A Profecia de Mídria

A Profecia de Mídria Denise Flaibam

Resenhas - A Profecia de Mídria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvana 17/01/2015

Alanor Delay, vive com sua esposa Mégara na Vila do Sol. Ele é descendente de Lordes do Conselho do Rei soberano de Warthia, por isso ele tem certos privilégios. A Vila do Sol fica na divisa entre o Reino das Florestas e o Reino das Montanhas. A vida deles só falta uma coisa para ser perfeita: um filho. Mas os deuses resolvem olhar para eles. Uma cesta é deixada na entrada de sua casa e dentro dela um bebê aos prantos. Eles caem de amores pela garotinha e lhe dão o nome de Serafine. Só que Serafine não é humana. Sua pele morena, é coberta por desenhos de coloração perolada. E seu temperamento também não é dos mais dóceis. Talvez até por isso, prestes a completar dezoito anos, ela ainda nem pensa em se casar.

E no dia do seu aniversário, um acontecimento vem mudar para sempre a sua vida. Durante a festa, a Vila é atacada por Lobisomens, criaturas selvagens cobertas de pelos da cabeça aos pés, cuja mente ainda é humana, mas seus corpos são de animais. Eles matam tudo o que encontram pela frente e seu objetivo é chegar a Serafine. Mas ela é salva por um homem misterioso que acabou de aparecer na Vila na companhia de uma pequena jovem loira. E todos eles parecem conhecê-la. Eles levam Serafine para a floresta contra a sua vontade. Mas ela não se conforma em deixar os seus entes queridos para a morte e assim que consegue foge deles para tentar voltar a Vila. Mas é encurralada por um dos lobisomens e Jarek, o guerreiro que a salvou antes, salva sua vida novamente.

Jarek e Ývela, a loira que por sinal também não é humana, (ela tem orelhas pontudas e desenhos pelo corpo), levam Serafine para uma outra vila que fica no Reino das Florestas. Quando ela chega ao lugar, ela está toda suja de lama e a maquiagem que ela usa para esconder os desenhos e que foi desenvolvida por sua mãe por receio de que o povo na Vila do Sol não aceitassem Serafine, a muito já saiu de seu corpo. E por onde ela passa, as pessoas olham-na de um jeito diferente. E quando ela encontra a líder do lugar, Grímenea, ela fica mais confusa do que antes. Ývela apresenta ela e Jarek como os guardiões de Serafine e ao ouvir isso, Grímenea diz que tudo esta começando e que Serafine é a escolhida dos deuses. Resta saber escolhida para que. Acompanhe Serafine, Jarek, Ývela e Guillian, outro guardião que irá se juntar a eles nessa jornada, e descubra os mistérios dos quatro Reinos de Warthía. Será que Serafine é mesmo a escolhida que irá dominar os quatro elementos e salvar Warthía do mal que está ameaçando retornar?

Opinião:

Sabe quando você termina um livro e fica de cara com a história? Estou assim. Eu estou com esse livro na estante a meses e toda vez que olhava para a capa dele, eu desistia. Por isso que existe aquele ditado para não julgar um livro pela capa. Achei a capa que será a capa da segunda edição do livro e vou colocar aqui para vocês verem. Achei muito mais bonita que a outra. Ainda bem que um dos livros do desafio desse mês, era ler um livro que eu não gostasse da capa, então aproveitei e li esse. Gente o livro é perfeito. Eu quero o segundo livro para ontem. Os mistérios de Warthía será uma quadrilogia e tem apenas dois livros e um conto até agora. E a minha maior surpresa foi saber que a autora começou o livro aos onze anos e aos dezessete ele estava publicado. Ela tem muito talento. Eu devorei o livro e ao mesmo tempo fiquei enrolando para durar mais. De cara o livro lembra O Senhor dos Anéis que é uma referencia em livros de fantasias. Mas sem a linguagem difícil da Saga do Anel.

