temos ainda criaturas já conhecidas do nosso imaginário, como lobisomens, elfos e centauros, mas vistos de forma diferente. Tudo isso mesclado em uma trama rica em aventuras, territórios e personagens que conquistam o leitor imediatamente.
Ývela é uma mentora mais apaziguadora, que tenta ser compreensiva com Serafine diante de tudo o que a protagonista passou nos últimos tempos. Jarek é o emburrado, o homem de poucas palavras que dificilmente tece um elogio, mas que com a convivência, demonstra ser alguém de grande coração. Guillian é o aventureiro, aquele que busca redenção através de sacrifícios pessoais e Lonel é o mentor, o sábio que orienta ao mesmo tempo que desenvolve um laço paternal com Serafine.
E Serafine é uma jovem que está descobrindo seu papel no mundo, assumindo responsabilidades pesadas e amadurecendo como mulher e como guerreira.
O primeiro livro dá ao leitor uma boa visão dos acontecimentos, explicando sobre as criaturas, o inimigo, o território de Warthia e sobre os povos que cruzam o caminho desse grupo. A profecia também é explicada e seu nome, justificado.
Para os leitores que amam esse gênero literário, sem dúvida "A profecia de Mídria" é uma leitura obrigatória.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Mundo Uno Editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção do leitor.

"As bestas tinham dois metros de altura, algumas até mais, e erguiam-se nesse comprimento com um corpo musculoso coberto de pelos. Os braços fortes manejavam as armas com perfeição." (p. 35)

LucySantos 15/03/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
RÁI PIPOL ÓFI MAI LAIFE!!!

Como cês tão??? Tudo bãozinho??? Prosseguindo com a maratona de nacionais, hoje venho falar sobre A Profecia de Mídria, livro um da coleção Os mistérios de Warthia, da autora Denise Flaibam e publicado pela Mundo Uno Editora.

Serafine sabe que não é “normal”, seu corpo carrega as marcas sobrenaturais, desenhos que estão espalhados por seu corpo e rosto. Seus pais adotivos, Alanor e Mégara, ajudam-na a esconder as marcas com a maquiagem desenvolvida por sua mãe.

Tudo está relativamente bem, ela é feliz, ajuda seus pais e tem sua melhor amiga, a Mahiry. Tudo acontece em sua festa de dezoito anos e ela precisa fugir desesperadamente, ajudada por estranhos que se dizem seus guardiões.

É nesse momento que somos apresentados à Ývela e Jarek ah meu pai, me abana, os dois são seres sobrenaturais. Ývela é uma ondina (ser das águas ou sereia) e se mostra uma amiga para Serafine, no decorrer da história. Jarek é um guerreiro maravilhoso, mas também é um cavalo em pessoa. Pensa em um personagem misterioso, um jegue com as palavras, mas que você sabe que por baixo de toda essa armadura tem uma pessoa maravilhosa e que você torce ao máximo para que, a mocinha e ele, se apaixonem *suspirinhos*.

Please, Denise, não mate o Jarek!!!

A aventura de Serafine e seus guardiões é recheada de aparições dos lobisomens e de outros seres sobrenaturais. Entra também um personagem fofo, mas não menos guerreiro que os outros, o Guillian, um ser felpudinho que na minha imaginação se assemelha à um Ewok (personagem de Star Wars), só que com orelhas enormes.

A história é muito dinâmica, com muitos personagens e Serafine corre contra o tempo para salvar Warthia, já que a profecia diz que ela está destinada a lutar contra a força mor do mal.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim??? Pois é mô bem, esse me pegou de jeito e aguardo, ansiosamente, a continuação em físico, pois a continuação e outros contos de Warthia, já estão disponíveis na Amazon em e-book.

A revisão é ótima.

A diagramação é chiquérrima.

A capa é linda demais, uma foto ilustra a Serafine, com os arabescos que cobrem o seu corpo e que a fazem ser tão diferente e única.

Estou tão feliz gente!!! Nessa minha maratona de nacionais tenho descoberto muitos tesouros, e isso é maravilhoso. Tenho lidos livros que não deixam nada a desejar para os best- sellers, e A profecia de Mídria é um desses.

