A Profecia de Mídria

Resenhas - A Profecia de Mídria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 19/07/2013

Resenha: A Profecia de Mídria
Resenha: Os Mistérios de Warthia apresenta uma história mágica e ao mesmo tempo complexa, diante de personagens fortes e uma história bem elaborada e decidida. E é nesse ambiente fantasioso que conhecemos uma personagem muito carismática e talentosa em diversos aspectos. Serafine Delay vive na Vila do Sol com seus pais adotivos e esse lugar conservador era bem tranquilo e sem grandes acontecimentos, até que desconhecidos surgem de uma maneira muito misteriosa e a partir desse momento, as coisas começam a acontecer de uma maneira estrondosa. E olha que o nome do título desse livro não poderia ser mais apropriado: é mistério do início ao fim.

Para a vila, Serafine era uma jovem comum ainda que com atitudes nada convencionais , apenas uma humana. Para seus pais, porém, sempre haveria algo mais. Algo além da aparência. Eles sabiam que ela era especial de uma maneira única. Só não sabiam como explicar o que sentiam. Talvez fosse um sinal dos Deuses, depois de tanto rogarem por um filho. Agora eles tinham um tesouro. Pg.23

De acordo com a narração e as várias descrições referentes a protagonista, é notável o modo como a autora quer transmitir uma certa desconfiança das origens da moça, que apresenta ter uma personalidade bem forte. Será que é apenas humana ou é um ser especial? E porque ela apresenta certas marcas no corpo? Estranhezas a parte, o fato é que Serafine vai descobrindo, aos poucos, suas próprias habilidades e ligações com o universo fantástico de Whartia. Depois que completa seus dezoito anos, as coisas nunca mais voltam a ser como eram e ela se vê diante de um destino que já lhe fora traçado há muito tempo.

Apenas quando um dos convidados gritou e apontou para a imagem de uma das bestas que aparecia à luz das tochas é que Serafine se viu em um completo caos. A normalidade tão aclamada em Vila do Sol estava prestes a ser extinta. Pg.45

Jarek, é o mais misterioso de todos e Ývela é uma garota cativante, e os dois surgem na trama para incrementar ainda mais as cenas de ação e aventura. Com um misto de aprendizados e conquistas, esses dois irão ser os guardiões de Serafine, a guiando para novos horizontes e perspectivas. E o que falar de Guillian? Sim, ele é realmente muito fofo! Espero que ele não tenha me ouvido, haha. (Quem ler ou já leu o livro vai entender ao que estou me referindo.) O que estou querendo abordar é que todos os personagens secundários foram apresentados com uma clareza excepcional e detalhes muito envolventes, fazendo com que o leitor faça uma ligação própria com cada um deles.

Serafine...É uma honra tão grande saber que temos uma escolhida dos Deuses em nossa aldeia. Pg.97

É impossível não falar em suspense nesta trama né, Denise?! Sério, me vi mais empolgada que o normal e ansiosa para saber o desfecho dos personagens. É uma história que te prende mesmo e o melhor, não enrola com detalhes desnecessários ou abusivos.

Serafine, minha cara... Você acreditou que podia achá-los. Confiou em minha palavra. Confiou em si mesma. Não seguiu sua visão, e sim seu instinto. E de onde mais vem o instinto senão da alma? É da alma que também vêm os seus poderes... Pg.178

Tenho mesmo que dizer o quanto anseio pela continuação?!

Gente e olhem que dedicatória linda, com uma letra mais linda ainda

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/07/resenha-os-misterios-de-warthia-nizzff.html
Denise 19/07/2013minha estante
Fer, linda resenha!
Como já disse, adorei saber que gostou tanto. Sério, isso me fez sorrir muito.
Obrigada pelas palavras *--*

PS.: Minha letra é esquisita, vá UHASHUASUHASUHASUHSAUHSAUH

Denise Flaibam.

Telma 04/07/2013

Magia e Mitologia vivas.
Os Mistérios de Warthia A Profecia de Mídria
Denise Flaibam

Muita calma nessa hora!

Difícil resenhar, uma vez que meus gêneros favoritos são o suspense e o terror e Warthia e magia pura... encanto e fantasia!

Gosta do Senhor dos Anéis? Então, não há dúvidas de que vai amar os mistérios com que Denise recheou Warthia.

Vamos começar pela história:

Serafine vivia de maneira tranquila na Vila do Sol, até que ao completar 18 anos sua vida pacata é completamente desmontada e ela precisa juntar as peças desse quebra-cabeças com elementos que vão se inserindo abruptamente em sua vida.

Retirada do seio de sua família querida e respeitada na cidade em que vivia e jogada em terras desconhecidas, com criaturas desconhecidas, ela tem que descobrir porque ela é tão essencial para a salvação de seu povo... quando tudo o que ela quer é ser normal e ter a vida que tinha antes. Impossível!

Agora ela luta para descobrir-se, sobreviver no meio de Lobisomens que querem sua morte e seres místicos que a necessitam viva. Protegida por um homem lindo (Jarek - viril e apaixonante - que acaba com a paciência que já lhe é quase inexistente), por uma ondina (sim, as sereias existem e me encantam!!!!!) de nome Ývela e um bagunceiro de plantão, Guillian, uma criatura felpuda que detesta ser chamado de fofinho (ownnn..... mas é!!!!)

Seus guardiões são incumbidos de levá-la a descobrir e fazer acontecer, seu destino já traçado.

Num mundo onde lendas são reais, deparamo-nos com centauros, deusas, lobisomens, elfos, cavalos encantados e outras criaturas criadas por Flaibam (Denise).

Parece confuso? Não... Não é!!! É mágico!

Denise Flaibam joga retalhos e alinhava-os com maestria, formando uma colcha de luz pungente e convidativa!
Ainda que literatura fantástica não seja meu gênero favorito, fui seduzida pela escrita bem feita, pela brejeirice de Denise, que sabe contar uma história com humor e mistério com muita propriedade. Ela descreve cenários tão bem, que nos sentimos inseridos.

Eu engoli vários capítulos mas fui arrebatada mesmo pelos capítulos 31 e 32 (muito embora o livro todo seja pura ação e aventura)... Fascinante!

Fascinada!

Além de O Senhor dos Anéis, fui remetida a Alice no País das Maravilhas, Harry Porter e ao filme Labirinto, com David Bowie (se ainda não viu, veja logo!)

Você vai sentir o que senti!!! Disso eu não tenho a menor dúvida!!!
Toda essa magia também atinge o coração da protagonista Serafine e a gente se vê torcendo por um romance entre ela e um de seus guardiões (claro que é Jarek!!!!!!!!). O romance acontece? Serafine pode amar ou está ocupada demais odiando sua nova vida e tendo que cumprir tarefas e metas com as quais nunca havia sonhado?

Há romance? Há? ..... Eu sei SE há, mas claro que não vou contar!!!!

É você quem vai me dizer isso! ;)

Antes de deixar você com alguns trechos do livro, vou lhe dizer que após essa leitura, não sou mais humana... sou Warthiana... sou ondina.

Descubra-se como personagem de Warthia e depois me conte: que ser é você?

Um pouco sobre Serafine:

Enquanto cavalgava, sentindo o vento bagunçar seus longos cabelos, Serafine sorriu. Para ela, a sensação de liberdade era a maior dádiva divina. Estar somente com seu cavalo em uma estrada isolada do mundo, era maravilhosamente relaxante. Mesmo com o intrincado de marcas no seu corpo, era nesses momentos que Serafine não se sentia uma aberração. p.26

A Feiticeira só encarava a garota, parecendo avaliar as transformações que ela sofria. Mesmo sem a luz da Lua, os arabescos perolados que cobriam o corpo de Serafine adquiriam um brilho sobrenatural.