O mundo de Warthía é super interessante, a autora deixou a imaginação vagar para descrevê-lo. Os mistérios e principalmente os personagens fazem com que a história se tornem uma das minhas favoritas de todos os tempos. Serafine é uma protagonista apaixonante. Ela, assim como o leitor, não sabe de nada sobre o que está acontecendo e vai descobrindo junto com quem está lendo. Ela é uma pessoa frágil e muito forte ao mesmo tempo. Teimosa, mas que sabe reconhecer quando está errada e pedir desculpas. Distraída muitas vezes, mas que não deixa os seus para trás. E os outros personagens são igualmente fascinantes. Jarek me lembrou o Jace de Os Instrumentos Mortais. Amo! Ývela ainda tem muito mistério em torno dela, mas gostei muito da personagem e a fofura fica por conta de Guillian, que é descrito por Serafine como um coelho grande e fofo. Outra coisa que gostei é que apesar de ter romance, ele é bem sutil e não é o foco da história. Sei que por mais que eu escreva não vou conseguir passar nem 10% de quanto o livro é bom, mas leiam e tirem suas duvidas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/12/resenha-os-misterios-de-warthia.html

Coração Papel 16/06/2013

A Profecia de Mídria
A Profecia de Mídria é o primeiro volume da Série Os Mistérios de Warthia e sem brincadeira, o nome é o melhor escolhido, porque o que há de mistério nessa obra não é brincadeira! E não é uma reclamação não, isto nos instiga a ler mais e mais até terminar.

A Denise nos apresenta primeiramente a Serafine Delay. Ela parece uma garota comum, porém logo nas primeiras páginas descobrimos que não é. Além de uma morena linda, possui marcas em seu corpo que nos deixam uma pontinha de dúvida se ela é realmente
humana

Ela vive na Vila do Sol, com seus pais adotivos, numa rotina entediante, mas que será abalada com a chegada de dois visitantes desconhecidos. Após essa visita que Serafine começa a descobrir o motivo de ser tão diferente dos humanos que conhece, de ter marcas por seu corpo e que, além dos limites da Vila do Sol, existe uma infinidade de criaturas que ela acreditava ser apenas mitos e folclore.

Para quem não sabe, não gosto de spoiler, então manterei o mistério na resenha hahaha.

Serafine descobre que possui guardiões, porém o motivo disso não é revelado imediatamente e mesmo depois, ela ainda continua confusa quanto a isto, pois o ceticismo que aprendeu a ter em sua Vila é algo muito infiltrado em seus costumes e crenças. Demora a aceitar que é mais que uma humana, que ela é a chave para o futuro de Warthia.

Seus guardiões são:

Ývela, uma ondina baixinha, loirinha, simpática mas super poderosa. Gostei dela, é uma das pessoas que mais tem paciência com a incredulidade de Serafine e com seu jeito rebelde e independente. Mas... tenho minhas teorias que não posso revelar para não estragar a sua leitura.

Guillian, um guerreiro bem diferente. Ele é praticamente do tamanho da Ývela e lembra muito um coelho, inclusive com um tufo rosa de penugem na cabeça, mas é marrento no começo e muito forte. É um dos guardiões que mais simpatizei, mas assim como Ývela e Jarek, carrega consigo um passado obscuro, que ninguém conhece a não ser ele mesmo, mas que tem muito a ver com o destino de Warthia.

Jarek, deixei o Jarek por último porque é complicado falar dele. Ele é o mais próximo de um humano que Serafine conhece em sua jornada. É um homem lindo, forte, atraente, veloz, astuto, mas extremamente irritante. É impaciente e se pode, prefere partir para a ação do que ficar perdendo horas tentando montar uma estratégia de ataque.

Aparentemente a Serafine fica encantadinha por ele, mas seu modo estupido, arrogante e insensível, deixa as leitoras mais atraídas que a própria menina. Confessei. Hahaha e acho que a Serafine não é tão imune a ele não! S2

Cada um a sua maneira, tem um proposito na vida de Serafine. Além de ensina-la na arte de luta, defesa e a usar seus instintos, precisam também revelar – aos poucos – o motivo dela ser tão importante para os Quatro Reinos e os Deuses antigos e porque ela que é destinada a enfrentar uma força do mal tão poderosa quanto os próprios Deuses de Warthia.

A história é recheada de aventura, suspense, mortes, mistério e acima de tudo: magia.