Beijokas e nos vemos em breve!!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-profecia-de-midria.html

Bru | @umoceanodehistorias 21/02/2017

A Profecia de Mídria, primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, nos apresenta à história de Serafine Dealy, uma jovem extremamente inteligente, perspicaz, feliz e apaixonada pela família – que a adotou – e por seus amigos. Seus pais, Alanor e Mégara a adotaram, como disse acima, e ela cresceu envolta de muito amor, mas sempre precisou esconder marcas que tinha em seu corpo, pois o povo da vila onde morava – Vila do Sol – não aceitava nenhum tipo de magia. Apesar de muitos saberem que ela existe.

“Eles sabiam que ela especial. Talvez fosse um sinal dos Deuses, depois de tanto rogarem por um filho. Agora eles tinham um tesouro.”

Quando Serafine completa dezoito anos, seus pais decidem lhe fazer uma festa surpresa, mas apesar de a ótima ideia, dá tudo muito errado foi a Vila do Sol é invadida por criaturas sombrias que tentavam levar Serafine embora. É aí que dois estranhos que estavam hospedados na estalagem da mãe de Serafine, começam a revidar o ataque das criaturas e a proteger nossa protagonista. Mas, infelizmente, ela vê seu mundo ruir ao perder uma das pessoas que mais amava em sua vida.

Após esse trágico acontecimento, Serafine descobre que ela não é quem pensava ser e que é a única pessoa que pode salvar Warthia. Entretanto, será que ela conseguirá fazer isso?

Queria há muito tempo ler esse livro e a oportunidade surgiu quando vi que o livro estava disponível para solicitar para resenha. Assim que ele chegou em minhas mãos, quis iniciar a leitura e assim o fiz, entretanto, o começo do livro foi um pouco cansativo e demorei um pouco para engrenar na leitura.

Serafine é uma protagonista cativante ao extremo, ela é forte, determinada e é impossível não torcer para que tudo dê certo em sua vida. Além de todos esses pontos positivos, Serafine é uma menina com medos e inseguranças que são totalmente pertinentes à situação que ela está passando. Seus guardiões – Ývela e Jarek – são duas pessoas que fazem de tudo para proteger Serafine e estão dispostos até dar suas vidas por ela, já que é de suma importância para que o mundo não acabe, por assim dizer, mas eles parecem esconder alguma coisa, principalmente, Jarek – lindo e apaixonante, por sinal.

“(...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados. (...)”

A aventura na qual Serafine embarca é repleta de pessoas querendo ajuda-la e cobra em pele de cordeiro, que parecem boas quando, na verdade, estão em busca da destruição de Serafine, para que, enfim, as trevas vençam. E, por conta dessa protagonista, há um grande amadurecimento em nossa protagonista. É como se ela crescesse muito e isso é extremamente agradável.

Com uma narrativa gostosa – por mais demore um pouco para acontecer – A Profecia de Mídria é uma leitura apaixonante e surpreendente. Os fãs de fantasia, com toda certeza, irão se apaixonar por essa trama.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2017/01/resenha-profecia-de-midria-denise.html

Bruna 30/12/2016

A história que você não quer que acabe...
A Profecia de Mídria, primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, irá nos apresentar a história da jovem Serafine Delay; uma jovem cheia de energia, extremamente perspicaz e feliz com a vida que possuí apesar de desconhecer sua verdadeira origem. Deixada na porta de Alanor e Mégara quando ainda era um bebe, ela cresceu cercada de amor e afeto – uma vez que o casal não possuía filhos, mas sempre tivera vontade – fazendo com que a garota pudesse contar com os pais mais amorosos que alguém poderia ter!

No entanto, ambos – inclusive Serafine – sabiam que havia algo de diferente nela uma vez que sua pele era marcada por desenhos incomuns; por isso, com medo de que ela sofresse preconceito por causa dessa única diferença, desde pequena ela sempre foi ensinada pelos seus pais a cobrir suas marcas e usar apenas roupas que não a deixassem exposta. O que não diminuía nem um pouco sua alegria e felicidade pela vida que tinha, principalmente agora que estava a completar dezoito anos.

“O contraste que aquela aparência proporcionava às suas ações era um fato notável. Serafine conseguia ser tão bela quanto assustadora e misteriosa. E os mistérios que cercavam a garota iam além do seu olhar.”