Sobre o local onde ela vivia:

A Vila do Sol tinha esse nome, pois os antigos diziam que o Sol sempre aparecia primeiro para os habitantes daquele lugar. p.27

Sobre algumas das criaturas mágicas:

Os elfos haviam passado o resto do dia tentando reparar alguns danos usando magia. Alguns artefatos podiam ser reconstruídos. Eles trabalhavam em equipe e com rapidez, tirando qualquer sinal de invasão do pátio principal. A grama, antes devastada pela passagem dos monstros, cescera magicamente. p 358

E CHEGA DE QUOTES!!!!
Agora é com vocês!
Leiam o livro.

EU SUPER RECOMENDO!

ps. Possíveis erros de ortografia e gramática podem ser encontrados nesta resenha ainda não revisada (recém saída do forno). Vou corrigindo-os na medida do possível. ;)

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/
Oscar 05/07/2013minha estante
A autora é uma fofa, e esse livro parece tão interessante, faz um bom tempo que não leio fantasia, 'tô roendo os cotocos dos dedos para ler este livro

Camy 05/07/2013minha estante
Otima resenha!!!!
Fiquei com muita vontade de ler este livro!!1 Parece ser muito bom!!!

BornKiller 05/07/2013minha estante
Se isso for possível, me deu mais vontade ainda de ler o livro! Ótima resenha :D

Fabricio 05/07/2013minha estante
Ótima resenha. Parece um livro bem promissor

Isa 06/07/2013minha estante
Amei a resenha, quero muiito ler esse livro

Silvana 06/07/2013minha estante
Já gostei só de você falar que o livro é magia pura. E como gostei de O Senhor dos anéis e Harry Potter, acho que vou gostar. Deu pra ver pela sua resenha que o libro te empolgou bastante. Espero gostar tanto quanto você.

Jhonny 06/07/2013minha estante
lobisomens, elfos, magia....quero ler...rsrs

Nathalia 06/07/2013minha estante
Adoro esse tema e gostaria muito de ler. Estou torcendo.

Nanda Cris 06/07/2013minha estante
Esse livro parece ser tudo que eu gosto!!! Quero lê-lo, com certeza!

Maristela 06/07/2013minha estante
Não conhecia o livro. Gostei da capa e da resenha, pois me deu uma idéia do que esperar do livro.

Henrique1096 06/07/2013minha estante
Quero muito ler esse livro! A capa me chamou muito a atenção!

Pietra 07/07/2013minha estante
aaa #eu ameiii quero mt ler

LuizaFG 07/07/2013minha estante
também não sou muito chegada a magia, nem nos livro e nem nos fimes. mas o livro parece muito bom, eu amei a resenha e vou ler sim! bjo

kathy kristine 07/07/2013minha estante
nao tenho muito costume de ler livros sobre magia, fantasia, mas me encantei pelo livro assim que o vi. e quando isso acontece nunca me decepciono. espero ler em breve e parabens pela resenha !

Glaucio.Oliveira 08/07/2013minha estante
Gosto demais de livros de fantasia. Por tanto seria uma leitura super recomendada à mim.
Grato pela sugestão.

Letícia 08/07/2013minha estante
OMG, já gamei no livro! Eu amo literatura fantástica, amo muito mesmo, e ando querendo ler livros de autores nacionais, ainda mais se atuais, para prestigiar, então tá ótimo!! Fiquei super interessada, ótima resenha :)

Natália 08/07/2013minha estante
Adoro livros assim, é sempre uma aventura.
Estou louca para lê-lo.

Eu quero!

Nathalia 09/07/2013minha estante
Eu vou comprar o meu quarta! Amei *-*

Camila Bico 09/07/2013minha estante
Estou curiosa u.u Eu vi a entrevista da Denise, muito simpática ela, é a primeira vez que eu quero ler o livro por causa do autor haha
Beijos *---*

RUDY 09/07/2013minha estante
Muito boa a resenha.
Amo literatura fantástica e essa é bem do gênero que gosto.
Quero muito poder ler esse livro.
cheirinhos
Rudy

Bell 10/07/2013minha estante
Esse livro me interessou muito desde a primeira vez que o vi... Quero poder ler logo esse livro!

Bruna 13/07/2013minha estante
Parece ser um bom livro. Já está na minha lista de desejados.

Natálie 14/07/2013minha estante
Bela resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!
Parabéns!
nossosmundosnm.blogspot.com.br

Ariane 20/07/2013minha estante
Nossa, com mais vontade ainda de ler depois dessa resenha =X

Cinthia 20/07/2013minha estante
Estou empolgada devido a construção do cenário do livro ser bem rica.

Kbeça 20/07/2013minha estante
Telma,

Eu lembrei mais de Crônicas de Nárnia do que Senhor dos Anéis e Harry Potter.

Caraca... "Labirinto, com David Bowie"... Nossa... Essa foi do fundo do baú.

Bom, o importante é que me empolguei para ler graças a sua resenha. Vamos que vamos. ;)

Daniele 21/07/2013minha estante
Nossa, o livro parece ser super interessante. Me remeteu a uma história que eu estava escrevendo para uma das minhas personagens de RPG.
Além de ser um gênero que eu adoro, o livro aparenta ser bem escrito.
Ótima resenha. (:

Bruna Costenaro 25/07/2013minha estante
Ah vc não devia ter comparado com O Senhor dos Anéis, qualquer coisa que me lembre de longe essa obra prima vira must read! Quero ler logo, já!

Miquilisssss

P.s seu quote de elfos aiai S2!

Nathalia 25/07/2013minha estante
Eu estou louca para ler Os Mistérios de Warthía!
E amei a sua resenha *-*

Vitor Lacerda 26/07/2013minha estante
Estou doido para ler esse livro! Acompanho no facebook, sempre tem fotos, que me deixam mais ansioso.

Gabriella 27/07/2013minha estante
Estou super curiosa com esse livro. Não vejo a hora de lê-lo

Fátima 27/07/2013minha estante
Adorei a resenha,livros de seres encantados me fascinam

Cagól 29/07/2013minha estante
Esse livro parece demais, adoro fantasia, é meu gênero favorito *-* sua resenha me deixou com água na boca *-*

Ju 24/04/2013

Os Mistérios de Warthia - Livro 1 - A Profecia de Mídria
Ok, confesso, é muito difícil falar desse livro. Fiquei tão hipnotizada pela história que nem quotes tenho para me orientar. Consegui marcar apenas um, o que é incrível, já que estamos falando de uma viciada em quotes.

Vou falar sobre o nome da série primeiro, para que vocês não cometam o mesmo erro que eu cometi. A quadrilogia se chama Os Mistérios de Warthia, e deve ser lido "Vártia", e não "Uártia". No final do livro, a Denise colocou um glossário de pronúncia dos nomes. Fiquei feliz por ter acertado os outros, pelo menos!

Serafine Delay é uma garota que sempre se sentiu um pouco fora de lugar. Quando bebê, foi deixada na porta de seus pais adotivos. Ao entrar com a criança em casa, eles perceberam que existia algo de diferente nela: por todo o corpo de Serafine, havia desenhos em tom perolado.