Neste primeiro livro nos é revelada a Profecia de Mídria e tem tudo a ver com as descobertas que Serafine tem pela frente, após receber a visita dos visitantes desconhecidos em sua vila. A narrativa da Denise é tão fluída e vibrante, que conseguimos viver cada sensação junto com a protagonista e os demais personagens, deciframos com ela cada pedacinho liberado desse enigma todo e ficamos ávidos por mais informações.

Existem muito mais personagens importantes nessa trama, mas que prefiro que conheçam ao lerem o livro e depois me procurem e contem o que acharam.

Campanha pelo livro 2 galera! Estou apaixonada por Warthia, não quero mais me mudar para Forks, mas para um dos quatro reinos, de preferência um com um personagem solteiro e sem pretendente! Hahaha.

Super recomendo essa obra! Não tenho ressalvas contra, está muito bem revisada e a escrita da Denise é excelente!
Nota 10!

Val 30/12/2014

Livro "A Profecia de Mídria"
O livro é incrível, preciso começar dizendo isso.
Serafine sempre soube que não era como qualquer outra pessoa de sua vila, mas ela e sua família faziam de tudo para que ela tivesse uma vida normal, pois se as pessoas da vila vissem suas marcas, perceberiam que ela é diferente.
No dia de sua comemoração, a vila do Sol é atacada, e duas pessoas que dizem ser os guardiões de Serafine a ajudam a fugir.
A partir desse momento, a vida dela muda completamente. Cheia de dúvidas, ela entra em um mundo desconhecido e cheio de mistérios, onde ela é a esperada por todos.
Após ter o espírito despertado, as dúvidas dela começariam a ser sanadas.
Batalhas começam a decidir o futuro e a mostrar os próximos caminhos a serem seguidos.

O livro é delicioso de ler e é uma leitura que prende. Mal posso esperar para ler o próximo livro, que terá a próxima etapa, com o próximo elemento a ser dominado.

Vocês já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/12/resenha-os-misterios-de-warthia.html
Gizeli 07/02/2015minha estante
Já é a segunda resenha que vejo desse livro!!! Fico cada vez mais ansiosa e curiosa, mas tenho que me controlar com livros!! Já tenho quase uns mil para ler... rsrsrsr

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/11/2015

Por mais personagens que entre ficar de boas e entrar na briga, preferem entrar na briga
Serafine é uma jovem que mora na Vila do Sol e tem uma vida sossegada fora o fato de viver quase enrolada em um projeto de burca e cheia de maquiagem especial no rosto para ninguém ver que ela tem marcas em espirais em todo o seu corpo, ela não teve pressão da família para já ter um noivo e essa não é uma de suas precauções, até porque não tem ninguém que ela tenha um interesse.

Nos arranjos de sua festa de 18 anos surgem duas pessoas bem misteriosas na cidade que despertam curiosidade na jovem, mas nem dá tempo de tentar entender quem são eles com os preparativos da festa e quando ia começar a mesma a vila é invadida por lobos á procura dela (sendo que no caminho eles fizeram uma "faxina" na vila), mas ao menos ela é salva pelos dois estranhos, que só podem dar informações mínimas a garota, que se resumem a:

1- ela é destinada a alguma coisa;
2- eles são guardiões dela, então é melhor não fugir;
3- ela vai ter muitas perguntas até a hora das respostas, mas não terá resposta alguma antes.

É aí que somos introduzidos ao lado mágico de Warthia, com criaturas diversas e muito poder envolvido, mas para ser introduzida a esse mundo mágico Serafine não teve lá tanta sorte, pois tinha uma guardiã fofa a paciente de nome Ývela e um cara impaciente e zombador porém sexy chamado Jarek para assegurar que ela ficasse bem após o trauma da vila e para levá-la em segurança até o lugar que ela teria respostas. E a jovem é impulsiva e curiosa então já viu né?