Com a Vila do Sol toda reunida para comemorar seus dezoitos anos em uma festa surpresa preparada por sua especialmente para ela, algo inusitado e aterrorizador acontece na até então pacata cidade: um ataque de criaturas sombrias e sanguinárias que buscam levar Serafine com eles. Destruição e morte eram o resultado deixados por todos os lados, levando com que a jovem perdesse aqueles que mais amava, sobrevivendo apenas por ser salva por dois desconhecidos que haviam chegado ainda pouco na vila.

Tudo que ela até então conhecia parece mudar, revelando todo um novo mundo e uma grande responsabilidade que vem com ele. Ela passa a conhecer o até então desconhecido mundo mágico de Warthia; um lugar repleto de seres encantados, perigos ocultos e situações inusitadas e inimagináveis. Aos poucos ela vai descobrindo mais sobre si mesma e as marcas que carrega em si, assim como a grande profecia a qual está ligada desde antes de nascer.

“-Você sabe que é especial, minha cara, mas não tem ideia do quanto. Livros já falavam de você muito antes que você nascesse...”

Sendo a única capaz de livrar Wathia da escuridão em que se encontra e do perigo iminente de um ser que deseja sair das trevas e devastar tudo a sua volta, Serafine parte ao lado de seus guardiões Ývela, Giullian e Jarek para se preparar e seguir sua trajetória e destino. Mas será que ela estará pronta quando chegar a hora não só para a mais importante das batalhas, mas também para aquele que irá mexer com seu coração? Isso é algo que apenas os aventureiros dessa obra poderão descobrir!

“Tinha três poderosos guardiões. Os Deuses acompanhariam cada passo seu. Estava certa, não importava o que o futuro lhe reservasse, de que estaria pronta. Estaria pronta por si mesma e por Warthia.”

Com uma personagem cativante e real, onde podemos ver seus medos e inseguranças assim como sua coragem e vontade de aprender tudo que puder para defender aqueles que precisam, Serafine nos conquista de uma forma inexplicável. Apaixonante, surpreendente e todos os outros adjetivos que você puder colocar não serão suficientes para descrever nem te preparar para essa trama cativante e emocionante do início ao fim. Para os fãs de fantasia, se preparem para embarcar em um universo totalmente novo e desconhecido, para as românticas de plantão se acalmem porque mesmo não sendo o foco ainda sim existirá rapazes para se suspirar e shippar muito, e para os amantes de boas obras esse livro é definitivamente o que você precisa.

Muita coisa ainda irá ser revelada ao longo dessa série, e eu tenho certeza que por mais que pensemos não conseguiremos descobrir o que a autora reserva para nós. Preparem seus corações e segurem a ansiedade porque assim como nossa protagonista iremos apenas descobrir as coisas no momento certo!

“Das profundezas surge, profana e meticulosa, suas conquistas provam sua alma ardilosa. A esperança marcada, protegida pelo Guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão. Patronos primordiais revelam, então, a palavra final, para o destino da Nação.”

Detalhes na medida certa, personagens bem construídos e uma aventura emocionante é o que te espera em A Profecia de Mídria ;) Então não seja que nem e espere um tempão sem conhecer essa obra, pode ter certeza que assim que se envolver você não irá mais querer sair de Warthia!

Conchego das Letras 07/11/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!

Hoje vou trazer a resenha do primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, publicado pela editora parceira Mundo Uno.

Sefarine é uma garota, filha única do casal e morava em uma vila tranquila, sempre ajudando os pais nos serviços. Em seu aniversário de dezoito anos, a mãe de Serafine estava planejando uma grande festa surpresa com os moradores. Eis que chega o grande dia, todos estão na praça comemorando e curtindo, muitos alegres e felizes. Mas, algo acontece, surpreendendo todos com um ataque de seres estranhos e furiosos, matando quem aparecia na frente deles.

Sefarine é obrigada a fugir com dois estranhos, pois os monstros a queriam por algum motivo desconhecido. Sem opção, ela deixou para trás a vila destruída e a sua família. Ela viu a vida mudar completamente, conhecendo um novo mundo.

Mesmo vivendo em uma família "normal", Serafine possuía marcas pelo corpo e achava estranho ser a única pessoa com elas em sua vila. Os seus pais a faziam esconder com roupas e maquiagens para poder não chamar tanta atenção dos outros. Quando conhece esse novo universo de Warthia, ela começa entender por que o seu corpo é marcado por esses desenhos. A partir daí, o leitor e Serafine começam a entender a profecia de Mídria...