Certos de que a garota não era humana, e sim um ser mágico como outros presentes em Warthia (mas não naquela vila, em que correria até mesmo risco de vida caso descobrissem seu segredo), tiveram que tomar precauções. Sua mãe preparou um creme que serviria para esconder as marcas em partes mais visíveis, e Serafine sempre teve que se vestir com roupas que cobrissem o máximo possível de seu corpo. A garota é muito temperamental, teimosa e decidida, o que sempre a diferenciou das outras jovens da Vila do Sol, onde cresceu. Apesar disso, sempre foi uma boa filha, que ama, respeita e ajuda na medida do possível os únicos pais que conheceu.

Serafine acaba de completar 18 anos, e é costume entre seu povo celebrar de forma grandiosa essa data. Uma super festa é preparada mas, enquanto ela acontece, seres das trevas invadem a vila, dispostos a destruir tudo e a levar a garota com eles. Claro que ela não tem a menor ideia do motivo que eles teriam para isso. É quando conhece Jarek e Ývela, dois seres misteriosos que vão apresentá-la a uma realidade bem diferente da que ela está acostumada.

Serafine é esperada há tempos pelos seres do mundo mágico, pois está envolvida em uma profecia que decidirá a vida de todos. Ela é muito especial e, aos poucos, vai descobrir do que é capaz.

O mundo que a Denise criou é realmente fantástico. Warthia é composta por quatro reinos, que Serafine e seus guardiões irão percorrer para que a garota se prepare para o momento mais decisivo de sua vida. Neste primeiro volume, somente um dos reinos aparece. E eu estou desesperada para saber as surpresas que virão quando eles visitarem os outros.

Não sei de que personagem eu gostei mais. São todas tão maravilhosamente imperfeitas que em algum momento a gente quer pegá-las no colo, ou abraçar e não soltar nunca mais (principalmente se for o Jarek).

A narrativa é uma delícia, eu me senti dentro da cabeça da Serafine. O que é bom, mas também é ruim (no meu caso, particularmente). Porque ela é a pessoa que menos sabe o que está acontecendo, rs, e eu sou muito curiosa e tive que exercitar minha paciência, como ela precisou fazer também.

Por fim, uma dica: não se apeguem. A Denise mata um monte de gente que não deveria morrer. Ela é má, extremamente má.... rs...

Como se isso não bastasse, como cada livro vai tratar dos acontecimentos em um dos quatro reinos (eu acho), só saberemos o fim da história no último volume. Muito cruel fazer a gente esperar tanto pelo desfecho!! E pelas explicações! E por todas as personagens que ainda vamos conhecer!! Enfim, por tudo. A autora só pode estar querendo matar todo mundo do coração!! hahaha...

Denise, muito obrigada por ter me apresentado a este mundo. Eu amei e quero muito ler o restante da história logo. Por favor, diga que os outros livros não vão demorar a ser publicados!! E será que dá pra ser só um pouquinho mais legal e começar a matar as pessoas certas? rs...

Espero que vocês leiam A Profecia de Mídria e se apaixonem também.

"A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você bem disse, não há só luz ou escuridão em uma criatura."

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-misterios-de-warthia-livro-1.html.
Denise 24/04/2013minha estante
Ju, a resenha ficou MARAVILHOSA!
Obrigada por cada palavra dela e por ter gostado tanto. Desculpe ter matado personagens, as vozes me mandaram fazer isso D: HAHAHAHAHA

Dani 24/04/2013minha estante
Eu tenho um trauma terrível causado por anos e anos de personagens amados que se perderam em tantas páginas da minha vida, e pra piorar sempre me apego aos coadjuvantes :)
No entanto, autora nacional mais aventura mágica = eu vou :D

Adriane Rod 24/04/2013minha estante
Eu estava lendo Uártia também. :p
Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e eu gostei muito. Adoro fantasias e só de saber que personagens adorados morrem, eu adorei - eu sei, sou doida. ;)

Eu quero muito esse livro.

;)

'duarda 24/04/2013minha estante
Resenha incrível, parabéns a blogueira e a autora!

Thaís 01/05/2013minha estante
Adoro fantasia então já é um dos meus livro favoritos, mesmo sem ler! A sua resenha ficou bem legal e obrigado por explicar como se pronuncia se não eu ia ficar falando o tempo todo errado! Adorei a história é bem interessante e Denise é crueldade da sua parte matar gente legal u.u haha
Beijos

Lua 01/05/2013minha estante
haha eu estava lendo "Uártia". Eu aopoio a ideia de colocar no fim do livro glossário de pronúncia dos nomes, por que sofro bastante com alguns livros =/ Literatura Fantástica me encanta sempre, amo viajar pelos mundos que o autor cria é perfeito. Os Mistérios de Warthia, parece que trás tudo isso. Acho muita maldade matar os personagens, autores são super cruéis =/
Enfim, amei a resenha, me deixo com muita vontade de ler...
Beijos!

Juh 06/05/2013minha estante
Nooossa este livro parece ser PERFEITO!! Quero lê-lo, amo enredos que falam de coisas do outro mundo,sem dizer que o texto épico é meu forte, na verdade não tem como n se apaixonar cursando Letras!

Queria Estar Lendo 07/08/2013

Só mais um - A Profecia de Mídria
Resenha: A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia
Link oficial da resenha: http://migre.me/fGQoU

A Profecia de Mídria é o primeiro volume da quadrilogia de Os Mistérios de Warthia (ou como eu gosto de chamar: Os Mistérios de por que eu não tenho o próximo livro ainda?) escrito pela iniciante Denise Flaibam.

Pois é gente, a nossa menina acabou de publicar seu primeiro livro e eu já estava na fila de espera dele há algum tempo. O primeiro contato que eu tive com a escrita da Denise foi através de fanfics e lá ela já havia me ganhado com uma narrativa detalhada e bem descritiva, muito cativante. Mas em Warthia tudo mudou. Ela não estava me contando uma história, ela estava me concedendo o privilégio de viver uma vida incrível através dos olhos da nossa querida heroína, Serafine Delay.

Warthia é um mundo mágico - e ao contrário do que todo mundo acha, lê-se Vártia e não Uártia, confessem, eu sei que liam com um U! - onde criaturas mágicas e humanos coexistem lado a lado. Mas nem todo mundo em Warthia aceita os seres mágicos tão bem assim, como no caso dos cidadãos de Vila do Sol, a vila de Serafine. Embora o continente seja governado por quatro reis Magos - só pra deixar bem claro, mágicos - eles são um povo meio xenofóbico - por falta de palavra melhor - e é por isso que, ao encontrarem um bebê em sua porta, Alanor e Megara decidem de devem manter as diferenças dele bem escondidas do resto do mundo. A verdade é que Serafine apresenta intrincados e intrigantes arabescos perolados pelo corpo e ninguém sabe porque!

A menina cresce escondendo as marcas dos demais aldeões - em muitas passagens podemos perceber que ela tem vergonha dessa característica que a diferencia dos demais - porém, apesar de tudo isso, ela é uma garota querida por todos e que já sonhou em fazer parte do exército real!

Tudo muda perto do aniversário de 18 anos da garota, quando sua festa surpresa é invadida por seres misteriosos e, dai para frente, Serafine encontra diversos perigos na busca de seu destino. Não vou falar muito mais porque se não perde a graça - e também porque se eu tive que ler pra desvendas 1/452 dos mistérios, vocês também terão!