A Profecia de Midria é o primeiro livro da série com uma ótima introdução ao universo de Warthia, sem ser cansativo ou com enrolação e um desenvolvimento maravilhoso de personagens, pois todos tem seu lado marcante. Serafine que entre ficar de boas e entrar na briga, prefere entrar na briga, mesmo sem saber segurar uma espada. Ývela um doce de pessoa, mas ótima em combates e Jakek que adora acabar com a paciência de Serafine e é um exímio guerreiro. Já para o lado das criaturas mágicas, temos como exemplo meu querido Guillian, que associo mentalmente a uma mistura de Gato de Botas e o Aramis da série The Musketeers, resumindo: sensualidade pura que luta muito bem, vai por mim.

O livro tem suspense na medida certa (ou demais dependendo do seu nível de curiosidade), um mundo mágico de ficar babando pelo lado visual ou pela criação dos seres mágicos e é uma fantasia diferenciada com personagens que eu acho que já disse que adoro!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2015/11/livros-profecia-de-midria.html

IsaApCamilo 06/02/2022

O livro conta a história de serafine uma jovem com desenhos pelo corpo e que nunca soube o significado deles. No começo tem um ataque a sua vila onde ela morou a vida toda e nem sonhava que poderia ser um ser mágico. Os primeiros 30% são muito bons depois ate 58% fica bem chato ! A relutância em contar a verdade, o motivo que ela é escolhida e o para que é bem irritante. Depois de quase 70% começa a ser revelado bem aos poucos o que esta acontecendo. Eu entendo que é uma serie e que nao vamos ter todas as respostas nesse volume. Os últimos 20% eu demorei 5 dias para ler, mais foi por falta de tempo nao porque é ruim, e um pouco parado em alguns momentos.

Maravilhosa!

Aline 15/04/2014

Os Mistérios de Warthia #1
Na Profecia de Mídria acompanhamos a vida da protagonista Serafine Delay. Se não fossem os sinais de nascença (desenhos em espirais) que cobrem seu corpo, ela poderia ser considerada normal. Filha adotiva de pais abastados, carinhosos e apaixonados ela sempre foi cuidada da melhor forma possivel por ele, os mesmos sempre tiveram a intuição do quanto ela era especial. Apesar dela desde jovem se destacar por não seguir os padrões normais das jovens da Vila do Sol; ela sempre teve um espírito aventureiro e sonhava conhecer os quatro reinos de Warthia. Cavalgar era para ela um momento de liberdade total. Ela é teimosa e tem dificuldade em aceitar ordens que não seja a dos pais, por isso não se enquadra nos padrões sociais como casar. Ela estuda em casa e seus pais sempre a incentivaram a ler, principalmente mitologia e literatura fantástica.
Serafine é bela, alta, tem um o corpo delineado por curvas, pele morena, cabelos pretos e cacheados, feições delineadas, olhar hipnotizante e enigmático. Ela não é humana, é um ser sobrenatural e isso não é estranho em Warthia, já que nesse continente muitas são as raças que convivem com os humanos.

Na festa de 18 anos de Serafine, sua vila é invadida e massacrada pelos amaldiçoados (lobisomens). Eles pretendiam sequestra-la, mas ela acaba sendo salva por Jarek (guerreiro) e Ývela (ondina - sereia). Eles a levam com eles para uma jornada que tem como objetivo salvar toda Warthia. Serafine não consegue entender nem aceitar o que aconteceu com sua vila, familia e amigos; além disso não consegue confiar de imediato nos seus salvadores e por ser uma fugitiva nata foge desses seres e acaba colocando sua vida em risco mais uma vez. Ela está cada vez mais sozinha e apavorada, mas quando é salva pela segunda vez por Jarek decide dar um voto de confiança a eles.

Em busca de um lugar seguro, eles terão tempo para se conhecer melhor e para colocar Serafine a par do que está acontecendo em Warthia. Ela é informada que um grande mal está por vir e por isso cada lado (o bem e o mal) está juntando forças, buscando aliados para guerra. Além disso existe uma profecia que diz que uma alma especial iria nascer para enfrentar a grande feiticeira Sharowfox na grande guerra e todos acreditam que Serafine é a escolhida. Para isso ela teria o apoio de três guardiões que a guiaria até os elementais (seres que a ensinarão a controlar os quatro elementos da natureza) e a treinariam para batalha. Os desenhos no corpo de Serafine seriam a indicação de que ela é a escolhida dos Deuses.