Quando percebi, estava envolvida em mundo mágico e surpreendente. Torcendo para Serafine começar a sua jornada cheio de mistérios e ainda tentando desvendar tudo que a cercada, além dos dois companheiros desconhecidos que a salvaram no dia do seu aniversário.

Então convido você, leitor, a ingressar nessa viagem para desvendar os segredos e mistérios de Warthia e acompanhar o treinamento de Serafine para saber derrotar todos aqueles monstros, pois ela é a única, entre todos os habitantes da região, capaz de fazer tudo isso.

Terminei a leitura apaixonada pela história, ansiosa para ler o próximo livro da série. E não posso deixar de falar do cuidado da editora com a diagramação ficou perfeita e a capa?? Linda!!!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-profecia-de-midria-os-misterios.html#more

Nanáh Zoti 13/02/2016

Bem-Vindo a Warthia!! \O/
Sinopse-
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.

Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Vamos falar da capa? Amigos e amigas, não sei quem fez a primeira capa, nem a segunda, e genteeeeee, não quero saber. Pra não dar confusão.

Sinceramente? Oooo capa feia, essa primeira em? Essa fenix é estranha, esse verde não combina com a fenix, e o auto-relevo que geralmente vem pra divinar uma capa, não conseguiu fazer nada por ela.

Mas aí, aparece a capa da segunda edição. Quanta beleza, as cores tão vivas, uma fenix discreta e decente ao fundo, os desenhos nas costas de Serafine. Minha NossaSenhoraDasArtes, que Perfeição!!! Sabe o livro que você se apaixona só pela capa, isso iria com certeza acontecer se você, caro leitor, se deparasse com a segunda edição.

Belezas de lado, vamos ao conteúdo.

Poucos sabem, que arrisco escrever alguns esbolsos de histórias de fantasia, e coincidentemente, todos possuem essa pegada, dos quatros elementos. Sou apaixonada por isso, e e por esse caso que posso afirmar o quão difícil é você criar personagem dignos o suficiente para se encaixar em uma história boa, criar detalhes que no início não faz o mínimo de sentido. O escritor precisa de tempo, para montar uma rede de história, que interligada uma nas outras, forma o local perfeito para uma grande aventura.

E a srta. Denise Flaibam conseguiu isso senhoras e senhores!

Criou personagens impossíveis de serem odiados, uma história genial e cheia de fantasia, que você ao ler não irá parar no meio da página e dizer: Que Merda é Esssa???

Essa escritora conseguiu o que poucos escritores possuem. Meu respeito.
Sim, tenho preconceito com histórias que o autor diz tantos absurdos, de uma forma descuidada, que eu que estou lendo não consigo entrar no mundo criado, não consigo me imaginar vivendo essas aventuras, não consigo acreditar na história.

Sabe, Hogwarts? A Terra-Média? O Acampamento Meio Sangue? Winterfell?

Existem!

E descobri que Warthia também.

A história se inicia com a narrativa sobre a vida da morena Serafine, que teve sua vida mudada radicalmente na sua festa de aniversário. A garota viu seu pai ser morto pelo líder dos Lobisomens, numa tentativa de sequestrá-la.

O grande Xis da Questão é. Com que Motivo?

E é isso que durante, páginas e páginas sofri por tentar descobrir.

Serafine é especial, toda mocinha é, se não elas não existiriam certo? E tem como missão, salvar Warthia do mal.

E antes de estar finalmente pronta para isso, ela precisa de proteção.

Obrigada Deus, é raro, mas encontramos uma mocinha que precisa amadurecer para salvar alguma coisa, que precisa de ajuda.

E ajuda dessa garota vem no formato do bonitão casca grossa, Jarek.
Da fofa e extremamente diva, Ývela.
E do guerreiro durão que mais parece um coelho felpudo, Guillian.

Um perfeito Quarteto. Cada personalidade, participando ativamente da construção de um enredo por si só, impressionante.

Nesse primeiro volume da saga, temos a introdução da história, a jornada lenta de descobrimento de Serafine e do leitor, as lições do Mestre e uma batalha surreal e extremamente detalhista no final. E se todos os meus argumentos acima não foram claros, só tenho uma coisa a lhe dizer. A profecia de Mídria é altamente recomendado pelo blog ManhÊÊ, me dá um Livro?!