Sem exageros e sem mentira, você lê o livro em um desespero desenfreado para descobrir o que está acontecendo. Como eu disse no começo, Denise não está contando uma história, mas sim nos deixando ver os acontecimentos através dos olhos da Serafine. Ela conseguiu manter tanto o personagem principal quanto os leitores no escuro o tempo todo, revelando apenas o que precisava e podia ser revelado, deixando que descobríssemos Warthia junto de Serafine. A escrita é leve e rápida e, quando você menos espera, já leu 50 páginas e em um piscar de olhos falta apenas 10 páginas para o final do livro.

Como o próprio título sugere, Os Mistérios de Warthia são cheios de mistérios e segredos que todos querem desvendar. Quando você descobre um, outros 3 são criados e, posso dizer, você se sente tão frustrado quanto Serafine as vezes.

Muito foi dito no primeiro volume da quadrilogia, mas muito ainda precisa ser descoberto, as teorias pipocam em todos os lados e quanto menor for o detalhe na cena, mais atenção ele deve receber: nada que Denise escreve é por acaso!

Eu, que não sou muito fã de fantasia, me senti envolvida logo nos primeiros capítulos. Os personagens ganham você com suas peculiaridades e personalidades, tem para todos os gostos! Se OMW - carinhosamente apelidado - pecou em algum lugar, foi na espera que temos pela frente até seu segundo volume!

Sou a favor de uma campanha: Novo Século, publique logo Os Mistérios de Warthia 2!

Para quem quiser mais, existe uma fanpage do livro com várias informações e curiosidades legais sobre a história e um grupo no facebook para discutirmos de tudo um pouco sobre Warthia. Os livros podem ser adquiridos em livrarias físicas e também online pela Saraiva e pela Submarino.

Não deixem de comprar, ler e vir amar ele comigo. Preciso de alguém para amar a Ývela comigo e com a Natália!

Ah, o segundo volume já teve seu nome divulgado: A Fortaleza do Dragão. Serio que você vai perder a chance de ler e amar?

Cinco estrelas pro livro lindo!

____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Jess 16/04/2013

Denise Flaibam - Os Mistérios de Warthia
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Se sombra de duvidas uma pessoa que é capaz de criar um novo mundo, um novo universo e novas criaturas com tanta riqueza de detalhes sob completamente no meu conceito quando se diz respeito a um verdadeiro autor; Denise Flaibam é isto, uma autora completa e diferenciada.
A escrita dessa incrível autora é tão bela, tão perfeita que pensei que com o decorrer do enredo o texto se tornaria complexo e complicado para me concentrar, fiquei realmente temerosa quanto a não conseguir me aprofundar na estória tamanha poderia ser sua complexidade, mas logo com o passar das páginas me vi completamente enganada e mergulhada em cada parágrafo. Sua escrita é cheia de riqueza, com um vocabulário divino, vasto, porém simples, a qual dá um conforto maior ao leitor permitindo com que se deleite e não precise está sempre com um dicionário em mãos como acontece com alguns autores que querem tornar o texto abundante de palavras complicadas para assim ele fique adulto o suficiente, o que acaba sendo um erro terrível , mas ainda sim o enredo de Denise lhe dá a oportunidade de acrescentar novas expressões e palavras ao seu vocabulário.

Agora é chegado o momento em que irei lhe falar um pouco sobre o mundo de Warthia, o que para mim se torna uma tarefa extremamente complicada pelo simples fato de que eu me apaixonei por muitos personagens e é complicado conter todo meu amor sem que me torne uma fangirl histérica.

Na pequena e pacata (e preconceituosa) Vila do Sol onde seres mágicos são repudiados, viver Serafine uma garota linda, mas com uma personalidade e atitudes extravagantes, porém o que todos não sabem é que por trás daquela beleza toda existia um segredo muito bem guardado.

O dia mais aguardado por todos está para chegar, o aniversario de 18 anos de Serafine está próximo e fazendo com que muito trabalho seja feito na vila para que este dia seja o mais especial de todos, porém o que a garota não sabe é que com ele mais segredos sobre sua vida apareceram, vida esta que ela não tem interesse algum em saber, afinal de contas, tinha uma vida muito boa com seus pais adotivos, para quê ela iria querer saber de pais que a abandonaram? Porém sua opinião é mudada no momento em que a vila é atacada por lobisomens, ou melhor, Amaldiçoados.

A partir daí a garota foge com seus salvadores (Ývela uma garota diferente como a própria Serafina, com orelhas pontudas e partidas ao meio, porém isso de longe não a torna feia, ela é incomum, mas com uma beleza inexplicável e Jarek um guerreiro lindo, mas cheio de gracinhas, mal humor e sarcasmo) que lhe prometem respostas sobre seu passado: quem ela era e o porque daquelas feras a perseguirem.
Não há o que reclamar deste livro, ele é excelente, uma escrita perfeita, como eu já disse e Vamos lá gente só de olhar essa capa linda já dá vontade de ler, né?
Denise 16/04/2013minha estante
Resenha incrível, Jess!
Fico tão feliz que tenha gostado de tudo. Mesmo. Agradeço muito pelas palavras incríveis! *-*

Kéziah Raiol 13/04/2013

Eu quero morar em Warthia...

De inicio somos apresentados a doce Serafine e a sua vida aparentemente normal, se não fosse por aquelas marcas de nascença, que seus pais adotivos insistiam em esconder, pois ao se morar em Vila do Sol uma cidade completamente cética e que repudia seres sobrenaturais, não há muito que se fazer.

Há muito tempo atrás os pais de Serafine Delay a encontraram na porta de sua casa, somente depois de algum tempo foram perceber que a doce e indefesa criancinha tinha algo de diferente. A aparentemente tranquila Vila do Sol é atacada por seres místicos, os monstros sanguinários que queriam a todo custo levar Serafine com eles, por quê? Qual a ligação de Serafine com os monstros?

A partir dai temos uma história completamente envolvente, mergulhamos no universo mágico e conhecemos Warthia o melhor lugar do mundo. Aos poucos as coisas vão se ligando e passamos a entender o verdadeiro motivo dos monstros, das marcas, de Serafine ser diferente. Somos apresentados a um universo completamente majestoso, com criaturas de tirar o folego e seres apaixonantes.

Cada personagem foi criado de uma maneira maravilhosa, com sua própria história, seu próprio povo, sua espécie e suas crenças. Denise tem uma grande imaginação para poder criar um universo diferente de tudo e completamente apaixonante.

Serafine é a única que pode desvendar os mistérios que cercam Warthia, mas não pense que ela está sozinha.

Com a ajuda de um lindo espadachim, Jarek diga-se de passagem, um MUITO LINDO MESMO espadachim que apesar de ser rude, sarcástico e demonstrar não ter muitos sentimentos, acaba nos surpreendendo. Jarek é capaz de fazer até a mais apaixonada donzela suspirar de amores por ele.

Contamos também com amável Ývela, a garota de orelhas pontudas, parente das lindas sereias que habitam os mais misteriosos mares, Ývela é uma moça muito corajosa e de coração puro, capaz de tudo para proteger quem ela gosta.

E contamos também com a ajuda do fofo que ele não me veja o chamando assim Guillian, um guerreiro de aproximadamente um metro, coberto por lindos e macios pelos brancos com a aparência de um coelho longas orelhas que chegavam até o chão, mas não se deixe levar pela aparência fof... simpática de Guillian, ele é um grande guerreiro e odeia que o chamem de fofo.