Ela demora a entender e aceitar seu destino, mas depois de superar vários perigos e conhecer alguns seres especiais ao longo da sua jornada, ela decide se envolver e se esforçar para aprender a desenvolver todo seu potencial.

Lari Azevedo 26/12/2013

Guillian <3
O que dizer sobre um livro fantasioso que possui, um guerreiro lindo e forte, mulheres de pulso forte, uma protagonista maravilhosa e um outro guerreiro felpudo?

Esse livro tem uma mistura de seres fantasiosos, com uma pitada de humor e um fundinho de romance (shipando Serek).

Mas vamos lá, A profecia de mídria começa nos conta a história de uma jovem menina, Serafine, linda, teimosa e não muito humana. Vivia em uma Vila do Sol com seus pais adotivos, tinha amigos e uma vida da qual não tinha como reclamar. Mas ao completar 18 anos, toda sua vida mudou em menos de 1 dia.

Sua vila fora invadida por amaldiçoados, vulgo Lobisomens. Eles estavam atrás de Serafine, que viu seu pai sendo morto, e teria o mesmo destino, ou pior se nao fosse pelo rude Jarek e a bela Ývela. Devastada com a perda, descobriu que deveria fugir de sua vila, e seguir com os dois guerreiros. A partir dai, teve que aceitar seu destino. Salvar Warthia de uma poderosa Feiticeira!

leiam, leiam JÁ!!!!!!!!!!

Helena Dias 18/03/2015

Um livro com um ar jovial!
A história de Serafine se passa em uma realidade dividida em reinos e reis diferentes, cada um com suas características, o que eu achei fascinante. Esses reinos formam um mundo de fantasia, repleto de seres mágicos, chamado Warthia. Entretanto, o que difere esse lugar dos outros encontrados nos livros e filmes é a sua essência. Eu fiquei com a impressão de que essa terra encantada tem um ar mais jovial e, eu arriscaria dizer, mais moderno. Isso foi uma experiência nova (e muito boa) para mim, afinal nunca tive essa sensação com nenhum outro mundo mágico que conheci.

Devo confessar que no início do livro, eu não gostei muito de Serafine. Isso me preocupou um pouco, pois fiquei com medo de não conseguir ter uma ligação com ela. E, geralmente, quando isso acontece comigo, eu não costumo curtir o livro. Porém, conforme a história foi acontecendo, eu fui capaz de me conectar mais com a personagem e comecei a gostar dela. Só então entendi que esse livro é uma espécie de introdução, ou seja, nele somos apresentados aos personagens e acompanhamos o desenvolvimento deles conforme as coisas vão acontecendo. Gosto de livros assim; eles nos permitem crescer e evoluir junto com os personagens, e isso é bem legal...

Leia a continuação em:

site: http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2015/03/resenha-os-misterios-de-warthia.html
Cadê a continuação kkkkkkkkkk

Helena Dias 24/03/2018minha estante
Ahhh, eu li a continuação também. Chama A FORTALEZA DO DRAGÃO. Acho que fiz resenha aqui também. To é esperando o terceiro livro tem tempo já Hahahahha

Kkkkkkkkk

Tamires 16/03/2015

Resenha publicada no Blog Garota Indecisa
Preparados para uma aventura?