Já estou lendo o segundo volume, nomeado como A Fortaleza do Dragão, e muito em breve a resenha sai fresquinha pra vocês! Então já sabem! Fiquem ligados!!!

E para você leitor, amante de fantasia, que vai ler esse livro incrível!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

Ivy (De repente, no último livro) 07/02/2016

Uma boa surpresa que comecei sem nada de expectativas e que me deixou bastante satisfeita.
Iniciei A Profecia de Midria sem nenhuma expectativa. E creio que foi ao fim uma das minhas maiores supresas em leituras do ano de 2015. Já morro de vontade por conferir sua sequência e descobrir os mistérios de Warthia junto com Serafine.

Warthia é uma vasta terra que foi dividida pelo rei soberano em quatro reinos. Serafine Delay é uma garota "quase comum" do Norte, moradora do vilarejo de Vila do Sol, um lugar onde o ceticismo é a característica número 1.
Neste lugar, Serafine poderia ser uma garota comum se não fosse porque ela foi misteriosamente abandonada quando ainda era um bebê e foi criada por seus pais adotivos e, sem conhecer nada de sua origem, ficou também impossível explicar porque a garota possui o corpo inteiro coberto por marcas. Sinais misteriosos que, refletidos na luz do sol, alcançam um brilho fora do comum e bastante evidente.
No dia em que comemora seu décimo oitavo aniversário, a chegada de dois misteriosos forasteiros aparece como um sinal do quanto a vida de Serafine será abalada. Naquele mesmo dia, sua cidade sofre o ataque de uma manada de lobisomens, criaturas sobrenaturais que a pacata e incrédula Vila do Sol sempre se recusou a reconhecer a existência. O Vilarejo é arrasado, e Serafine é obrigada a fugir com os dois misteriosos forasteiros.

Os dois forasteiros revelam à Serafine a grande verdade: ela é mais do que uma simples humana, e sim uma criatura mágica, destinada a salvar toda a Warthia da grande escuridão que está ressurgindo. Serafine deverá seguir para um mundo completamente desconhecido, um mundo além de Vila do Sol, um mundo onde criaturas mágicas esperam por Serafine e ali ela deverá ser treinada para controlar o poder que habita dentro dela e ser também uma guerreira, capaz de enfrentar as mais fortes e terríveis criaturas que se pode imaginar existir, incluindo os lobisomens que destroçaram seu Vilarejo.

Quanto ao cenário, a ambientação da história, devo dizer que me senti transportada de verdade à um mundo mágico. As descrições oferecidas pela autora são tão consistentes e numa riqueza de detalhes (sem ser cansativa) que realmente ela consegue transportar o leitor para Warthia. A autora conseguiu criar um lugar maravilhoso e bastante curioso, original, e durante boa parte do livro, algumas descrições me fizeram lembrar bastante de Nárnia.
Aliás, há muitas semelhanças com Nárnia, incluindo as curiosas criaturas mágicas, magos e elfos poderosos e guerreiros valentes. Warthia, assim como Nárnia, é bastante apaixonante e cada descrição tornam o lugar ainda mais interessante.

O livro tem bastante personagens, desde o princípio muitos personagens entram e saem da história, mas basicamente tudo se resume ao trio principal: Serafine e seus guardiões Yvola e Jarek.

Serafine é uma protagonista bastante especial, porque apesar de ser pega de surpresa, apesar de não ter a menor idéia de quem é, ela é bastante valente e curiosa, ela não teme o desconhecido e algo que eu gostei muito é que ela não é a frágil mocinha sempre em perigo. Serafine possui bastante personalidade, embora ela tenha sido criada em um Vilarejo, do qual nunca sequer saiu, ela tem a facilidade de se adaptar à qualquer situação. Eu gostei muito da personagem.

Jarek é o mocinho da história. O guardião durão que possui um passado misterioso e despertará o interesse da heroína da história. Jarek é aquele tipo de herói bastante sarcástico, que não se importa em irritar todos ao seu redor, que esconde seus sentimentos e que possuí segredos grandes que deixam o leitor mais do que curioso por conhecer.

Yvela é a segunda guardiã. Doce, amiga, companheira. Yvela é uma dama com a garra de uma guerreira. Ela é o ombro amigo, a conselheira, mas também possuí segredos.

Há muitos outros personagens secundários que ajudam a dar movimento à história, todos são mágicos, interessantes, cheios de segredos...