Um ótimo livro, não encontro pontos negativos para falar pra vocês, um cenário impecável, uma narrativa de tirar o folego e um enredo que prende até quem não gosta de literatura. É impossível não se envolver com essa história, com esses personagens.

Mistérios, batalhas, seres sobrenaturais, segredos, marcas... Apenas em Warthia podemos encontrar todos esses elementos.
Denise 13/04/2013minha estante
Kéziah querida, sua resenha ficou maravilhosa!
Obrigada por ter gostado tanto! Cada comentário me deixou imensamente feliz; Warthia e seus moradores agradecem *-*

Nati 04/04/2013

Os Mistérios de Warthia A Profecia de Mídria
Vou tentar conter meu lado fangirl, pra fazer uma resenha digna (pelo menos até próximo ao final haha).
Serafine é uma jovem esperta e destemida que vive em Vila do Sol, uma das mais conservadoras de toda Warthia quando se trata de seres mágicos, o que todos não sabem é que ela esconde um segredo por de baixo de roupas longas e maquiagens: Marcas que preenchem todo o seu corpo, marcando-a como um ser sobrenatural. Serafine foi adotada por um casal muito bondoso que a acolheu como a filha que tanto queriam ter.
É no seu aniversário de 18 anos, com a chegada de misteriosos visitantes na cidade, que a morena tem sua vida virada de cabeça para baixo, e é apresentada a um mundo e uma trama que ela nunca imaginária fazer parte, e na companhia de uma bela lutadora, um charmoso (muito charmoso) espadachim e um fofo (que ele não me escute dizer isso!) e muito valente guerreiro felpudo ela vai enfrentar muitos perigos em uma missão que pode decidir não somente o seu destino, como também o destino de todo um mundo.
Ok, posso ser fangirl agora? Posso né?! Não tenho palavras pra falar o quanto esse livro é incrível, e muito bem escrito, a Denise, soube colocar tudo que uma história precisa pra conseguir prender você do começo ao fim, tem mistério, surpresas, romance (mesmo que só um pouquinho, mas do tipo que te deixa querendo mais) lutas e muita ação.
As descrições dos lugares são muito bem feitas (tanto que eu como uma boa fangirl curiosa, tive que perguntar pra Nizz se ela já andou por lugares parecidos haha) e finalmente os personagens que são apaixonantes. Serafine é uma personagem muito teimosa, mas a sua teimosia é resultado de coragem e bravura e não daquelas chatices iguais a muitas personagens por ai, ela é uma boa pessoa e não desiste do que quer, impossível não gostar dela. E o Jarek *suspira* a Jarek, Serafine que fique esperta porque quem resiste a ao charme desse sarcástico espadachim? Resposta: ninguém, ninguém mesmo. A Ývela é a criaturinha mais meiga de toda a história, mas não se engane pela aparência delicada, ela é capaz de quebrar seu pescoço em 5 segundos, e não preciso falar que já gostei dela desde o prólogo do livro. E por fim, mas não menos importante, o querido guerreiro felpudo Guillian, (já falei que ele é fofo? Mas não digam isso perto dele!), mais fiel e honrado que ele não há.
Enfim, sério, o que vocês estão fazendo que ainda não leram Os Mistérios de Warthia? Leiam que não irão se arrepender, isso eu garanto! E de novo digo parabéns pra minha amiga Denise, muito orgulho de você, e tenho certeza que ainda virão muitos livros, um melhor que o outro
'duarda 04/04/2013minha estante
Gente, não faz assim que eu me apaixono! (como se eu já não tivesse apaixonada, mas né?)
Adorei a resenha, acho que teve a dose certa de informações e de surtos também. Eu até to aqui, toda me morrendo, porque as pessoas amam a Ývela mas acho que eu tenho preconceito com ela, por motivos de não gostar de pessoas doces. Mas aposto que vou pagar a língua e amar ela, embora eu sei que eu amaria odiá-la, também. Enfim, o que eu quero dizer é que: EU PRECISO LER O LIVRO PRA ONTEM, ONTEM! D:

Nati 04/04/2013minha estante
LEIA LOGO DUDA JDFJDSFHJFDFSDFH
Na hora de postar aqui, esqueci de um parte:

"E ah! Por favor não maltrate meu personagem Denise, aceito muitos spoilers sobre o dito cujo"

Porque pedir por spoilers em todas redes sociais é o jeito haha

Denise 08/04/2013minha estante
A resenha ficou ÓTIMA, eu não me canso de ler.
Obrigada por ela!

Michelle Ladisl 28/04/2013

Resenha postada no blog Sangue com Amor
Quando comecei a ler o livro, me bateu uma dúvida terrível de que contar, porque o livro é acontecimento o tempo todo, não é parado em nenhuma parte!

Então vamos lá!

A gramatura do livro é boa, a leitura é totalmente viciante, você não sossega enquanto não chega o final!

O livro conta a história de Serafine, que é filha adotiva de Alanor e Mégara. Onde vive, ninguém imagina que ela é especial, só seus pais tem uma desconfiança, mas não sabem o certo.

Serafine é uma bela moça, mas tem temperamento muito forte e não se arrepende daquilo que fala, doa a quem doer.

Serafine tem uma grande amiga de infância, a Mahiry, que no início do livro estava noiva.

Serafine não se interessava por ninguém, até que no seu 18º aniversário, um rapaz misterioso aparece e ela se encanta.

Em sua festa de aniversário, Serafine vê sua vida mudar, após sua vila ser atacada por seres que até então ninguém acreditava que existia em Warthia ( só lendo o livro para saber... hehehehe ).

Ela foi salva por Jarek e Ývela, que a tiraram da Vila do Sol.

“ - Qual é o seu problema?
- Você! Foi sua culpa!
- Minha culpa? Eu salvei sua vida! Duas vezes – exclamou ele indignado, dando ênfase ao fim da frase.”
Página 57

Serafine descobriu que ela era a salvação para Warthia, mas não entendia o porque e também não entendia os segredos que envolviam sua vida.

Para sua surpresa, ela teria que aprender a se defender e usar as armas que lhe foram resignadas, para poder lutar pela sua vida, logo em seu aniversário.

Serafine teve que ir buscar aquele que lhe ensinaria o que ela precisava saber, seu mestre, depois de passar por um evento esse mestre estaria pronto para ensiná-la. Depois desse evento, ela descobre que tem que absorver o poder da fonte, para ajudar Warthia, protegendo da sua maior inimiga, o mal maior.

“ Era forte e determinada, criada com o único dever de proteger Warthia do Mal”
Página 251.

Mesmo sentindo medo, ela enfrentou tudo. Durante a batalha contra sua inimiga, um acontecimento faz Serafine despertar totalmente seu espírito.

Essa batalha, foi totalmente fascinante, você com certeza se sentiria como estivesse participando!

Como foi a batalha, quem venceu?

Só lendo o livro para saber, farei um mistério!

Minha opinião:

Antes de falar do livro no geral, falarei dos personagens.

Serafine- Mesmo temendo o que poderia acontecer, aceitou seu destino, lutando bravamente, mesmo tendo um gênio muito forte e ignorando algo que seus protetores falavam;

Ývela- Protetora de Serafine, que se torna grande amiga de sua protegida;

Jarek- Ai,ai... Totalmente fascinante, entrei para o fã clube do protetor mais reservado e misterioso de Serfine;

Guillian- Um ser mágico, que é o terceiro protetor de Serafine, ela tem grande carinho por ele;

O livro é muito envolvente, você não quer parar de ler, ainda mais que a autora faz um suspense terrível ( que vontade de dar uns tapas na Denise..hehehehe) sobre Serafine e seu futuro.