Por que a Denise não poupo esforços para nos encantar e nos levar a loucura com este livro. Ela não precisou recorrer ao clichê de sempre, triângulos amorosos ou cenas de romances melosas ou hot. A leitura simplesmente flui, naturalmente e quando você se da conta esta em Warthia se divertindo ou se irritando com a Serafine e o Jarek e se encantando pela doce Ývela e o fofo do Guilian ❤️
Eu já comecei a ler este livro com uma expectativa formada, afinal ganhei ele ano passado e já tinha ouvido e lido tanta coisa boa a respeito dele que não tinha como me decepcionar.
A Denise tem um jeito único de ser e de escrever, é incrível como você conhece a autora e depois de ler sua obra você se encanta mais ainda. O livro é fascinante.
Não tem como descrever exatamente como é a leitura, ela é rápida, gostosa, envolvente, cheio de fantasia, ele é bem juvenil mas nada chega a infantiliza o livro pelo contrario ele te surpreende acada página.
Um fato positivo foi as descrições dos cenários e de cada personagem, o livro é cheio de personagens peculiares, e a autora consegue te apresentar eles sem ser maçante, afinal descrições demais acabam me cansando e me deixando confusa, mas isso não acontece em Warthia, você se sente como uma velha conhecida de cada uma.
Eu gostaria de saber que magia é essa que a dona Denise usa na escrita dela, por que me deixou encantada a ponto de ficar horas curtindo uma ressaca literária e querendo muito ler o próximo livro.
Este vai ser o livro que vai aparecer em Dezembro no post: Melhores Leituras de 2015
Serafine é incrível, não é mocinha demais nem valente demais a ponto de fazer asneiras, ela é tão diferente e tão normal que chega a te encantar logo de cara.
Ela desde o inicio sabia que não era normal, mas nunca se rebelou sobre isso, pelo contrario sempre foi grata aos seus pais adotivos por cuidarem dela como se fosse sua própria filha, mas como nem tudo é um mar de rosas um ataque de criaturas horrendas - Lobisomens acaba com esse mundo perfeito dela e logo ela se vê sem casa, sem pais e seguindo em uma jornada sem respostas.

"São raras as ocasiões em que nossos desejos se realizam - Jarek comentou. Seu olhar não se desviava do céu estrelado, mesmo sabendo que Serafine não tirava os olhos dele. - A vida te ensina isso garota. Você é nova demais para aprender. Pag 92"

Depois de um ataque inesperado na Vila do Sol onde vivia em paz com seus pais e amigos, ela é resgatada por dois guerreiros misteriosos: Jarek um guerreiro rabugento, porém incrivelmente lindo ❤️ e Ývela uma ondina encantadora. Ambos são seus guardiões, e seu dever é mante-la a salvo. Por muito tempo Serafine (e nós) não tem respostas sobre o por que de estar sendo protegida e sobre sua jornada, a única coisa que ela sabe é que ela tem uma missão e o destino de Warthia depende dela.
Mas uma vez Serafine me encanta, mesmo sem respostas, mesmo tendo sofrido e com um peso e responsabilidade enorme nas costas ela não se deixa abater. A cada página vemos o quanto ela é forte e destemida, não desiste mesmo tendo um destino incerto.

Lembra que eu disse sobre nada de romances melosos? Tem um romance no ar, mas bem sútil entre Serafine e o nosso querido e não tão encantador Jarek, apesar de durão é notável que ele e Serafine vivem uma relação de amor de ódio, cheio de implicâncias. Os dois me fizeram rir bastante, mesmo com a máscara de guerreiro sem emoções ele não perde a oportunidade de irritar Serafine, que por sua vez não não se contem em manter a boca fechada e tem sempre uma resposta afiada na ponta da língua para enfrentar o mau humor de Jarek. sério é tanto amor ❤️

"- É, é bom ver que conseguiu sobreviver à paranoia. E pensar que chegou até a declarar o seu amor por mim... - A voz zombeteira de Jarek chegou aos ouvidos de Serafine[...] Pág. 130"

O livro é em terceira pessoa então nunca fica cansativo, todos os personagens são muito cativantes, assim como toda a trama que é cheia de magia e criaturas místicas. Tem muita aventura, apesar de bem demorado para se desenrolar a cada novo capítulo você vai descobrindo algo novo e se encantando e nem chega a perceber que o livro chegou ao fim. Claro que o desfecho foi inusitado, meu coração quase não aguenta T_T mas eu gostei bastante.
Este é um tipo de livro que vai encantar a todos os gostos.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2015/02/resenha-os-misterios-de-warthia-denise.html