A narrativa está em terceira pessoa, mas o leitor pode conhecer bastante os sentimentos e pensamentos de Serafine e outros personagens. A escrita da autora prende o leitor, suas descrições de cada personagem e local são precisas, mas sem ser demasiado extensas.

Nesta primeira parte, o livro se foca muito mais no treinamento de Serafine como guerreira, na descoberta de novos reinos e novas criaturas, em um mundo cheio de magia, e finalmente, na verdade sobre a origem da protagonista. Portanto, por ser um livro introdutório, a ação fica quase toda para o final, nos últimos capítulos, embora, cada capítulo consiga prender o leitor em virtude de todo o mistério do que está por vir.

O romance também fica em segundo plano aqui nessa primeira parte. Há uma atração muito grande entre o casal principal e fica evidente o sentimento que eles nutrem um pelo outro, mas por enquanto, ainda não aconteceu nada entre eles além da química que eles possuem. Portanto, não esperem por demasiadas cenas de amor nesta primeira parte, já que o foco da autora não foi esse.

Um ponto negativo do livro foi a demora em revelar à Serafine (e ao leitor) o passado da garota e sua missão. Quem embarca em uma aventura, deixando para trás toda a vida, sem saber exatamente o que deverá fazer?
Eu acho legal haver um suspense, porém, isso se prolongou muito na minha opinião, e por muitas vezes chegava a ser um pouco irritante ver todos os personagens escondendo de Serafine a verdade e dizendo que no tempo certo ela descobriria.

Poxa, sério mesmo?

A garota deve treinar como uma guerreira, é chamada de salvadora de Warthia, mas não tem o direito de conhecer seu passado e missão? Todo esse mistério acerca de Serafine foi prolongado por tempo demais e isso deixou a leitura um pouco cansativa, acho que se a autora houvesse revelado tudo logo à princípio isso não mudaria o interesse do leitor à história, talvez até aumentaria.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/02/review-49-profecia-de-midria.html

Carol 28/01/2016

Fantasia incrível!
Warthia é um mundo muito bem construído, divido em quatro reinos e governado por quatro irmãos, sendo o mais velho, Demetrius, o Rei Soberano de Warthia. Serafine Delay é uma jovem comum e vive com seus pais em uma pequena vila no Reino das Montanhas.

Ela é uma jovem bela, com uma pele bronzeada naturalmente e com longos cabelos sedosos, mas que esconde em seu corpo marcas prateadas em espirais que vão da cabeça aos pés, e nunca soube o porque dessas marcas. Em seu aniversário de 18 anos, enquanto festeja com seus pais e seus amigos da Vila do Sol, um grupo de seres sobrenaturais violentos e cruéis atacam e matam tudo ao seu redor.

Ajudada por dois estranhos que estavam de passagem pela Vila, Serafine precisa fugir para salvar sua vida. Apesar de saber que em Warthia existe seres mágicos e sobrenaturais, Serafine raras vezes viu algum, pois algumas vilas dos reinos de Warthia era apenas de humanos e muitas vezes os seres mágicos mantinham distância.

Mas devido a sua fuga, Serafine é introduzida em um mundo onde a magia é algo comum e belo. Na companhia de Ývela e Jarek, seus salvadores e guardiões, ela precisa descobrir mais sobre seu passado e seu futuro, e se mostrar digna do destino que tem pela frente, cumprir a profecia de Mídria. Em seu caminho encontrará grandes amigos e inimigos poderosos, e as traições estão por todos os lados.

Eu simplesmente amei esse livro! A Denise não só construiu um mundo próprio e diferente, como sua narrativa fluida prendeu a minha atenção do início ao fim e cheguei a virar noites lendo porque não queria parar de ler e queria terminar bem rápido hehe Eu li em uns 5 dias, mas poderia ter lido bem mais rápido se não houvesse alguns compromissos a cumprir.

Serafine é uma jovem rebelde, impetuosa e não aceita que lhe digam o que fazer. Tais características a colocam em situações muito perigosas na maioria das vezes e em alguns momentos dá vontade de esganar ela kkkk, mas ela possui um coração enorme, uma bravura intrínseca. Em alguns momentos dá para compreender as atitudes dela, jogada em um mundo completamente diferente do que está habituada, sem compreender o porque e qual a sua função no final de tudo.