Mas tenho que concordar que a formulação da história foi completa, explicando todos os detalhes de forma clara e objetiva.

Outro ponto que amei de paixão foi Jarek, até eu estou apaixonada por ele, mesmo ele tendo uma personalidade forte e tendo um segredo que não revela a ninguém, deixando Serafine ainda mais curiosa sobre ele.

A autora me fez viajar por Warthiae batalhar junto com Ývela, Serafine, Guillian e Jarek. O livro não deixa nada a desejar com relação a Harry Potter ( inspiração da autora) e ainda digo mais, a Denise é a nossa J.K. Rowllinh.

Super ansiosa pela continuação! Necessito urgente!

Nota para obra: 5/5

Mas se pudesse daria 100000.

Rebeca 03/05/2013

Os mistérios de Warthia - Denise Flaibam
Os mistérios de Warthia
Denise Flaibam

Oi gente, hoje vim falar para vocês de um livro que é muito mais do que um livro, é o livro.
Todas as palavras ditas aqui são exclusivas do Leitura ao cubo, caso use alguma palavra não esqueça os créditos.

Os mistérios de Warthia nos leva ao um mundo completamente diferente do que nós conhecemos. Com uma pitada de magia e tudo o que tem direito para você mergulhar fundo num mundo completamente diferente.
Leitura ao cubo ( www.leituraaocubo.com.br / www.leituraaocubo.blogspot.com.br )

O livro conta a história de uma linda morena chamada, Serafine. Ela vive numa vila comum e pacata, onde coisas fora do normal, por mais que digam haver lenda, lá não entra e não é bem visto. Serafine não é comum, possui suas marcas magicas simbolizando que ela não é humana.

Em sua vila, todas as moças casam cedo, mas, Serafine tem uma personalidade forte, e bastante marcada por não voltar atrás do que quer, do que diz, ou do que pensa. Aos dezoito anos, que é quando a jovem se casa(não no caso da Serafine) Há uma grande festa no centro da cidade onde todos participam. Haverá uma festa para marcar sua transição de idade, porém, não será uma festa nada comum. Pois bestantes(lobisomem ou como no livro, amaldiçoados) irão tentar pegar Serafine, levando vidas de algumas pessoas. Entra então na história, seus salvadores! ÝVELA, E JAREK . Que durante uma longa jornada serão seus protetores, junto com Guillian. Serafine junto com seus Iniciais protetores vão seguir uma jornada, onde encontrarão traidores, mas também aliados. Serafine encontrará um meste, onde obterá conhecimentos para salvar Warthia da grande feiticeira Sharowfox.

Após chegar em um determinado lugar, Serafine será tocada pela deusa Ímani onde deixará de lado por completo sua parte humana. O que aguçará seu lado sobrenatural, deixando seus sentidos elevados. Pronta para treinar, mas não antes de revelar a profecia.

Das profundezas surge;
Profana e meticulosa;
Suas conquistas provaram sua alma ardilosa;
A esperança marcada;
Protegida pelo guardião;
Das chamas ascende;
Encoberta pela escuridão;
Patronos primordiais;
Revelam então;
A palavra final;
Para o destino da nação.

Cabe a Serafine salvar todo o mundo e as 4 dimensões existentes :)
Haverá um ganhador? Haverá romances? Haverá coelhos felpudos? (Atyubru)
Isso você descobre lendo Warthia!

A capa do livro é apaixonante, a diagramação, esplêndida! Erros ortográficos? ZERO!
O livro diferente de muitos outros nacionais, contêm um mapa, e significado das palavras antigas e pronuncia. Dando assim um apêndice perfeito.
Segundo a autora é VÁRTIA que se fala, mas para mim... sempre será Uártia. iousaiousaio'.
O livro na minha sincera opinião, despreza comentários negativos ( MAS POXA, CADÊ JAREK SZ SERAFINE? ) tá parei, kkk' recebendo a pontuação máxima de CINCO CUBINHOS *-------*
Denise 04/05/2013minha estante
Adoreeeeeeeei muito a resenha, querida!
Obrigada pelas lindas palavras, e desculpa a falta de Serek (Serafine s2 Jarek) nesse livro HEHEHEHEHE compensarei no próximo, eu te prometo *-*

Grandes beijos,

Tati Duraes 20/01/2015

Maravilhoso!
Minha Opinião!!

Serafine nasceu com algumas marcas na pele, e foi deixada (não sabemos por qual motivo) na porta dos pais adotivos. Ela cresceu em uma família comum, em uma vila pacata, onde as pessoas não aceitam os seres sobrenaturais. Por esse motivo ela se esconde de tudo e de todos, usando roupas grandes e maquiagem. Ela acredita que jamais será aceita por causa das marcas que carrega.
Em seu aniversário, a vila onde mora sofre um ataque. Lobisomens ferozes e nada bonzinhos começam a matar os habitantes. Então, eis que surge dois estranhos que salvam a vida de Serafine e a tiram da vila.
A partir dai Serafine parte em uma viagem ao lado de Ývela, uma loira baixa e com orelhas pontudas (que no começo eu achava ser um elfo), e ao lado de Jarek, um guerreiro belo, rude e sarcástico. Ela descobrirá o motivo do ataque, das marcas em sua pele e de ter sido salva.
Serafine é.... teimosa, inexperiente e com Jarek a irritando o tempo todo, ela faz muita burrice. Mas ela não é burra! Ela só não tem experiência e por achar que Jarek faz de propósito, ela não ouve os conselhos dele e acaba virando para a esquerda!! hahahaha.... (finalmente entendi a piada com a esquerda).
Ývela é sábia, calma e eu tinha certeza que ela era um elfo, mas foi muito mais legal descobrir o que ela realmente é. Seria muito lógico ter uma "elfa", mas a Denise foi mais criativa que isso.
Jarek... ah!! Jarek!! rs... turrão, sarcástico, rude... um guerreiro formidável. Ele gosta de irritar Serafine, pois ela se irrita com facilidade. Mas eu acredito que no fundo, bem no fundo, seja uma maneira de se proteger. Ele esconde um passado e pelo pouco que vemos, não se orgulha muito, ou teme algo.
A história termina com muitas dúvidas e perguntas não respondidas. Mas é claro, é uma série e tem continuação!!! Estou curiosíssima para saber o passado de cada um deles, todos escondem algo.... ah! tem o Guillian, ele também ajuda Serafine, ele parece um coelho grande e felpudo.

Todos os ambientes e cenas são muito bem descritas. Fazem com que imaginemos as florestas e castelos com perfeição.