Denise Crivelli 05/05/2015

Um livro envolvente:
Serafine é a garota de uma profecia, só que para protege-lá a mandaram quando bebê para o mundo humano e agora ela têm que aprender sobre uma nova cultura e treinar para dominar várias artes. Ela ainda não sabe o que realmente é , as coisas só irão sendo reveladas aos poucos e deixando a garota um pouco preocupado e com medo pelo que está para acontecer.
Os personagens desse livros me agradarem em muito principalmente o Jarek, o que posso fazer me apaixonei por ele.
Serafine sempre foi aquela garota diferente, gostava de uma aventura e um mistério e andava de cavalo sem nenhuma proteção, era uma rebelde. No começo quando ela começa a descobrir um pouco mais sobre o que está por vir não aceita muito bem e vive fugindo de seus guardiões, mais depois acaba se tornando muito amiga de Ývela e também próxima de Jarek apesar deles discutirem e muito. Ela tinha que se manter firme porque seu destino estava traçado e ela não sabia absolutamente nada dele, as pessoas escondiam informações preciosas dela. Ela é uma garota forte, mais que de vez em quando desmoronava um pouco, pois ela têm sentimentos.Também é um pouco briguenta mais eu gostei dessa personalidade dela.
A Denise têm uma escrita super envolvente e eu não queria largar o livro, pois estava muito envolvida com aquele mundo, mais ainda estou super curiosa com a história de Sarafine tenho que esperar o segundo livro para poder comprar, ainda têm muitas coisas para desvendarmos desse mundo,
Nele têm alguns nomes difíceis de se pronunciar inclusive o título do livro, mais no final dele têm uma página ensinando a pronuncia, outra com o significado de algumas palavras e ainda têm um mapa para que possamos entender melhor esse reino.
Teve algumas coisas que eu queria ter visto e ainda estou pensando o que aconteceu, queria saber se a mãe adotiva de Serafine sobreviveu aos ataques, até porque depois parece que serafine esqueceu da mãe e nem tocou no assunto, isso foi o que me incomodou um pouco.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Pepi 14/05/2015minha estante
Tenho muita vontade de ler

Denise Crivelli 14/05/2015minha estante
Pepi lê sim, o livro é muito legal e em breve vai ser lançado a continuação.

Pepi 14/05/2015minha estante
:D melhor ainda, que não preciso esperar 0/

@cheiade9h 03/06/2015

Fantasia nacional que me conquistou!
FINALMENTE finalmente não serei mais a excluída entre meu grupo de amigos, porque t o d o s já tinham lido A Profecia de Mídria e eu só ficava chupando o dedo. E por que demorei tanto pra ler? P o r q u ê ?

A Profecia de Mídria é o primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, nesse primeiro livro vamos conhecer a Serafine, minha personagem favorita do livro no caso.

Ela vive na Vila do Sol com os pais adotados e ela tem vários exóticos desenhos pelo corpo (como na ilustração acima). E no aniversário de 18 anos uma tragédia acontece na Vila e ela precisa ir embora com a ondina Ývela e o guerreiro Jerek. Eles dois são os guardiões de Serafine, porque nossa personagem é a criança escolhida contra a antiga força do mal que pode se reerguer contra Warthia.

Serafine terá Ývela, Jarek e o Guillian como guardiões. Como dito, Ývela é de uma raça "prima" das sereias, as ondinas, ela é personagem mais deboas durante a narrativa e ela se torna um boa amiga e ouvinte de Serafine. Já o Jarek desgraceiro é aquele personagem rude, sem expressão facial, mas que conquista sabe? Doido, mas é a vida. E o Guillian é da raça Atyubrus (coelho fofinho para os íntimos), ele já é o que mais causa problemas no grupo -q

Nisso, os guardiões precisam treinar Serafine, e ela precisa encontrar o seu primeiro mestre para o treino do primeiro elemento (de quatro elementos), tudo isso é necessário para que ela realmente esteja "qualificada" e tenha força suficiente e destruir a grande vilã da história (mas só que não agora né migas, temos mais três livros pela frente).