Os guardiões de Serafine, formam uma dupla bem inusitada e nada a ver um com o outro, Ývela é uma ondina, uma parente das sereias, é bela e delicada mas que possui habilidades de luta incríveis, já Jarek é um guerreiro, sem um pingo de delicadeza hahaha exibido e lindo. Eu vi alguém comentando que achou ele parecido com o Jace de Instrumentos Mortais, pode até ser. Mas eu acho que ele tem características únicas, apesar da arrogância que demonstrava na maioria das vezes, em outras eles se demonstrava simplesmente humano, compreensivo e educado, até mesmo carinhoso.

Mas assim como Serafine, o passado deles ainda são um pouco misteriosos e não dá para entender totalmente o porque de serem assim. Aliás, uma coisa que é característica no livro é o mistério, por ser uma saga e possuir mais livros muitas coisas ainda ficaram sem explicação, mas isso não me incomodou em momento algum, pois havia coisas demais acontecendo para se preocupar com o que não foi dito.

Eu achei que todos os personagens foram muito bem construídos, e alguns foram apaixonantes! As diferentes raças mencionadas com todo o cuidado de explicar a cultura e costumes de cada um foi incrível, além de Elfos, lobisomens, feiticeiras e os Atyubrus fofinhos.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma linguagem muitas vezes culta mas nada que atrapalhe a compreensão do que a autora deseja passar, a revisão está muito correta, e pouquíssimos erros de revisão, acho que vi apenas um e olha que eu presto muita atenção a isso. No final do livro ainda há um glossário de pronúncia de nomes e significado de algumas palavras.

É uma história incrível, de uma autora que publicou-o aos 17 anos! A autora é fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, e é possível perceber essas influências fantásticas em sua escrita. É uma honra ver autores tão jovens e com tanto talento no nosso país, queria que as pessoas dessem mais valor a literatura brasileira, pois temos autores maravilhosos e talentosos.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Aninha de Tróia 23/11/2015

Eu tinha altas expectativas em relação a esse livro, que infelizmente não foram cumpridas. Cheguei em 50% sem conseguir gostar da protagonista, nem do mocinho (sem contar que o mocinho estava Jace demais pro meu gosto, e eu nem gosto do Jace). Os coelhinhos fofinhos estavam até interessantes, mas não o suficiente para me fazer continuar. Porém o que mais me incomodou foi o excesso de elementos YA, apesar de eu gostar do gênero. Enfim acho triste abandonar A profecia de Midria porque fiquei doida por ele desde a primeira vez que vi o livro (ainda com a capa verdinha da Novo Século), só que não deu pra mim.

Keth | Parabatai Books 19/11/2015

Maravilhoso!
Resenha:
O livro conta a história de Serafine, uma jovem que foi encontrada na porta de casa dos seus pais adotivos Alanor e Mégara, a jovem tem riscos brancos pelo corpo e sua mãe tenta esconder para que ninguém da Vila do Sol veja isso.

No dia do seu aniversário acontece uma guerra, lobos enormes aparecem na Vila, seu pai é morto, sua mãe e sua melhor amiga somem e Serafine fica desesperada.

Jarek e Ývela são seus guardiões e estão aqui para salva-lá porém não conseguem conversar a garota de que querem ajuda-lá então Serafine foge e se perde na mata.

Jarek fica muito irritado mas é seu dever proteger a menina, Warthia depende dela. Ývela é mais calma e pede para ele ter paciência.

Ja cansada Serafine pega no sono e seus guardiões a encontram. A jovem consegue ser convencida de que precisam dela e decide ajudar (já que não tem outra escolha, a Vila onde vivia virou um caos).

Serafine, Jarek e Ývela andam um longo caminho para cumprirem seu dever de levar a jovem e a profecia ser realizada. Sua guardiã para no Povoado de Águas Claras, eles precisam de abrigo e procuraram por lá. Através de um ritual muito comum para o povoado a Deusa das Águas (Deusa Ímani) mostra para a garota o que ela precisa fazer para cumprir sua missão através de Grímena (líder do povoado) que recebe o espirito da Deusa.

Tendo a confirmação que ela é a escolhida eles continuam a caminhada. Durante o caminho acontece um imprevisto e Serafine corre risco de vida mas é salva por um animal bem fofo (para ela) que lhe da um antídoto, ele se chama Guillian é o seu terceiro guardião.