Os personagens são muito bem construidos, as personalidades são bem distintas. A escrita de Denise é ótima e fluida.

site: http://tatiduraes.blogspot.com.br/2015/01/resenha-profecia-de-midria-os-misterios.html

Anna Gabby 08/09/2013

Uma aventura e a cada página um novo mistério
Vila do Sol é um lugar maravilhoso para se viver, bom, isso se você for humano e não uma criatura mágica...
No dia do aniversário de Serafina, garota normal (sei...), um guerreiro e uma guerreira se hospedam na estalagem de Mégara, mãe da jovem. Na hora da festa seres amaldiçoados atacam as pessoas da vila, deixando vários mortos e muitos outros feridos. Serafine é salva pelos guerreiros, Jarek e Ývela, que depois de muito tentar, convencem a de que deve ir a Líriel. Eles dizem que são os guardiões da garota.
Nesse local (lindo) ela conhece Guillian, outro guardião (cute!!!), e descobre que sua vida está ligada a uma profecia muito antiga e que o futuro de Warthia está em suas mãos, mas ao mesmo tempo em que coisas fantásticas são contadas a ela outras VÁRIAS são escondidas, até mesmo os deuses que a escolheram não lhe contam tudo. Ela só sabe que deve se tornar forte e dominar os quatros elementos... Durante a trajetória temos lutas, aprendizados, mistérios (pois é... muitos!), magia, línguas antigas, desafios e tudo mais que uma aventura poderia proporcionar.
A narrativa é construída em terceira pessoa dando mais visão a perspectiva de Serafine sobre as coisas que acontecem. Sabemos seus pensamentos e dúvidas, enquanto dos outros personagens foca-se mais nas ações. Acredito que isso foi feito para preservar os Mistérios da história. Encontrei pequenos erros que geraram certa confusão, mas não atrapalharam o desenvolvimento da leitura.
Os personagens construídos, até mesmo o vilão de maior destaque no volume, Sanzur, conseguem atiçar nossa curiosidade sobre o passado que possuem. A autora conseguiu fazer jus ao nome do livro, ao guardar tantos segredos e mesmo assim nos deu diversas informações.
A diagramação está uma graça. Foi uma das mais bonitas que vi até hoje no selo. Os capítulos são numerados, cada um possui um título e há um belo sol com 8 raios espiralados que saem dele. A capa é encantadora e “casou” perfeitamente com a história, além do fato de haver uma Fénix nela... (amo!! rs). No final do livro há dois extras, que não posso contar... hihihi
Eu tive o prazer de conhecer Warthia e me aventurar pelas florestas norte com Serafine, Jarek, Ývela e Guillian, mas há muito ainda para desbravar. Estou ansiosa par o segundo, o terceiro e quarto... Milhões de conspirações e teorias passam por minha cabeça, porque como eu disse antes e volto a repetir aqui, a autora montou tantos mistérios que não há como não atiçar nossa curiosidade e imaginação. Queria eu poder falar muito mais, sobre Warthia, o grande mal, a profecia e minhas especulações, mas seria muuuuito spoiler e sabem que não sou disso...
Ele é indicado para fãs de fantasias e aventuras, histórias de escolhidos, mas não esperem muito romance... nesse volume ele é super básico.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/09/a-profecia-de-midria-denise-flaibam.html

Mari Scotti 25/05/2013

Resenha A Profecia de Mídria

Os Mistérios de Warthia
Autor: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Ano lançamento: 2013
Sinopse:
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

=== Resenha ===

Oi pessoal, como estão? Faz algumas semanas que não posto nenhuma resenha, mas o problema é que não estava conseguindo ler. Tive um bloqueio gigante por causa de um livro estou lendo (continuo tentando) e por isso resolvi trocar, peguei Warthia e até minha inspiração para escrever voltou, de tão bom que o livro é! Mas antes de falar sobre a história, quero apresentar a autora e como foi que a conheci.

A Denise Flaibam é uma garota do interior de São Paulo, de uma cidade que nem me lembro nome, mas que tem que se orgulhar por abrigar uma menina tão talentosa (juro que não estou puxando saco para ela me dar um capítulo extra da história, é a pura verdade!). A conheci no facebook por meio de uma amiga em comum, a Jessica Gomes, dona do Damas do Photoshop que vocês já conhecem.

Não lembro se fui eu ou a Denise, mas nos adicionamos no face e começamos a conversar. Conversa vai, conversa vem, depois de alguns dias a De teve coragem de perguntar se eu aceitava trocarmos nossos livros: porque a vantagem de ser escritor é que quando queremos ler o livro do colega e ele o nosso, trocamos os exemplares! Haha. Isso é mágico!

Claro que eu quis! Já estava maluca pela história, tudo culpa da Jessica que não parava de falar no livro e foi só alegria quando soube que a Denise também tinha vontade de ler Híbrida.

Ela me enviou o livro e com ele vários adesivinhos da história, alguns da capa e outros escrito: I S2 Jarek. Me colei com variooooos e comecei a brincar com a Denise de que o Jarek colou em mim, que era meu e blablabla... nessa conversa malucada ela e a Jéssica me deixaram ainda mais doida para ler. Abandonei tudo o que estava lendo e peguei esse livro na segunda-feira (20/05) e terminei ontem. Sério... entendo agora a fissura da Jéssica no Jarek e em Warthia. Bora entender um pouquinho também?

A Profecia de Mídria é o primeiro volume da Série Os Mistérios de Warthia e sem brincadeira, o nome é o melhor escolhido, porque o que há de mistério nessa obra não é brincadeira! E não é uma reclamação não, isto nos instiga a ler mais e mais até terminar.

A Denise nos apresenta primeiramente a Serafine Delay. Ela parece uma garota comum, porém logo nas primeiras páginas descobrimos que não é. Além de uma morena linda, possui marcas em seu corpo que nos deixam uma pontinha de dúvida se ela é realmente humana.

Ela vive na Vila do Sol, com seus pais adotivos, numa rotina entediante, mas que será abalada com a chegada de dois visitantes desconhecidos. Após essa visita que Serafine começa a descobrir o motivo de ser tão diferente dos humanos que conhece, de ter marcas por seu corpo e que, além dos limites da Vila do Sol, existe uma infinidade de criaturas que ela acreditava ser apenas mitos e folclore.

Para quem não sabe, não gosto de spoiler, então manterei o mistério na resenha hahaha.

Serafine descobre que possui guardiões, porém o motivo disso não é revelado imediatamente e mesmo depois, ela ainda continua confusa quanto a isto, pois o ceticismo que aprendeu a ter em sua Vila é algo muito infiltrado em seus costumes e crenças. Demora a aceitar que é mais que uma humana, que ela é a chave para o futuro de Warthia.

Seus guardiões são:

Ývela, uma ondina baixinha, loirinha, simpática mas super poderosa. Gostei dela, é uma das pessoas que mais tem paciência com a incredulidade de Serafine e com seu jeito rebelde e independente. Mas... tenho minhas teorias que não posso revelar para não estragar a sua leitura.

Guillian, um guerreiro bem diferente. Ele é praticamente do tamanho da Ývela e lembra muito um coelho, inclusive com um tufo rosa de penugem na cabeça, mas é marrento no começo e muito forte. É um dos guardiões que mais simpatizei, mas assim como Ývela e Jarek, carrega consigo um passado obscuro, que ninguém conhece a não ser ele mesmo, mas que tem muito a ver com o destino de Warthia.

Jarek, deixei o Jarek por último porque é complicado falar dele. Ele é o mais próximo de um humano que Serafine conhece em sua jornada. É um homem lindo, forte, atraente, veloz, astuto, mas extremamente irritante. É impaciente e se pode, prefere partir para a ação do que ficar perdendo horas tentando montar uma estratégia de ataque.

Aparentemente a Serafine fica encantadinha por ele, mas seu modo estupido, arrogante e insensível, deixa as leitoras mais atraídas que a própria menina. Confessei. Hahaha e acho que a Serafine não é tão imune a ele não! S2

Cada um a sua maneira, tem um proposito na vida de Serafine. Além de ensina-la na arte de luta, defesa e a usar seus instintos, precisam também revelar – aos poucos – o motivo dela ser tão importante para os Quatro Reinos e os Deuses antigos e porque ela que é destinada a enfrentar uma força do mal tão poderosa quanto os próprios Deuses de Warthia.