Serafine me representou tanto MAIS tanto durante a narrativa porque ela é uma personagem do jeitinho que eu gosto, bocuda com com classe, corajosa mas ao mesmo tempo medrosa e luta pelo que acredita. Então beijo no seu coração Serafine.

site: LEIA MAIS EM http://www.livroterapias.com/2015/05/resenha-dupla-profecia-de-midria-e.html

Thaisa 04/06/2015

Uma fantasia mais do que encantadora...
Bem no comecinho do blog fui apresentada a esse livro e à autora do mesmo. Fui conquistada pela sinopse e por tantas resenhas positivas sobre Warthia, então resolvi comprar o livro, mas não conseguia encaixá-lo em minha lista de leituras. Após o término da leitura não paro de me perguntar porque demorei tanto tempo para começar a ler.
Desde que fui apresentada à autora comecei a seguir seu trabalho nas redes sociais e devo dizer que ela é uma fofa. Denise se preocupa com seus fãs, é atenciosa e após ler A Profecia de Mídria descobri que ela tem uma escrita bem peculiar, envolvente e me tornei fã ainda mais.
Os Mistérios de Warthia é uma quadrilogia do gênero fantástico. Por ser uma fantasia você deve estar pensando que é uma leitura demorada, pesada... Longe disso! Apesar de existir todo o cenário de uma boa fantasia, a história tem um ar mais jovial (porém não infantil), leve e quando você percebe já está inserido em Warthia encantado com o universo sobrenatural que existe nele. Como leitora me senti imersa nesse mundo e querendo fazer parte desse universo.
Os personagens são bem marcantes e muito bem descritos. São tão marcantes que parecem ser palpáveis. Me conectei à Serafine de cara. Jarek foi amor à primeira vista. Ývela e Guilliam são apaixonantes também. Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos e até os vilões são marcantes e chamam atenção para si de alguma maneira. Para um livro introdutório já deu pra perceber o que vem por aí nos próximos.
O enredo é fantástico e o desenrolar da história é muito envolvente. O leitor é praticamente jogado dentro da história e a todo momento me vi envolta pelas florestas de Águas Claras, andando ao lado dos elfos e me escondendo dos lobisomens... Consegui imaginar cada detalhe descrito e fiquei com uma terrível ressaca literária pós-leitura! Com uma escrita dinâmica, Denise criou um enredo tão envolvente que não sentimos o tempo passar e é muito difícil não querer ler o próximo capítulo. Quando percebi as 386 páginas já tinham ido embora. Agora estou desesperada pela continuação.
Como em todas as resenhas que li falaram sobre o final, eu não poderia ser diferente. Denise, que final foi esse mulher? Isso é maldade com seus leitores! O final é angustiante e deixa o leitor ansioso para o próximo livro. Ainda bem que o lançamento é agora e não vejo a hora de começar a ler.
Com uma narrativa em terceira pessoa é possível conhecer um pouco mais do que cada personagem pensa e o que acontece com todos. Gostei disso. Tornou a leitura dinâmica e mais ágil.
Os Mistérios de Warthia está mais do que recomendado para quem gosta de fantasia, romance (sim, temos o início de um romance aqui), sobrenatural e está louco para embarcar numa grande aventura. Livro mais do que recomendado para quem gosta do gênero.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa.

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/06/resenha-os-misterios-de-warthia-a-profecia-de-midria-de-denise-flaibam/

Larissa 22/09/2015

Blog Por Livros Incríveis

Extremamente normal, dentro do possível, Serafine Delay vê sua pacata vida ser transformada na noite do seu décimo oitavo aniversário, graças a um ataque que a força a fugir desesperadamente da Vila do Sol.
Possuidora de lindas e estranhas marcas, que tomam todo o seu corpo, Serafine começa a descobrir a mágica de Whartia e a conhecer, na companhia de três guardiãos incomuns e corajosos, todo o seu futuro, já traçado por uma antiga profecia.
As trevas estão retornando e Serafine é a única capaz de derrotá-las.

"Os mortos não querem ouvir lamentos daqueles que ainda vivem."

Fantasia pura, assim é a história de Serafine Delay e companhia. Tem Deuses, profecias, elfos e muito, muito mistério. A autora usou e abusou dos elementos fantásticos, inclusive criando seus próprios seres (o que não posso dar certeza sobre, mas é um ser de que nunca ouvi falar antes).
Warthia (que se pronuncia "Vártia") é uma história cheia de elementos conhecidos, mas moldada de uma forma peculiar que resultou em...

Leia mais em :

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/09/resenha-profecia-de-midria-denise.html?m=1

1 | 2 | 3 | 4 | 5