Lonel é um elfo o Protetor do Castelo das Quatro Luas ele pede para que Guillian leve Serafine a sua aldeia para encontrar o mestre (o pai de Guillian).

Mesmo sendo proibido de voltar a sua Vila, Guillian retorna pois essa é sua missão e deve fazer isso. Ele não e muito bem recebido, Serafine passa por desafios do mestre para provar que é de fato a escolhida e graças a Jarek ela consegue passar pelos desafios.

Era estranho sentir afeto por Jarek ele na maioria das vezes era bem arrogante com ela, porém a ajudou bastante quando não teve Ývela para lhe proteger. Guillian é condenado a morte mas é salvo e logo volta com Jarek e Serafine para concluir o que começaram.

A Profecia diz que Serafine é a escolhida para matar Sharowfox (uma feiticeira).

Será que Serafine seria mesmo capaz de matar essa feiticeira?

Muitas pessoas sofreram ela precisa por um fim nisso e com a ajuda de seus guardiões ela começou a treinar para aprender a lutar e dominar seus poderes.

P.S.: Eu ameiii!

Esse livro é muito bom mesmo!

O livro chama atenção do logo no início da história quando diz sobre os "riscos brancos" no corpo da Serafine é impossível não deixar uma pessoa curiosa com isso (a forma da autora escrever desperta muita curiosidades).

O Jarek é um personagem perfeito! Queria eu ser a Serafine só para ficar ao lado dele mesmo ele sendo um pouco...Arrogante (É meu povo se apaixonar por personagem literário já é algo muito comum pra mim, quando saio dos livros e vejo os garotos que conheço...Da uma decepção

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-profecia-de-midria-vol1-os.html

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/11/2015

Por mais personagens que entre ficar de boas e entrar na briga, preferem entrar na briga
Serafine é uma jovem que mora na Vila do Sol e tem uma vida sossegada fora o fato de viver quase enrolada em um projeto de burca e cheia de maquiagem especial no rosto para ninguém ver que ela tem marcas em espirais em todo o seu corpo, ela não teve pressão da família para já ter um noivo e essa não é uma de suas precauções, até porque não tem ninguém que ela tenha um interesse.

Nos arranjos de sua festa de 18 anos surgem duas pessoas bem misteriosas na cidade que despertam curiosidade na jovem, mas nem dá tempo de tentar entender quem são eles com os preparativos da festa e quando ia começar a mesma a vila é invadida por lobos á procura dela (sendo que no caminho eles fizeram uma "faxina" na vila), mas ao menos ela é salva pelos dois estranhos, que só podem dar informações mínimas a garota, que se resumem a:

1- ela é destinada a alguma coisa;
2- eles são guardiões dela, então é melhor não fugir;
3- ela vai ter muitas perguntas até a hora das respostas, mas não terá resposta alguma antes.

É aí que somos introduzidos ao lado mágico de Warthia, com criaturas diversas e muito poder envolvido, mas para ser introduzida a esse mundo mágico Serafine não teve lá tanta sorte, pois tinha uma guardiã fofa a paciente de nome Ývela e um cara impaciente e zombador porém sexy chamado Jarek para assegurar que ela ficasse bem após o trauma da vila e para levá-la em segurança até o lugar que ela teria respostas. E a jovem é impulsiva e curiosa então já viu né?

A Profecia de Midria é o primeiro livro da série com uma ótima introdução ao universo de Warthia, sem ser cansativo ou com enrolação e um desenvolvimento maravilhoso de personagens, pois todos tem seu lado marcante. Serafine que entre ficar de boas e entrar na briga, prefere entrar na briga, mesmo sem saber segurar uma espada. Ývela um doce de pessoa, mas ótima em combates e Jakek que adora acabar com a paciência de Serafine e é um exímio guerreiro. Já para o lado das criaturas mágicas, temos como exemplo meu querido Guillian, que associo mentalmente a uma mistura de Gato de Botas e o Aramis da série The Musketeers, resumindo: sensualidade pura que luta muito bem, vai por mim.

O livro tem suspense na medida certa (ou demais dependendo do seu nível de curiosidade), um mundo mágico de ficar babando pelo lado visual ou pela criação dos seres mágicos e é uma fantasia diferenciada com personagens que eu acho que já disse que adoro!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2015/11/livros-profecia-de-midria.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5