A história é recheada de aventura, suspense, mortes, mistério e acima de tudo: magia.

Neste primeiro livro nos é revelada a Profecia de Mídria e tem tudo a ver com as descobertas que Serafine tem pela frente, após receber a visita dos visitantes desconhecidos em sua vila. A narrativa da Denise é tão fluída e vibrante, que conseguimos viver cada sensação junto com a protagonista e os demais personagens, deciframos com ela cada pedacinho liberado desse enigma todo e ficamos ávidos por mais informações.

Existem muito mais personagens importantes nessa trama, mas que prefiro que conheçam ao lerem o livro e depois me procurem e contem o que acharam.

Campanha pelo livro 2 galera! Estou apaixonada por Warthia, não quero mais me mudar para Forks, mas para um dos quatro reinos, de preferência um com um personagem solteiro e sem pretendente! Hahaha.

Super recomendo essa obra! Não tenho ressalvas contra, está muito bem revisada e a escrita da Denise é excelente!
Nota 10!

postado em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/05/resenha-profecia-de-midria.html

Marina 26/07/2013

Primeiro volume da saga Os mistérios de Warthia, A profecia de Mídria conta a história de Serafine Delay, uma garota aparentemente comum, que vive na pacata Vila do Sol. Serafine mora com os pais adotivos, tem uma amiga chamada Mahiri, e contrariando o costume de sua vila, não pretende se casar tão cedo. Serafine parece uma moça como muitas outras, mas seu corpo tem misteriosas marcas que ela esconde sob a roupa. Somente ela e seus pais sabem.
Quando Serafine comemorava seu aniversário de 18 anos — uma ocasião muito especial em sua terra — a Vila do Sol é atacada por criatura das trevas, os lobisomens.
Serafine é salva por duas pessoas, Jarek e Yvela, que dizem serem seus guardiões. Em meio a um turbilhão de perguntas, a aventura de Serafine começa.

A Profecia de Mídria possui uma narrativa leve, envolvente e carregada de mistérios. As respostas não são entregues de mão beijada ao leitor, a cada pergunta respondida, outras vinte surgem. É difícil dizer os sentimentos que tive durante a leitura, ao mesmo tempo em que ficava impaciente por não ter respostas, ficava feliz em poder continuar especulando e quem sabe, desvendar os segredos da história. Até mesmo a protagonista se mostrou impaciente com os mistérios e falta de explicações sobre o que estava acontecendo. O mistério é sim mantido por muitas páginas e isso não torna a leitura cansativa em nenhum momento. Cada página virada faz com que se queira virar mais páginas, o famoso “só mais um capítulo” que todo leitor conhece.

Os personagens são muito bem construídos e têm personalidades bem diferentes uns dos outros. No início, me irritei com o temperamento rude de Jarek, mas comecei a gostar dele com o tempo. Yvela me cativou logo de cara e é minha personagem preferida do livro. Guillian, o guerreiro felpudo, o Mestre e o elfo Lonel também são personagens que gostei bastante e torci muito por eles. A única personagem que me fez querer entrar no livro e dar uns tapas foi Serafine, talvez seja minha antipatia por protagonistas, mas a necessidade de ser salva o tempo todo e a incapacidade de ter fé em si mesma me irritou muito, pena que não pude entrar no livro. rs.

A escrita da autora é leve e bem humorada, ri muito em determinadas cenas, e isso fez que eu gostasse ainda mais do livro. Notei que ela evoluiu bastante durante o livro, apenas uma coisa me deixou um pouco decepcionada. Em alguns momentos, a narrativa perdeu o foco e a cena mudou. Por exemplo, na cena em que Serafine vai a biblioteca, encontra um livro por lá e volta no mesmo instante. A impressão que tive quando isso acontecia é que a autora parou de escrever, foi tomar um café e quando voltou tinha se esquecido do que ia acontecer naquela cena. Espero que não aconteça mais nos próximos volumes da série, a autora tem talento e muita imaginação para tornar a história excelente.

A capa foi muito bem bolada, só consegui entender mesmo depois que li o livro — e gostei muito mais dela. As folhas são amareladas, a fonte tem tamanho e espaçamento ótimo e só encontrei um erro de revisão durante a leitura. O desenho da capa é em alto relevo e fica muito bonito quando bate luz. Não tenho o que reclamar da diagramação.

A Profecia de Mídria me surpreendeu muito, eu esperava encontrar uma coisa e encontrei outra bem diferente, bem melhor do que eu esperava. A história do livro é bem original, apesar de envolver um tema como profecia. Esse é o primeiro volume de uma série e sem dúvida estou aguardando a continuação.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

C. Aguiar 06/08/2013

O livro começa com a jovem Serafine Delay e sua vida na Vila do Sol. Quando era bebê foi deixada na porta de seus pais adotivos e logo eles perceberam algo de estranho em sua pele..pequenos desenhos perolados em todo o se corpo.
Os pais dela tomaram as devidas precauções para cuidar do pequeno bebê, pois estavam certos que ela era especial. Então a vida da garota sempre foi vestindo roupas compridas, passando um creme para esconder as marcas e tentando esconder de todos na vila que ela era diferente.
Sempre foi uma garota com um temperamento forte, e no decorrer do livro com um jeito meio infantil em alguns momentos e confesso que ela não se tornou uma das minhas personagens preferidas, pois a achei mimada demais.
Mas quem diria que essa jovem é a esperança de Warthía? Pois é, ao completar 18 anos algo terrível acontece (sua vila é massacrada por seres mágicos das trevas que estão dispostos a leva-la com eles).
A jovem acaba fugindo com a ajuda de dois viajantes que se hospedaram na estalagem de sua mãe naquele dia, eles estavam lá porque sabiam que algo de ruim iria acontecer, e eles precisavam protege-la.
No decorrer do livro nós conhecemos personagens muito interessantes, um mundo totalmente novo e pronto para ser explorado.
E se vocês não sabem eu sou apaixonada por esse estilo de escrita (literatura fantástica) então fiz a festa com esse livro.
Agora o que se pode esperar um uma jovem que não conhece o que está destinada a ser??
O destino de Warthía está nas mãos dela e com a ajuda de seus guardiões irá trilhar um caminho longo para tentar vencer uma batalha que parece perdida, pois não vai ser nada fácil.
Confesso que em alguns momentos fiquei cansada, acho que a personagem mesmo me cansou pois achei que ela reclamava demais, porém ela melhora um pouco com o andar da carruagem!
Tenho que deixar meu agradecimento a autora por ter criado Jarek, meu personagem preferido (um dos guardiões de Serafine) o guerreiro lindo e sarcástico que conquistou meu coração!
E o final....quando eu mais estava esperando o livro acaba! Então espero ler o próximo assim que der pois estou muito curiosa com o que vai acontecer.
Vale a pena ressaltar que a autora tem uma criatividade muito grande. Fiquei encantada com a quantidade de coisas que ela criou para o mundo mágico, e curti muito o detalhe da capa que tem formato de uma fênix.
Curti a forma como as coisas foram descritas, eram como se eu estivesse no local, sabe como é né gente me apego nos detalhes do cenário.
Bom, acho que escrevi demais...

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5